Falta de Energia

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

JonasAbreu
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 09 Fev 2014, 19:25

Falta de Energia

Mensagem por JonasAbreu »

Minha central 2018EG está configurada para disparar a sirene e enviar SMS quando ocorre corte de energia. Achei a funcionalidade bem interessante, entretanto com as constantes quedas de energia a sirene acaba se tornando um stress para vizinhança. Gostaria de um apoio sobre como devo configurar para não disparar a sirene em caso de corte de energia. O SMS até pode continuar, mas a sirene não. Se a única forma for desabilitar tudo então que seja assim. Sou um usuário comum que está tentando configurar o equipamento. Agradeço antecipadamente o apoio. Jonas Abreu (Blumenau-SC)
decimus
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 18 Fev 2014, 17:34

Re: Falta de Energia

Mensagem por decimus »

Como configura sms para falta de energia. Não localizei configuração.
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: Falta de Energia

Mensagem por SuporteIntelbras »

Olá,
A central não envia SMS quando há queda de energia, o que pode estar ocorrendo é que se a bateria da central abaixar a carga ela irá desligar a saída auxiliar e a sirene, o que acarretará em abrir a zonas, que por sua vez irá enviar SMS indicando que houve disparo, com isso quando a energia voltar a central estará com as zonas abertas e com a sirene disparada.


Atenciosamente,
Diogo A. C. Santos
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
JonasAbreu
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 09 Fev 2014, 19:25

Re: Falta de Energia

Mensagem por JonasAbreu »

O técnico me informou que a funcionalidade de disparo no corte de energia foi "improvisada" devido a uma necessidade que eu havia descrito no momento da instalação. De fato a central não possui esta funcionalidade nativa. Ontem ele fez a remoção da "improvisação" e não ocorre mais o disparo no corte de energia, e com isso também não recebo mais a mensagem da central referente ao corte em questão.
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: Falta de Energia

Mensagem por SuporteIntelbras »

Olá;

Conforme foi explanado anteriormente neste mesmo forum, a central de alarme não foi projetada para disparar ou enviar SMS¿s na queda de energia, o que ocorre é a bateria não manter a carga deixando de alimentar a saída auxiliar e a saída de sirene, então no momento em que a energia volta a central religa com as zonas abertas acarretando o disparo.

Atenciosamente;
Fábio Henrique;
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Jaza
Mensagens: 1
Registrado em: 01 Ago 2017, 08:15

Re: Falta de Energia

Mensagem por Jaza »

EU TENHO UM PROBLEMA AQUI PRA RELATAR...

TENHO MUITAS CENTRAIS INSTALADAS E MUITAS DELAS ESTÃO ENVIANDO EVENTO DE QUEDA DE ENERGIA ELÉTRICA E VARIOS MINUTOS DEPOIS O RETORNO, SEM AO MENOS HAVER A MENOR VARIAÇÃO DE NA REDE ELÉTRICA. ELEVA OS CUSTOS DA EMPRESA QUE TEM QUE ENVIAR SEGURANÇA PARA AVERIGUAR QUEDAS DE ENERGIA.
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2543
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: Falta de Energia

Mensagem por shimpato »

Jaza escreveu:EU TENHO UM PROBLEMA AQUI PRA RELATAR...

TENHO MUITAS CENTRAIS INSTALADAS E MUITAS DELAS ESTÃO ENVIANDO EVENTO DE QUEDA DE ENERGIA ELÉTRICA E VARIOS MINUTOS DEPOIS O RETORNO, SEM AO MENOS HAVER A MENOR VARIAÇÃO DE NA REDE ELÉTRICA. ELEVA OS CUSTOS DA EMPRESA QUE TEM QUE ENVIAR SEGURANÇA PARA AVERIGUAR QUEDAS DE ENERGIA.

