Camera Intelbras ic3 nova não conecta, não funciona.
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Re: Reserva de IP no HotSpot300
Estou realmente decepcionado com a falta de lógica na implementação dos equipamentos da Intelbras, adquiri 2 câmeras IP ic3 e uma ic5, e mais um roteador Hotspot 300 para um cliente, além da difícil configuração das câmera que tem que repetir o processo várias vezes e não aceitou o rotador da Net, ainda quando configuro as câmeras no DVR, perdem a configuração constantemente, já que a câmera nem o roteador tem a opção de fixar o IP. Adiquiri os equipamentos tudo Intelbras para facilitar a interconexão e no fim não funciona, sem contar que joguei fora o manual de uma câmera e o qrcode do adesivo da câmera borrou facilmente, assim não tenho como acessar a câmera, entrei em contato com o suporte várias vezes e nem eles sabem o que fazer, levei a distribuidora e faz quase 2 semanas e nenhuma solução, traduzindo, estou com a obra por concluir faz quase 1 mês e perdi vários dias de serviço.
Camera Intelbras ic3 nova não conecta, não funciona.
Ja estou a 5 horas tentando conectar uma camera e fazer os procedimentos pelo app, ela não conecta, quando conecta perde o status em menos de 2 minutos...
Ja fiz todas configurações no roteador para fazer pegar igual aos membros do forum e nada funciona, das poucas vezes que passei da tela de configuração perdia o sinal logo em seguida, e o sinal testado por cel está muito bom e pegando seus 80mb via wifi.
Primeiro dia de produto e já estou mega chateado, porque tao dificil assim configurar?
Grato
Ja fiz todas configurações no roteador para fazer pegar igual aos membros do forum e nada funciona, das poucas vezes que passei da tela de configuração perdia o sinal logo em seguida, e o sinal testado por cel está muito bom e pegando seus 80mb via wifi.
Primeiro dia de produto e já estou mega chateado, porque tao dificil assim configurar?
Grato
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Re: Reserva de IP no HotSpot300
Olá, sou instalador certificado INTELBRAS, e revenda a 14 anos,ricardobginfo escreveu:Estou realmente decepcionado com a falta de lógica na implementação dos equipamentos da Intelbras, adquiri 2 câmeras IP ic3 e uma ic5, e mais um roteador Hotspot 300 para um cliente, além da difícil configuração das câmera que tem que repetir o processo várias vezes e não aceitou o rotador da Net, ainda quando configuro as câmeras no DVR, perdem a configuração constantemente, já que a câmera nem o roteador tem a opção de fixar o IP. Adiquiri os equipamentos tudo Intelbras para facilitar a interconexão e no fim não funciona, sem contar que joguei fora o manual de uma câmera e o qrcode do adesivo da câmera borrou facilmente, assim não tenho como acessar a câmera, entrei em contato com o suporte várias vezes e nem eles sabem o que fazer, levei a distribuidora e faz quase 2 semanas e nenhuma solução, traduzindo, estou com a obra por concluir faz quase 1 mês e perdi vários dias de serviço.
é amigo, jogar o manual do produto fora, tendo nesse manual o QRCOD da camera nao foi uma atido muito boa srsrsrrs.
agora vamos aos fatos apresentados.
vc nao está usando o HOTSPOT como roteador, ele esta em modo BRIDE pelo que vc descreveu, tendo em vista que vc tem um MODEM da operadora distribuindo o DHCP, então a reserva de IP deve ser feita nesse modem e nao no HOTSPOT,
outra situação, o HOTSPOT nao foi feito para esse fim, e sim dar acesso por meio de chekin, isso é um HOTSPOT,
para esse fim que vc esta usando o ideal seria utilizar por exemplo o AP 310, AP 360 ou até o novo TWIB com rede Mesh INTELBRAS, a questão foi a escolha errado do equipamento para o uso que vc esta fazendo.
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Re: Camera Intelbras ic3 nova não conecta, não funciona.
Nem a ic3 nem a ic5 conectam em roteadores mais modernos (para quem tem fibra ótica). Só conecta em em modens ultrapassados com padrão B/G. Modens modernos com padrão N ela não funciona de jeito nenhum.
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Re: Camera Intelbras ic3 nova não conecta, não funciona.
Fico num misto de alívio em saber que não sou o único com esse problema e revolta quando percebemos que estão sendo vendidas soluções que a própria Intelbrás não se certificou que funcionam plenamente antes de passar a seus distribuidores.
