HP Deskjet 4646 Wi-Fi não conecta no Twibi Giga

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

RodrigoSanches
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Jul 2020, 15:25

HP Deskjet 4646 Wi-Fi não conecta no Twibi Giga

Mensagem por RodrigoSanches »

Olá, tenho uma impressora HP Deskjet Ink Advantage 4646 que antes estava conectada em um roteador tplink funcionando perfeitamente... apos a troca da estrutura pela malha Twibi, mesmo fazendo o reset da impressora, ela localiza o SSID da rede mesh mas nao conclui a conexao...
No relatorio de erros da HP, é apresentada uma dica dizendo que quando a impressora nao consegue se conectar, a filtragem de endereço MAC pode estar ativada no roteador e que entao seria necessario adicionar o mac da impressora à lista de dispositivos permitidos...
O APP do Twibi é bem simples... nao encontrei opção de filtragem de MAC... Alguma solução para conectar a impressora sem fio ?
Avatar do usuário
IntelbrasWireless
Administrador
Mensagens: 2186
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:51

Re: HP Deskjet 4646 Wi-Fi não conecta no Twibi Giga

Mensagem por IntelbrasWireless »

RodrigoSanches escreveu:Olá, tenho uma impressora HP Deskjet Ink Advantage 4646 que antes estava conectada em um roteador tplink funcionando perfeitamente... apos a troca da estrutura pela malha Twibi, mesmo fazendo o reset da impressora, ela localiza o SSID da rede mesh mas nao conclui a conexao...
No relatorio de erros da HP, é apresentada uma dica dizendo que quando a impressora nao consegue se conectar, a filtragem de endereço MAC pode estar ativada no roteador e que entao seria necessario adicionar o mac da impressora à lista de dispositivos permitidos...
O APP do Twibi é bem simples... nao encontrei opção de filtragem de MAC... Alguma solução para conectar a impressora sem fio ?


Bom dia,

Nos informe seu nome e telefone para contato que vamos te ajudar a conectar sua impressora a rede. Se preferir para maior agilidade, entre em contato com nosso suporte que vamos te ajudar:

https://www.intelbras.com/pt-br/contato ... e-tecnico/
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
glaucogiroti
Mensagens: 1
Registrado em: 09 Ago 2020, 18:52

Re: HP Deskjet 4646 Wi-Fi não conecta no Twibi Giga

Mensagem por glaucogiroti »

Olá Rodrigo, por acaso você conseguiu conectar à impressora? Estou exatamente com o mesmo problema, e minha impressora é Epson. No relatório de erro da impressora, também existe o aviso que o roteador está bloqueando o MAC Address da impressora.
Como você mesmo colocou, não existe no app qualquer opção para alterar bloqueio de MAC Adress.

Alguém da Intelbras, poderia ajudar de alguma forma????
Avatar do usuário
IntelbrasWireless
Administrador
Mensagens: 2186
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:51

Re: HP Deskjet 4646 Wi-Fi não conecta no Twibi Giga

Mensagem por IntelbrasWireless »

glaucogiroti escreveu:Olá Rodrigo, por acaso você conseguiu conectar à impressora? Estou exatamente com o mesmo problema, e minha impressora é Epson. No relatório de erro da impressora, também existe o aviso que o roteador está bloqueando o MAC Address da impressora.
Como você mesmo colocou, não existe no app qualquer opção para alterar bloqueio de MAC Adress.

Alguém da Intelbras, poderia ajudar de alguma forma????


