Dispositivo Nao conecta Com Crosover SS311E

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

AntonioDias
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: 03 Mar 2019, 15:48

Dispositivo Nao conecta Com Crosover SS311E

Mensagem por AntonioDias »

Boa tarde!
Tenho um Bio Inox SS 311 E e estou tentando acessar via crosover pelo windows 10, quando pingo no ip padrao 192.168.1.201 a mensagem de host de destino inacessível e quando pingo com a porta ele nem encontra, ja desativei firewall e anti-virus, resetei tabelas de roteamento e tudo que fosse possivel para acessar. Sera que o conector do dispositivo está com defeito?Estou usando na maquina ip 192.168.1.200 mascara 255.255.255.0 gateway 192.168.1.201 (do dispositivo), gostaria de um auxilio pois estamos tentando configurar o SoapAdmin 3.5 so que sem conectar no windows primeiro ele nao acessa o dispositivo.
Avatar do usuário
IntelbrasAcesso
Administrador
Mensagens: 766
Registrado em: 10 Jan 2017, 13:08

Re: Dispositivo Nao conecta Com Crosover SS311E

Mensagem por IntelbrasAcesso »

AntonioDias escreveu:Boa tarde!
Tenho um Bio Inox SS 311 E e estou tentando acessar via crosover pelo windows 10, quando pingo no ip padrao 192.168.1.201 a mensagem de host de destino inacessível e quando pingo com a porta ele nem encontra, ja desativei firewall e anti-virus, resetei tabelas de roteamento e tudo que fosse possivel para acessar. Sera que o conector do dispositivo está com defeito?Estou usando na maquina ip 192.168.1.200 mascara 255.255.255.0 gateway 192.168.1.201 (do dispositivo), gostaria de um auxilio pois estamos tentando configurar o SoapAdmin 3.5 so que sem conectar no windows primeiro ele nao acessa o dispositivo.
Olá AntonioDias.

Primeiramente realize o reset de IP do equipamento no seu SS 311E faça a comunicação ponto a ponto. Este procedimento esta disponível no manual na página 27 item 10.9 mas disponibilizei aqui. as configurações de rede que mencionou a principio estão corretas. Se após realizar o reset não comunicar, entre em contato com o nosso suporte técnico para auxilia-lo.

10.9. Reset do IP do Equipamento

Para reiniciar o IP do equipamento, ou seja, para que o IP volte a ser o de fábrica 192.168.1.201,
basta seguir os passos abaixo:

1. Desligue o equipamento;

2. Retire o suporte de fixação do equipamento da parede;

3. Encaixe o suporte novamente, fazendo que o sensor magnético fique fechado e ligue o dispositivo;
(veja a imagem abaixo que mostra onde fica o sensor magnético no equipamento)
Imã SS 311E.PNG
4. Depois que a voz começar a falar, retire o suporte do equipamento, fazendo com que o sensor
magnético fique aberto;

5. Espere 30 segundos.

6. Ao terminar o tempo, recoloque o suporte, ou seja, aproxime o imã do sensor magnético na sua
posição padrão por 3 vezes, cada vez que aproximar deve-se ouvir um "beep".

7. Reinicie o equipamento;

8. O IP que estava cadastrado anteriormente não deve funcionar, pois o IP foi restaurado para
192.168.1.201.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
WhatsApp (48) 2106 -0006
suporte@intelbras.com.br

www.intelbras.com.br |
Clique aqui e acesse o nosso chat.
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2543
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: Dispositivo Nao conecta Com Crosover SS311E

Mensagem por shimpato »

AntonioDias escreveu:Boa tarde!
Tenho um Bio Inox SS 311 E e estou tentando acessar via crosover pelo windows 10, quando pingo no ip padrao 192.168.1.201 a mensagem de host de destino inacessível e quando pingo com a porta ele nem encontra, ja desativei firewall e anti-virus, resetei tabelas de roteamento e tudo que fosse possivel para acessar. Sera que o conector do dispositivo está com defeito?Estou usando na maquina ip 192.168.1.200 mascara 255.255.255.0 gateway 192.168.1.201 (do dispositivo), gostaria de um auxilio pois estamos tentando configurar o SoapAdmin 3.5 so que sem conectar no windows primeiro ele nao acessa o dispositivo.

