Camera Intelbras ic3 nova não conecta, não funciona.

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

ricardobginfo
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 22 Jan 2019, 14:26

Re: Reserva de IP no HotSpot300

Mensagem por ricardobginfo »

Estou realmente decepcionado com a falta de lógica na implementação dos equipamentos da Intelbras, adquiri 2 câmeras IP ic3 e uma ic5, e mais um roteador Hotspot 300 para um cliente, além da difícil configuração das câmera que tem que repetir o processo várias vezes e não aceitou o rotador da Net, ainda quando configuro as câmeras no DVR, perdem a configuração constantemente, já que a câmera nem o roteador tem a opção de fixar o IP. Adiquiri os equipamentos tudo Intelbras para facilitar a interconexão e no fim não funciona, sem contar que joguei fora o manual de uma câmera e o qrcode do adesivo da câmera borrou facilmente, assim não tenho como acessar a câmera, entrei em contato com o suporte várias vezes e nem eles sabem o que fazer, levei a distribuidora e faz quase 2 semanas e nenhuma solução, traduzindo, estou com a obra por concluir faz quase 1 mês e perdi vários dias de serviço.
joyzao
Mensagens: 1
Registrado em: 23 Jan 2019, 01:18

Camera Intelbras ic3 nova não conecta, não funciona.

Mensagem por joyzao »

Ja estou a 5 horas tentando conectar uma camera e fazer os procedimentos pelo app, ela não conecta, quando conecta perde o status em menos de 2 minutos...


Ja fiz todas configurações no roteador para fazer pegar igual aos membros do forum e nada funciona, das poucas vezes que passei da tela de configuração perdia o sinal logo em seguida, e o sinal testado por cel está muito bom e pegando seus 80mb via wifi.

Primeiro dia de produto e já estou mega chateado, porque tao dificil assim configurar?

Grato
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2543
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: Reserva de IP no HotSpot300

Mensagem por shimpato »

ricardobginfo escreveu:Estou realmente decepcionado com a falta de lógica na implementação dos equipamentos da Intelbras, adquiri 2 câmeras IP ic3 e uma ic5, e mais um roteador Hotspot 300 para um cliente, além da difícil configuração das câmera que tem que repetir o processo várias vezes e não aceitou o rotador da Net, ainda quando configuro as câmeras no DVR, perdem a configuração constantemente, já que a câmera nem o roteador tem a opção de fixar o IP. Adiquiri os equipamentos tudo Intelbras para facilitar a interconexão e no fim não funciona, sem contar que joguei fora o manual de uma câmera e o qrcode do adesivo da câmera borrou facilmente, assim não tenho como acessar a câmera, entrei em contato com o suporte várias vezes e nem eles sabem o que fazer, levei a distribuidora e faz quase 2 semanas e nenhuma solução, traduzindo, estou com a obra por concluir faz quase 1 mês e perdi vários dias de serviço.
Olá, sou instalador certificado INTELBRAS, e revenda a 14 anos,

é amigo, jogar o manual do produto fora, tendo nesse manual o QRCOD da camera nao foi uma atido muito boa srsrsrrs.

agora vamos aos fatos apresentados.
vc nao está usando o HOTSPOT como roteador, ele esta em modo BRIDE pelo que vc descreveu, tendo em vista que vc tem um MODEM da operadora distribuindo o DHCP, então a reserva de IP deve ser feita nesse modem e nao no HOTSPOT,
outra situação, o HOTSPOT nao foi feito para esse fim, e sim dar acesso por meio de chekin, isso é um HOTSPOT,
para esse fim que vc esta usando o ideal seria utilizar por exemplo o AP 310, AP 360 ou até o novo TWIB com rede Mesh INTELBRAS, a questão foi a escolha errado do equipamento para o uso que vc esta fazendo.
julianob
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 18 Fev 2019, 23:01

Re: Camera Intelbras ic3 nova não conecta, não funciona.

