Problema para visualizar as no SIM NEXT com MHDX
Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador
Problema para visualizar as no SIM NEXT com MHDX
Estou com o seguinte problema em uma empresa. Possuo uma maquina de monitoramento no qual todos os DVRs são intelbrasl. 4 MHDX 1116 e 1 MHDX 1016. O monitoramento é realizado através do aplicativo SIM NEXT Versão 1.18.9.11780 ultima versão até a presente data.
DVR 1 - MHDX 1116 - Versão 4.000.00IB001.7, Build: 2019-12-04
DVR 2 - MHDX 1116 - Versão 4.000.00IB001.7, Build: 2019-12-04
DVR 3 - MHDX 1116 - Versão 4.000.00IB001.7, Build: 2019-06-09
DVR 4 - MHDX 1016 - Versão 3.210.IB001.3, Build: 2017-05-18
DVR 5 - MHDX 1116 - Versão 4.000.00IB001.7, Build: 2019-12-04
Quando coloco para rotar as 16 câmeras de qualquer MHDX o software só visualiza no máximo 9 câmeras e apresenta erro de conexão nas demais, vide imagem: Segue abaixo o teste da MHDX 1016: Baixei todos os Bit Rate e Frame tanto no Stream principal e secundário para abaixo 700 e nada adiantou.
OBS: O monitoramento funcionava por algum tempo. Maquina foi formatada recentemente para analise do problema, no qual persiste. No entanto, o problema se repete em monitoramento remoto.
Dados do Computador, com ultima atualização do windows disponível: Me ajudem nessa questão.
DVR 1 - MHDX 1116 - Versão 4.000.00IB001.7, Build: 2019-12-04
DVR 2 - MHDX 1116 - Versão 4.000.00IB001.7, Build: 2019-12-04
DVR 3 - MHDX 1116 - Versão 4.000.00IB001.7, Build: 2019-06-09
DVR 4 - MHDX 1016 - Versão 3.210.IB001.3, Build: 2017-05-18
DVR 5 - MHDX 1116 - Versão 4.000.00IB001.7, Build: 2019-12-04
Quando coloco para rotar as 16 câmeras de qualquer MHDX o software só visualiza no máximo 9 câmeras e apresenta erro de conexão nas demais, vide imagem: Segue abaixo o teste da MHDX 1016: Baixei todos os Bit Rate e Frame tanto no Stream principal e secundário para abaixo 700 e nada adiantou.
OBS: O monitoramento funcionava por algum tempo. Maquina foi formatada recentemente para analise do problema, no qual persiste. No entanto, o problema se repete em monitoramento remoto.
Dados do Computador, com ultima atualização do windows disponível: Me ajudem nessa questão.
Att,
Rennan Sant' Anna
* : suporte@clinformaticaeservicos.com.br
: : www.clinformaticaeservicos.com.br
: : www.facebook.com/CLInformaticaeServiços
Rennan Sant' Anna
* : suporte@clinformaticaeservicos.com.br
: : www.clinformaticaeservicos.com.br
: : www.facebook.com/CLInformaticaeServiços
- IntelbrasCFTV
- Administrador
- Mensagens: 7633
- Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Re: Problema para visualizar as no SIM NEXT com MHDX
Olá rennanst,rennanst escreveu:Estou com o seguinte problema em uma empresa. Possuo uma maquina de monitoramento no qual todos os DVRs são intelbrasl. 4 MHDX 1116 e 1 MHDX 1016. O monitoramento é realizado através do aplicativo SIM NEXT Versão 1.18.9.11780 ultima versão até a presente data.
DVR 1 - MHDX 1116 - Versão 4.000.00IB001.7, Build: 2019-12-04
DVR 2 - MHDX 1116 - Versão 4.000.00IB001.7, Build: 2019-12-04
DVR 3 - MHDX 1116 - Versão 4.000.00IB001.7, Build: 2019-06-09
DVR 4 - MHDX 1016 - Versão 3.210.IB001.3, Build: 2017-05-18
DVR 5 - MHDX 1116 - Versão 4.000.00IB001.7, Build: 2019-12-04
Quando coloco para rotar as 16 câmeras de qualquer MHDX o software só visualiza no máximo 9 câmeras e apresenta erro de conexão nas demais, vide imagem: Segue abaixo o teste da MHDX 1016: Baixei todos os Bit Rate e Frame tanto no Stream principal e secundário para abaixo 700 e nada adiantou.
OBS: O monitoramento funcionava por algum tempo. Maquina foi formatada recentemente para analise do problema, no qual persiste. No entanto, o problema se repete em monitoramento remoto.
Dados do Computador, com ultima atualização do windows disponível: Me ajudem nessa questão.
