DVR DV3008 já estragou 3 HD´s em 6 meses

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JNCF
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DVR DV3008 já estragou 3 HD´s em 6 meses

Mensagem por JNCF »

Prezados(as) Senhores(as):

1) Possuo um DVR DV 3008. Desde março de 2015, quando uma faísca queimou 2 câmeras e o HD, já troquei 3 HD´s.
O aparelho funciona corretamente durante vários dias, mas, repentinamente, começa a apitar várias vezes e, quando isso acontece, o DVR não mais encontra o HD. Como estavam os HD´s em garantia, após testes do fornecedor, confirmando que os mesmos haviam "pifado", consegui a troca, mas agora acabou a garantia.

As características do DVR são:
Sistema: 2.616.IB00.11
Versão: 23/01/2014
WEB: 3.0.0.1
Serial: PA4DA0114W06099

Tentei atualizar o software para ver se parava o problema, tendo baixado a versão WBN 241. Não encontrei a data dessa versão no site, mas de qualquer forma tentei instalá-la, seguindo as orientações de atualização encontradas no mesmo, mas não obtive sucesso, pois o DVR não atualiza, aparecendo a mensagem "FALHA NA ATUALIZAÇÃO".

Esses são os problemas mais graves, mas existe outro, que é o aparecimento de ruídos na imagem de dois canais (de um total de 4), sempre na imagem noturna (imagem diurna perfeita). Já troquei a fonte dos mesmos por uma com mais potência, troquei os plugues de lugar no DVR e nada adiantou. O ruído é semelhante a uma cortina que se desloca horizontalmente. Esse problema já existia com as câmeras anteriores, que foram queimadas em março de 2015. Foram trocadas e o problema continua.
Peço a gentileza de, por e-mail, indicar um bom instalador do produto Intelbras em minha cidade (São Carlos - SP), pois tudo indica que o problema das imagens noturnas seja de instalação.
Agradecendo a atenção que me for dispensada,
Atenciosamente,
João N. Carneiro Fº
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Re: DVR DV3008 já estragou 3 HD´s em 6 meses

Mensagem por IntelbrasCFTV »

Olá João,

Nós recomendamos o uso de HDs Intelbras Western Digital, são HDs homologados e compatíveis com nossos equipamentos, são HDs específicos para CFTV e possuem garantia de 3 anos com troca expressa em nossos distribuidores.

Para que possamos melhor orientá-lo, precisamos saber algumas informações:

- Quais os modelos dos HDs utilizados?

- Esse DVR possui aterramento?

- De qual modo foi constatado que o DVR está estragando esses HDs?

Sobre a atualização de firmware, isso provavelmente não ajudará a solucionar esse tipo de problema, mas se mesmo assim você optar em atualizar, segue link para download do firmware:

http://www.intelbras.com.br/sites/defau ... bn_241.zip

A respeito da interferência na imagem das câmeras, isso provavelmente está associado a alimentação, quando as câmerasm entram no modo noturno e o IR é acionado, o consumo das câmeras sobem e provavelmente a fonte utilizada não está suprimindo o consumo. Para ter certeza disso, você pode colocar uma fonte individual perto de uma dessas câmeras.

Temos um vídeo que mostra problemas de interferência quando o nível de tensão que chega até a câmera está baixo e um outro que mostra como medir tensão e corrente que chega até a câmera




A respeito de instaladores, não temos como indicar um específico, mas você pode obter os contatos no nosso site:

http://www.intelbras.com.br/onde-comprar-quem-instala
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JNCF
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Re: DVR DV3008 já estragou 3 HD´s em 6 meses

Mensagem por JNCF »

Olá prezado(a) consultor(a):

Os HD´s utilizados (3) foram: Seagate 720 - SATA III de 1.0 TB.

Quanto ao aterramento, sim, o DVR está ligado em um nobreak SMS (onde também está ligada a fonte das câmeras), e cujo nobreak está ligado em uma tomada de 3 pinos devidamente aterrada.