Boa tarde,

Nos informe seu nome e telefone para contato que vamos te ajudar a conectar sua impressora a rede, ou se preferir, para maior agilidade, entre em contato com nosso suporte que vamos te ajudar:

https://www.intelbras.com/pt-br/contato ... e-tecnico/
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Poseidonata
Mensagens: 1
Registrado em: 01 Set 2020, 16:53

Re: HP Deskjet 4646 Wi-Fi não conecta no Twibi Giga

Mensagem por Poseidonata »

Boa tarde, vocês poderiam colocar a solução aqui no forum facilitaria para quem pesquisa, estou tendo o mesmo problema, mas com um repetidor ja existente de equipamentos especificos da Xiaomi.
Favor colocar a resposta no forum.
Avatar do usuário
IntelbrasWireless
Administrador
Mensagens: 2186
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:51

Re: HP Deskjet 4646 Wi-Fi não conecta no Twibi Giga

Mensagem por IntelbrasWireless »

Poseidonata escreveu: 01 Set 2020, 16:59 Boa tarde, vocês poderiam colocar a solução aqui no forum facilitaria para quem pesquisa, estou tendo o mesmo problema, mas com um repetidor ja existente de equipamentos especificos da Xiaomi.
Favor colocar a resposta no forum.
Boa tarde,

Por se tratar de um problema no qual não temos conhecimento, precisamos analisar, e gostaríamos de te ligar para que possamos analisar juntos. Poderia nos informar seu nome e telefone para contato.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Avatar do usuário
IntelbrasWireless
Administrador
Mensagens: 2186
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:51

Re: HP Deskjet 4646 Wi-Fi não conecta no Twibi Giga

Mensagem por IntelbrasWireless »

IntelbrasWireless escreveu: 03 Set 2020, 17:10
Poseidonata escreveu: 01 Set 2020, 16:59 Boa tarde, vocês poderiam colocar a solução aqui no forum facilitaria para quem pesquisa, estou tendo o mesmo problema, mas com um repetidor ja existente de equipamentos especificos da Xiaomi.
Favor colocar a resposta no forum.
Boa tarde,

Por se tratar de uma dificuldade no qual não temos conhecimento, precisamos analisar, e gostaríamos de te ligar para que possamos analisar juntos. Poderia nos informar seu nome e telefone para contato.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Avatar do usuário
CMODA
Membro
Mensagens: 37
Registrado em: 11 Mai 2020, 00:23

Re: HP Deskjet 4646 Wi-Fi não conecta no Twibi Giga

Mensagem por CMODA »

Tive um problema semelhante com minha impressora e tudo teve a ver com o roteador. Eu havia fixado o IP da impressora no modo estático em vez de IP dinâmico. O MAC da impressora também ficou ligado nesse IP estático.

Deve ter acontecido uma falha de energia e quando retornou. a impressora adquiriu um novo IP mas como estava com o mesmo MAC do outro IP, o roteador não atualizava o MAC para o novo IP por causa do conflito.

Como solução, apaguei o IP estático da impressora no roteador e reiniciei o roteador. Isso limpou o conflito e o novo IP atualizou para o MAC da impressora. Então resolvi deixar o IP da impressora no modo dinâmico. Desde então está tudo em ordem e a impressora funcionando via wifi.

Carlos
brtavares
Mensagens: 1
Registrado em: 30 Nov 2020, 21:19

Re: HP Deskjet 4646 Wi-Fi não conecta no Twibi Giga

Mensagem por brtavares »

IntelbrasWireless escreveu: 20 Jul 2020, 09:15
RodrigoSanches escreveu:Olá, tenho uma impressora HP Deskjet Ink Advantage 4646 que antes estava conectada em um roteador tplink funcionando perfeitamente... apos a troca da estrutura pela malha Twibi, mesmo fazendo o reset da impressora, ela localiza o SSID da rede mesh mas nao conclui a conexao...
No relatorio de erros da HP, é apresentada uma dica dizendo que quando a impressora nao consegue se conectar, a filtragem de endereço MAC pode estar ativada no roteador e que entao seria necessario adicionar o mac da impressora à lista de dispositivos permitidos...
O APP do Twibi é bem simples... nao encontrei opção de filtragem de MAC... Alguma solução para conectar a impressora sem fio ?
Bom dia,