Mensagem por julianob »

Nem a ic3 nem a ic5 conectam em roteadores mais modernos (para quem tem fibra ótica). Só conecta em em modens ultrapassados com padrão B/G. Modens modernos com padrão N ela não funciona de jeito nenhum.
FlavioCFTV
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Fev 2019, 14:40

Re: Camera Intelbras ic3 nova não conecta, não funciona.

Mensagem por FlavioCFTV »

Fico num misto de alívio em saber que não sou o único com esse problema e revolta quando percebemos que estão sendo vendidas soluções que a própria Intelbrás não se certificou que funcionam plenamente antes de passar a seus distribuidores.

Adquiri 10 câmeras Mibo IC3 para funcionar com um DVR MHDX 1008 em modo IP, o que era seguramente possível segundo os distribuidores. O cliente possui internet da NET e o modem fornecido não tem a função de reserva de endereço MAC, que foi removida pela empresa ao personalizar a interface do modem. Por este motivo, adquiri também um roteador intelbrás WIN 300 (de alta potência, conforme anunciado) e um repetidor de sinal IWR 3000. Todas as câmeras estão próximas de um desses equipamentos, a mais distante não chega estar a 10 metros deles, com visada e sem barreiras.

Após instaladas, notei que um dos manuais havia se perdido. Peguei o código debaixo do suporte da câmera, ele começa com uma letra "C" seguida de 8 dígitos, mas o aplicativo da Mibo não é alfanumérico, de forma que foi necessário pedir um novo QR Code no suporte técnico. Mas nem de longe esse foi o maior problema.

Ao cadastrar as Mibo no aplicativo, chegava a demorar 40 minutos para todo o processo, incluindo registrar a câmera (10 minutos), atualizar (15 minutos), reiniciar (2 minutos), resetar e cadastrar de novo no aplicativo (13 minutos). Depois de toda essa espera, lembrando que tratam-se de 10 câmeras, o DVR finalmente as reconhece, mas nenhuma delas é estável. E, assim como o proponente desse tópico, estou com investimento parado, além de ficar com uma imagem ruim perante meu cliente. O resultado pode ser conferido no vídeo abaixo.

https://youtu.be/u715N6mUlXc

Reconheço que o suporte técnico da Intelbrás melhorou bastante nos últimos anos, mas é uma irresponsabilidade da empresa vender um produto que não foi devidamente testado e, se há uma solução, ficou claro que os atendentes não foram capacitados para auxiliar nessa questão.

Antevejo o pior dos cenários, mas caso alguém tenha uma solução que possa compartilhar, fico imensamente grato. Obrigado desde já e boa sorte a todos.
EnriqueAndersen
Mensagens: 1
Registrado em: 19 Mar 2019, 19:39

Re: Camera Intelbras ic3 nova não conecta, não funciona.

Mensagem por EnriqueAndersen »

Tive problemas com instalação de uma câmera IC3, entrei em contato com o suporte tel (48) 2106-0006 fui atendido por Elias Bomfim, quem prestou um ótimo atendimento e conseguiu resolver o problema. Agradeço o serviço prestado assim como a educação do mesmo.
gujohnson
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 23 Mar 2019, 15:30

Re: Camera Intelbras ic3 nova não conecta, não funciona.

Mensagem por gujohnson »

Câmera novinha, e impossível de configurar...

Uma falta de respeito sem tamanho lançarem um produto que não acompanha as tecnologias de conexão... Não reconhece o wi-fi da Vivo Fibra!!! E então fica impossível configurar...

Dinheiro jogado no [removido]!!!
RafaelFritsch
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 20 Jan 2019, 12:18

Re: Camera Intelbras ic3 nova não conecta, não funciona.

