Atualização Firmware não acha central

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

serralta

Atualização Firmware não acha central

Mensagem por serralta »

Boa tarde.
Fui atualizar minha central 4010 smart , fiz todo o procedimento (desliguei a forca, coloquei o jumper, intalei os driver usb, conectei o cabo , mas ao ligar ela, o bootloader náo acha a central.
O que pode ser?
Hoje ela esta com firmware 2.80
IntelbrasAlarmes
Membro

Re: Atualização Firmware não acha central

Mensagem por IntelbrasAlarmes »

Bom dia!

Neste caso o mais provável é ser algum erro no driver ou então um problema no cabo USB.

Para garantir que o driver seja instalador de forma correta, orientamos que instale o software AMT Remoto em sua máquina. Este é um software para programar as centrais de alarme monitoradas através do computador, e junto a ele são instalados os drivers necessários.

O AMT Remoto pode ser baixado no link a seguir: https://www.intelbras.com/pt-br/softwar ... re#suporte

Após isso, recomendo que realize novamente o procedimento de atualização seguindo o passo a passo disponível no site. Se necessário, troque o cabo USB utilizado.

Se o problema persistir, orientamos que entre em contato com o suporte técnico por telefone. Nossos telefones de suporte, estão disponíveis em http://suporte-tecnico.intelbras.com.br ... te-tecnico
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
shimpato
Membro
Contato:

Mensagem por shimpato »

serralta escreveu:Boa tarde.
Fui atualizar minha central 4010 smart , fiz todo o procedimento (desliguei a forca, coloquei o jumper, intalei os driver usb, conectei o cabo , mas ao ligar ela, o bootloader náo acha a central.
O que pode ser?
Hoje ela esta com firmware 2.80

comigo isso aconteceu por causa do CABO USB, apesar de estar normal o cabo utilizando ele com a minha impressora na central ele nao funcionava, comprei outro cabo e funcionou normal.

DarlanCunha

Mensagem por DarlanCunha »

Estou com o mesmo problema, o software não encontra a central, ela esta com a versão 3,5 e gostaria de atualizar para versão 3.8, porem o BootloaderWizard App não localiza a central AMT 4010 Smart. Já instalei o AMTRemotoV6.0.8.0 e ele consegue localizar a central corretamente.

O que devo fazer, pois já segui todos os passos, substitui o cabo USB porem o boot loader não localiza.
Passo 1: fecho o jumper JP1 da placa
Passo 2: conecto o cabo usb no notebook
Passo 3: ligo a central na energia (Com a bateria desconetada)
Passo 4: click em proximo no software BootloaderWizard App e ele tenta localizar a central, porem apos alguns segundo gera falha.

Darlan Cunha

IntelbrasAlarmes escreveu:Bom dia!

Neste caso o mais provável é ser algum erro no driver ou então um problema no cabo USB.

Para garantir que o driver seja instalador de forma correta, orientamos que instale o software AMT Remoto em sua máquina. Este é um software para programar as centrais de alarme monitoradas através do computador, e junto a ele são instalados os drivers necessários.

O AMT Remoto pode ser baixado no link a seguir: https://www.intelbras.com/pt-br/softwar ... re#suporte

Após isso, recomendo que realize novamente o procedimento de atualização seguindo o passo a passo disponível no site. Se necessário, troque o cabo USB utilizado.

Se o problema persistir, orientamos que entre em contato com o suporte técnico por telefone. Nossos telefones de suporte, estão disponíveis em http://suporte-tecnico.intelbras.com.br ... te-tecnico
IntelbrasAlarmes
Membro

Mensagem por IntelbrasAlarmes »

Olá sr. Darlan.

Apenas uma observação no procedimento:

Ao conectar novamente a central na alimentação (rede elétrica ou bateria) deve-se clicar no botão próximo em no máximo 20 segundos, caso contrário após esse tempo a central irá iniciar normalmente e você não conseguirá realizar a atualização.

Mas pelo que vi o senhor está seguindo o procedimento correto, outra pergunta, o senhor tentou um aporta USB diferente?

Caos o problema persistir, por favor entre me contato com nosso suporte para verificar com mais detalhes o que está ocorrendo:

https://www.intelbras.com/pt-br/contato ... e-tecnico/
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “AMT 4010 SMART - Central de alarme Monitorada”