Olá, sou instalador certificado INTELBRAS, e revenda,

trabalho com INTELBRAS a 12 anos,
tenho clientes que são empresas de monitoramento, e utilizam as centrais INTELBRAS 2018E, EG e a 4010 SMART,

até o presente momento não tivemos esses problemas,

verifique como está a questão de bateria dessas centrais, pelo AMT REMOTO vc consegue se conectar na central e ter esse status, de bateria e tensão na fonte da central.
Avatar do usuário
IntelbrasAlarmes
Membro
Mensagens: 3560
Registrado em: 01 Set 2015, 13:06

Re: Falta de Energia

Mensagem por IntelbrasAlarmes »

Verifique o tempo para envio da falha de AC

Assim que uma falha na rede elétrica for detectada, a central de alarme aguarda o tempo programado para gerar o evento
correspondente. Se durante esse tempo a rede elétrica for restabelecida, nenhum evento será gerado. Este tempo sai de fábrica
programado para 1 minuto e pode ser alterado para até 99 minutos

Enter + 48 + ? ? + Enter

tempo com 2 dígitos de 01 a 99 minutos

1. Entre no modo de programação utilizando a senha do instalador;
2. Digite a sequência acima;
3. Digite a senha do instalador para sair do modo de programação.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Carniello
Mensagens: 1
Registrado em: 01 Out 2017, 17:34

Re: Falta de Energia

Mensagem por Carniello »

Eu tambem quero relatar o que esta acontecendo com a central ela fica de tempo em tempo enviando falta de energia na central e co simbolo da bateria não mostra carregando o mesmo fica com o simbolo debateria baixa e não VARIA os sinal
ja troquei o fonte troquei a fase a bateria e não resolve a tensão de saída da fonte esta com 14,2 volts e a bateria com 12.8 alguém conseguiu resolver este defeito
Avatar do usuário
IntelbrasAlarmes
Membro
Mensagens: 3560
Registrado em: 01 Set 2015, 13:06

Re: Falta de Energia

Mensagem por IntelbrasAlarmes »

Boa tarde!

É provável que sua central esteja em funcionamento correto, porém com um travamento no buffer de eventos. Peço que neste caso faça o seguinte:

1º Retire a alimentação da central (bateria e rede elétrica);
2º Após 20 segundos, alimente novamente a central. Primeiro na rede elétrica e depois na bateria;
3º Entre no modo de programação utilizando a senha do instalador;
4º Digite o comando: ENTER + 16 + ENTER;
5º Digite o comando: ENTER + ANULAR + ENTER;
6º Saia do modo de programação e verifique se a central continua indicando a falha;

Caso a central continue indicando falha, solicito que nos envie um e-mail com dois telefones, um horário que esteja próximo a central e o link deste fórum, para que possamos entrar em contato com o senhor e verificar o que está gerando este problema. Ou então, procure um de nossos serviços de atendimento em tempo real, telefone e chat.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Andreluiz87
Mensagens: 1
Registrado em: 30 Jun 2023, 22:32

Re: Falta de Energia

Mensagem por Andreluiz87 »

Boa noite! Minha central ANM 24 NET fica acusando falta de energia , e a luz problema tbm fica piscando já troquei a bateria duas vezes e mesmo assim persiste no erro , já tentei várias coisas e não resolve será que alguém pode me ajudar
Avatar do usuário
IntelbrasAlarmes
Membro
Mensagens: 3560
Registrado em: 01 Set 2015, 13:06

Re: Falta de Energia

Mensagem por IntelbrasAlarmes »

Olá!

Nesse caso é necessário encaminha-la para assistência técnica para reparo do erro.

Encontre a assistência técnica mais próximo no link:
https://www.intelbras.com/pt-br/onde-en ... -tecnica/1
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Mcoratti
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 28 Dez 2023, 12:31

Re: Falta de Energia

Mensagem por Mcoratti »

Ola, acabei de adquirir uma AMN 24 e gostaria de saber se ela avisa remotamente a queda de energia e tb a queda do acesso internet. Caso afirmativo peço que passem como fazer a ativação. obg,
Responder

Voltar para “AMT 2018 EG - Central de alarme monitorada com 18 zonas (8 + 8 + 2 com fio + 24 sem fio)*”