Mensagem por RafaelFritsch »

Minha ic3 estava funcionando na boa. Daí faltou luz e desconectou. Antes de reconectar, meu app Mibo foi atualizado na Apple Store. Agora nada mais funciona. O novo app tem aquela frescura de digital pra abrir, mas em compensação, não permite a conexão ao Wi-Fi. Não se trata de problema do roteador, pois antes da queda de luz era o mesmo roteador e funcionava. O problema é o novo app, que não reconhece minha rede Wi-Fi. Tentei fazer a conexão por celular via ancoragem, também não deu. Os passos que percorri são os seguintes: abri app.Cliquei em adicionar nova cam. Escaneei o qrcode. Na próxima tela pergunta se é a primeira vez que vou instaram a cam ou se ela já era usada. Como eu já usava, cliquei nessa opção. Dai o app sugere o reset master de 30 segundos. Fiz isso. Começou a piscar vermelho e azul. Próximo passo. Conectar à rede Wi-Fi. Daí desandou a maionese. A tela informes dois campos. Um para rede ( mas não aparece a rede, só um link dizendo “alterar a rede”.). Vou nesse link, conecto a minha rede e volto pra tela pra colocar a senha. Ao terminar de por a senha, abre uma caixa de dialogo: LIGUE O SEU TELEFONE A REDE WI-FI!!! Já tava conectado ué. E daí meus amigos, não sai mais. Ah, tentei instalar pelo método alternativo (de ler o QR pela câmera). Isso é engodo. Não existe isso. A câmera nunca leu o qr. Esse método não funciona nunca.
PauloG
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 29 Mar 2019, 19:59

Re: Camera Intelbras ic3 nova não conecta, não funciona.

Mensagem por PauloG »

RafaelFritsch escreveu:Minha ic3 estava funcionando na boa. Daí faltou luz e desconectou. Antes de reconectar, meu app Mibo foi atualizado na Apple Store. Agora nada mais funciona. O novo app tem aquela frescura de digital pra abrir, mas em compensação, não permite a conexão ao Wi-Fi. Não se trata de problema do roteador, pois antes da queda de luz era o mesmo roteador e funcionava. O problema é o novo app, que não reconhece minha rede Wi-Fi. Tentei fazer a conexão por celular via ancoragem, também não deu. Os passos que percorri são os seguintes: abri app.Cliquei em adicionar nova cam. Escaneei o qrcode. Na próxima tela pergunta se é a primeira vez que vou instaram a cam ou se ela já era usada. Como eu já usava, cliquei nessa opção. Dai o app sugere o reset master de 30 segundos. Fiz isso. Começou a piscar vermelho e azul. Próximo passo. Conectar à rede Wi-Fi. Daí desandou a maionese. A tela informes dois campos. Um para rede ( mas não aparece a rede, só um link dizendo “alterar a rede”.). Vou nesse link, conecto a minha rede e volto pra tela pra colocar a senha. Ao terminar de por a senha, abre uma caixa de dialogo: LIGUE O SEU TELEFONE A REDE WI-FI!!! Já tava conectado ué. E daí meus amigos, não sai mais. Ah, tentei instalar pelo método alternativo (de ler o QR pela câmera). Isso é engodo. Não existe isso. A câmera nunca leu o qr. Esse método não funciona nunca.
Estou com esse mesmo problema, Rafael. Travado na tela que pede pra conectar no WiFi mas eu ESTOU conectado na WIFI!!
kennedyksj
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Abr 2019, 02:13

Re: Camera Intelbras ic3 nova não conecta, não funciona.

Mensagem por kennedyksj »

Decepção com essa câmera.

Comprei faz uns 2 meses.

Fiz atualização que ficava aparecendo em vermelho na tela e desde então já era.

1 - Toda vez que tira da tomada, ela desconfigura.

2 - O áudio ao vivo não funciona mais. Simplesmente não funciona o som. Só consigo ouvir algo se eu clico no microfone do áudio bidirecional, aí sim eu ouço o som ambiente, nas no modo de apenas olhar a câmera NÃO. Sim, o áudio está habilitado nas configurações.

