Central perde conexão com Guardian

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

FabioB
Mensagens: 1
Registrado em: 22 Abr 2020, 18:21

Central perde conexão com Guardian

Mensagem por FabioB »

Boa noite

A minha central ligada de forme cabeada ao router volta e meia perde conexão com o Guardian, sendo necessária o reset (remoção da bateria e AC) para que retorne.

NVR por vezes cai também (possivelmente devido a queda da conexão externa) mas retorna normalmente.

Alguma configuração específica que deva ser feita ?

Possibilidade de conectar a central caso aconteça, utilizando o modulo gprs para restauração?

Obrigado
Avatar do usuário
IntelbrasAlarmes
Membro
Mensagens: 3247
Registrado em: 01 Set 2015, 13:06

Re: Central perde conexão com Guardian

Mensagem por IntelbrasAlarmes »

Bom dia!

Nesses casos é interessante desabilitar a função de DHCP da central de alarme e realizar as configurações de ethernet manualmente.

Enter + SENHA DO INSTALADOR:
Enter + 831 + Enter -> Desabilite a tecla 1 + Enter;
Enter + 8120 + Enter -> Após o comando, inserir o endereço IP para a central e pressione a tecla Enter para confirmar;
Enter + 8130 + Enter ->Após o comando, digite o número da Máscara de rede e pressione a tecla Enter para confirmar;
Enter + 8140 + Enter -> Após o comando, digite o número do Gateway da rede e pressione a tecla Enter para confirmar;
Enter + 8151 + Enter -> Após o comando, digite o número do DNS 1 da rede e pressione a tecla Enter para confirmar;
Enter + 8152 + Enter -> Após o comando, digite o número do DNS 1 da rede e pressione a tecla Enter para confirmar.

Além disso é importante atualizar o firmware da central:

ENTER + 9922 + ENTER;
ENTER + 9933 + ENTER.

É possível também utilizar chips na central através do módulo XAG 8000.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Atento
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 19 Mar 2015, 09:30

Re: Central perde conexão com Guardian

Mensagem por Atento »

FabioB escreveu:Boa noite

A minha central ligada de forme cabeada ao router volta e meia perde conexão com o Guardian, sendo necessária o reset (remoção da bateria e AC) para que retorne.

NVR por vezes cai também (possivelmente devido a queda da conexão externa) mas retorna normalmente.

Alguma configuração específica que deva ser feita ?

Possibilidade de conectar a central caso aconteça, utilizando o modulo gprs para restauração?

Obrigado

Boa tarde,

você conseguiu resolver seu problema?

Aqui acontece a mesma coisa. Eu seto o IP manualmente conforme descrito acima, mas é questão de 1 ou 2 dias já perco a conexão e não consigo conectar nem por ip, nem via Cloud... fica totalmente offline a central.

Já estou com o último firmware. Essa central é uma desgraça de ruim... pelo amor de Deus.

Att.
Avatar do usuário
IntelbrasAlarmes
Membro
Mensagens: 3247
Registrado em: 01 Set 2015, 13:06

Re: Central perde conexão com Guardian

Mensagem por IntelbrasAlarmes »

Atento escreveu:
FabioB escreveu:Boa noite

A minha central ligada de forme cabeada ao router volta e meia perde conexão com o Guardian, sendo necessária o reset (remoção da bateria e AC) para que retorne.

NVR por vezes cai também (possivelmente devido a queda da conexão externa) mas retorna normalmente.

Alguma configuração específica que deva ser feita ?

Possibilidade de conectar a central caso aconteça, utilizando o modulo gprs para restauração?

Obrigado

Boa tarde,

você conseguiu resolver seu problema?

Aqui acontece a mesma coisa. Eu seto o IP manualmente conforme descrito acima, mas é questão de 1 ou 2 dias já perco a conexão e não consigo conectar nem por ip, nem via Cloud... fica totalmente offline a central.

Já estou com o último firmware. Essa central é uma desgraça de ruim... pelo amor de Deus.

Att.


Olá.

Parece haver alguma instabilidade, talvez relacionada a sua conexão do provedor ou à rede.

Por favor, entre em contato com o nosso suporte para que possamos lhe ajudar verificando o que pode estar causando este comportamento Intermitente.

https://www.intelbras.com/pt-br/contato ... e-tecnico/
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
tiagousp
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 04 Ago 2016, 15:01

Re: Central perde conexão com Guardian

Mensagem por tiagousp »

Bom dia... Estou tendo um problema de instabilidade na conexão na cloud da central AMT 8000.
A principio após vários testes resolvi trocar a central, mas o defeito permanece ... Tanto a central que troquei quanto à atual estão atualizadas na versão 1.6.3 e a conexão é feita pela lan via cabo. O Wi-fi esta desabilitado.
O link do cliente é fibra de 250M Provedor local (XTURBO na cidade de ARARAS-SP) e junto com a central de alarme possuo também um DVR MHDX 3108 funcionando perfeitamente via cloud. O Interessante é que o DVR não perde a conexão por nada, esta perfeito, enquanto o ALARME oscila direto ( Tanto no Guardin , AMT mobile v3 e Desktop ). Já invertemos as portas do roteador e nada... Tanto o DVR quanto o alarme já testamos nos modos DHCP e FIXO.
Gostaria de pedir ao suporte a interação em conjunto para podermos resolver esse caso.
Tiago ( Técnico Revenda Intelbras ) 19 998248344
Grato..
Avatar do usuário
IntelbrasAlarmes
Membro
Mensagens: 3247
Registrado em: 01 Set 2015, 13:06

Re: Central perde conexão com Guardian

Mensagem por IntelbrasAlarmes »

Bom dia!

Pedimos que entre em contato conosco por telefone do local onde a central está instalada pra que possamos verificar as configurações e realizar testes.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Mobpavia
Mensagens: 1
Registrado em: 12 Fev 2021, 07:39
Localização: Rio de Janeiro

Re: Central perde conexão com Guardian

Mensagem por Mobpavia »

Tive este problema recentemente e consegui resolvê-lo ligando para a central, por isso é melhor contactá-los antes que o problema se agrave ao tentar corrigi-lo.
Saiba como fazer o pagamento luz de casa
Avatar do usuário
IntelbrasAlarmes
Membro
Mensagens: 3247
Registrado em: 01 Set 2015, 13:06

Re: Central perde conexão com Guardian

Mensagem por IntelbrasAlarmes »

Bom dia!
Mobpavia escreveu:
12 Fev 2021, 07:51
Tive este problema recentemente e consegui resolvê-lo ligando para a central, por isso é melhor contactá-los antes que o problema se agrave ao tentar corrigi-lo.
Exato! Aqui pelo fórum conseguimos passar algumas orientações para que o cliente tente resolver por conta própria, porém para solução de problemas de forma mais assertiva, sempre indicamos que seja feito contato com o suporte técnico por telefone quando estiver próximo a central de alarme.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “AMT 8000 - Central de alarme sem fio contra roubo”