Servidor DHCP e DNS

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

jojorne
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 13 Ago 2018, 05:53

Servidor DHCP e DNS

Mensagem por jojorne »

O DNS do meu provedor parou de funcionar (Internet (WAN) PPPoE).
Eu tentei mudar o "Rede local (LAN) > Servidor DHCP > Servidor DNS 1"
para 8.8.8.8 mas... Essas são as informações da conexão no Windows:
"Conectado via Wi-Fi"
"Obter endereço automaticamente"
Gateway Padrão IPv4 ... 10.0.0.1
Servidor DHCP IPv4 ... 10.0.0.1
Servidor DNS IPv4 ... 10.0.0.1

Ou seja, o DNS não reflete no DHCP.

Aqui está o log do "nslookup google.com":
nslookup google.com | Mostrar
DNS request timed out.
timeout was 2 seconds.
Servidor: UnKnown
Address: 10.0.0.1

DNS request timed out.
timeout was 2 seconds.
DNS request timed out.
timeout was 2 seconds.
DNS request timed out.
timeout was 2 seconds.
DNS request timed out.
timeout was 2 seconds.
*** O tempo limite da solicitacao para UnKnown expirou
Firmware: IWR 3000N 1.8.4
Avatar do usuário
IntelbrasWireless
Administrador
Mensagens: 1778
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:51

Re: Servidor DHCP e DNS

Mensagem por IntelbrasWireless »

jojorne escreveu:O DNS do meu provedor parou de funcionar (Internet (WAN) PPPoE).
Eu tentei mudar o "Rede local (LAN) > Servidor DHCP > Servidor DNS 1"
para 8.8.8.8 mas... Essas são as informações da conexão no Windows:
"Conectado via Wi-Fi"
"Obter endereço automaticamente"
Gateway Padrão IPv4 ... 10.0.0.1
Servidor DHCP IPv4 ... 10.0.0.1
Servidor DNS IPv4 ... 10.0.0.1

Ou seja, o DNS não reflete no DHCP.

Aqui está o log do "nslookup google.com":
nslookup google.com | Mostrar
DNS request timed out.
timeout was 2 seconds.
Servidor: UnKnown
Address: 10.0.0.1

DNS request timed out.
timeout was 2 seconds.
DNS request timed out.
timeout was 2 seconds.
DNS request timed out.
timeout was 2 seconds.
DNS request timed out.
timeout was 2 seconds.
*** O tempo limite da solicitacao para UnKnown expirou
Firmware: IWR 3000N 1.8.4
Boa tarde

Está utilizando a firmware padrão ou firmware customizado?
Após configuração desativou e ativou a placa de rede?
O campo do Domínio está preenchido?
Nos encaminhe uma imagem da tela do Servidor DSN, para que possamos analisar melhor.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
jojorne
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 13 Ago 2018, 05:53

Re: Servidor DHCP e DNS

Mensagem por jojorne »

IntelbrasWireless escreveu:Boa tarde

Está utilizando a firmware padrão ou firmware customizado?
Após configuração desativou e ativou a placa de rede?
O campo do Domínio está preenchido?
Nos encaminhe uma imagem da tela do Servidor DSN, para que possamos analisar melhor.
Firmware é deste link "http://www.intelbras.com.br/downloads";
após a configuração, reiniciei o computador e roteador;
o campo "Nome de domínio" está como "meuintelbras.local".

Rede local (LAN) > Servidor DHCP
Imagem

Ah! A propósito, na tela "Gerenciar Dispositivos", mostra erroneamente que o meu computador
que está atualmente conectado via Wi-Fi (sem cabo) está na realidade conectado via cabo...

Configurações do adaptador
Imagem
* Todos os adaptadores de fio estão desconectados.

Conexão de Rede sem Fio
Imagem
* Conectado via Wi-Fi.

Gerenciar dispositivos
Imagem
* Deveria estar mostrando o ícone de Wi-Fi...
Avatar do usuário
IntelbrasWireless
Administrador
Mensagens: 1778
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:51

Re: Servidor DHCP e DNS

Mensagem por IntelbrasWireless »

jojorne escreveu:
IntelbrasWireless escreveu:Boa tarde

Está utilizando a firmware padrão ou firmware customizado?
Após configuração desativou e ativou a placa de rede?
O campo do Domínio está preenchido?
Nos encaminhe uma imagem da tela do Servidor DSN, para que possamos analisar melhor.
Firmware é deste link "http://www.intelbras.com.br/downloads";
após a configuração, reiniciei o computador e roteador;
o campo "Nome de domínio" está como "meuintelbras.local".

