Rede 2.4 Ghz não funciona

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

NOS7Cruzeiro
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 25 Dez 2019, 13:13

Rede 2.4 Ghz não funciona

Mensagem por NOS7Cruzeiro »

Adquiri um roteador RG1200 e fiquei satisfeito com o desempenho dele na rede com fio e wireless em 5 GHz. Entretanto, não consegui conectar uma impressora HP e resolvi investigar melhor. Depois de tentar inúmeras combinações de configurações e reiniciar com configurações de fábrica, cheguei à conclusão que a rede 2.4 GHz simplesmente não funciona.

Dado que coincidiu com o Natal, não consegui suporte ainda. Se o problema não for solucionado, provavelmente vou solicitar a devolução do produto em 7 dias por arrependimento na sexta-feira.
Avatar do usuário
IntelbrasWireless
Administrador
Mensagens: 2186
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:51

Re: Rede 2.4 Ghz não funciona

Mensagem por IntelbrasWireless »

NOS7Cruzeiro escreveu:Adquiri um roteador RG1200 e fiquei satisfeito com o desempenho dele na rede com fio e wireless em 5 GHz. Entretanto, não consegui conectar uma impressora HP e resolvi investigar melhor. Depois de tentar inúmeras combinações de configurações e reiniciar com configurações de fábrica, cheguei à conclusão que a rede 2.4 GHz simplesmente não funciona.

Dado que coincidiu com o Natal, não consegui suporte ainda. Se o problema não for solucionado, provavelmente vou solicitar a devolução do produto em 7 dias por arrependimento na sexta-feira.
Bom dia,

Para agilizar o atendimento, orientamos entrar em contato com nosso suporte técnico por telefone, ou se preferir nos informe seu contato para que possamos te ligar.

https://www.intelbras.com/pt-br/contato ... e-tecnico/
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
tamaributi
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: 09 Fev 2018, 14:32
Contato:

Re: Rede 2.4 Ghz não funciona

Mensagem por tamaributi »

Olá,

Bom dia!

Tenho problema similar ao do amigo. No meu caso, a rede 2.4ghz não funciona para os Laptops e PC's que tenho em minha residência. Descreverei em detalhes o que ocorre:
1) Meus dois notebooks possuem adaptadores de rede dual band. Ambos intel.

2) Ambos funcionam bem com a rede 5ghz. No entanto, não funcionam com rede 2.4ghz. Para um notebook, tenho Windows Pro 10 x64 e para o outro, Windows 7 x64 Ultimate.

3) Já fiz reset para as configurações padrão de ambos adaptadores e atualizei seus devidos drivers. Mesmo assim, o problema persiste.

4) Com os demais dispositivos que tenho em casa, não tenho este problema. Refiro-me aos meus 4 smartphones, 3 TV's, um PS4 e um Chromecast 2.

5) Tenho minha internet chegando de um Modem Humax disponibilizado pela NET, com link de 240Mbps.
O cabo ligado do modem até o RG1200 tem padrão CAT.5e.

6) Para o router Intelbras, configurei a faixa de IP 192.168.60.XXX. Para o cable modem da NET, utilizo a faixa 192.168.59.XXX

7) Com o intuito de isolar o problema, habilitei a rede 2.4ghz no modem enviado pela NET. Consegui utilizar normalmente a rede através dos laptops. Mas ao retornar a rede 2.4ghz do meu Action RG1200, o problema sempre ocorre.

8) Também tentei restaurando as configurações padrão do RG1200, desativando a rede 5ghz, mas sem sucesso.
Além disso, testei a rede 2.4ghz, através de adaptadores USB TP-Link e D-Link que possuo. Ambos dual-band, porém com ambos, tive o mesmo problema.

9) Comprei este roteador no dia 02 de janeiro de 2020 e já o atualizei para a última versão de firmware disponível (1.1.5), mas com a versão anterior a esta, também tinha o problema.

