iC3 não conecta mais ao Wi-Fi

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

NelioSC
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Dez 2018, 20:31

Re: iC3 não conecta mais ao Wi-Fi

Mensagem por NelioSC »

Problema resolvido conforme dados abaixo.


Boa tarde amigos,

Resolvi o problema!

Estou há 2 dias com o mesmo problema relatado por vocês, tentei algumas sugestões aqui mais sem sucesso.
Procedimentos que não funcionaram: Digitar a senha do wifi longe da câmera. Trocar o carregador para um de celular comum.
O erro de conexão continuava.

Como consegui solucionar:

Acessei as configurações do meu roteador, um TP-LINK 300M, na parte de configurações "Wireless", troquei o "modo de transmissão" de "11bgn mixed" para "11bg mixed". Salvei as configurações, o roteador reiniciou e PAPUM! Batata!

Na primeira tentativa de configurar a câmera, funcionou! Detectou de primeira e o wifi foi configurado corretamente. Essa foi a única alteração que fiz. Logo, entendo que era isso.

Espero que funcione para vocês também. Essa mesma configuração existe em outros roteadores como D-LINK, Intelbras etc...

Vejam aí e me falem

Abs
Eric Nascimento
Sergiodias
Mensagens: 1
Registrado em: 20 Dez 2018, 05:27

iC3 não conecta mais ao Wi-Fi

Mensagem por Sergiodias »

RESOLVIDO!!!

Pessoal passei por problema semelhante e gostaria de compartilhar como solucionei. Vou narrar tudo o que ocorreu pois acredito que possa evitar que alguem faça as bobagens que fiz.

Cenario:
Pequeno escritorio na qual 4 pessoas acessam a mesma camera pelo celular

Eu havia instalado a camera há uns 5 meses e compartilhado com mais 3 pessoas, estava tudo funcionando bem porem havia uma demora na capatação de imagem da notificação que incomodava. Um belo dia estava em casa no fim de semana e ao abrir o aplicativo vi um alerta de atualização do firmware. Executei a atualização e fui acompanhando a evolução pelo aplicativo, ao final do processo a camera desconectou. Na segunda fui ao escritorio e fiz o procedimento de conexão mas sem sucesso, ai cometi meu primeiro erro, não queria tirar a camera da posição em que estava e vendo rapidamente no aplicativo o desenho de execução de reset achei que orificio frontal do microfone é que seria o local do reset (em alguns roteadores é assim), inseri um clips e fiquei em vão uns 15 min tentando fazer o bendito reset e a conexão. Cansado de tantas tentativas resolvi desligar a camera e só então vi que o botão reset era na parte traseira.
Coloquei a camera no local fiz o reset e nada, resolvi excluir a camera do aplicativo (meu segundo erro) e ao tentar adiciona-la meu celular não a detectava mais nem pelo QR code e nem pelo ID. Foi então que bateu o desespero e resolvi procurar soluções na internet na qual cheguei até este forum.
Li e tentei algumas alternativas mas não funcionava, eu já estava convencido de que meu processo equivocado de reset havia danificado de vez a câmera, ja estava a mais de uma hora tentando fazer meu celular detecta-la foi então que minha esposa chegou ao escritorio então decidi fazer o procedimento pelo celular dela e para minha surpresa funcionou na primeira tentativa na boa. Quem usa a camera compartilhada deve saber que basta um aparelho sincronizar que os outros onde a conta esta configurada funciona automaticamente.

Resumindo não sei explicar se a causa do problema era meu aparelho, versão do androide ou aplicativo mas o que posso afirmar é que após horas de sofrimento bastou executar o procedimento por outro celular que funcionou de primeira.

Espero ter ajudado
milet
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Dez 2018, 07:17

Reconectar Mibo Remotamente

Mensagem por milet »

Olá, eu utilizo o mibo IC3 numa casa que está em reforma, sem pessoas habitando. O porém é o seguinte: toda vez que há uma queda de energia ou algo do tipo, o mibo se desconecta e para reconectar é preciso estar ao lado dele e inserir os dados de senha da rede wifi local. Mas e quando não tiver ninguém na casa? Que sistema ultrapassado. Não consigo configurar remotamente a reconexão. Além disso, o mibo não possui bateria interna, nem que seja a mínima para segurar a filmagem durante algumas horas, em caso de falta de energia etc.
Péssima experiência com a mibo da Intelbras.
larissastarling
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Dez 2018, 21:05

Re: iC3 não conecta mais ao Wi-Fi

Mensagem por larissastarling »

Pessoa, boa noite.

Estava com o mesmo problema relatado por todos, conectava no 3G mas não conectava no wifi. Após inúmero tentativas (eu tentei de td que tinha na cabeça, até mesmo remover a senha do wifi) eu fiz a loucura (que eu achei que NUNCA daria certo) de "enganar" o sistema da câmera. Como ela conectava normalmente à minha rede 3G roteada pelo celular, eu desliguei meu wi-fi e ao criar a rede no meu celular coloquei o mesmo nome e senha do wi-fi de casa, ela então salvou todas as configurações, após a instalação eu desliguei a rede do meu celular e religuei meu wi-fi e eis que deu certo e ela conseguiu automaticamente acessar a rede.

