MendelRS escreveu:Tenho este DVR há quase um ano e até semana passada tudo estava funcionando bem com todos os acessos (DDNS, Rede interna e Cloud). Do nada ele começou a alterar o número IP das configurações TCP/IP para um número maluco, como foto abaixo e, por consequência perdi o acesso remoto ao DVR.

Fiz os procedimentos sugeridos para reabilitar o número IP estático que uso (192.168.1.25), aplicava e salvava as modificações e após reiniciava o DVR e tudo voltava a funcionar, contudo, de um momento para outro perdia novamente a conexão e verificava que o número IP, Gateway e os DNS haviam se alterado (em um dia isto acontecia umas 6 vezes).
Verifiquei o IP da operadora e ele se mantinha o mesmo e igual ao ping do DDNS (mendelrsdvr). Fiquei desapontado com o produto, pois o que se deseja num sistema de vigilância é poder fazê-lo remotamente e isto estava sendo impossível. Pensei que a firmware(desatualizada) pudesse estar causando isto, então atualizei para a versão mais recente de 19/09/2016 e nada, continuava o problema.
Como última alternativa, pensei na possibilidade de algum tipo de interferência (EMI) pudesse estar causando esta instabilidade. Percebo muita interferência nos rádios aqui de casa causada por estas luminárias de LED, então julguei que talvez pudesse haver alguma relação com isto. O DVR estava ligado direto na rede da concessionária, então o liguei por meio de um estabilizador (de computador) e, coincidência ou não o fenômeno parou de acontecer. Faz dois dias que tudo está normal e as configurações de IP não se alteram.
Pergunto: é provável esta relação entre interferências da rede elétrica e as variações de número IP no DVR? que um estabilizador (que use filtros que eliminem as interferências da rede) possa reduzir ou até eliminar a causa deste fenômeno?
Abraços
Paulo Mendel
Olá, MendelRS!
Até o momento não tivemos nenhum caso em que a interferência eletromagnética causasse apenas a perda das configurações do menu de rede. Para podermos analisar melhor a situação, solicitamos que nos informe o seguinte:
- Pela versão de firmware (19/09/2016), o seu DVR é o HDCVI 1008 G2, correto?
- Qual é a topologia da rede de dados? O DVR está conectado diretamente ao modem ou existe algum roteador/switch/repetidor?
- A função DMZ está habilitada na rede para o endereço de IP do DVR?
- A senha do usuário admin do DVR estava como padrão (admin) quando a anomalia surgiu? Já foi alterada?
- Se possível, gostaríamos que nos enviasse o log de registros do DVR para termos informações sobre seu sistema. Para isso, acesse Menu Principal > Registros e determine um período em que tenha ocorrido o problema. Após isso, realize o backup dos logs (é necessário um HD externo/pen drive formatado em FAT32) e nos envie esse arquivo.
Também precisamos de algumas informações pessoais para que seja aberto um protocolo:
- Nome completo e CPF;
- E-mail;
- Dois telefones para contato;
- Endereço completo com CEP.
Com essas informações poderemos analisar melhor a situação e lhe prestar um suporte mais assertivo.
Por motivos de segurança pedimos para que não forneça nenhuma dessas informações por aqui e sim nos envie uma Mensagem Particular, dessa forma apenas nosso suporte técnico terá acesso à essas informações. Para nos enviar uma Mensagem Particular basta que clique no nome de nosso usuário (IntelbrasCFTV) e selecione essa opção.