10) Tenho também uma questão com o uso de DNS em automático. Eu havia configurado os DNS's primário e secundário com os da google. Por razões particulares (trabalho), tive de voltar a usar os fornecidos pela NET. E com isso, configurei em modo automático, mas percebi que meus adaptadores estavam assignando o DNS secundário, com o valor de DNS primário da Google (8.8.8.8). O DNS principal pegava o valor fornecido pela NET (201.6.2.118).

11) Outra questão em que não senti diferença, foi com relação ao uso do Beamforming+ e Anti-interferência. Com ou sem as funcionalidades, vi que não houve ganho de sinal em ambas redes (2.4ghz e 5ghz). Na verdade, notei algo negativo. Quando testei envio de ping 100 vezes, com ou sem beamforming, notei que:
- Beamforming ativo: Percebi que em alguns pacotes, o ping teve delay aproximado de 2000ms (2 segundos), o que é uma ETERNIDADE! O dispositivo usado foi meu laptop e um smartphone.

- Beamforming desativado: Não notei problemas com relação ao delay do ping.

12) Nos logs de Sistema do RG1200, também notei:
1 07-01-2020 02:45:53 system 2.4G Main WiFi UP
2 07-01-2020 02:45:49 system 2.4G Main WiFi DOWN

Sendo que não havia realizado nenhum tipo de mudança neste intervalo de tempo.

13) Comprei o RG1200, na tentativa de substituir um D-Link DIR-878 que tenho. C1onsidero o DIR-878 um bom router e até o momento, supera o RG1200. Meu DIR-878 ficou bom, depois que instalei um firmware customizado via DD-WRT, porém, parece-me que o suporte a este dispositivo foi descontinuado pela DD-WRT e por isso, busquei alternativas.

14) Deixo aqui meu telefone para contato, onde posso esclarecer dúvidas e para que possamos tentar soluções que venham a resolver minhas questões aqui descritas. Tel: (11) 99493 4475. Aceito tentar solução via whats app também.

Obrigado!
Aguardo seu breve retorno!
At.
Rafael Tamaributi
Avatar do usuário
IntelbrasWireless
Administrador
Mensagens: 2186
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:51

Re: Rede 2.4 Ghz não funciona

Mensagem por IntelbrasWireless »

tamaributi escreveu:Olá,

Bom dia!

Tenho problema similar ao do amigo. No meu caso, a rede 2.4ghz não funciona para os Laptops e PC's que tenho em minha residência. Descreverei em detalhes o que ocorre:
1) Meus dois notebooks possuem adaptadores de rede dual band. Ambos intel.

2) Ambos funcionam bem com a rede 5ghz. No entanto, não funcionam com rede 2.4ghz. Para um notebook, tenho Windows Pro 10 x64 e para o outro, Windows 7 x64 Ultimate.

3) Já fiz reset para as configurações padrão de ambos adaptadores e atualizei seus devidos drivers. Mesmo assim, o problema persiste.

4) Com os demais dispositivos que tenho em casa, não tenho este problema. Refiro-me aos meus 4 smartphones, 3 TV's, um PS4 e um Chromecast 2.

5) Tenho minha internet chegando de um Modem Humax disponibilizado pela NET, com link de 240Mbps.
O cabo ligado do modem até o RG1200 tem padrão CAT.5e.

6) Para o router Intelbras, configurei a faixa de IP 192.168.60.XXX. Para o cable modem da NET, utilizo a faixa 192.168.59.XXX

7) Com o intuito de isolar o problema, habilitei a rede 2.4ghz no modem enviado pela NET. Consegui utilizar normalmente a rede através dos laptops. Mas ao retornar a rede 2.4ghz do meu Action RG1200, o problema sempre ocorre.

8) Também tentei restaurando as configurações padrão do RG1200, desativando a rede 5ghz, mas sem sucesso.
Além disso, testei a rede 2.4ghz, através de adaptadores USB TP-Link e D-Link que possuo. Ambos dual-band, porém com ambos, tive o mesmo problema.

