marioeulalio escreveu:Minha câmera está com o mesmo problema. DVR com 8 portas, em uso apenas 2 câmeras. As duas funcionaram perfeitamente até dezembro. Em janeiro apenas 1 câmera funciona, a outra câmera fica na tela preta.
Troquei de entrada no dvr
Troquei de fonte
Reiniciei o DVR
Restaurei para as configurações padrão do DVR
A câmara que funciona, funciona mesmo, em qualquer entrada do dvr, com qualquer fonte. Já a que tá com defeito, mantém-se defeituosa com qualquer fonte e em qualquer entrada do dvr.
E agora o que fazer? Produto com mais de 12 e menos de 24 meses.
DVR VD 3108
Câmera VMS 4030 IR
Olá Mario!
O teste a principal a ser feito quando a câmera vem a apresentar este tipo de sintoma no gravador é o teste em bancada, que acreditamos que já tenha realizado. O teste seria basicamente conectar a câmera com um cabo coaxial curto em seu gravador (de preferência em outro canal) e então utilizar uma outra fonte de 12 Vdc / 1A para alimentar apenas a câmera que está testando, posicionando-a no pé da câmera.
É possível conferir se ela está ligando ao cobrir a lente dela com as duas mãos, simulando um ambiente escuro. Como ela possui infravermelho, caso esteja ligando ela deverá acionar os LED's infravermelho quando estiver escuro, caso contrário eles permanecerão desligados, o que já é um indício de que o problema pode estar mesmo na câmera.
Por ser uma câmera analógica convencional, outro teste interessante (caso ela esteja ligando porém não apresentando imagem no gravador) seria conectá-la diretamente em uma TV analógica, sem passar pelo processamento do gravador, para verificar se mostrará sinal de vídeo.
Caso através destes testes tenha identificado que o problema está mesmo na câmera, poderá encaminhá-la para análise e reparo em uma de nossas assistências técnicas de CFTV, as quais pode fazer uma busca através do link
http://www.intelbras.com.br/suporte/assistencia-tecnica.