A constatação de que o DVR estragou os HD´s foi a saraivada de apitos que, em todas as vezes, antecedeu o não funcionamento/reconhecimento do HD.

Quanto ao problema das câmeras, para melhor explicitar, tenho os seguintes equipamentos:

Uma VP S640 IR (é a mais distante do DVR e da fonte)

Duas VM S5040 VF

Uma VM 300 IR30 VF

Até março/2015 tinha três VM 300 IR30 VF, sendo que perdi duas em um temporal. O problema de ruído na imagem já existia anteriormente nessas duas referidas câmeras, que foram trocadas pelas duas VM S5040 VF e o problema das interferências noturnas continuou.
Seguindo seu raciocínio, ou seja, como com o uso dos leds e IR ligados à noite o consumo das câmeras aumenta, já havia trocado as fontes individuais por uma única fonte de 15A , de marca confiável e muito robusta (deve pesar mais de 5KG). No entanto, o defeito continuou e somente naquelas duas câmeras, o que me levou a desconfiar da instalação (ou cabo ou conector ou outra coisa). Como nessa parte não mexo, precisaria de um técnico de mão cheia, uma vez que não fiquei contente com o que me atendeu.

Com a fonte nova, foi medida a tensão na câmera VP S640 IR, que é a mais distante, sendo que lá estava chegando 13,2 V (a saída nominal da fonte é de 13,6 V) e, considerando-se que todos os cabos são da mesma bitola e que as duas câmeras com problemas estão bem mais próximas, salvo engano de minha parte, o problema está na instalação, o que seria comprovado in loco por um bom técnico (tentarei contato com os indicados pelo site).

Agradeço o link da atualização, mas se trata do mesmo software que já havia baixado. Em todo caso, voltei a baixar através de seu link, formatei novamente o pendrive (FAT 32) e instalei o “PASSO 1” no mesmo. Voltou a dar a mensagem “Falha da atualização”. Não sei como resolver este problema.

No aguardo de novas orientações,

Atenciosamente,

JNCF
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Re: DVR DV3008 já estragou 3 HD´s em 6 meses

Mensagem por IntelbrasCFTV »

Olá João,

Você tem como confirmar o modelo exato dos HDs?
Nós temos uma lista de compatibilidade de HDs e só podemos garantir o correto funcionamento com os HDs que constam nessa lista: http://www.intelbras.com.br/sites/defau ... 2015v2.pdf

A questão do acionamento do buzzer interno do DVR relacionados ao HD, pode ocorrer pelos motivos abaixo:

Sem HD
Erro no HD
HD sem espaço

Talvez seja interessante olhar dentro do menu Info -> Registros o log sobre sistema e armazenamento e além disso habilitar o campo mensagem para os itens citados acima dentro de menu avançado -> anormalidade, se ocorrer outro problema, na mensagem aparecerá qual o item que gerou o acionamento do buzzer.

A respeito do aterramento, orientamos que a carcaça do DVR em si seja aterrada.

Sobre o problema de interferência nas câmeras, pode ser algo sim relacionado a instalação, já que a alimentação está adequada. Tem algum equipamento que é acionado no período noturno que possa gerar essa interferência?

A respeito da atualização de firmware, você deverá descompactar todos os arquivos que estão dentro da pasta passo 1 e colocá-los na pasta raiz do pendrive, os arquivos não podem ficar dentro de nenhuma pasta.

O procedimento de atualização em si é igual o que consta no vídeo abaixo:

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Re: DVR DV3008 já estragou 3 HD´s em 6 meses

Mensagem por JNCF »

Bom dia Senhores(as):

Desculpem a demora em responder, mas aqui vamos nós.

Modelo do HD: Seagate Pipeline HD, serial SATA - ST1000VM002 de 1TB. Na lista Intelbrás de HD´s compatíveis, curiosamente não encontrei nenhum HD da marca Seagate, que é considerada uma das melhores do mercado.

O campo mensagem está habilitado, e quando ocorre o problema com os HD´s recebo imediatamente a mensagem "SEM HD".