9) Comprei este roteador no dia 02 de janeiro de 2020 e já o atualizei para a última versão de firmware disponível (1.1.5), mas com a versão anterior a esta, também tinha o problema.

10) Tenho também uma questão com o uso de DNS em automático. Eu havia configurado os DNS's primário e secundário com os da google. Por razões particulares (trabalho), tive de voltar a usar os fornecidos pela NET. E com isso, configurei em modo automático, mas percebi que meus adaptadores estavam assignando o DNS secundário, com o valor de DNS primário da Google (8.8.8.8). O DNS principal pegava o valor fornecido pela NET (201.6.2.118).

11) Outra questão em que não senti diferença, foi com relação ao uso do Beamforming+ e Anti-interferência. Com ou sem as funcionalidades, vi que não houve ganho de sinal em ambas redes (2.4ghz e 5ghz). Na verdade, notei algo negativo. Quando testei envio de ping 100 vezes, com ou sem beamforming, notei que:
- Beamforming ativo: Percebi que em alguns pacotes, o ping teve delay aproximado de 2000ms (2 segundos), o que é uma ETERNIDADE! O dispositivo usado foi meu laptop e um smartphone.

- Beamforming desativado: Não notei problemas com relação ao delay do ping.

12) Nos logs de Sistema do RG1200, também notei:
1 07-01-2020 02:45:53 system 2.4G Main WiFi UP
2 07-01-2020 02:45:49 system 2.4G Main WiFi DOWN

Sendo que não havia realizado nenhum tipo de mudança neste intervalo de tempo.

13) Comprei o RG1200, na tentativa de substituir um D-Link DIR-878 que tenho. C1onsidero o DIR-878 um bom router e até o momento, supera o RG1200. Meu DIR-878 ficou bom, depois que instalei um firmware customizado via DD-WRT, porém, parece-me que o suporte a este dispositivo foi descontinuado pela DD-WRT e por isso, busquei alternativas.

14) Deixo aqui meu telefone para contato, onde posso esclarecer dúvidas e para que possamos tentar soluções que venham a resolver minhas questões aqui descritas. Tel: (11) 99493 4475. Aceito tentar solução via whats app também.

Obrigado!
Aguardo seu breve retorno!
Boa tarde,

Contato solicitado, pedimos que aguarde nosso retorno.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Gustavokajiya
Mensagens: 1
Registrado em: 05 Fev 2020, 01:57

Re: Rede 2.4 Ghz não funciona

Mensagem por Gustavokajiya »

A Internet no 2.4 está muuuito lenta. No 2.5 fico com velocidade de 130mb.ja no 2.4,mesmo do lado do roteador fico com velocidade de 4mb. O que preciso fazer pra ficar aceitável no 2,4? Tenho alguns aparelhos que não funcionam no 2.5
marelorosa
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Fev 2020, 23:49

Re: Rede 2.4 Ghz não funciona

Mensagem por marelorosa »

Comprei um roteador ACTION RG1200 hoje e, para a minha surpresa, ao chegar em casa, me deparei com as mesmas dificuldades descritas no post. A rede 2.4 GHz simplesmente não funciona. Já testei vários parâmetros e configurações, porém não consigo acesso em nenhum dispositivo (computador, smarttv, celular, tablet etc.). Já é o segundo roteador que troco essa semana. O primeiro, de outra marca, apresentou dificuldades na transmissão de dados, então voltei à loja e troquei por um Intelbras, por recomendação do próprio vendedor. Enfim... Alguma solução ou vou ter de voltar à loja novamente e trocar, pela segunda vez, o produto?! Confesso estar frustrado.
Avatar do usuário
IntelbrasWireless
Administrador
Mensagens: 2186
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:51