Depois que atualizou pra essa V 5.1.3 build 181008 a câmera ficou uma [removido].

Você opta por comprar uma marca não China, com nota fiscal e tudo certo, mas o produto se comporta pior que as chinesas vendidas no Mercado Livre.

Decepcionante...
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10139
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Camera Intelbras ic3 nova não conecta, não funciona.

Mensagem por IntelbrasCFTV »

kennedyksj escreveu:Decepção com essa câmera.

Comprei faz uns 2 meses.

Fiz atualização que ficava aparecendo em vermelho na tela e desde então já era.

1 - Toda vez que tira da tomada, ela desconfigura.

2 - O áudio ao vivo não funciona mais. Simplesmente não funciona o som. Só consigo ouvir algo se eu clico no microfone do áudio bidirecional, aí sim eu ouço o som ambiente, nas no modo de apenas olhar a câmera NÃO. Sim, o áudio está habilitado nas configurações.

Depois que atualizou pra essa V 5.1.3 build 181008 a câmera ficou uma [removido].

Você opta por comprar uma marca não China, com nota fiscal e tudo certo, mas o produto se comporta pior que as chinesas vendidas no Mercado Livre.

Decepcionante...

Olá,

Referente à conexão da câmera, peço que realize um reset de 30 segundos na câmera, pois foi feita a atualização do firmware e se faz necessário esse reset para que ele entre em vigor. Além do reset, entre nas configurações do modem/roteador e desabilite a opção WMM nas configurações wireless e fixe um IP para o mac da câmera.

Caso o sintoma persista, peço que informe qual cor o led da câmera apresenta após a queda de energia que não conecta mais na sua rede.

Em relação ao áudio, devido a atualização do aplicativo, o áudio só será reproduzido quando o celular não estiver no modo silencioso ou vibracall. Iremos corrigir esse sintoma em uma nova versão do aplicativo, porém não temos uma data prevista para informar no momento.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
gustavorezzende
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Out 2019, 14:51

Re: Camera Intelbras ic3 nova não conecta, não funciona.

Mensagem por gustavorezzende »

Boa tarde.

Estou tentando configurar a minha IC 3, como nos casos acima, fiz a tentativa de conexão wifi pelo áudio e o método alternativo e não funciona. Próximo ao roteador, celular perto, tudo certo. Só não testei a conexão pelo roteamento do celular, pq não será utilizada dessa forma.

Uso um archer C60, fibra ótica e só da erro que a senha está incorreta.

Preciso de uma orientação mais técnica, os manuais são ridículos, não auxiliam em nada.

Até mais.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10139
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Camera Intelbras ic3 nova não conecta, não funciona.

Mensagem por IntelbrasCFTV »

gustavorezzende escreveu:Boa tarde.

Estou tentando configurar a minha IC 3, como nos casos acima, fiz a tentativa de conexão wifi pelo áudio e o método alternativo e não funciona. Próximo ao roteador, celular perto, tudo certo. Só não testei a conexão pelo roteamento do celular, pq não será utilizada dessa forma.

Uso um archer C60, fibra ótica e só da erro que a senha está incorreta.

Preciso de uma orientação mais técnica, os manuais são ridículos, não auxiliam em nada.

Até mais.

- Verifique nas configurações do seu roteador se a opção "WMM" em seu roteador está habilitada e então desabilite-a.
- Verifique se a largura de banda está em 20MHz;

Persistindo o sintoma, entre em contato com o nosso suporte técnico via telefone.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2543
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: Camera Intelbras ic3 nova não conecta, não funciona.

Mensagem por shimpato »

gustavorezzende escreveu:Boa tarde.

Estou tentando configurar a minha IC 3, como nos casos acima, fiz a tentativa de conexão wifi pelo áudio e o método alternativo e não funciona. Próximo ao roteador, celular perto, tudo certo. Só não testei a conexão pelo roteamento do celular, pq não será utilizada dessa forma.

