Camera sem imagem

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

TiagoTietze
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 21 Jul 2016, 16:25

Camera sem imagem

Mensagem por TiagoTietze »

Olá amigos do fórum. Estou tendo um problema com câmeras da Intelbras modelo VHD 3130 B G2. Instalei cerca de 62 câmeras deste modelo em 4 DVRs de 16 canais modelo MHDX 1016. Utilizei no mesmo Hack junto com os DVRs 4 baluns de 16 canais, modelo VBP 16C. Próximo as câmeras utilizei baluns de 4 canais modelo VBP 04C. Este cenário ficou assim:
A distancia entre o DVR e o balun VBP 16C é de 30cm com cabo coaxial 4mm 90% de malha homologado pela Anatel. Entre o balun VBP 16C e o balun VBP 04C utilizei cabo UTP Cat 5e homologado pela Anatel com uma distancia máxima de 200m. Entre o balun VBP 04C e as 4 câmeras, utilizei o mesmo cabo coaxial mencionado anteriormente com uma distancia variando entre 20 e 50 metros. As fontes das câmeras estão muito próximas entre elas, cerca de 2 metros, a mesma é de marca nacional de ótima qualidade.
O meu problema é o seguinte, algumas desses câmeras, certa de 20% do total, apresentam o mesmo sintoma, perdem o sinal de vídeo por cerca de 2 a 3 segundos e normalizam posteriormente sem nenhum procedimento de intervenção.
Segue o link do vídeo postado no youtube para melhor compreensão do problema.

https://www.youtube.com/watch?v=mtgI0zA ... e=youtu.be

Já realizei alguns testes de bancada, utilizando a mesma câmera, a mesma fonte e os mesmos cabos com os mesmos comprimentos e em bancada o defeito não aparece.
Preciso da ajude de vocês, pois, não tenho mais idéias do que pode estar provocando esse defeito.
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2543
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: Camera sem imagem

Mensagem por shimpato »

TiagoTietze escreveu:Olá amigos do fórum. Estou tendo um problema com câmeras da Intelbras modelo VHD 3130 B G2. Instalei cerca de 62 câmeras deste modelo em 4 DVRs de 16 canais modelo MHDX 1016. Utilizei no mesmo Hack junto com os DVRs 4 baluns de 16 canais, modelo VBP 16C. Próximo as câmeras utilizei baluns de 4 canais modelo VBP 04C. Este cenário ficou assim:
A distancia entre o DVR e o balun VBP 16C é de 30cm com cabo coaxial 4mm 90% de malha homologado pela Anatel. Entre o balun VBP 16C e o balun VBP 04C utilizei cabo UTP Cat 5e homologado pela Anatel com uma distancia máxima de 200m. Entre o balun VBP 04C e as 4 câmeras, utilizei o mesmo cabo coaxial mencionado anteriormente com uma distancia variando entre 20 e 50 metros. As fontes das câmeras estão muito próximas entre elas, cerca de 2 metros, a mesma é de marca nacional de ótima qualidade.
O meu problema é o seguinte, algumas desses câmeras, certa de 20% do total, apresentam o mesmo sintoma, perdem o sinal de vídeo por cerca de 2 a 3 segundos e normalizam posteriormente sem nenhum procedimento de intervenção.
Segue o link do vídeo postado no youtube para melhor compreensão do problema.

https://www.youtube.com/watch?v=mtgI0zA ... e=youtu.be

Já realizei alguns testes de bancada, utilizando a mesma câmera, a mesma fonte e os mesmos cabos com os mesmos comprimentos e em bancada o defeito não aparece.
Preciso da ajude de vocês, pois, não tenho mais idéias do que pode estar provocando esse defeito.

Olá, sou instalador certificado INTELBRAS, e revenda a 13 anos,

qual cabo está utilizando para alimentar as cameras?
sugiro o cabo de elétrica chamado "paralelo" de pelo menos 1mm, e de preferecia bicolor,
pode ter uma variação de tenção tb no local, ja verificou a instalação eletrica do local?

