Wisefi não encontra AP's

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

maelsantana
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 29 Ago 2017, 17:31

Wisefi não encontra AP's

Mensagem por maelsantana »

Boa Tarde
Instalei duas 2 Ap 300 e intalei o Wisefi. Mas quando tento configurar o wisefi ele não encontra as AP's clico no botão atualizar ele começa a carregar e trava. No wisefi Discovery aparecem as duas AP's, mas no Wisefi não encontra.
Editado pela última vez por maelsantana em 30 Ago 2017, 09:45, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2543
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: Wisefi não encontra AP's

Mensagem por shimpato »

maelsantana escreveu:Boa Tarde
Instalei duas 2 Ap 300 e intalei o Wisefi. Mas quando tento configurar o wisefi ele não encontra as AP's clico no botão atualizar ele começa a carregar e trava. No wisefi Discovery aparecem as duas AP's, mas no Wisefi encontra.

Olá, sou instalador certificado INTELBRAS, e revenda,

os AP 300 estão atualizados?

o Wisefi está atualizado?
maelsantana
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 29 Ago 2017, 17:31

Re: Wisefi não encontra AP's

Mensagem por maelsantana »

Bom dia,
Verifiquei que as AP's não estavam atualizadas então atualizei, mas o wisefi baixei do site da Intelbras e é a versão 1.0.31, desinstalei e instalei novamente, mas mesmo assim não funciona ainda.
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2543
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: Wisefi não encontra AP's

Mensagem por shimpato »

maelsantana escreveu:Bom dia,
Verifiquei que as AP's não estavam atualizadas então atualizei, mas o wisefi baixei do site da Intelbras e é a versão 1.0.31, desinstalei e instalei novamente, mas mesmo assim não funciona ainda.
a versão do wisefi atual é 1.1.44,
verifique tb a versão de firmware dos APs, a atual é 1.2.8

verifique tb no pc onde está instalado o wisefi, nas propriedades de rede, se está habilitado a descoberta de rede

segue abaxio os 2 links para vc baixar as atualizações.

http://www.intelbras.com.br/sites/defau ... 1.1.44.zip


http://www.intelbras.com.br/sites/defau ... _1.2.8.zip
NunesGTO
Membro
Mensagens: 40
Registrado em: 20 Fev 2019, 17:24

Re: Wisefi não encontra AP's

Mensagem por NunesGTO »

Bom dia,

Estou com um problema semalhante. No meu caso, tenho um AP1210AC onde o Wisefi não o identifica em minha rede. Meu cenário é o seguinte:

Meu pc possui 2 placas de rede onde a principal recebe o IP do meu link principal. a PLaca 2 está conectada em um Roteador D-link que distribui uma outra faixa de IP que é onde está o AP1210AC. Pelo Browser consigo acessar o AP digitando o IP dele, mas quando abro o Wisefi, ele não mostra nenhum dispositivo na rede.

Wisefi e Firmware estão atualizados (baixados dia 20/02/19):
Wisefi 2.1.8
Firmware AP1210AC 2.1.7

Existe alguma configuração que deva realizada no AP para que o Wisefi possa identifica-lo?
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3386
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: Wisefi não encontra AP's

Mensagem por IntelbrasRedes »

NunesGTO escreveu:Bom dia,

Estou com um problema semalhante. No meu caso, tenho um AP1210AC onde o Wisefi não o identifica em minha rede. Meu cenário é o seguinte:

Meu pc possui 2 placas de rede onde a principal recebe o IP do meu link principal. a PLaca 2 está conectada em um Roteador D-link que distribui uma outra faixa de IP que é onde está o AP1210AC. Pelo Browser consigo acessar o AP digitando o IP dele, mas quando abro o Wisefi, ele não mostra nenhum dispositivo na rede.

Wisefi e Firmware estão atualizados (baixados dia 20/02/19):
Wisefi 2.1.8
Firmware AP1210AC 2.1.7

Existe alguma configuração que deva realizada no AP para que o Wisefi possa identifica-lo?
Olá NunesGTO,

Para que o WiseFi encontre o seu AP este precisa estar no mesmo domínio de broadcast da maquina onde o WIseFi está instalado.
Qual o sistema operacional do computador onde o WiseFi está instalado?
Possui AD na rede?
Possui alguma VLAN configurada?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
NunesGTO
Membro
Mensagens: 40
Registrado em: 20 Fev 2019, 17:24

Re: Wisefi não encontra AP's

Mensagem por NunesGTO »

A maquina está com Windows Server 2008 R2. Está em um dominio pelo Link 1 (principal) o Link 2 está em um router D-Link, este é o responsãovel pela distribuição do Range de IP difereciado do link principal para o AP.

Até o momento não foi conectado no Router o Link de internet. Apenas está conectado o AP e a maquina para configuração do dispositivo.
NunesGTO
Membro
Mensagens: 40
Registrado em: 20 Fev 2019, 17:24

Re: Wisefi não encontra AP's

Mensagem por NunesGTO »

Consegui resolver da seguinte forma:

Conectei o Ap, o Roteador e o PC diretamente em um Switch. Após esta configuração, o Wisefi localizou o AP normalmente.

Muito obrigado.
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3386
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: Wisefi não encontra AP's

Mensagem por IntelbrasRedes »

NunesGTO escreveu:Consegui resolver da seguinte forma:

Conectei o Ap, o Roteador e o PC diretamente em um Switch. Após esta configuração, o Wisefi localizou o AP normalmente.