Rede local (LAN) > Servidor DHCP
Imagem

Ah! A propósito, na tela "Gerenciar Dispositivos", mostra erroneamente que o meu computador
que está atualmente conectado via Wi-Fi (sem cabo) está na realidade conectado via cabo...

Configurações do adaptador
Imagem
* Todos os adaptadores de fio estão desconectados.

Conexão de Rede sem Fio
Imagem
* Conectado via Wi-Fi.

Gerenciar dispositivos
Imagem
* Deveria estar mostrando o ícone de Wi-Fi...
Bom dia,

A questão do DNS foi resolvido? Pois na imagem mostra 8.8.8.8 e não mais 10.0.0.1.

Quanto ao ícone no Gerenciador de dispositivos, você utilizou esse mesmo dispositivo por cabo também?

Caso continue com dificuldades, recomendamos entrar em contato com nosso suporte por telefone para que possamos lhe auxiliar:

http://www.intelbras.com.br/contato-suporte-tecnico
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
jojorne
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 13 Ago 2018, 05:53

Re: Servidor DHCP e DNS

Mensagem por jojorne »

IntelbrasWireless escreveu:Bom dia,

A questão do DNS foi resolvido? Pois na imagem mostra 8.8.8.8 e não mais 10.0.0.1.

Quanto ao ícone no Gerenciador de dispositivos, você utilizou esse mesmo dispositivo por cabo também?

Caso continue com dificuldades, recomendamos entrar em contato com nosso suporte por telefone para que possamos lhe auxiliar:

http://www.intelbras.com.br/contato-suporte-tecnico
Não, não. É isso mesmo, no roteador, mesmo configurado corretamente,
não reflete as configurações no Windows. Como pode ver pela imagem abaixo,
ele ainda continua 10.0.0.1 e falha em resoulver DNS pois o DNS da
"Internet (WAN) PPPoE" do meu provedor de internet não está funcionando.

Status da conexão
Imagem
* No roteador, eu tentei trocar por 8.8.8.8 mas continua 10.0.0.1.

Imagem
* Falha em resolver DNS.

Só estou navegando por que no Windows,
nas configurações do Adaptador,
eu posso sobrescrever o DNS.

Mudar endereço de servidor DNS
Imagem
* Endereço de servidor DNS sobrescrito.

Imagem
* Sucesso em resolver o DNS somente depois de sobrescrever o DNS no Adaptador no Windows.
IntelbrasWireless escreveu:Quanto ao ícone no Gerenciador de dispositivos, você utilizou esse mesmo dispositivo por cabo também?
Não, o computador nunca foi conectado por cabo.

Imagem
* Todos os adaptadores de fio estão desconectados.

Imagem
* Segundo dia (computador e roteador foram desligados durante a noite),
e aida mostra icone de conexão a cabo na conexão Wi-Fi.
Avatar do usuário
IntelbrasWireless
Administrador
Mensagens: 1778
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:51

Re: Servidor DHCP e DNS

Mensagem por IntelbrasWireless »

jojorne escreveu:
IntelbrasWireless escreveu:Bom dia,

A questão do DNS foi resolvido? Pois na imagem mostra 8.8.8.8 e não mais 10.0.0.1.

Quanto ao ícone no Gerenciador de dispositivos, você utilizou esse mesmo dispositivo por cabo também?

Caso continue com dificuldades, recomendamos entrar em contato com nosso suporte por telefone para que possamos lhe auxiliar:

http://www.intelbras.com.br/contato-suporte-tecnico
Não, não. É isso mesmo, no roteador, mesmo configurado corretamente,
não reflete as configurações no Windows. Como pode ver pela imagem abaixo,
ele ainda continua 10.0.0.1 e falha em resoulver DNS pois o DNS da
"Internet (WAN) PPPoE" do meu provedor de internet não está funcionando.