Inicialmente, o MHDX 1016 possui uma atualização de firmware mais recente disponível:
http://backend.intelbras.com/sites/defa ... 6-2019.zip
Em relação ao erro, peço que verifique se o sintoma também ocorre através do Internet explorer, para identificarmos se o sintoma está relacionado com o software em questão ou com os gravadores/rede/máquina.
Os gravadores possuem a recomendação de canais abertos, no qual nestes modelos são de 40 canais e com limite de throughput que não deve ser ultrapassado.
Peço que verifique se a soma de todos os acessos desses gravadores não está atingindo o limite de acesso dele.
Verifique no encoder o bitrate no tipo de gravação REGULAR e DM, ambos precisam estar com os mesmos valores para não ter divergência, principalmente se por DM for um valor muito elevado e assim consumindo.
recomenda-se a utilização da compressão H.265 com a metade do bitrate ideal para resolução, ou seja, para uma imagem HD use o bitrate de 1024kbps.
Nos colocamos a disposição.
--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br
Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br
Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Re: Problema para visualizar as no SIM NEXT com MHDX
IntelbrasCFTV escreveu:Olá rennanst,rennanst escreveu:Estou com o seguinte problema em uma empresa. Possuo uma maquina de monitoramento no qual todos os DVRs são intelbrasl. 4 MHDX 1116 e 1 MHDX 1016. O monitoramento é realizado através do aplicativo SIM NEXT Versão 1.18.9.11780 ultima versão até a presente data.
DVR 1 - MHDX 1116 - Versão 4.000.00IB001.7, Build: 2019-12-04
DVR 2 - MHDX 1116 - Versão 4.000.00IB001.7, Build: 2019-12-04
DVR 3 - MHDX 1116 - Versão 4.000.00IB001.7, Build: 2019-06-09
DVR 4 - MHDX 1016 - Versão 3.210.IB001.3, Build: 2017-05-18
DVR 5 - MHDX 1116 - Versão 4.000.00IB001.7, Build: 2019-12-04
Quando coloco para rotar as 16 câmeras de qualquer MHDX o software só visualiza no máximo 9 câmeras e apresenta erro de conexão nas demais, vide imagem: Segue abaixo o teste da MHDX 1016: Baixei todos os Bit Rate e Frame tanto no Stream principal e secundário para abaixo 700 e nada adiantou.
OBS: O monitoramento funcionava por algum tempo. Maquina foi formatada recentemente para analise do problema, no qual persiste. No entanto, o problema se repete em monitoramento remoto.
Dados do Computador, com ultima atualização do windows disponível: Me ajudem nessa questão.
Inicialmente, o MHDX 1016 possui uma atualização de firmware mais recente disponível:
http://backend.intelbras.com/sites/defa ... 6-2019.zip
Em relação ao erro, peço que verifique se o sintoma também ocorre através do Internet explorer, para identificarmos se o sintoma está relacionado com o software em questão ou com os gravadores/rede/máquina.
Os gravadores possuem a recomendação de canais abertos, no qual nestes modelos são de 40 canais e com limite de throughput que não deve ser ultrapassado.
Peço que verifique se a soma de todos os acessos desses gravadores não está atingindo o limite de acesso dele.
Verifique no encoder o bitrate no tipo de gravação REGULAR e DM, ambos precisam estar com os mesmos valores para não ter divergência, principalmente se por DM for um valor muito elevado e assim consumindo.
recomenda-se a utilização da compressão H.265 com a metade do bitrate ideal para resolução, ou seja, para uma imagem HD use o bitrate de 1024kbps.
Não atualizei o MHDX 1016, pois ele é o unico que não apresenta problema na visualização.
Conforme solicitado, analisei via internet explorer, tanto localmente quanto na rede externa e ambos apresentam o mesmo senário, inclusive no SIM Next na rede externa.
Os testes realizado estão sendo feito em 1 DVR por vez, ou seja a limitação de 16 câmeras por monitoramento.
Refiz a configuração recomendada no qual a gravação Recular igualei a DM. A compressão já estava com H.265 e iguelei os btrates no padrão de 1024 KBPS.
Porém o mesmo senário persiste.
Att,
Rennan Sant' Anna
* : suporte@clinformaticaeservicos.com.br
: : www.clinformaticaeservicos.com.br
: : www.facebook.com/CLInformaticaeServiços
Rennan Sant' Anna
* : suporte@clinformaticaeservicos.com.br
: : www.clinformaticaeservicos.com.br
: : www.facebook.com/CLInformaticaeServiços
- IntelbrasCFTV
- Administrador
- Mensagens: 7633
- Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Re: Problema para visualizar as no SIM NEXT com MHDX
rennanst escreveu:IntelbrasCFTV escreveu:Olá rennanst,rennanst escreveu:Estou com o seguinte problema em uma empresa. Possuo uma maquina de monitoramento no qual todos os DVRs são intelbrasl. 4 MHDX 1116 e 1 MHDX 1016. O monitoramento é realizado através do aplicativo SIM NEXT Versão 1.18.9.11780 ultima versão até a presente data.