Muito obrigado.
Olá NunesGTO,

Ótimo! precisando de algo é só chamar!
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
marioaxavier7
Mensagens: 1
Registrado em: 27 Nov 2019, 15:36

Re: Wisefi não encontra AP's

Mensagem por marioaxavier7 »

Boa tarde galera,

Estou na mesma situação, mas nao posso colocar no mesmo switch devido a ser em predios diferentes. Alguem pode me ajudar? :)






IntelbrasRedes escreveu:
NunesGTO escreveu:Consegui resolver da seguinte forma:

Conectei o Ap, o Roteador e o PC diretamente em um Switch. Após esta configuração, o Wisefi localizou o AP normalmente.

Muito obrigado.
Olá NunesGTO,

Ótimo! precisando de algo é só chamar!
Carlosmiroldo
Mensagens: 1
Registrado em: 23 Abr 2021, 12:20

Re: Wisefi não encontra AP's

Mensagem por Carlosmiroldo »

Bom dia!!
Estou passando por este problema! tenho dois APs 1350. Wisefi está com os dois APs cadastrados, mas só me mostra os clientes conectados de 1 AP! que devo fazer para gerenciar os dois? São switchs diferentes, um em cada prédio.
Avatar do usuário
IntelbrasWireless
Administrador
Mensagens: 2186
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:51

Re: Wisefi não encontra AP's

Mensagem por IntelbrasWireless »

Carlosmiroldo escreveu: 23 Abr 2021, 12:27 Bom dia!!
Estou passando por este problema! tenho dois APs 1350. Wisefi está com os dois APs cadastrados, mas só me mostra os clientes conectados de 1 AP! que devo fazer para gerenciar os dois? São switchs diferentes, um em cada prédio.
Olá bom dia

Para as informações dos Access Points aparecerem no Wisefi, os APs devem estar associados de forma correta ao WiseFi.
Tanto AP quanto WiseFi, devem estar mesma faixa de rede (DHCP) para ter o funcionamento correto.

Se os Switch estiverem em faixas de DHCP diferentes, não irá funcionar, sendo necessário colocar ambos os APs no mesmo Switch e na mesma faixa de DHPC do WiseFi.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
rogerioijb
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Set 2022, 19:30

Re: Wisefi não encontra AP's

Mensagem por rogerioijb »

Eu tenho 20 Ap 360 na versão 2.9.18

O aps são configurados no Wisifi , depois de uns 3 dias alguns ap's some no Wisifi.

O que foi tentado:
- Reiniciar o switch
- Reiniciar cada AP , ou reiniciar todos aps.
- Reiniciar o Servidor com Wisifi
- Reiniciar o servidor de DHCP.

Mesmo tentando todas as alternativas acima , dos 20Ap apenas 4 retornam.
Avatar do usuário
RedeHomeOffice
Membro
Mensagens: 1479
Registrado em: 05 Mai 2021, 10:43

Re: Wisefi não encontra AP's

Mensagem por RedeHomeOffice »

rogerioijb escreveu: 08 Set 2022, 19:40 Eu tenho 20 Ap 360 na versão 2.9.18

O aps são configurados no Wisifi , depois de uns 3 dias alguns ap's some no Wisifi.

O que foi tentado:
- Reiniciar o switch
- Reiniciar cada AP , ou reiniciar todos aps.
- Reiniciar o Servidor com Wisifi
- Reiniciar o servidor de DHCP.

Mesmo tentando todas as alternativas acima , dos 20Ap apenas 4 retornam.
Olá tudo bem?

Para melhor analisarmos seu cenário entre em contato com nosso suporte técnico, para ser efetuado alguns testes e validações próximo ao produto.

Estamos no aguardo de seu contato,

Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br
lfinfraestrutura
Mensagens: 1
Registrado em: 10 Nov 2022, 13:36

Re: Wisefi não encontra AP's

Mensagem por lfinfraestrutura »

Boa Tarde
Tenho 5 Ap 1750AC a maquina que tinha o programa WISEFI, da versão anterior
estou com uma nova maquina coma ultima versão do site 2.8.82
agora o programa encontra as antenas mas não consigo gerenciar elas.
o que devo fazer, estou remoto não estou perto das antenas, para dar reset.
Anexos
2.PNG
2.PNG (116.31 KiB) Exibido 2092 vezes
1.png
1.png (107.7 KiB) Exibido 2092 vezes
Avatar do usuário
RedeHomeOffice
Membro
Mensagens: 1479
Registrado em: 05 Mai 2021, 10:43

Re: Wisefi não encontra AP's

Mensagem por RedeHomeOffice »

lfinfraestrutura escreveu: 10 Nov 2022, 14:58 Boa Tarde
Tenho 5 Ap 1750AC a maquina que tinha o programa WISEFI, da versão anterior
estou com uma nova maquina coma ultima versão do site 2.8.82
agora o programa encontra as antenas mas não consigo gerenciar elas.
o que devo fazer, estou remoto não estou perto das antenas, para dar reset.
Olá, tudo bem?

O erro está ocorrendo, pois os APs ainda estão associados ao WiseFi antigo.

O correto á se fazer seria excluir AP por AP no WiseFi e depois excluir o WiseFi da máquina. Após efetuar esse procedimento, instalar o WiseFi na nova máquina e associar os APs novamente.

Lembrando que apenas excluir o WiseFi, não desassocia os APs.

Agora, o que resta é efetuar o reset dos APs para serem associados novamente a esse WiseFi e garantir que o WiseFi antigo não esteja instalado e na rede em outra máquina.


Qualquer dúvida, estamos á disposição,

Atenciosamente,

Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006, também é WhatsApp!
Chat: https://chat.apps.intelbras.com.br/
suporte@intelbras.com.br
Trancado

Voltar para “WiseFi”