Qual fonte está usando, modelo e marca?
quantas cameras ligadas em cada fonte?
TiagoTietze
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 21 Jul 2016, 16:25

Re: Camera sem imagem

Mensagem por TiagoTietze »

Boa tarde, shimpato!
Estou utilizando tambem cabo de rede Cat 5e duas vias 26 AWG para alimentação das câmeras, em media a uma distancia de no máximo 50 metros, a marca da fonte Hayama modelo HA1220W4P. Utilizo em alguns casos 1 fonte por câmera, e em outros até 3 câmeras por fonte. Quanto a tenção no local está ok.

Muito obrigado pelo seu retorno!
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2543
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: Camera sem imagem

Mensagem por shimpato »

TiagoTietze escreveu:Boa tarde, shimpato!
Estou utilizando tambem cabo de rede Cat 5e duas vias 26 AWG para alimentação das câmeras, em media a uma distancia de no máximo 50 metros, a marca da fonte Hayama modelo HA1220W4P. Utilizo em alguns casos 1 fonte por câmera, e em outros até 3 câmeras por fonte. Quanto a tenção no local está ok.

Muito obrigado pelo seu retorno!


o cabo recomendado é o "PARALELO" de no mínimo 1mm, e de preferencia BICOLOR para poder identificar + e -

1 par do cabo de UTP não é o suficiente para levar alimentação, e nem o recomendado.

Quanto a tensão, é preciso verificar nao somente a tensão mas tb a corrente que está chegando na camera,
e é preciso somar a corrente das cameras para saber se a fonte vai suportar,
no seu caso a fonte é de 2A, creio que 3 cameras seja muito para ela, vai depender do consumo das cameras.
ruck18
Mensagens: 1
Registrado em: 20 Mar 2018, 21:19

Re: Camera sem imagem

Mensagem por ruck18 »

ola tem possibilidade de acamera queimar dp de uns raios ela não acende mais os leds e o resto funciona perfeitamente , apenas uma pagou .
TiagoTietze
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 21 Jul 2016, 16:25

Re: Camera sem imagem

Mensagem por TiagoTietze »

Bom dia, shimpato! Segui as sua recomendações e todos os problemas foram solucionados, instalei cabo paralelo para cada câmera e o problema foi resolvido. Muito o brigado pela sua atenção!
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2543
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: Camera sem imagem

Mensagem por shimpato »

TiagoTietze escreveu:Bom dia, shimpato! Segui as sua recomendações e todos os problemas foram solucionados, instalei cabo paralelo para cada câmera e o problema foi resolvido. Muito o brigado pela sua atenção!

que bom que deu certo :mrgreen:
JoaoHIG
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 13 Mai 2019, 17:45

Re: Camera sem imagem

Mensagem por JoaoHIG »

Bom dia,,

Alguém pode me ajudar comprei cameras Intelbras VHD 1010 D G4 estou instalando com cabo UTP + Balun quando ligo não tenho imagem se colocar a camera no coaxial tenho imagem já troquei os baluns por outra marcar e nada já fis teste com outro cabo UTP e nada será que possui alguma configuração na camera.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10139
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Camera sem imagem

Mensagem por IntelbrasCFTV »

JoaoHIG escreveu:Bom dia,,

Alguém pode me ajudar comprei cameras Intelbras VHD 1010 D G4 estou instalando com cabo UTP + Balun quando ligo não tenho imagem se colocar a camera no coaxial tenho imagem já troquei os baluns por outra marcar e nada já fis teste com outro cabo UTP e nada será que possui alguma configuração na camera.
olá,

Qual seria a distancia que você está fazendo testes, além disso que tipo de cabo você está utilizando ??
A fonte está no pé da câmera?
O balum em questão aceita qual tecnologia de câmera?
atenciosamente.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “VHD 3130 B G2 - Câmera HDCVI com infravermelho”