amigo, nao se usa mais crosover a muito tempo, hj as placas de rede nao necessitam mais disso, use cabo normal,
e se possivel amigo, para facilitar, use um switch.
AntonioDias
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: 03 Mar 2019, 15:48

Re: Dispositivo Nao conecta Com Crosover SS311E

Mensagem por AntonioDias »

IntelbrasAcesso escreveu:
AntonioDias escreveu:Boa tarde!
Tenho um Bio Inox SS 311 E e estou tentando acessar via crosover pelo windows 10, quando pingo no ip padrao 192.168.1.201 a mensagem de host de destino inacessível e quando pingo com a porta ele nem encontra, ja desativei firewall e anti-virus, resetei tabelas de roteamento e tudo que fosse possivel para acessar. Sera que o conector do dispositivo está com defeito?Estou usando na maquina ip 192.168.1.200 mascara 255.255.255.0 gateway 192.168.1.201 (do dispositivo), gostaria de um auxilio pois estamos tentando configurar o SoapAdmin 3.5 so que sem conectar no windows primeiro ele nao acessa o dispositivo.
Olá AntonioDias.

Primeiramente realize o reset de IP do equipamento no seu SS 311E faça a comunicação ponto a ponto. Este procedimento esta disponível no manual na página 27 item 10.9 mas disponibilizei aqui. as configurações de rede que mencionou a principio estão corretas. Se após realizar o reset não comunicar, entre em contato com o nosso suporte técnico para auxilia-lo.

10.9. Reset do IP do Equipamento

Para reiniciar o IP do equipamento, ou seja, para que o IP volte a ser o de fábrica 192.168.1.201,
basta seguir os passos abaixo:

1. Desligue o equipamento;

2. Retire o suporte de fixação do equipamento da parede;

3. Encaixe o suporte novamente, fazendo que o sensor magnético fique fechado e ligue o dispositivo;
(veja a imagem abaixo que mostra onde fica o sensor magnético no equipamento)
Imã SS 311E.PNG
4. Depois que a voz começar a falar, retire o suporte do equipamento, fazendo com que o sensor
magnético fique aberto;

5. Espere 30 segundos.

6. Ao terminar o tempo, recoloque o suporte, ou seja, aproxime o imã do sensor magnético na sua
posição padrão por 3 vezes, cada vez que aproximar deve-se ouvir um "beep".

7. Reinicie o equipamento;

8. O IP que estava cadastrado anteriormente não deve funcionar, pois o IP foi restaurado para
192.168.1.201.
BOA NOITE JA TENTEI ESTE PROCEDIMENTO O APARELHO NAO DA A RESPOSTA CONFORME O MANUAL O BEEP NAO FUNCIONA E NAO POSSO RESETAR OS PADROES DE FABRICA POIS JA TEM ACESSOS E IDS CADASTRADOS, MAS NA PIOR DAS IPOTESES IREI TENTAR NOVAMENTE. DESDE JA AGRADEÇO A AJUDA. PS.. SERA QUE SE EU USAR O CARTAO MESTRE PARA COLOCAR OS USUARIOS NO PENDRIVE E RESETAR OS PADROES DE FÁBRICA EU CONSIGO VOLTAR TODOS OS IDS E ACESSOS JA CADASTRADOS? OUTRA COISA ELE ACIONA AS PLACAS DE REDE POREM NAO ATIVA O IP E QUANDO DOU PING ELE DIZ HOST DE DESTINO INACESSÍVEL...
Editado pela última vez por AntonioDias em 09 Mar 2019, 10:30, em um total de 2 vezes.
AntonioDias
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: 03 Mar 2019, 15:48

Re: Dispositivo Nao conecta Com Crosover SS311E

Mensagem por AntonioDias »

shimpato escreveu:
AntonioDias escreveu:Boa tarde!
Tenho um Bio Inox SS 311 E e estou tentando acessar via crosover pelo windows 10, quando pingo no ip padrao 192.168.1.201 a mensagem de host de destino inacessível e quando pingo com a porta ele nem encontra, ja desativei firewall e anti-virus, resetei tabelas de roteamento e tudo que fosse possivel para acessar. Sera que o conector do dispositivo está com defeito?Estou usando na maquina ip 192.168.1.200 mascara 255.255.255.0 gateway 192.168.1.201 (do dispositivo), gostaria de um auxilio pois estamos tentando configurar o SoapAdmin 3.5 so que sem conectar no windows primeiro ele nao acessa o dispositivo.