Nos informe seu nome e telefone para contato que vamos te ajudar a conectar sua impressora a rede. Se preferir para maior agilidade, entre em contato com nosso suporte que vamos te ajudar:

https://www.intelbras.com/pt-br/contato ... e-tecnico/
Prezados,

Estou com o mesmo problema com a mesma impressora e roteador, por que não envia a solução aqui? Muitos estão com problemas de compatibilidade na sua impressora desde que instalaram o Twibi Giga...
daspen
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 17 Fev 2021, 15:23

Re: HP Deskjet 4646 Wi-Fi não conecta no Twibi Giga

Mensagem por daspen »

Boa tarde,
Adquiri um kit twibi giga e não consigo conectar minha hp 2546 na rede wifi!!
Gostaria de saber como resolver meu problema?
Com meu roteador antigo (tplink) não tinha esse tipo de problema.
Avatar do usuário
IntelbrasWireless
Administrador
Mensagens: 2186
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:51

Re: HP Deskjet 4646 Wi-Fi não conecta no Twibi Giga

Mensagem por IntelbrasWireless »

daspen escreveu: 17 Fev 2021, 15:30 Boa tarde,
Adquiri um kit twibi giga e não consigo conectar minha hp 2546 na rede wifi!!
Gostaria de saber como resolver meu problema?
Com meu roteador antigo (tplink) não tinha esse tipo de problema.
Olá, bom dia!

Deve-se utilizar a interface da impressora para realizar a configuração. Basicamente deve-se realizar a configuração manual atráves do próprio software da impressora.

Se persistir com dificuldades, entre em contato com nosso suporte através do whatsApp (48) 2106-0006, vamos te orientar melhor por la. Ficamos no seu aguardo.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
rafaelcaveari
Mensagens: 1
Registrado em: 23 Fev 2021, 20:03

Re: HP Deskjet 4646 Wi-Fi não conecta no Twibi Giga

Mensagem por rafaelcaveari »

Depois de ficar mais de 1h com o suporte no telefone e em conexão remota no meu computador finalmente conseguimos.
Vá no aplicativo Wifi Control Home > Configurações > Fast Roaming. Desabilite essa opção.

Depois conecte a impressora VIA CABO USB no computador e instale o software da HP:
https://ftp.hp.com/pub/softlib/software ... 64_188.exe

Escolha conexão com cabo e vai seguindo as configurações que ele mandar. Depois vai aparecer várias opções, "Continuar Via Conectado Via Cabo", "Conectar Via Wifi", etc. Escolha a opção de "Conectar via Wifi" e você vai configurar o SSID do Twibi e a senha. Depois vai pedir pra desconectar o cabo USB e pronto, vai ficar conectada apenas via WIFI.

Parece que a impressora só tem suporte nativo pra autenticação sem fio tipo WEP e o Twibi utiliza WPA/WPA 2. Então apenas usando apenas os comandos da impressora não vai, apenas utilizando o software de instalação e a conexão via cabo na primeira configuração.

Espero que ajude.

Abraços!
fmartin
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Mai 2021, 08:00

Re: HP Deskjet 4646 Wi-Fi não conecta no Twibi Giga

Mensagem por fmartin »

Rafael, muito obrigado pela sua disposição em falar com o suporte por telefone e após a solução vir aqui compartilhar com todos. Foi muita gentileza da sua parte.
Pela sua explicação, faz todo o sentido, apesar de que eu acredito que esse tipo de conexão tenha sido bloqueado justamente por ser inseguro.
O aplicativo poderia ter uma área onde você liberasse equipamentos individualmente para esse tipo de conexão. Melhor do que liberar para qualquer um.
De qualquer forma, fica a dica para os desenvolvedores já que parece ser um erro comum.
Tenho uma questão dessa para resolver e assim que testar sua solução, coloco aqui no forum confirmando que funciona para ajudar outros também.

Mais uma vez, muito obrigado. É compartilhando o conhecimento que ele se multiplica.

