Opção de desativar DHCP não funciona

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

julianot
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Jan 2019, 11:10

Opção de desativar DHCP não funciona

Mensagem por julianot »

Bom dia.

Estou usando este roteador na minha rede local. Tenho a seguinte estrutura:

Internet: Computador linux com DHCP ativado na rede 192.168.10.xxx
Roteador IWR 3000N:
por padrão ele pega o endereço da rede local para a WAN -> ok
por padrão ele está com mais um servidor DHCP na rede 10.0.0.xxxx

A opção de desativar o DHCP do roteador não funciona, mesmo desativado e reiniciado o aparelho, ele continua dando IP 10.0.0.xxx para meu computador conectado no cabo e para dispositivos wifi.

O que devo fazer para desativar o DHCP do roteador? Eu preciso que as máquinas conectadas ao aparelho continuem com o IP da rede local, e não com outra rede.

Além disso, se eu defino o IP da rede local para 192.168.10.xx o aparelho reinicia, e fica na tela dizendo que "há um conflito de ip, aguarde..." e depois bloqueia e tenho de resetar o roteador pois perco acesso, mesmo eu sabendo que o IP definido está disponível.

Abraços
Avatar do usuário
IntelbrasWireless
Administrador
Mensagens: 1778
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:51

Re: Opção de desativar DHCP não funciona

Mensagem por IntelbrasWireless »

julianot escreveu:Bom dia.

Estou usando este roteador na minha rede local. Tenho a seguinte estrutura:

Internet: Computador linux com DHCP ativado na rede 192.168.10.xxx
Roteador IWR 3000N:
por padrão ele pega o endereço da rede local para a WAN -> ok
por padrão ele está com mais um servidor DHCP na rede 10.0.0.xxxx

A opção de desativar o DHCP do roteador não funciona, mesmo desativado e reiniciado o aparelho, ele continua dando IP 10.0.0.xxx para meu computador conectado no cabo e para dispositivos wifi.

O que devo fazer para desativar o DHCP do roteador? Eu preciso que as máquinas conectadas ao aparelho continuem com o IP da rede local, e não com outra rede.

Além disso, se eu defino o IP da rede local para 192.168.10.xx o aparelho reinicia, e fica na tela dizendo que "há um conflito de ip, aguarde..." e depois bloqueia e tenho de resetar o roteador pois perco acesso, mesmo eu sabendo que o IP definido está disponível.

Abraços
Boa tarde,

Precisamos analisar melhor seu cenário, consegui entrar em contato com nosso suporte por telefone?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “IWR 3000N - Roteador wireless 300Mbps”