OK quanto ao aterramento direto da carcaça,mas pela localização do aparelho, não será fácil aterrá-la, mas verei se dou um geito. De qualquer maneira, os problemas com os HD´s e a disparada do buzzer sempre ocorreu em dia limpo, sem descargas atmosféricas.

Em relação às interferências, apenas uma televisão de 46', próxima ao DVR, é ligada no período noturno, mas já fiz o teste com a mesma desligada e não muda nada. Além disto, algumas lâmpadas fluorescentes, mas em cômodos distantes do DVR, ficam acesas. Essas lâmpadas, eventualmente, ficam ligadas também durante o dia e nada alteram a imagem diurna. Desligadas a noite também nada alteram.

Quanto à atualização, refiz todos os passos, desde nova formatação do pendrive e a inclusão dos arquivos em sua raiz, fora da pasta, e continua dando "Falha da atualização".

Tenho uma dúvida: quando formato o pendrive é automaticamente colocada uma pasta no mesmo denominada "System Volume Information". No vídeo indicado, quando abre-se a pasta do pendrive, após serem colocados os arquivos da Pasta1 em sua raíz, não vejo a pasta referida (System Volume Information). Devo deletar essa pasta antes de transferir os arquivos?

Outra dúvida: Meu aparelho é o DVR DV 3008. Qual a diferença para o DVR HDCVI 3008? Essa atualização realmente é compatível com o DV 3008?

Agradecendo a aguardando instruções,

Atenciosamente,

JNCF
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Re: DVR DV3008 já estragou 3 HD´s em 6 meses

Mensagem por JNCF »

Prezados(as):

Mais uma novidade. Havia deixado o último HD em uma assitência técnica de informática e acabaram de me ligar informando que esse HD está funcionando normalmente quando instalado em computador (os dois últimos também foram testados e confirmada sua inutilização). No entanto, o DVR não o reconhece e emite a mensagem "Sem HD".
No aguardo,
JNCF
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Re: DVR DV3008 já estragou 3 HD´s em 6 meses

Mensagem por JNCF »

JNCF escreveu:Prezados(as):

Mais uma novidade. Havia deixado o último HD em uma assitência técnica de informática e acabaram de me ligar informando que esse HD está funcionando normalmente quando instalado em computador (os dois últimos também foram testados e confirmada sua inutilização). No entanto, o DVR não o reconhece e emite a mensagem "Sem HD". Poderia ser algum problema com a fita que vai ao HD, ou mesmo algum problema de voltagem destinada ao HD?
No aguardo,
JNCF
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Re: DVR DV3008 já estragou 3 HD´s em 6 meses

Mensagem por IntelbrasCFTV »

Olá JNFC,

Falha nossa, colocamos o link errado, a lista certa é essa:

http://www.intelbras.com.br/sites/defau ... 2015v2.pdf

Temos alguns modelos de HDs Seagate homologados, mas o modelo citado não está na lista, realmente não temos como garantir total compatibilidade. Orientamos que seja realizado teste com um HD da lista.

A Intelbras tem uma parceria com a Western digital e os modelos citados na lista que são da linha Purple possuem garantia de 3 anos e caso apresente problema no HD é realizada troca em um posto autorizado.

Sobre a atualização de firmware, o procedimento é exatamente o mesmo, só mudará o arquivo.

Sim, essa pasta System deve ser deletada, deixe apenas os arquivos dentro da pasta raiz do pendrive.

O link que lhe passamos é referente ao modelo do seu DVR:

http://www.intelbras.com.br/sites/defau ... bn_241.zip

No vídeo atualizamos um modelo diferente, mas o passo a passo é o mesmo.
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JNCF
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Re: DVR DV3008 já estragou 3 HD´s em 6 meses

Mensagem por JNCF »

Bom dia!

