Câmera nova gera interferência.

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

Marciocabr
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 01 Nov 2015, 00:50

Câmera nova gera interferência.

Mensagem por Marciocabr »

Eu tenho um HDCVI 3008 com 6 câmeras 3020 b . Recentemente comprei uma 5030 b porém quando ligo no sistema aparece linhas horizontais (em quase todas as câmeras). Mas assim que eu desconecto a câmera tudo volta ao normal, já até acionei a garantia por conta disso...Mas hoje eu decidir testar a câmera com uma fonte individual e para minha surpresa a imagem ficou 100%. O que está ocorrendo? Mesmo quando eu ligo a 5030 b sozinho (com a fonte colmeia) ocorre a Interferência na imagem.
Por que com as 3020 b funciona 100% mas com a 5030 só funciona 100% com uma fonte individual?
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10149
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Câmera nova gera interferência.

Mensagem por IntelbrasCFTV »

Olá Marciocabr,

Você está usando o mesmo cabo no teste realizado com essas duas fontes?
Qual a distância entre as fontes e a câmera?

As câmeras 3020 B são HD 720p, já a 5030 B é Full HD1080p, e os consumos são diferentes, a 5030 B tem um consumo maior, qual a especificação dessa fonte colmeia?

O fato de apresentar interferência na imagem quando somente a VHD 5030 B está conectada é realmente estranho, pois não deveria estar atrelado ao consumo, já que é uma unica câmera, teríamos que ter uma outra fonte semelhante para testar e ver se o problema persiste ou quem sabe testar em bancada.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Marciocabr
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 01 Nov 2015, 00:50

Re: Câmera nova gera interferência.

Mensagem por Marciocabr »

Voce entendeu errado apresenta inteferencia quando todos estao ligados. Só volta ao normal que desconecto a 5030b, porém se eu usar uma fonte individual a camera funciona sem problemas
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10149
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Câmera nova gera interferência.

Mensagem por IntelbrasCFTV »

Você disse "Mesmo quando eu ligo a 5030 b sozinho (com a fonte colmeia) ocorre a Interferência na imagem".

Se o problema só ocorre quando a VHD 5030 e as demais estão conectadas, pode ser devido ao consumo.
Realmente só realizando mais testes para identificar.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Marciocabr
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 01 Nov 2015, 00:50

Re: Câmera nova gera interferência.

Mensagem por Marciocabr »

Mas é uma fonte de 15 a. Mas tudo bem eu acabei devolvendo a camera
Luiznetorv
Mensagens: 1
Registrado em: 19 Jan 2016, 13:53

Re: Câmera nova gera interferência.

Mensagem por Luiznetorv »

Estou com quase o mesmo problema...
Coloquei 2 DVR Full HDCVI
E as câmera Full - está no cabo UTP e o vídeo balun 401 e 402 próprio pera cameras HDCVI ... mais esta com muita interferência. Total de 12 câmera HDCVI FULL e 15 HDCVI mais a interferência é só na Full
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10149
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Câmera nova gera interferência.

Mensagem por IntelbrasCFTV »

Luiznetorv escreveu:Estou com quase o mesmo problema...
Coloquei 2 DVR Full HDCVI
E as câmera Full - está no cabo UTP e o vídeo balun 401 e 402 próprio pera cameras HDCVI ... mais esta com muita interferência. Total de 12 câmera HDCVI FULL e 15 HDCVI mais a interferência é só na Full
Olá Luiznetorv,

Para que possamos verificar se o problema está mesmo nas câmeras, pedimos para que realize um teste bem simples que consiste em desconectar as câmeras de seus pontos atuais de instalação e conectá-las ao DVR com um cabo UTP CAT 5e curto (1 metro aproximadamente) com um par de baluns XBP 401 ou XBP 402, alimentar a câmera com uma fonte de 12V / 1A instalada próxima dessa câmera e verificar se a imagem no DVR continuará com interferência. Faça o teste para as duas câmeras 1080p que possui.

Caso não apresentem interferência nesse teste em bancada significa que o problema não está nas câmeras em si e sim em algum ponto da sua instalação ou na alimentação das câmeras.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Avatar do usuário
igtoth
Membro
Mensagens: 19
Registrado em: 19 Abr 2016, 18:22

Re: Câmera nova gera interferência.