Status da conexão
Imagem
* No roteador, eu tentei trocar por 8.8.8.8 mas continua 10.0.0.1.

Imagem
* Falha em resolver DNS.

Só estou navegando por que no Windows,
nas configurações do Adaptador,
eu posso sobrescrever o DNS.

Mudar endereço de servidor DNS
Imagem
* Endereço de servidor DNS sobrescrito.

Imagem
* Sucesso em resolver o DNS somente depois de sobrescrever o DNS no Adaptador no Windows.
IntelbrasWireless escreveu:Quanto ao ícone no Gerenciador de dispositivos, você utilizou esse mesmo dispositivo por cabo também?
Não, o computador nunca foi conectado por cabo.

Imagem
* Todos os adaptadores de fio estão desconectados.

Imagem
* Segundo dia (computador e roteador foram desligados durante a noite),
e aida mostra icone de conexão a cabo na conexão Wi-Fi.
Bom dia,

O funcionamento está muito estranho, realizamos os testes aqui, é não apresentou erro.
Faz o seguinte, reescreva esse firmware novamente, em seguida efetue o reset.
Se não resolver, entre em contato com nosso suporte por telefone que vamos te acompanhar nas configurações.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
jojorne
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 13 Ago 2018, 05:53

Re: Servidor DHCP e DNS

Mensagem por jojorne »

IntelbrasWireless escreveu:Bom dia,

O funcionamento está muito estranho, realizamos os testes aqui, é não apresentou erro.
Faz o seguinte, reescreva esse firmware novamente, em seguida efetue o reset.
Se não resolver, entre em contato com nosso suporte por telefone que vamos te acompanhar nas configurações.
Ok. Então, eu acho que descobri porque está funcionando para você e não está funcionando para mim.

Passos realizados na configuração e sintomas do status do Windows e Roteador:
Notas: todos os passos a seguir foram feitos utilizando um computador com
Windows conectado por Wi-Fi a uma conexão PPPoE.
Passo inicial | Mostrar
Update de firmware:
- Clique em "ir para modo Avançado";
- Vá para "Manutenção > Atualização de firmware";
- Instale o firmware de "http://www.intelbras.com.br/downloads".

Padrão de fábrica:
- Vá para "Manutenção > Padrão de fábrica";
- Clique em "Retornar ao padrão de fábrica".

Assistente de instalação:
- Vá para "http://10.0.0.1";
- Clique "iniciar assistente";
- Para conexão PPPoE:
-- Preencha "usuário" e "senha" e clique em "->";
-- Preencha "senha de Wi-Fi" e clique em "->";
-- Preencha "senha do roteador" e clique em "->";
-- Clique "Finalizar".
Passo que funciona | Mostrar
Setup do DNS para o Servidor DHCP:
- Clique em "ir para modo Avançado";
- Vá para "Rede local (LAN) > Servidor DHCP";
- Substitua "Servidor DNS 1";
- Clique em "Salvar";
- Desconecte da internet Wi-Fi e reconecte novamente para atualizar as informações.

Configurar canal de Wi-Fi:
- Vá para "Definições de Wi-Fi > Canais";
- Mude "Canal Principal" para "13' e "Largura de banda" para "20 MHz";
- Clique "Salvar";
- Desconecte da internet Wi-Fi e reconecte novamente para atualizar as informações.
Status de Conexão de Rede sem Fio
Gateway Padrão IPv4 ... 10.0.0.1
Servidor DHCP IPv4 ... 10.0.0.1
Servidor DNS IPv4 ... 8.8.8.8

Na tela "Gerenciar dispositivos" do roteador,
o icone do computador conectado por Wi-Fi se mostra realmente conectado por Wi-Fi.

Nota: a partir daqui, começa a apresentar problemas.
Passo que apresenta problemas | Mostrar
Setup de DMZ:
- Vá para "Gerenciar dispositivos";
- Clique no botão "DMZ" e aguarde ambos os botões "IP fixo" e "DMZ" ativarem;
* Nota: se não aguardar a ativação ou clicar no botão "IP fixo" antes do botão "DMZ" ou
até mesmo multiplos cliques farão aparecer multiplas gravações em "Rede local (LAN) > Atribuição estática".
- Vá para "Manutenção > Reiniciar roteador";
- Clique em "Reiniciar roteador".
Status de Conexão de Rede sem Fio
Gateway Padrão IPv4 ... 10.0.0.1
Servidor DHCP IPv4 ... 10.0.0.1
Servidor DNS IPv4 ... 10.0.0.1
* Servidor DNS não reflete na conexão.

