Suporte a câmeras com protocolo ONVIF Profile S

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

Avatar do usuário
MHenriques
Membro
Mensagens: 52
Registrado em: 20 Fev 2019, 10:05
Localização: Rio de Janeiro

Suporte a câmeras com protocolo ONVIF Profile S

Mensagem por MHenriques »

Prezados

Estou tentando cadastrar uma câmera IP PTZ de terceiros via protocolo ONVIF em um NVD 7132 mas o ícone da câmera fica sempre vermelho. Eu consigo, por exemplo, cadastrar a mesma câmera no aplicativo iSpy sem nenhuma dificuldade e a câmera alegadamente suporta ONVIF V2.4 Profile S. O "log" do NVR 7132 não registra nenhum evento ligado a este cadastro, nem mesmo tentativas de conexão. Como posso pesquisar o problema e verificar qual o erro que está acontecendo?

Grato
MHenriques
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10135
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Suporte a câmeras com protocolo ONVIF Profile S

Mensagem por IntelbrasCFTV »

MHenriques escreveu:Prezados

Estou tentando cadastrar uma câmera IP PTZ de terceiros via protocolo ONVIF em um NVD 7132 mas o ícone da câmera fica sempre vermelho. Eu consigo, por exemplo, cadastrar a mesma câmera no aplicativo iSpy sem nenhuma dificuldade e a câmera alegadamente suporta ONVIF V2.4 Profile S. O "log" do NVR 7132 não registra nenhum evento ligado a este cadastro, nem mesmo tentativas de conexão. Como posso pesquisar o problema e verificar qual o erro que está acontecendo?

Grato
MHenriques
Olá,

Nesse caso você deve fazer a conexão da câmera manualmente.
verifique as configurações de portas da câmera.
de senha.

e se o equipamento consegue localizar a câmera, e se ela consta no site da http://www.onvif.org com o protocolo Onvif.

Atenciosamente.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Avatar do usuário
MHenriques
Membro
Mensagens: 52
Registrado em: 20 Fev 2019, 10:05
Localização: Rio de Janeiro

Re: Suporte a câmeras com protocolo ONVIF Profile S

Mensagem por MHenriques »

A câmera está sendo adicionada manualmente, com o endereço IP correto e com protocolo ONVIF. A câmera utiliza as seguintes portas:
  • RTSP Port: 554
  • ONVIF Port: 8999
  • HTTP Port: 80
  • Video Port: 90
  • Record Port: 8088
A câmera é adicionada na lista de dispositivos do NVR mas o ícone da câmera fica sempre "vermelho", como se não conseguisse a conexão IP. A câmera está no endereço correto e funcionando, pois consigo acessá-la via browser e via iSpy sem problemas. Inclusive no iSpy ela está adicionada como câmera ONVIF V2.4 Profile "S".

Gostaria de saber como obter os códigos de erro que o NVR está gerando ao tentar o contato com a câmera, pois sem isto é virtualmente impossível saber o que está acontecendo.

Grato
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10135
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Suporte a câmeras com protocolo ONVIF Profile S

Mensagem por IntelbrasCFTV »

MHenriques escreveu:A câmera está sendo adicionada manualmente, com o endereço IP correto e com protocolo ONVIF. A câmera utiliza as seguintes portas:
  • RTSP Port: 554
  • ONVIF Port: 8999
  • HTTP Port: 80
  • Video Port: 90
  • Record Port: 8088
A câmera é adicionada na lista de dispositivos do NVR mas o ícone da câmera fica sempre "vermelho", como se não conseguisse a conexão IP. A câmera está no endereço correto e funcionando, pois consigo acessá-la via browser e via iSpy sem problemas. Inclusive no iSpy ela está adicionada como câmera ONVIF V2.4 Profile "S".

Gostaria de saber como obter os códigos de erro que o NVR está gerando ao tentar o contato com a câmera, pois sem isto é virtualmente impossível saber o que está acontecendo.