Uso um archer C60, fibra ótica e só da erro que a senha está incorreta.

Preciso de uma orientação mais técnica, os manuais são ridículos, não auxiliam em nada.

Até mais.

faça o procedimento do ROTEAMENTO pelo celular que da certo amigo, no celular vc coloca o mesmo nome e senha de WI-FI que esta no roteador, e durante esse cadastro vc deixa o roteador desligado, é só para fazer a configuração da câmera, depois vc pode desligar o roteamento e ligar seu roteador que a camera funcionara normalmente, veja nesse video

Caian
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 13 Out 2019, 21:57

Re: Camera Intelbras ic3 nova não conecta, não funciona.

Mensagem por Caian »

REAL MOTIVO DO PROBLEMA:

Não estamos conseguindo conectar nossas câmeras pois o aplicativo Mibo está reconhecendo o nome da rede errada.
Ao invés de identificar o real nome da rede, ele está identificando como "Wi-fi".

SOLUÇÃO:

A Intelbras deve liberar o campo para ser editável, assim podemos escrever o nome da rede e isso sem dúvida resolverá problema.

Vejam os anexos:

Nome da rede conectada:
https://imgur.com/9IZkFhZ

Nome da rede que o Mibo está identificando:
https://imgur.com/boR96dE
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10139
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Camera Intelbras ic3 nova não conecta, não funciona.

Mensagem por IntelbrasCFTV »

Caian escreveu:REAL MOTIVO DO PROBLEMA:

Não estamos conseguindo conectar nossas câmeras pois o aplicativo Mibo está reconhecendo o nome da rede errada.
Ao invés de identificar o real nome da rede, ele está identificando como "Wi-fi".

SOLUÇÃO:

A Intelbras deve liberar o campo para ser editável, assim podemos escrever o nome da rede e isso sem dúvida resolverá problema.

Vejam os anexos:

Nome da rede conectada:
https://imgur.com/9IZkFhZ

Nome da rede que o Mibo está identificando:
https://imgur.com/boR96dE
Olá,

Siga o passo a passo que consta no link:http://backend.intelbras.com/sites/defa ... 3oMibo.pdf
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Avatar do usuário
hugovarandas
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 10 Out 2019, 21:53

Re: Camera Intelbras ic3 nova não conecta, não funciona.

Mensagem por hugovarandas »

julianob escreveu:Nem a ic3 nem a ic5 conectam em roteadores mais modernos (para quem tem fibra ótica). Só conecta em em modens ultrapassados com padrão B/G. Modens modernos com padrão N ela não funciona de jeito nenhum.
possuo Vivo Fibra e foi de boa (usando o Vivo Box). Note que o problema que voce esta enfrentando é que a camera só se conecta a uma rede 2.4 GHz.. e não a rede 5GHz.. esta escrito no manual...
MoacirRogerio
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Out 2019, 21:12

Re: Camera Intelbras ic3 nova não conecta, não funciona.

Mensagem por MoacirRogerio »

Funcionou com a desativação da opcão WMM no roteador.....
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10139
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Camera Intelbras ic3 nova não conecta, não funciona.

Mensagem por IntelbrasCFTV »

MoacirRogerio escreveu:Funcionou com a desativação da opcão WMM no roteador.....
:D
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
BrunoMaestro
Mensagens: 1
Registrado em: 01 Mar 2020, 01:03

Re: Camera Intelbras ic3 nova não conecta, não funciona.

Mensagem por BrunoMaestro »

Configurei minha câmera hoje e esse manual infelizmente não ajuda em nada no caso de problema.
Tentei configurar pelo ios e pelo android sem sucesso.
Entrando no fórum aqui vi a opção de desativar o WMM no roteador e finalmente funcionou.
Sugeri que busque no google o modelo do seu roteador para fazer isso, depois de configurado ativei a opção novamente e está funcionando ok.
Responder

Voltar para “iC3 - Câmera de Segurança Wi-Fi HD”