Adquiri 10 câmeras Mibo IC3 para funcionar com um DVR MHDX 1008 em modo IP, o que era seguramente possível segundo os distribuidores. O cliente possui internet da NET e o modem fornecido não tem a função de reserva de endereço MAC, que foi removida pela empresa ao personalizar a interface do modem. Por este motivo, adquiri também um roteador intelbrás WIN 300 (de alta potência, conforme anunciado) e um repetidor de sinal IWR 3000. Todas as câmeras estão próximas de um desses equipamentos, a mais distante não chega estar a 10 metros deles, com visada e sem barreiras.
Após instaladas, notei que um dos manuais havia se perdido. Peguei o código debaixo do suporte da câmera, ele começa com uma letra "C" seguida de 8 dígitos, mas o aplicativo da Mibo não é alfanumérico, de forma que foi necessário pedir um novo QR Code no suporte técnico. Mas nem de longe esse foi o maior problema.
Ao cadastrar as Mibo no aplicativo, chegava a demorar 40 minutos para todo o processo, incluindo registrar a câmera (10 minutos), atualizar (15 minutos), reiniciar (2 minutos), resetar e cadastrar de novo no aplicativo (13 minutos). Depois de toda essa espera, lembrando que tratam-se de 10 câmeras, o DVR finalmente as reconhece, mas nenhuma delas é estável. E, assim como o proponente desse tópico, estou com investimento parado, além de ficar com uma imagem ruim perante meu cliente. O resultado pode ser conferido no vídeo abaixo.
https://youtu.be/u715N6mUlXc
Reconheço que o suporte técnico da Intelbrás melhorou bastante nos últimos anos, mas é uma irresponsabilidade da empresa vender um produto que não foi devidamente testado e, se há uma solução, ficou claro que os atendentes não foram capacitados para auxiliar nessa questão.
Antevejo o pior dos cenários, mas caso alguém tenha uma solução que possa compartilhar, fico imensamente grato. Obrigado desde já e boa sorte a todos.
Adquiri 10 câmeras Mibo IC3 para funcionar com um DVR MHDX 1008 em modo IP, o que era seguramente possível segundo os distribuidores. O cliente possui internet da NET e o modem fornecido não tem a função de reserva de endereço MAC, que foi removida pela empresa ao personalizar a interface do modem. Por este motivo, adquiri também um roteador intelbrás WIN 300 (de alta potência, conforme anunciado) e um repetidor de sinal IWR 3000. Todas as câmeras estão próximas de um desses equipamentos, a mais distante não chega estar a 10 metros deles, com visada e sem barreiras.
Após instaladas, notei que um dos manuais havia se perdido. Peguei o código debaixo do suporte da câmera, ele começa com uma letra "C" seguida de 8 dígitos, mas o aplicativo da Mibo não é alfanumérico, de forma que foi necessário pedir um novo QR Code no suporte técnico. Mas nem de longe esse foi o maior problema.
Ao cadastrar as Mibo no aplicativo, chegava a demorar 40 minutos para todo o processo, incluindo registrar a câmera (10 minutos), atualizar (15 minutos), reiniciar (2 minutos), resetar e cadastrar de novo no aplicativo (13 minutos). Depois de toda essa espera, lembrando que tratam-se de 10 câmeras, o DVR finalmente as reconhece, mas nenhuma delas é estável. E, assim como o proponente desse tópico, estou com investimento parado, além de ficar com uma imagem ruim perante meu cliente. O resultado pode ser conferido no vídeo abaixo.
https://youtu.be/u715N6mUlXc
Reconheço que o suporte técnico da Intelbrás melhorou bastante nos últimos anos, mas é uma irresponsabilidade da empresa vender um produto que não foi devidamente testado e, se há uma solução, ficou claro que os atendentes não foram capacitados para auxiliar nessa questão.
Antevejo o pior dos cenários, mas caso alguém tenha uma solução que possa compartilhar, fico imensamente grato. Obrigado desde já e boa sorte a todos.
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Re: Camera Intelbras ic3 nova não conecta, não funciona.
Tive problemas com instalação de uma câmera IC3, entrei em contato com o suporte tel (48) 2106-0006 fui atendido por Elias Bomfim, quem prestou um ótimo atendimento e conseguiu resolver o problema. Agradeço o serviço prestado assim como a educação do mesmo.
Re: Camera Intelbras ic3 nova não conecta, não funciona.