Re: Rede 2.4 Ghz não funciona

Mensagem por IntelbrasWireless »

marelorosa escreveu:Comprei um roteador ACTION RG1200 hoje e, para a minha surpresa, ao chegar em casa, me deparei com as mesmas dificuldades descritas no post. A rede 2.4 GHz simplesmente não funciona. Já testei vários parâmetros e configurações, porém não consigo acesso em nenhum dispositivo (computador, smarttv, celular, tablet etc.). Já é o segundo roteador que troco essa semana. O primeiro, de outra marca, apresentou dificuldades na transmissão de dados, então voltei à loja e troquei por um Intelbras, por recomendação do próprio vendedor. Enfim... Alguma solução ou vou ter de voltar à loja novamente e trocar, pela segunda vez, o produto?! Confesso estar frustrado.
Bom dia,

Nos informe seu telefone para contato para que possamos te ajudar.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
lucasrennan
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Mar 2020, 21:36

Re: Rede 2.4 Ghz não funciona

Mensagem por lucasrennan »

Eu estava com esse problema na frequencia de 2.4 GHz também, porém depois de muito tentar achei a provável solução (não sei se atenderá todos os casos).

Meu roteador funcionava muito bem na frequencia de 5 GHz e bem ruim na de 2,4 GHz, as vezes sequer pegava. Voltei na loja que comprei e o cara fez o teste não aparentou nenhum problema no roteador lá, as duas frequencias funcionaram muito bem, fiquei sem entender e pensei que poderia ser algo do provedor. Depois de tentar todos os canais sem sucesso e resolvi alterar o protocolo de segurança de MIXED (WPA E WPA2, que é o recomendado no roteador) para somente WPA2 nas duas frenquencias (já tinha tido problema parecido com outro roteador que usava como repetidor e só aceitava repetir se o roteador de origem funcionasse em apenas WPA2), pra minha surpresa consegui conectar na rede de 2,4 sem nenhum problema, pertinho do roteador conseguia exatamente os mesmos valores nos testes de velocidade e isso faz sentido pq quando o rapaz da loja do roteador testou e funcionou ele deixou sem senha, ou seja, não estava no protocolo WPA/WPA2 que o roteador recomenda.

No outro dia tive problemas novamente, já não sabia o que fazer pq aparecia o sinal do wifi mas não conectava. Então minha ultima cartada foi trocar a opção de canal de automático pra um fixo (teste no seu roteador qual canal é melhor pra sua localidade) e a internet voltou a funcionar. Espero que agora não tenha mais dor de cabeça e que essas dicas sejam capaz de solucionar o problema das outra pessoas do fórum tbm.

Então pra resolver, em suma:
1) Defina o protocolo de segurança para SOMENTE WPA2
2) Deixe o canal do seu roteador fixo (pode usar o Wifi Analyzer pra descobrir qual é o melhor pra você)
HarmlessCrane
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Abr 2020, 02:25

Re: Rede 2.4 Ghz não funciona

Mensagem por HarmlessCrane »

lucasrennan escreveu:Eu estava com esse problema na frequencia de 2.4 GHz também, porém depois de muito tentar achei a provável solução (não sei se atenderá todos os casos).

Meu roteador funcionava muito bem na frequencia de 5 GHz e bem ruim na de 2,4 GHz, as vezes sequer pegava. Voltei na loja que comprei e o cara fez o teste não aparentou nenhum problema no roteador lá, as duas frequencias funcionaram muito bem, fiquei sem entender e pensei que poderia ser algo do provedor. Depois de tentar todos os canais sem sucesso e resolvi alterar o protocolo de segurança de MIXED (WPA E WPA2, que é o recomendado no roteador) para somente WPA2 nas duas frenquencias (já tinha tido problema parecido com outro roteador que usava como repetidor e só aceitava repetir se o roteador de origem funcionasse em apenas WPA2), pra minha surpresa consegui conectar na rede de 2,4 sem nenhum problema, pertinho do roteador conseguia exatamente os mesmos valores nos testes de velocidade e isso faz sentido pq quando o rapaz da loja do roteador testou e funcionou ele deixou sem senha, ou seja, não estava no protocolo WPA/WPA2 que o roteador recomenda. mcdvoice

