Enviar ou gravar arquivo de audio para DISA

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

gmarcon
Membro
Mensagens: 17
Registrado em: 12 Abr 2015, 22:45

Enviar ou gravar arquivo de audio para DISA

Mensagem por gmarcon »

Bom dia,

Estou tentando criar uma DISA mas para isso antes preciso conseguir enviar ou gravar um audio.
Porém ao tentar enviar o audio a CIP850 retorna um erro dizendo que o arquivo não foi encontrado.

Ao tentar gravar o áudio pelo ramal discando *99 (opção que eu prefiro), a central atende e da as orientações e pede para após o primeiro sinal digitar o índice, que no caso seria 1 ou 2 pois não tem nenhum áudio ainda na central.
Porém qualquer índice que informar a central retorna o erro PROGRAMAÇÃO INCORRETA.

Vi um tópico parecido no fórum onde foi orientado salvar um backup da central, fazer um reset e depois tentar gravar o áudio com a central ainda sem configurações, porém pra mim não funcionou, o erro foi o mesmo.

Quem puder ajudar agradeço.
Avatar do usuário
cybermike
Membro
Mensagens: 347
Registrado em: 12 Abr 2018, 11:31
Localização: Acre

Re: Enviar ou gravar arquivo de audio para DISA

Mensagem por cybermike »

Qual a versão está a sua central?
as árvores somos nozes
              :D
gmarcon
Membro
Mensagens: 17
Registrado em: 12 Abr 2015, 22:45

Re: Enviar ou gravar arquivo de audio para DISA

Mensagem por gmarcon »

A central está na versão 2.06.00 mas tentei atualizar e não consegui.

OBS: Também estou com um telefone TIP 100 que quero atualizar pois só da erro de usuário/senha incorretos na configuração do ramal SIP mesmo os dados estando certos, porém não consigo achar no site da intelbras o arquivo de atualização deste aparelho. ele está na versão 1.3
Avatar do usuário
cybermike
Membro
Mensagens: 347
Registrado em: 12 Abr 2018, 11:31
Localização: Acre

Re: Enviar ou gravar arquivo de audio para DISA

Mensagem por cybermike »

Bom dia,

Quais especificações está a sua mensagem disa (formato, frequência, etc)?

Para atualizar essa versão da CIP 850, você consegue apenas via carga serial, via interface web não tem como !

O seu TIP 100 é o normal, Lite ou o PoE?
Firmaware do TIP 100: http://suporte-tecnico.intelbras.com.br ... 3_0_27.rar
as árvores somos nozes
              :D
gmarcon
Membro
Mensagens: 17
Registrado em: 12 Abr 2015, 22:45

Re: Enviar ou gravar arquivo de audio para DISA

Mensagem por gmarcon »

Bom dia, obrigado pelo retorno.

Fiz hoje cedo a atualização da central pela serial e deu certo.
Porém, ao tentar gravar um áudio pelo *99 o erro ainda é o mesmo. Programação incorreta. Ela sempre diz isso quando digito o indice solicitado (que pelo entendi só pode ser 1 ou 2).

Eu ainda nem criar uma DISA pela falta do áudio que não consigo gravar pelo ramal.

Estou atualizando o TIP 100. Muito obrigado pelo arquivo.
Avatar do usuário
Boris
Membro
Mensagens: 120
Registrado em: 10 Mai 2017, 07:52