Na tela "Gerenciar dispositivos" do roteador,
o icone do computador conectado por Wi-Fi apresenta erro, se mostrando conectado por Fio.
Avatar do usuário
IntelbrasWireless
Administrador
Mensagens: 1778
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:51

Re: Servidor DHCP e DNS

Mensagem por IntelbrasWireless »

jojorne escreveu:
IntelbrasWireless escreveu:Bom dia,

O funcionamento está muito estranho, realizamos os testes aqui, é não apresentou erro.
Faz o seguinte, reescreva esse firmware novamente, em seguida efetue o reset.
Se não resolver, entre em contato com nosso suporte por telefone que vamos te acompanhar nas configurações.
Ok. Então, eu acho que descobri porque está funcionando para você e não está funcionando para mim.

Passos realizados na configuração e sintomas do status do Windows e Roteador:
Notas: todos os passos a seguir foram feitos utilizando um computador com
Windows conectado por Wi-Fi a uma conexão PPPoE.
Passo inicial | Mostrar
Update de firmware:
- Clique em "ir para modo Avançado";
- Vá para "Manutenção > Atualização de firmware";
- Instale o firmware de "http://www.intelbras.com.br/downloads".

Padrão de fábrica:
- Vá para "Manutenção > Padrão de fábrica";
- Clique em "Retornar ao padrão de fábrica".

Assistente de instalação:
- Vá para "http://10.0.0.1";
- Clique "iniciar assistente";
- Para conexão PPPoE:
-- Preencha "usuário" e "senha" e clique em "->";
-- Preencha "senha de Wi-Fi" e clique em "->";
-- Preencha "senha do roteador" e clique em "->";
-- Clique "Finalizar".
Passo que funciona | Mostrar
Setup do DNS para o Servidor DHCP:
- Clique em "ir para modo Avançado";
- Vá para "Rede local (LAN) > Servidor DHCP";
- Substitua "Servidor DNS 1";
- Clique em "Salvar";
- Desconecte da internet Wi-Fi e reconecte novamente para atualizar as informações.

Configurar canal de Wi-Fi:
- Vá para "Definições de Wi-Fi > Canais";
- Mude "Canal Principal" para "13' e "Largura de banda" para "20 MHz";
- Clique "Salvar";
- Desconecte da internet Wi-Fi e reconecte novamente para atualizar as informações.
Status de Conexão de Rede sem Fio
Gateway Padrão IPv4 ... 10.0.0.1
Servidor DHCP IPv4 ... 10.0.0.1
Servidor DNS IPv4 ... 8.8.8.8

Na tela "Gerenciar dispositivos" do roteador,
o icone do computador conectado por Wi-Fi se mostra realmente conectado por Wi-Fi.

Nota: a partir daqui, começa a apresentar problemas.
Passo que apresenta problemas | Mostrar
Setup de DMZ:
- Vá para "Gerenciar dispositivos";
- Clique no botão "DMZ" e aguarde ambos os botões "IP fixo" e "DMZ" ativarem;
* Nota: se não aguardar a ativação ou clicar no botão "IP fixo" antes do botão "DMZ" ou
até mesmo multiplos cliques farão aparecer multiplas gravações em "Rede local (LAN) > Atribuição estática".
- Vá para "Manutenção > Reiniciar roteador";
- Clique em "Reiniciar roteador".
Status de Conexão de Rede sem Fio
Gateway Padrão IPv4 ... 10.0.0.1
Servidor DHCP IPv4 ... 10.0.0.1
Servidor DNS IPv4 ... 10.0.0.1
* Servidor DNS não reflete na conexão.

Na tela "Gerenciar dispositivos" do roteador,
o icone do computador conectado por Wi-Fi apresenta erro, se mostrando conectado por Fio.
Boa tarde,

Para analisar melhor seu cenário, nos informes dois telefones para contato para que possamos entrar em contato para lhe auxiliar.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “IWR 3000N - Roteador wireless 300Mbps”