Música de espera interna (DISA) "pipocando"

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

pcfaguiar
Membro
Mensagens: 30
Registrado em: 11 Dez 2013, 17:03

Música de espera interna (DISA) "pipocando"

Mensagem por pcfaguiar »

Olá, notei que a música de espera que já vem na DISA de fábrica não
reproduz de forma muito fluída, com alguns "pipocos" e algumas rápidas
interrupções de vez e em quando, eu poderia simplesmente desativá-la
mas gostaria de saber se existe alguma informação a respeito da qualidade
do áudio da música de espera que vem de fábrica da DISA.

Obrigado.
Ane
Membro
Mensagens: 1391
Registrado em: 22 Jun 2011, 19:00

Re: Música de espera interna (DISA) "pipocando"

Mensagem por Ane »

pcfaguiar escreveu:Olá, notei que a música de espera que já vem na DISA de fábrica não
reproduz de forma muito fluída, com alguns "pipocos" e algumas rápidas
interrupções de vez e em quando, eu poderia simplesmente desativá-la
mas gostaria de saber se existe alguma informação a respeito da qualidade
do áudio da música de espera que vem de fábrica da DISA.

Obrigado.


Olá

Você está com a musica de transferência de ligação a musica interna picotando ou está com placa DISA com a mensagem padrão picotando? As duas são diferentes e uma não tem relação na configuração com a outra.
pcfaguiar
Membro
Mensagens: 30
Registrado em: 11 Dez 2013, 17:03

Re: Música de espera interna (DISA) "pipocando"

Mensagem por pcfaguiar »

Ane escreveu:
pcfaguiar escreveu:Olá, notei que a música de espera que já vem na DISA de fábrica não
reproduz de forma muito fluída, com alguns "pipocos" e algumas rápidas
interrupções de vez e em quando, eu poderia simplesmente desativá-la
mas gostaria de saber se existe alguma informação a respeito da qualidade
do áudio da música de espera que vem de fábrica da DISA.

Obrigado.


Olá

Você está com a musica de transferência de ligação a musica interna picotando ou está com placa DISA com a mensagem padrão picotando? As duas são diferentes e uma não tem relação na configuração com a outra.


Bom dia, está tudo padrão no aparelho, a mensagem DISA anuncia normalmente, então os ramais começam a tocar e enquanto isso acontece tem uma música que fica tocando, a de fábrica, até alguém atender, pois bem, essa música dá umas "enroscadas" parece, não é muito fluída.

Obrigado
Ane
Membro
Mensagens: 1391
Registrado em: 22 Jun 2011, 19:00

Re: Música de espera interna (DISA) "pipocando"

Mensagem por Ane »

Olá

Até onde sei a musica interna dessa central não tem como alterar ou ajustar, sei que pode colocar um dispositivo externo de musica para usar a musica externa.
Um teste que pode fazer é tirar o jumper de musica interna e colocar de novo( central desligada).
Caso alguém do forum, tenha mas alguma ajuda ou saiba se tem como configurar essa musica e possa ajudar.
pcfaguiar
Membro
Mensagens: 30
Registrado em: 11 Dez 2013, 17:03

Re: Música de espera interna (DISA) "pipocando"

Mensagem por pcfaguiar »

Ane escreveu:Olá

Até onde sei a musica interna dessa central não tem como alterar ou ajustar, sei que pode colocar um dispositivo externo de musica para usar a musica externa.
Um teste que pode fazer é tirar o jumper de musica interna e colocar de novo( central desligada).
Caso alguém do forum, tenha mas alguma ajuda ou saiba se tem como configurar essa musica e possa ajudar.


Boa noite, ao remover o jumper a central fica "muda", achei isso péssimo pois a impressão é que o telefone não está chamando, quando realmente está, eu realmente esperava que ao removê-lo ao invés da música teria um toque de chamada normal quando ligamos para um celular ou linha fixa convencional.
Ane
Membro
Mensagens: 1391
Registrado em: 22 Jun 2011, 19:00

Re: Música de espera interna (DISA) "pipocando"

Mensagem por Ane »

Olá

È nessas centrais analógicas ficam mudas na transferência, quando abre o jumper, elas não tem tom de chamando, mas pode colocar um som na entrada da musica externa um MP3 por exemplo e nesse caso ouve o som desse dispositivo na transferência . Talvez atualizar a central tb seja uma opção.
Caso alguém, tenha mais alguma dica.
pcfaguiar
Membro
Mensagens: 30
Registrado em: 11 Dez 2013, 17:03

Re: Música de espera interna (DISA) "pipocando"

Mensagem por pcfaguiar »

Ane escreveu:Olá

È nessas centrais analógicas ficam mudas na transferência, quando abre o jumper, elas não tem tom de chamando, mas pode colocar um som na entrada da musica externa um MP3 por exemplo e nesse caso ouve o som desse dispositivo na transferência . Talvez atualizar a central tb seja uma opção.
Caso alguém, tenha mais alguma dica.


O que me irrita mais é que a qualidade da música interna é muito ruim, parece que a linha está com problema, também muito baixo o som.

Como é feita a conexão com o mp3, devo usar um cabo P2 e descascar o fio para inserir nos conectores bonner da central?
eucarlos
Membro
Mensagens: 34
Registrado em: 02 Mar 2020, 13:26

Re: Música de espera interna (DISA) "pipocando"

Mensagem por eucarlos »

pcfaguiar escreveu:
Ane escreveu:Olá

È nessas centrais analógicas ficam mudas na transferência, quando abre o jumper, elas não tem tom de chamando, mas pode colocar um som na entrada da musica externa um MP3 por exemplo e nesse caso ouve o som desse dispositivo na transferência . Talvez atualizar a central tb seja uma opção.
Caso alguém, tenha mais alguma dica.


O que me irrita mais é que a qualidade da música interna é muito ruim, parece que a linha está com problema, também muito baixo o som.

Como é feita a conexão com o mp3, devo usar um cabo P2 e descascar o fio para inserir nos conectores bonner da central?


Você deve conectar o dispositivo nas entradas MUSA e MUSB da central altera o jumper CN39 para Musica externa.
O dispositivo conectado tem algumas especificações, se eu não me engano tem que ser mono canal. Nunca conectei musica nessa central então não tenho sugestão de dispositivos, mas são essas as especificações.
Responder

Voltar para “Modulare Mais”