Re: Enviar ou gravar arquivo de audio para DISA

Mensagem por Boris »

gmarcon escreveu:Bom dia, obrigado pelo retorno.
Fiz hoje cedo a atualização da central pela serial e deu certo.
Porém, ao tentar gravar um áudio pelo *99 o erro ainda é o mesmo. Programação incorreta. Ela sempre diz isso quando digito o indice solicitado (que pelo entendi só pode ser 1 ou 2).
Eu ainda nem criar uma DISA pela falta do áudio que não consigo gravar pelo ramal.
Estou atualizando o TIP 100. Muito obrigado pelo arquivo.
Opa amigo,
Certifica que a configuração de CODEC e de DTMF está a mesma tanto na conta de ramal da CIP 850 como na configuração do seu TIP 100. Se os CODECs selecionados não forem os mesmos e nem o DTMF, realmente vai dar como programação incorreta.
Fora que dentro de "ramais > de usuário" precisa estar habilitado a opção "Habilita o uso de gravação de áudio (Disa e música)"
8-)
gmarcon
Membro
Mensagens: 17
Registrado em: 12 Abr 2015, 22:45

Re: Enviar ou gravar arquivo de audio para DISA

Mensagem por gmarcon »

Boris escreveu: Opa amigo,
Certifica que a configuração de CODEC e de DTMF está a mesma tanto na conta de ramal da CIP 850 como na configuração do seu TIP 100. Se os CODECs selecionados não forem os mesmos e nem o DTMF, realmente vai dar como programação incorreta.
Fora que dentro de "ramais > de usuário" precisa estar habilitado a opção "Habilita o uso de gravação de áudio (Disa e música)"
Boa tarde Boris, obrigado pela resposta.
Mas eu acho que acabei misturando as coisas. Na verdade são dois problemas separados.
Com relação ao TIP 100 o problema é que ele só da usuário ou senha incorretos, mesmo estando certo, ja conferi várias vezes os dados no ramal e no telefone. Informei o IP da central, porta, login, senha e número do ramal, mas ele sempre da esse erro.

Já em relação a gravação da mensagem, esta eu não estou tentando fazer pelo TIP100, faço pelo softphone do celular mesmo(Zoiper) e sempre recebo aquela mensagem de programação incorreta.
Avatar do usuário
IntelbrasTelecom
Administrador
Mensagens: 1906
Registrado em: 08 Jul 2015, 15:49

Re: Enviar ou gravar arquivo de audio para DISA

Mensagem por IntelbrasTelecom »

gmarcon escreveu:
Boris escreveu: Opa amigo,
Certifica que a configuração de CODEC e de DTMF está a mesma tanto na conta de ramal da CIP 850 como na configuração do seu TIP 100. Se os CODECs selecionados não forem os mesmos e nem o DTMF, realmente vai dar como programação incorreta.
Fora que dentro de "ramais > de usuário" precisa estar habilitado a opção "Habilita o uso de gravação de áudio (Disa e música)"
Boa tarde Boris, obrigado pela resposta.
Mas eu acho que acabei misturando as coisas. Na verdade são dois problemas separados.
Com relação ao TIP 100 o problema é que ele só da usuário ou senha incorretos, mesmo estando certo, ja conferi várias vezes os dados no ramal e no telefone. Informei o IP da central, porta, login, senha e número do ramal, mas ele sempre da esse erro.

Já em relação a gravação da mensagem, esta eu não estou tentando fazer pelo TIP100, faço pelo softphone do celular mesmo(Zoiper) e sempre recebo aquela mensagem de programação incorreta.
Olá.

Referente a gravação do áudio, pode ser que a central não esteja identificando o DTMF que o seu celular está discando, ou seja, para a central você não está discando índice nenhum.
Verifique na configuração do ramal na central e no Zoiper o tipo de Operação DTMF que ambos estão usando, que devem ser iguais. Tente primeiro com os dois como SIP INFO, caso não consiga, teste via RFC.
gmarcon
Membro
Mensagens: 17
Registrado em: 12 Abr 2015, 22:45

Re: Enviar ou gravar arquivo de audio para DISA

Mensagem por gmarcon »

IntelbrasTelecom escreveu:
Olá.