Câmera novinha, e impossível de configurar...
Uma falta de respeito sem tamanho lançarem um produto que não acompanha as tecnologias de conexão... Não reconhece o wi-fi da Vivo Fibra!!! E então fica impossível configurar...
Dinheiro jogado no [removido]!!!
Uma falta de respeito sem tamanho lançarem um produto que não acompanha as tecnologias de conexão... Não reconhece o wi-fi da Vivo Fibra!!! E então fica impossível configurar...
Dinheiro jogado no [removido]!!!
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Re: Camera Intelbras ic3 nova não conecta, não funciona.
Minha ic3 estava funcionando na boa. Daí faltou luz e desconectou. Antes de reconectar, meu app Mibo foi atualizado na Apple Store. Agora nada mais funciona. O novo app tem aquela frescura de digital pra abrir, mas em compensação, não permite a conexão ao Wi-Fi. Não se trata de problema do roteador, pois antes da queda de luz era o mesmo roteador e funcionava. O problema é o novo app, que não reconhece minha rede Wi-Fi. Tentei fazer a conexão por celular via ancoragem, também não deu. Os passos que percorri são os seguintes: abri app.Cliquei em adicionar nova cam. Escaneei o qrcode. Na próxima tela pergunta se é a primeira vez que vou instaram a cam ou se ela já era usada. Como eu já usava, cliquei nessa opção. Dai o app sugere o reset master de 30 segundos. Fiz isso. Começou a piscar vermelho e azul. Próximo passo. Conectar à rede Wi-Fi. Daí desandou a maionese. A tela informes dois campos. Um para rede ( mas não aparece a rede, só um link dizendo “alterar a rede”.). Vou nesse link, conecto a minha rede e volto pra tela pra colocar a senha. Ao terminar de por a senha, abre uma caixa de dialogo: LIGUE O SEU TELEFONE A REDE WI-FI!!! Já tava conectado ué. E daí meus amigos, não sai mais. Ah, tentei instalar pelo método alternativo (de ler o QR pela câmera). Isso é engodo. Não existe isso. A câmera nunca leu o qr. Esse método não funciona nunca.
Re: Camera Intelbras ic3 nova não conecta, não funciona.
Estou com esse mesmo problema, Rafael. Travado na tela que pede pra conectar no WiFi mas eu ESTOU conectado na WIFI!!RafaelFritsch escreveu:Minha ic3 estava funcionando na boa. Daí faltou luz e desconectou. Antes de reconectar, meu app Mibo foi atualizado na Apple Store. Agora nada mais funciona. O novo app tem aquela frescura de digital pra abrir, mas em compensação, não permite a conexão ao Wi-Fi. Não se trata de problema do roteador, pois antes da queda de luz era o mesmo roteador e funcionava. O problema é o novo app, que não reconhece minha rede Wi-Fi. Tentei fazer a conexão por celular via ancoragem, também não deu. Os passos que percorri são os seguintes: abri app.Cliquei em adicionar nova cam. Escaneei o qrcode. Na próxima tela pergunta se é a primeira vez que vou instaram a cam ou se ela já era usada. Como eu já usava, cliquei nessa opção. Dai o app sugere o reset master de 30 segundos. Fiz isso. Começou a piscar vermelho e azul. Próximo passo. Conectar à rede Wi-Fi. Daí desandou a maionese. A tela informes dois campos. Um para rede ( mas não aparece a rede, só um link dizendo “alterar a rede”.). Vou nesse link, conecto a minha rede e volto pra tela pra colocar a senha. Ao terminar de por a senha, abre uma caixa de dialogo: LIGUE O SEU TELEFONE A REDE WI-FI!!! Já tava conectado ué. E daí meus amigos, não sai mais. Ah, tentei instalar pelo método alternativo (de ler o QR pela câmera). Isso é engodo. Não existe isso. A câmera nunca leu o qr. Esse método não funciona nunca.
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Re: Camera Intelbras ic3 nova não conecta, não funciona.
Decepção com essa câmera.
Comprei faz uns 2 meses.
Fiz atualização que ficava aparecendo em vermelho na tela e desde então já era.
1 - Toda vez que tira da tomada, ela desconfigura.
2 - O áudio ao vivo não funciona mais. Simplesmente não funciona o som. Só consigo ouvir algo se eu clico no microfone do áudio bidirecional, aí sim eu ouço o som ambiente, nas no modo de apenas olhar a câmera NÃO. Sim, o áudio está habilitado nas configurações.