Obs.: Adms, agora que parece existir uma solução, coloquem a solução em destaque para facilitar para outras pessoas.
Editado pela última vez por fmartin em 08 Mai 2021, 08:13, em um total de 1 vez.
mts123456
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 12 Jul 2021, 17:28

Re: HP Deskjet 4646 Wi-Fi não conecta no Twibi Giga

Mensagem por mts123456 »

Tenho um par de Tiwbi Giga+ acreditando ser uma solução Mesh definitiva e completa, mas acabei me decepcionando por alguns motivos:

1) ao colocar rede cabeada do Twibi no micro o mesmo ao configurar modo Bridge ele perde suas funcionalidades (Wi-Fi visitante, Controle parental, Redirecionamento de portas, UPnP, DNS e DHCP). Tive que optar por esse modo bridge pois no modo DHCP ao conectar um micro cabeado (porta LAN do Twibi) a rede cai (não conecta). Pelo Wifi vai normal, mas no cabo não;

2) ao tentar conectar uma impressora HP 3050 a mesma não conecta se eu ativar a função Fast Roaming (principal funcionalidade desse tipo de rede Mesh)
Avatar do usuário
RedeHomeOffice
Membro
Mensagens: 1479
Registrado em: 05 Mai 2021, 10:43

Re: HP Deskjet 4646 Wi-Fi não conecta no Twibi Giga

Mensagem por RedeHomeOffice »

mts123456 escreveu: 12 Jul 2021, 17:41 Tenho um par de Tiwbi Giga+ acreditando ser uma solução Mesh definitiva e completa, mas acabei me decepcionando por alguns motivos:

1) ao colocar rede cabeada do Twibi no micro o mesmo ao configurar modo Bridge ele perde suas funcionalidades (Wi-Fi visitante, Controle parental, Redirecionamento de portas, UPnP, DNS e DHCP). Tive que optar por esse modo bridge pois no modo DHCP ao conectar um micro cabeado (porta LAN do Twibi) a rede cai (não conecta). Pelo Wifi vai normal, mas no cabo não;

2) ao tentar conectar uma impressora HP 3050 a mesma não conecta se eu ativar a função Fast Roaming (principal funcionalidade desse tipo de rede Mesh)
Olá, tudo bem?

Referente a primeira questão, é uma característica da tecnologia, por estar em modo bridge, o Twibi respeitará as configurações do servidor DHCP do modem/roteador conectado a ele, em modo IP dinâmico (DHCP) a gerencia fica por parte do Twibi, logo, consegue utilizar as funções referidas.

Referente a segunda questão, o fast roaming é um protocolo existente na conexão da rede Wi-Fi, caso sua impressora não funcione com o fast roamig ativado é uma limitação tecnológica da sua impressora.

Se persistir com alguma dúvida, podemos ajudar com nosso suporte técnico através do número (48) 2106-0006, este número também é WhatsApp.

Estamos a disposição 😉.
rodteles
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 02 Dez 2021, 11:32

Re: HP Deskjet 4646 Wi-Fi não conecta no Twibi Giga

Mensagem por rodteles »

Olá, boa noite!

Eu tive o mesmo problema com a minha impressora HP Deskjet 2774 e a solução foi instalar ela via wi-fi em um outro roteador para que fosse possível atualizar o firmware através do aplicativo HP Smart. Na minha impressora foi atualizado para a versão TWP1FN2147DR do dia 15/11/2021. Após atualização do firmware, resetei as configurações do wifi na impressora e reinstalei o aplicativo HP Smart para que eu pudesse configurá-lo novamente utilizando o roteador Twibi Giga+. Com estes passos consegui conectar minha impressora no wi-fi do Twibi e a mesma está funcionando perfeitamente até o momento com a configuração de "Fast Roaming" habilitada no aplicativo Wi-Fi Control Home da Intelbras.

Espero ter ajudado.

Sds
Trancado

Voltar para “Sistema Wi-Fi Mesh”