Referente a gravação do áudio, pode ser que a central não esteja identificando o DTMF que o seu celular está discando, ou seja, para a central você não está discando índice nenhum.
Verifique na configuração do ramal na central e no Zoiper o tipo de Operação DTMF que ambos estão usando, que devem ser iguais. Tente primeiro com os dois como SIP INFO, caso não consiga, teste via RFC.
Boa tarde,

Ok. No Zoiper versão free não encontrei opção para alterar o DTMF e no ramal está SIP INFO. Mas vou tentar configurar o TIP100 e depois ver se nele funciona essa opção de gravar áudio via *99. Teria alguma orientação quanto ao TIP100 não autenticar mesmo os dados informados estando corretos?

Obs: No ramal já está habilitada a opção de gravação no ramal.
Avatar do usuário
IntelbrasTelecom
Administrador
Mensagens: 1906
Registrado em: 08 Jul 2015, 15:49

Re: Enviar ou gravar arquivo de audio para DISA

Mensagem por IntelbrasTelecom »

gmarcon escreveu:
IntelbrasTelecom escreveu:
Olá.

Referente a gravação do áudio, pode ser que a central não esteja identificando o DTMF que o seu celular está discando, ou seja, para a central você não está discando índice nenhum.
Verifique na configuração do ramal na central e no Zoiper o tipo de Operação DTMF que ambos estão usando, que devem ser iguais. Tente primeiro com os dois como SIP INFO, caso não consiga, teste via RFC.
Boa tarde,

Ok. No Zoiper versão free não encontrei opção para alterar o DTMF e no ramal está SIP INFO. Mas vou tentar configurar o TIP100 e depois ver se nele funciona essa opção de gravar áudio via *99. Teria alguma orientação quanto ao TIP100 não autenticar mesmo os dados informados estando corretos?

Obs: No ramal já está habilitada a opção de gravação no ramal.
A CIP 850 e o TIP 100 estão na mesma rede? Ou seja, os equipamentos se enxergam?

Faça a configuração básica para verificar se não pode ser algum problema de configuração, caso os dois equipamentos estejam na mesma rede.

Exclua o ramal da CIP 850, e configure-o novamente apenas configurando as opções destacadas.
Imagem
Imagem

E no TIP, você pode resetar o telefone, e configurar apenas as opções destacadas.
Imagem
gmarcon
Membro
Mensagens: 17
Registrado em: 12 Abr 2015, 22:45

Re: Enviar ou gravar arquivo de audio para DISA

Mensagem por gmarcon »

Bom dia

Sim estão na mesma rede.
Mas agora entendi e deu certo. O que estava incorreto na configuração do TIP 100 é que ele tem um campo pra informar número do telefone (aqui que não entendi pra que isso), outro pra login e outro pra senha. Sendo que se voce informar o login e senha automaticamente ele já sabe qual o número do telefone.

Então eu estava informando o login diferente do campo número do telefone, da forma que está configurado na central, mas agora vi que se eu repetir o login no campo nome de usuário e número do telefone, dai sim ele autentica.

Agora quanto a gravação da mensagem ainda não consegui.
Avatar do usuário
cybermike
Membro
Mensagens: 347
Registrado em: 12 Abr 2018, 11:31
Localização: Acre

Re: Enviar ou gravar arquivo de audio para DISA

Mensagem por cybermike »

Bom dia,

Pra qual versão você havia atualizado a CIP?

Conseguiu atualizar o TIP anteriormente?

O tipo de DTMF dele está configurado para SIP Info na interface dele e também no ramal da CIP?
as árvores somos nozes
              :D
gmarcon
Membro
Mensagens: 17
Registrado em: 12 Abr 2015, 22:45

Re: Enviar ou gravar arquivo de audio para DISA

Mensagem por gmarcon »

cybermike escreveu:Bom dia,

Pra qual versão você havia atualizado a CIP?

Conseguiu atualizar o TIP anteriormente?

O tipo de DTMF dele está configurado para SIP Info na interface dele e também no ramal da CIP?
Amigo muito obrigado, com suas orientações consegui gravar a mensagem.

Agora vou tentar fazer a DISA.
Responder

Voltar para “CIP 850”