Grato
Olá,

Qual seria o modelo da câmera?

atenciosamente.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Avatar do usuário
MHenriques
Membro
Mensagens: 52
Registrado em: 20 Fev 2019, 10:05
Localização: Rio de Janeiro

Re: Suporte a câmeras com protocolo ONVIF Profile S

Mensagem por MHenriques »

Vocês não responderam minha pergunta!! Como fazer "troubleshooting" no caso de conexão com câmeras ONVIF? Como saber qual o erro que está acontecendo? É ligado a erro de senha, por exemplo? Ou a erro de porta? Ou a erro de protocolo?

Estas informações deveriam ser facilmente obtiveis via LOG do NVR! Mas nada aparece no log do NVD 7132!

A câmera é HikVision DS-2DE7530IW-AE, e consta na relação da ONVIF como compatível com Profiles G, S e T.

MHenriques
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10135
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Suporte a câmeras com protocolo ONVIF Profile S

Mensagem por IntelbrasCFTV »

MHenriques escreveu:Vocês não responderam minha pergunta!! Como fazer "troubleshooting" no caso de conexão com câmeras ONVIF? Como saber qual o erro que está acontecendo? É ligado a erro de senha, por exemplo? Ou a erro de porta? Ou a erro de protocolo?

Estas informações deveriam ser facilmente obtiveis via LOG do NVR! Mas nada aparece no log do NVD 7132!

A câmera é HikVision DS-2DE7530IW-AE, e consta na relação da ONVIF como compatível com Profiles G, S e T.

MHenriques

De fato a sua sugestão é muito boa, iremos passar para a engenharia essa sugestão para implementar nos gravadores.
Atualmente é possível ver o erro através do monitor conectado ao gravador, onde aparecerá o motivo pelo o qual a câmera não ficou online.

Algumas câmeras da hikvision precisam criar um usuário onvif para este acesso. Dê uma olhada na interface web dela.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Avatar do usuário
MHenriques
Membro
Mensagens: 52
Registrado em: 20 Fev 2019, 10:05
Localização: Rio de Janeiro

Re: Suporte a câmeras com protocolo ONVIF Profile S

Mensagem por MHenriques »

Na verdade o erro é por conta de falta de documentação: a configuração manual pede que informemos o número da porta HTTP (no caso desta câmera é 80) mas devemos informar o número da porta ONVIF (que nesta câmera é 8999). Após várias tentativas de configuração, a câmera está gravando no NVR. O log de mensagens de erro teria feito este processo ser muito mais simples!

MH
maxquessada
Mensagens: 1
Registrado em: 14 Jun 2019, 09:51

Re: Suporte a câmeras com protocolo ONVIF Profile S

Mensagem por maxquessada »

MHenriques escreveu: 25 Jun 2019, 11:10 Na verdade o erro é por conta de falta de documentação: a configuração manual pede que informemos o número da porta HTTP (no caso desta câmera é 80) mas devemos informar o número da porta ONVIF (que nesta câmera é 8999). Após várias tentativas de configuração, a câmera está gravando no NVR. O log de mensagens de erro teria feito este processo ser muito mais simples!

MH
Pergunta você conseguiu colocar para gravar por movimento hd do DVR e controle do PTZ através do ONVIF?
Avatar do usuário
MHenriques
Membro
Mensagens: 52
Registrado em: 20 Fev 2019, 10:05
Localização: Rio de Janeiro

Re: Suporte a câmeras com protocolo ONVIF Profile S

Mensagem por MHenriques »

No meu caso as câmeras gravam 24x7 e a maioria das minhas câmeras ONVIF são fixas. Tive uma câmera PTZ, mas a parte mecanica quebrou depois de uns 02 meses de rondas pré-programadas.
Responder

Voltar para “NVD 7132 - Gravador Digital de Vídeo em Rede”