Depois que atualizou pra essa V 5.1.3 build 181008 a câmera ficou uma [removido].
Você opta por comprar uma marca não China, com nota fiscal e tudo certo, mas o produto se comporta pior que as chinesas vendidas no Mercado Livre.
Decepcionante...
Comprei faz uns 2 meses.
Fiz atualização que ficava aparecendo em vermelho na tela e desde então já era.
1 - Toda vez que tira da tomada, ela desconfigura.
2 - O áudio ao vivo não funciona mais. Simplesmente não funciona o som. Só consigo ouvir algo se eu clico no microfone do áudio bidirecional, aí sim eu ouço o som ambiente, nas no modo de apenas olhar a câmera NÃO. Sim, o áudio está habilitado nas configurações.
Depois que atualizou pra essa V 5.1.3 build 181008 a câmera ficou uma [removido].
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Decepcionante...
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Re: Camera Intelbras ic3 nova não conecta, não funciona.
kennedyksj escreveu:Decepção com essa câmera.
Comprei faz uns 2 meses.
Fiz atualização que ficava aparecendo em vermelho na tela e desde então já era.
1 - Toda vez que tira da tomada, ela desconfigura.
2 - O áudio ao vivo não funciona mais. Simplesmente não funciona o som. Só consigo ouvir algo se eu clico no microfone do áudio bidirecional, aí sim eu ouço o som ambiente, nas no modo de apenas olhar a câmera NÃO. Sim, o áudio está habilitado nas configurações.
Depois que atualizou pra essa V 5.1.3 build 181008 a câmera ficou uma [removido].
Você opta por comprar uma marca não China, com nota fiscal e tudo certo, mas o produto se comporta pior que as chinesas vendidas no Mercado Livre.
Decepcionante...
Olá,
Referente à conexão da câmera, peço que realize um reset de 30 segundos na câmera, pois foi feita a atualização do firmware e se faz necessário esse reset para que ele entre em vigor. Além do reset, entre nas configurações do modem/roteador e desabilite a opção WMM nas configurações wireless e fixe um IP para o mac da câmera.
Caso o sintoma persista, peço que informe qual cor o led da câmera apresenta após a queda de energia que não conecta mais na sua rede.
Em relação ao áudio, devido a atualização do aplicativo, o áudio só será reproduzido quando o celular não estiver no modo silencioso ou vibracall. Iremos corrigir esse sintoma em uma nova versão do aplicativo, porém não temos uma data prevista para informar no momento.
Nos colocamos a disposição.
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Re: Camera Intelbras ic3 nova não conecta, não funciona.
Boa tarde.
Estou tentando configurar a minha IC 3, como nos casos acima, fiz a tentativa de conexão wifi pelo áudio e o método alternativo e não funciona. Próximo ao roteador, celular perto, tudo certo. Só não testei a conexão pelo roteamento do celular, pq não será utilizada dessa forma.
Uso um archer C60, fibra ótica e só da erro que a senha está incorreta.
Preciso de uma orientação mais técnica, os manuais são ridículos, não auxiliam em nada.
Até mais.
Estou tentando configurar a minha IC 3, como nos casos acima, fiz a tentativa de conexão wifi pelo áudio e o método alternativo e não funciona. Próximo ao roteador, celular perto, tudo certo. Só não testei a conexão pelo roteamento do celular, pq não será utilizada dessa forma.
Uso um archer C60, fibra ótica e só da erro que a senha está incorreta.
Preciso de uma orientação mais técnica, os manuais são ridículos, não auxiliam em nada.
Até mais.
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Re: Camera Intelbras ic3 nova não conecta, não funciona.
gustavorezzende escreveu:Boa tarde.
Estou tentando configurar a minha IC 3, como nos casos acima, fiz a tentativa de conexão wifi pelo áudio e o método alternativo e não funciona. Próximo ao roteador, celular perto, tudo certo. Só não testei a conexão pelo roteamento do celular, pq não será utilizada dessa forma.
Uso um archer C60, fibra ótica e só da erro que a senha está incorreta.
Preciso de uma orientação mais técnica, os manuais são ridículos, não auxiliam em nada.
Até mais.
- Verifique nas configurações do seu roteador se a opção "WMM" em seu roteador está habilitada e então desabilite-a.
- Verifique se a largura de banda está em 20MHz;
Persistindo o sintoma, entre em contato com o nosso suporte técnico via telefone.