amigo, nao se usa mais crosover a muito tempo, hj as placas de rede nao necessitam mais disso, use cabo normal,
e se possivel amigo, para facilitar, use um switch.
AMIGO OBRIGADO PELA DICA JA ESTOU VENDO ISSO TAMBEM, POREM POR SE TRATAR DE UMA LIGAÇÃO DIRETA, POIS O AMBIENTE É UMA ENTRADA DE UM CONDOMINIO DE CHACARAS E ESSE APARELHO É UTILIZADO PARA ENTRADA DOS PROPRIETARIOS ENTAO SO TERA ESTE PONTO AI OS ADMINISTRADORES NAO QUEREM NEM COMPRAR UM SWITCH ENTAO TENHO QUE ME VIRAR COM O QUE POSSO, MAS GOSTEI DA DICA IREI FAZER O TESTE COM UM QUE TENHO AQUI, MUITO OBRIGADO.
AntonioDias
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: 03 Mar 2019, 15:48

Re: Dispositivo Nao conecta Com Crosover SS311E

Mensagem por AntonioDias »

Boa tarde, tentei de todas as maneiras resetar o ip, porem o procedimento do manual, ao qual é citado no topico acima não responde, quando coloco o aparelho no roteador/switch ele acende a luz da conexão no switch porém quando vou procurar o aparelho na rede ele nao encontra, existe algum procedimento que de para ser feito sem que ocorra a perca dos cadastros e nem a nescessidade de levar a uma assistência? pois ficamos em uma area rural distante do centro urbano e isso dficulta idas e voltas e a falta do aparelho tambem.
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2543
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: Dispositivo Nao conecta Com Crosover SS311E

Mensagem por shimpato »

AntonioDias escreveu:Boa tarde, tentei de todas as maneiras resetar o ip, porem o procedimento do manual, ao qual é citado no topico acima não responde, quando coloco o aparelho no roteador/switch ele acende a luz da conexão no switch porém quando vou procurar o aparelho na rede ele nao encontra, existe algum procedimento que de para ser feito sem que ocorra a perca dos cadastros e nem a nescessidade de levar a uma assistência? pois ficamos em uma area rural distante do centro urbano e isso dficulta idas e voltas e a falta do aparelho tambem.

. O endereço IP foi restaurado para o valor padrão de fábrica (192.168.1.201).
então vc precisa acessar esse IP para ter acesso ao BIO INOX
AntonioDias
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: 03 Mar 2019, 15:48

Re: Dispositivo Nao conecta Com Crosover SS311E

Mensagem por AntonioDias »

O problema é que você pinga no ip padrão do dispositivo ele da host de destino inacessível. Por isso que nao está funcionando e na tabela ARC do switch ele nem aparece. Acho que o dispositivos nao esta enviando o protocolo para conexão. Ja tentei crossover ele esta no roteador neste momento, alterei ate a faixa de ip do roteador para ficar na mesma do aparelo. Infelizmente acho que vao sair mais viável comprar um novo!
AntonioDias
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: 03 Mar 2019, 15:48

Re: Dispositivo Nao conecta Com Crosover SS311E

Mensagem por AntonioDias »

shimpato escreveu:
AntonioDias escreveu:Boa tarde, tentei de todas as maneiras resetar o ip, porem o procedimento do manual, ao qual é citado no topico acima não responde, quando coloco o aparelho no roteador/switch ele acende a luz da conexão no switch porém quando vou procurar o aparelho na rede ele nao encontra, existe algum procedimento que de para ser feito sem que ocorra a perca dos cadastros e nem a nescessidade de levar a uma assistência? pois ficamos em uma area rural distante do centro urbano e isso dficulta idas e voltas e a falta do aparelho tambem.

. O endereço IP foi restaurado para o valor padrão de fábrica (192.168.1.201).
então vc precisa acessar esse IP para ter acesso ao BIO INOX
O problema é que você pinga no ip padrão do dispositivo ele da host de destino inacessível. Por isso que nao está funcionando e na tabela ARC do switch ele nem aparece. Acho que o dispositivos nao esta enviando o protocolo para conexão. Ja tentei crossover ele esta no roteador neste momento, alterei ate a faixa de ip do roteador para ficar na mesma do aparelo. Infelizmente acho que vao sair mais viável comprar um novo!
Responder

Voltar para “SS 311E - Bio Inox Plus”