DVR 1 - MHDX 1116 - Versão 4.000.00IB001.7, Build: 2019-12-04
DVR 2 - MHDX 1116 - Versão 4.000.00IB001.7, Build: 2019-12-04
DVR 3 - MHDX 1116 - Versão 4.000.00IB001.7, Build: 2019-06-09
DVR 4 - MHDX 1016 - Versão 3.210.IB001.3, Build: 2017-05-18
DVR 5 - MHDX 1116 - Versão 4.000.00IB001.7, Build: 2019-12-04
Quando coloco para rotar as 16 câmeras de qualquer MHDX o software só visualiza no máximo 9 câmeras e apresenta erro de conexão nas demais, vide imagem: Segue abaixo o teste da MHDX 1016: Baixei todos os Bit Rate e Frame tanto no Stream principal e secundário para abaixo 700 e nada adiantou.
OBS: O monitoramento funcionava por algum tempo. Maquina foi formatada recentemente para analise do problema, no qual persiste. No entanto, o problema se repete em monitoramento remoto.
Dados do Computador, com ultima atualização do windows disponível: Me ajudem nessa questão.
Inicialmente, o MHDX 1016 possui uma atualização de firmware mais recente disponível:
http://backend.intelbras.com/sites/defa ... 6-2019.zip
Em relação ao erro, peço que verifique se o sintoma também ocorre através do Internet explorer, para identificarmos se o sintoma está relacionado com o software em questão ou com os gravadores/rede/máquina.
Os gravadores possuem a recomendação de canais abertos, no qual nestes modelos são de 40 canais e com limite de throughput que não deve ser ultrapassado.
Peço que verifique se a soma de todos os acessos desses gravadores não está atingindo o limite de acesso dele.
Verifique no encoder o bitrate no tipo de gravação REGULAR e DM, ambos precisam estar com os mesmos valores para não ter divergência, principalmente se por DM for um valor muito elevado e assim consumindo.
recomenda-se a utilização da compressão H.265 com a metade do bitrate ideal para resolução, ou seja, para uma imagem HD use o bitrate de 1024kbps.
Não atualizei o MHDX 1016, pois ele é o unico que não apresenta problema na visualização.
Conforme solicitado, analisei via internet explorer, tanto localmente quanto na rede externa e ambos apresentam o mesmo senário, inclusive no SIM Next na rede externa.
Os testes realizado estão sendo feito em 1 DVR por vez, ou seja a limitação de 16 câmeras por monitoramento.
Refiz a configuração recomendada no qual a gravação Recular igualei a DM. A compressão já estava com H.265 e iguelei os btrates no padrão de 1024 KBPS.
Porém o mesmo senário persiste.
Existe somente a sua máquina monitorando esses gravadores ou outras também?
Altere a porta de serviço de um deles que está apresentando o sintoma e em seguida abra novamente as câmeras. Com a mudança de porta, irá derrubar o acesso dos demais computadores/celulares que por venturam possam estar acessando o equipamento e atingindo a recomendação de uso do produto.
Nos colocamos a disposição.
--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br
Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br
Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
[RESOLVIDO] Problema para visualizar as no SIM NEXT com MHDX
Vim até o local do cliente e entrei em contato diretamente com o suporte por telefone, no qual ao realizar o acesso remoto, foi identificado o que estava ocasionando o problema. Existia uma limitação de banda setada no DVR, com isso quando ele atingia o limite o mesmo limitava o seu funcionamento.
Ao desabilitar o controle de banca o mesmo voltou a visualizar as câmeras.
Ao desabilitar o controle de banca o mesmo voltou a visualizar as câmeras.
Att,
Rennan Sant' Anna
* : suporte@clinformaticaeservicos.com.br
: : www.clinformaticaeservicos.com.br
: : www.facebook.com/CLInformaticaeServiços
Rennan Sant' Anna
* : suporte@clinformaticaeservicos.com.br
: : www.clinformaticaeservicos.com.br
: : www.facebook.com/CLInformaticaeServiços
- IntelbrasCFTV
- Administrador
- Mensagens: 7633
- Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Re: [RESOLVIDO] Problema para visualizar as no SIM NEXT com MHDX
rennanst escreveu:Vim até o local do cliente e entrei em contato diretamente com o suporte por telefone, no qual ao realizar o acesso remoto, foi identificado o que estava ocasionando o problema. Existia uma limitação de banda setada no DVR, com isso quando ele atingia o limite o mesmo limitava o seu funcionamento.
Ao desabilitar o controle de banca o mesmo voltou a visualizar as câmeras.
Olá rennanst,
Agradecemos o seu retorno com o compartilhamento da solução.
Nos colocamos a disposição.
--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br
Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br
Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br