Nos colocamos a disposição.
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Re: Camera Intelbras ic3 nova não conecta, não funciona.
gustavorezzende escreveu:Boa tarde.
Estou tentando configurar a minha IC 3, como nos casos acima, fiz a tentativa de conexão wifi pelo áudio e o método alternativo e não funciona. Próximo ao roteador, celular perto, tudo certo. Só não testei a conexão pelo roteamento do celular, pq não será utilizada dessa forma.
Uso um archer C60, fibra ótica e só da erro que a senha está incorreta.
Preciso de uma orientação mais técnica, os manuais são ridículos, não auxiliam em nada.
Até mais.
faça o procedimento do ROTEAMENTO pelo celular que da certo amigo, no celular vc coloca o mesmo nome e senha de WI-FI que esta no roteador, e durante esse cadastro vc deixa o roteador desligado, é só para fazer a configuração da câmera, depois vc pode desligar o roteamento e ligar seu roteador que a camera funcionara normalmente, veja nesse video
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Re: Camera Intelbras ic3 nova não conecta, não funciona.
REAL MOTIVO DO PROBLEMA:
Não estamos conseguindo conectar nossas câmeras pois o aplicativo Mibo está reconhecendo o nome da rede errada.
Ao invés de identificar o real nome da rede, ele está identificando como "Wi-fi".
SOLUÇÃO:
A Intelbras deve liberar o campo para ser editável, assim podemos escrever o nome da rede e isso sem dúvida resolverá problema.
Vejam os anexos:
Nome da rede conectada:
https://imgur.com/9IZkFhZ
Nome da rede que o Mibo está identificando:
https://imgur.com/boR96dE
Não estamos conseguindo conectar nossas câmeras pois o aplicativo Mibo está reconhecendo o nome da rede errada.
Ao invés de identificar o real nome da rede, ele está identificando como "Wi-fi".
SOLUÇÃO:
A Intelbras deve liberar o campo para ser editável, assim podemos escrever o nome da rede e isso sem dúvida resolverá problema.
Vejam os anexos:
Nome da rede conectada:
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Re: Camera Intelbras ic3 nova não conecta, não funciona.
Olá,Caian escreveu:REAL MOTIVO DO PROBLEMA:
Não estamos conseguindo conectar nossas câmeras pois o aplicativo Mibo está reconhecendo o nome da rede errada.
Ao invés de identificar o real nome da rede, ele está identificando como "Wi-fi".
SOLUÇÃO:
A Intelbras deve liberar o campo para ser editável, assim podemos escrever o nome da rede e isso sem dúvida resolverá problema.
Vejam os anexos:
Nome da rede conectada:
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Nome da rede que o Mibo está identificando:
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Siga o passo a passo que consta no link:http://backend.intelbras.com/sites/defa ... 3oMibo.pdf
Nos colocamos a disposição.
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Re: Camera Intelbras ic3 nova não conecta, não funciona.
possuo Vivo Fibra e foi de boa (usando o Vivo Box). Note que o problema que voce esta enfrentando é que a camera só se conecta a uma rede 2.4 GHz.. e não a rede 5GHz.. esta escrito no manual...julianob escreveu:Nem a ic3 nem a ic5 conectam em roteadores mais modernos (para quem tem fibra ótica). Só conecta em em modens ultrapassados com padrão B/G. Modens modernos com padrão N ela não funciona de jeito nenhum.
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Re: Camera Intelbras ic3 nova não conecta, não funciona.
Funcionou com a desativação da opcão WMM no roteador.....
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Re: Camera Intelbras ic3 nova não conecta, não funciona.
MoacirRogerio escreveu:Funcionou com a desativação da opcão WMM no roteador.....
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Re: Camera Intelbras ic3 nova não conecta, não funciona.
Configurei minha câmera hoje e esse manual infelizmente não ajuda em nada no caso de problema.
Tentei configurar pelo ios e pelo android sem sucesso.
Entrando no fórum aqui vi a opção de desativar o WMM no roteador e finalmente funcionou.
Sugeri que busque no google o modelo do seu roteador para fazer isso, depois de configurado ativei a opção novamente e está funcionando ok.
Tentei configurar pelo ios e pelo android sem sucesso.
Entrando no fórum aqui vi a opção de desativar o WMM no roteador e finalmente funcionou.
Sugeri que busque no google o modelo do seu roteador para fazer isso, depois de configurado ativei a opção novamente e está funcionando ok.