Reinstalei o HD no DVR e está funcionando. Isto já aconteceu com o anterior várias vezes, até que se inutilizou em definitivo. Vejamos quantos dias mais irá durar.
Um dos modelos da Seagate contido na lista de HDs compatíveis é o Pipeline ST2000VM002, que na realidade é o mesmo que está apresentando problema (Pipeline ST1000VM002), só muda a capacidade, o meu é de 1TB e o da lista 2TB.
Esse HD Western é encontrado em qualquer loja de informática ou só nos revendedores Intelbrás?
Quanto à atualização não é possível. Tentei tudo novamente, sem a pasta System, e só dá “falha na atualização”. Existe algum comando para retornar às configurações de fábrica? Talvez isso resolva o problema da atualização.
Agradecendo a paciência,
JNCFR
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Re: DVR DV3008 já estragou 3 HD´s em 6 meses

Mensagem por IntelbrasCFTV »

Olá JNCF,

Sobre o HD, mesmo assim não temos como garantir, pois supondo que a diferença seja apenas a capacidade, o modelo do seu HD deveria estar na lista, mas como não está, realmente não garantimos.

Se possível formate o HD pelo próprio DVR e observe o funcionamento, geralmente HDs "não homologados" apresentam problemas quando o HD enche e o DVR começa e sobrepor as imagens.

O HD Western digital pode ser encontrado em revendas, distribuidores, mas na internet você também encontrará.

Pesquise por "hd wd purple" no google ;)

Sobre a atualização de firmware, provavelmente o padrão de fábrica não resolverá, se possível faça um teste antes formatando o HD pelo próprio DVR, dentro do menu de backup tem a opção "Apagar", que formatará o pendrive.Ou se possível teste com outro pendrive ou em outra porta USB do DVR.
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Re: DVR DV3008 já estragou 3 HD´s em 6 meses

Mensagem por victortaveira »

Prezados, possuo um DVR Stand Alone Intelbras HDCVI 1008 Tríbrido - 8 Canais e ele apresenta o mesmo problema. Utilizo um HD WD Purple 2Tb que já foi trocado em garantia 2 vezes, mas desconfio não ser problema da WD. Vocês podem me ajudar?
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Re: DVR DV3008 já estragou 3 HD´s em 6 meses

Mensagem por IntelbrasCFTV »

victortaveira escreveu:Prezados, possuo um DVR Stand Alone Intelbras HDCVI 1008 Tríbrido - 8 Canais e ele apresenta o mesmo problema. Utilizo um HD WD Purple 2Tb que já foi trocado em garantia 2 vezes, mas desconfio não ser problema da WD. Vocês podem me ajudar?

Olá,

O que está acontecendo com o dvr? Ele para de reconhecer o HD? Se sim, verifique a alimentação do gravador, conectando-o diretamente na tomada, sem uso de régua ou divisores e acompanhe se o sintoma irá persistir.

Caso não seja esse o sintoma, descreva-o com maiores detalhes para que eu possa entender.
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Re: DVR DV3008 já estragou 3 HD´s em 6 meses

Mensagem por victortaveira »

Ele apresenta a mensagem “Sem HD”. Os dois HDs foram formatados e testados em outros aparelhos de CFTV, sem sucesso. Os discos foram enviados para a WD em garantia e ficou constatado o problema, sendo substituídos. Ao instalar outro HD o CFTV reconhece e funciona normalmente. Recebi esse semana o novo após a segundo troca e estou com receio de instalar novamente
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Re: DVR DV3008 já estragou 3 HD´s em 6 meses

Mensagem por IntelbrasCFTV »

victortaveira escreveu:Ele apresenta a mensagem “Sem HD”. Os dois HDs foram formatados e testados em outros aparelhos de CFTV, sem sucesso. Os discos foram enviados para a WD em garantia e ficou constatado o problema, sendo substituídos. Ao instalar outro HD o CFTV reconhece e funciona normalmente. Recebi esse semana o novo após a segundo troca e estou com receio de instalar novamente
Neste caso, peço que encaminhe o seu gravador para uma de nossas autorizadas avaliar o que está ocorrendo com ele.
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