No outro dia tive problemas novamente, já não sabia o que fazer pq aparecia o sinal do wifi mas não conectava. Então minha ultima cartada foi trocar a opção de canal de automático pra um fixo (teste no seu roteador qual canal é melhor pra sua localidade) e a internet voltou a funcionar. Espero que agora não tenha mais dor de cabeça e que essas dicas sejam capaz de solucionar o problema das outra pessoas do fórum tbm.

Então pra resolver, em suma:
1) Defina o protocolo de segurança para SOMENTE WPA2
2) Deixe o canal do seu roteador fixo (pode usar o Wifi Analyzer pra descobrir qual é o melhor pra você)



I came across the same difficulties described in the post. The 2.4 GHz network just doesn't work. I have already tested several parameters and settings, but I cannot access any device (computer, smarttv, cell phone, tablet, etc.). It is already the second router I change this week. The first, from another brand, presented difficulties in data transmission, so I went back to the store and exchanged for an Intelbras, on the recommendation of the seller himself.
Editado pela última vez por HarmlessCrane em 16 Abr 2020, 03:31, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
IntelbrasWireless
Administrador
Mensagens: 2186
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:51

Re: Rede 2.4 Ghz não funciona

Mensagem por IntelbrasWireless »

HarmlessCrane escreveu:
lucasrennan escreveu:Eu estava com esse problema na frequencia de 2.4 GHz também, porém depois de muito tentar achei a provável solução (não sei se atenderá todos os casos).

Meu roteador funcionava muito bem na frequencia de 5 GHz e bem ruim na de 2,4 GHz, as vezes sequer pegava. Voltei na loja que comprei e o cara fez o teste não aparentou nenhum problema no roteador lá, as duas frequencias funcionaram muito bem, fiquei sem entender e pensei que poderia ser algo do provedor. Depois de tentar todos os canais sem sucesso e resolvi alterar o protocolo de segurança de MIXED (WPA E WPA2, que é o recomendado no roteador) para somente WPA2 nas duas frenquencias (já tinha tido problema parecido com outro roteador que usava como repetidor e só aceitava repetir se o roteador de origem funcionasse em apenas WPA2), pra minha surpresa consegui conectar na rede de 2,4 sem nenhum problema, pertinho do roteador conseguia exatamente os mesmos valores nos testes de velocidade e isso faz sentido pq quando o rapaz da loja do roteador testou e funcionou ele deixou sem senha, ou seja, não estava no protocolo WPA/WPA2 que o roteador recomenda.

No outro dia tive problemas novamente, já não sabia o que fazer pq aparecia o sinal do wifi mas não conectava. Então minha ultima cartada foi trocar a opção de canal de automático pra um fixo (teste no seu roteador qual canal é melhor pra sua localidade) e a internet voltou a funcionar. Espero que agora não tenha mais dor de cabeça e que essas dicas sejam capaz de solucionar o problema das outra pessoas do fórum tbm.

Então pra resolver, em suma:
1) Defina o protocolo de segurança para SOMENTE WPA2
2) Deixe o canal do seu roteador fixo (pode usar o Wifi Analyzer pra descobrir qual é o melhor pra você)



I came across the same difficulties described in the post. The 2.4 GHz network just doesn't work. I have already tested several parameters and settings, but I cannot access any device (computer, smarttv, cell phone, tablet, etc.). It is already the second router I change this week. The first, from another brand, presented difficulties in data transmission, so I went back to the store and exchanged for an Intelbras, on the recommendation of the seller himself.