Mensagem por igtoth »

Estou com o mesmo problema com as cameras 5030. Tenho um DVR 3008 (tribrido), seis cameras modelo 3030 e duas cameras modelo 5030, usando cabos utp cat 6 brindados e baluns da ONIX Compatível com HDCVI, HDTVI, AHD. Tudo funciona perfeitamente com as 3030. Já nas 5030 fica uma linha vertical sombreada passando de baixo para cima em loop. Troco a camera 5030 de cabo com outra 3030 que esta ok e o problema apresenta ser o mesmo.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10149
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Câmera nova gera interferência.

Mensagem por IntelbrasCFTV »

igtoth escreveu:Estou com o mesmo problema com as cameras 5030. Tenho um DVR 3008 (tribrido), seis cameras modelo 3030 e duas cameras modelo 5030, usando cabos utp cat 6 brindados e baluns da ONIX Compatível com HDCVI, HDTVI, AHD. Tudo funciona perfeitamente com as 3030. Já nas 5030 fica uma linha vertical sombreada passando de baixo para cima em loop. Troco a camera 5030 de cabo com outra 3030 que esta ok e o problema apresenta ser o mesmo.
Olá igtoth!

O qual é a extensão aproximada do cabo que conecta a VHD 5030 B no DVR? Você teria como fazer um teste em bancada, com cabo curto, fonte próxima e com nossos baluns passivos XBP 401 ou XBP 402 para verificar se o mesmo irá ocorrer?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
FelipeBrandao
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Nov 2019, 15:28

Re: Câmera nova gera interferência.

Mensagem por FelipeBrandao »

Minhas 27 câmeras da Intelbras ficam cm falhas, uma horas estão todas pegando ok, outrora fica cm oscilações na imagem ou cm linhas horizontais isso quando não perde totalmente a imagem, eu estou usando 4 fontes comeria de 20 amperes e 15 volts e algumas quando ativa o infravermelho apaga do nada. Eu estou usando cabos Furukawa cat 5 vídeo balun Semi, 4 câmeras VHD 3140 VF G4, 4 VHL 1220 B, e 19 VHD 1220 D G4 TROQUEI O CABEAMENTO 2 VEZES FIZ MEDIÇÕES DE ENERGIA PARA VER QUANTOS ESTAVA CHEGANDO EM CADA CAMERAS MAS MSM ASSIM ESTA DANDO ESSES PROBLEMAS, OQUE TEM Q SER FEITO PARA SANAR ESSE PROBLEMA??
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10149
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Câmera nova gera interferência.

Mensagem por IntelbrasCFTV »

FelipeBrandao escreveu:Minhas 27 câmeras da Intelbras ficam cm falhas, uma horas estão todas pegando ok, outrora fica cm oscilações na imagem ou cm linhas horizontais isso quando não perde totalmente a imagem, eu estou usando 4 fontes comeria de 20 amperes e 15 volts e algumas quando ativa o infravermelho apaga do nada. Eu estou usando cabos Furukawa cat 5 vídeo balun Semi, 4 câmeras VHD 3140 VF G4, 4 VHL 1220 B, e 19 VHD 1220 D G4 TROQUEI O CABEAMENTO 2 VEZES FIZ MEDIÇÕES DE ENERGIA PARA VER QUANTOS ESTAVA CHEGANDO EM CADA CAMERAS MAS MSM ASSIM ESTA DANDO ESSES PROBLEMAS, OQUE TEM Q SER FEITO PARA SANAR ESSE PROBLEMA??


Olá,

Como foi feita a medição da tensão que chega na câmera? Com ou sem a câmera conectada?
Qual é o tamanho do cabo usado?

Quanto maior o tamanho do cabo que leva a alimentação, maior deve ser a bitola para compensar a queda de tensão. O uso de pares a mais para levar a tensão também compensa a queda de tensão.

Os fabricantes de cabos geralmente possuem tabelas de distância de acordo com o consumo e a tensão utilizada, peço que consulte o fabricante para obter essas informações.

Há também aplicativos que realizam o cálculo de queda de tensão de acordo com o cenário, como por exemplo o "Cálculos Elétricos"
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “VHD 5030 B - Câmera HDCVI com infravermelho”