Good afternoon,

We need to analyze your scenario better, let us know your name and phone number so we can help you.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
fbs
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 21 Mai 2020, 20:03

Re: Rede 2.4 Ghz não funciona

Mensagem por fbs »

lucasrennan escreveu:Eu estava com esse problema na frequencia de 2.4 GHz também, porém depois de muito tentar achei a provável solução (não sei se atenderá todos os casos).

Meu roteador funcionava muito bem na frequencia de 5 GHz e bem ruim na de 2,4 GHz, as vezes sequer pegava. Voltei na loja que comprei e o cara fez o teste não aparentou nenhum problema no roteador lá, as duas frequencias funcionaram muito bem, fiquei sem entender e pensei que poderia ser algo do provedor. Depois de tentar todos os canais sem sucesso e resolvi alterar o protocolo de segurança de MIXED (WPA E WPA2, que é o recomendado no roteador) para somente WPA2 nas duas frenquencias (já tinha tido problema parecido com outro roteador que usava como repetidor e só aceitava repetir se o roteador de origem funcionasse em apenas WPA2), pra minha surpresa consegui conectar na rede de 2,4 sem nenhum problema, pertinho do roteador conseguia exatamente os mesmos valores nos testes de velocidade e isso faz sentido pq quando o rapaz da loja do roteador testou e funcionou ele deixou sem senha, ou seja, não estava no protocolo WPA/WPA2 que o roteador recomenda.

No outro dia tive problemas novamente, já não sabia o que fazer pq aparecia o sinal do wifi mas não conectava. Então minha ultima cartada foi trocar a opção de canal de automático pra um fixo (teste no seu roteador qual canal é melhor pra sua localidade) e a internet voltou a funcionar. Espero que agora não tenha mais dor de cabeça e que essas dicas sejam capaz de solucionar o problema das outra pessoas do fórum tbm.

Então pra resolver, em suma:
1) Defina o protocolo de segurança para SOMENTE WPA2
2) Deixe o canal do seu roteador fixo (pode usar o Wifi Analyzer pra descobrir qual é o melhor pra você)


Eu tentei deixar no wpa2, no wpa, tentei todas as frequências e até agora não consigo. No apartamento que moro a rede 5 ghz funciona muito bem, só não chega na sala e cozinha que fica uns 20 metros do quarto, porém a 2.4 ghz não funciona nem no cômodo ao lado! o máximo que chega é 5 a 10 mb (possuo 240mb de net) e quando chega... Alguém possui uma solução para o problema?
athayde
Mensagens: 1
Registrado em: 05 Jul 2020, 08:46

Re: Rede 2.4 Ghz não funciona

Mensagem por athayde »

Prezados

Estou com esse mesmo problema. Adquiri o RG 1200 há menos de 30 dd. A rede 5G conecta sem problemas, mas a 2,4G não conecta em aparelho algum.
Trata-se de um problema de configuração?

Agradeço alguma ajuda.

Athayde
Avatar do usuário
IntelbrasWireless
Administrador
Mensagens: 2186
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:51

Re: Rede 2.4 Ghz não funciona

Mensagem por IntelbrasWireless »

athayde escreveu:Prezados

Estou com esse mesmo problema. Adquiri o RG 1200 há menos de 30 dd. A rede 5G conecta sem problemas, mas a 2,4G não conecta em aparelho algum.
Trata-se de um problema de configuração?

Agradeço alguma ajuda.

Athayde


Bom dia,

Gostaríamos de analisar melhor seu cenário, poderia nos informar seu nome e telefone para contato.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
1983fsa
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 08 Jul 2020, 23:04

Re: Rede 2.4 Ghz não funciona

Mensagem por 1983fsa »

Olá prezados.

Venho escrever que também estava tendo esse mesmo problema relatado pelos senhores. Minha conexão na frequência de 5Ghz funciona perfeitamente bem, mas a de 2,4 tinha dias que funcionava super bem outros dias praticamente não funcionava. Porque tinha dias? Porque simplesmente a atribuição do canal estava em Automática, e toda noite eu sempre desligo o roteador. Assim, no dia seguinte sempre estava conectando em um novo canal e consequentemente, quando conectava há um canal que estava sendo muito usado, apresentava problemas no 2,4 Ghz.

Conforme um membro colocou acima, eu usei um app para análise da rede Wifi e verifiquei quais os canais que estavam menos sobrecarregados na região.
Em posse dessa informação eu fiz algumas alterações:
- Tirei a configuração de Canal do automático, para o número que tinha menos rede em determinado canal.
- Largura da Banda: coloquei no máximo, 40;
- Mudei também o tipo de segurança para a senha, deixando em WPA2.

Por enquanto o problema não mais ocorreu. Ficarei observando e caso retorne, descreverei aqui no Fórum.
1983fsa
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 08 Jul 2020, 23:04

Re: Rede 2.4 Ghz não funciona

Mensagem por 1983fsa »

Prezados.

Infelizmente o problema voltou. Mesmo deixando o roteador em um canal fixo a frequência 2,4 GHz possui problemas e fica desconectando os aparelhos.
Irei acionar o suporte para ver o que pode ser feito.
Se há uma solução para esse problema, seria bom o suporte colocar aqui ou fixar um tópico no fórum, pois acredito ser um problema do modelo.
skycrash
Mensagens: 1
Registrado em: 10 Ago 2020, 18:26

Re: Rede 2.4 Ghz não funciona

Mensagem por skycrash »

Também estou com este problema, estava me batendo faz uns dias já, desempenho bem baixo e quedas de conexão quando usando 2.4GHz
Inclusive o Ping/latência fica bem alto em alguns momentos.

Quanto a rede 5Ghz sem problemas, mas os celulares aqui de casa são somente 2.4ghz

Hoje vou fazer o teste deste tópico de alterar de WPA/WPA2(MIXED) para somente WPA2 para ver se resolve o problema e posto aqui o restultado.
Avatar do usuário
IntelbrasWireless
Administrador
Mensagens: 2186
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:51

Re: Rede 2.4 Ghz não funciona

Mensagem por IntelbrasWireless »

skycrash escreveu:Também estou com este problema, estava me batendo faz uns dias já, desempenho bem baixo e quedas de conexão quando usando 2.4GHz
Inclusive o Ping/latência fica bem alto em alguns momentos.

Quanto a rede 5Ghz sem problemas, mas os celulares aqui de casa são somente 2.4ghz

Hoje vou fazer o teste deste tópico de alterar de WPA/WPA2(MIXED) para somente WPA2 para ver se resolve o problema e posto aqui o restultado.


Boa tarde,

Gostaríamos de te ajudar nas configurações do roteador, nos informe seu nome e telefone para contato.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Taciana
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Ago 2020, 22:09

Re: Rede 2.4 Ghz não funciona

Mensagem por Taciana »

Também estou com esse mesmo problema. Ja tentei de tudo com as sugestões, mas nada do 2G funcionar.
Como podemos resolver isso?
fbs
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 21 Mai 2020, 20:03

Re: Rede 2.4 Ghz não funciona

Mensagem por fbs »

Alguém com uma solução? Fica difícil usar com um problema desses! Existem aparelhos que so funcionam no 2.4. As vezes a rede 2.4 simplesmente para de funcionar, nem resetando funciona...
Avatar do usuário
IntelbrasWireless
Administrador
Mensagens: 2186
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:51

Re: Rede 2.4 Ghz não funciona

Mensagem por IntelbrasWireless »

fbs escreveu: 19 Ago 2020, 18:19 Alguém com uma solução? Fica difícil usar com um problema desses! Existem aparelhos que so funcionam no 2.4. As vezes a rede 2.4 simplesmente para de funcionar, nem resetando funciona...
Boa tarde,

Nos informe seu nome e telefone para contato.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “ACtion RG1200 - Roteador Wireless Smart Dual Band”