Espero que funcione com vocês!
RenatoFonseca
Mensagens: 1
Registrado em: 30 Dez 2018, 12:05

Re: Comunicação com a Rede interna

Mensagem por RenatoFonseca »

Posuo uma camere c3 que estava conectada na minha rede wifi atraves do roteador R1200. Apos troca de senha da rede wifi, nao consegui mais a conexao. Como posso proceder para restaurar esta coexao?
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10116
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Comunicação com a Rede interna

Mensagem por IntelbrasCFTV »

RenatoFonseca escreveu:Posuo uma camere c3 que estava conectada na minha rede wifi atraves do roteador R1200. Apos troca de senha da rede wifi, nao consegui mais a conexao. Como posso proceder para restaurar esta coexao?
Olá RenatoFonseca,

Após a troca da senha da rede wifi, realize um reset na câmera e em seguida reconfigure-a novamente.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
RafaelSM
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 12 Jan 2019, 21:26

Re: iC3 não conecta mais ao Wi-Fi

Mensagem por RafaelSM »

Estou com um problema bem chato. Adquiri 2 unidades da câmera IC3. Realizei todas etapas de instalação e seu funcionamento é perfeito até eu testar uma possivel queda de energia.
já coloquei a câmera com IP fixo no meu modem roteador NET modelo: F@AST 3284U HP NET

Observações de seu funcionamento:
Se desligar somente um dos dispositivos (roteador/modem ou IC3) e religar, volta a funcionar perfeitamente.
quando desligo os dois simultaneamente, espero uns 15 segundos e ao religar ambos, a câmera reconhece a rede, pois fica piscando azul e também encontro o IP da câmera na rede porem, no APP Mibo consta como câmera desconectada.
Alguém saberia sugerir uma possivel solução?
estou pensando em trocar a IC3 por modelos cabeados.
Pintadeiro
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 22 Jan 2019, 00:04

Re: iC3 não conecta mais ao Wi-Fi

Mensagem por Pintadeiro »

Boa noite. Solução simples. Tenho duas câmeras IC3 e uma não estava mais conectando o wifi. Cadastrei esta que não estava conectando no meu celular em outro do mesmo wifi e conectou em segundos, após desliguei e liguei o meu celular e pronto, as duas câmeras operacionais.
Pintadeiro
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 22 Jan 2019, 00:04

Re: iC3 não conecta mais ao Wi-Fi

Mensagem por Pintadeiro »

Boa noite. Solução simples. Instale o MIBO em outro celular do mesmo wifi e cadastre a câmera que você não consegue cadastrar neste novo celular, vai abrir em instantes, após desligue e ligue o seu celular e ela vai conectar, aparecer automaticamente. No meu funcionou...
ricardobginfo
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 22 Jan 2019, 14:26

Re: iC3 não conecta mais ao Wi-Fi

Mensagem por ricardobginfo »

Mesmo problema aqui, tenho 2 câmeras ic3, uma não conecta em roteador nenhum, já tentei com o da Net, o Intelbras e um TP-Link, outra perdeu o QR code e nem a Intelbras sabe o que fazer, e uma ic5 que consigo configurar, já é o quinto dia que venho no cliente tentar configurar, prejuízo enorme.
DaniloLCMelo
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Jan 2019, 11:53

Re: iC3 não conecta mais ao Wi-Fi

Mensagem por DaniloLCMelo »

Thabonizzi escreveu:Gente, não sei mais o que fazer. Comprei a câmera ic3 e estou tentando configurá-la há 5 dias incessantemente. Ela não conecta ao WIFI de maneira nenhuma. Já resetei a câmera, já mexi em todas as configurações possíveis do meu roteador (VIVO BOX), abri todas as portas (criei essa regra), mudei canal, nome, senha, tudo o que eu podia mexer de configuração, banda, tudo.

Não conecta de jeito nenhum. Consegui conectar a câmera quando fiz o roteador do meu 4G através do celular. Roteei a internet e com outro aparelho celular consegui configurar a câmera.

O que pode estar havendo? Como posso conseguir resolver isso e fazer funcionar a câmera no wifi? Obrigada

Bom dia Amigo , cara estou com o mesmo problema que voce descreveu igualzinho , ate a conexao com o 4g , voce conseguiu resolver porque nao sei mais o que pode ser . obrigado
italosouza
Mensagens: 1
Registrado em: 31 Jan 2019, 16:27

Re: iC3 não conecta mais ao Wi-Fi

Mensagem por italosouza »

boa tarde, estou com o mesmo problema, quando falta energia ele não reconecta automaticamente. ja atualizei, ja resei, ja definir ip fixo... nada disso resolve... não sei mais o q fazer... passo o dia todo fora, e quando vou acessar pra ve se ta tudo bem em casa, eis q a camera está desconectada... ou seja, dinheiro jogado fora....
viniciusmlara
Mensagens: 1
Registrado em: 12 Fev 2019, 22:00

Re: iC3 não conecta mais ao Wi-Fi

Mensagem por viniciusmlara »

Olá pessoal.

Mesma situação que vocês. Diversas tentativas e nada. Após isso, encontrei este forum e testei:

1. Conectar no ponto de acesso pessoal do iPhone, e funcionou OK.

2. Em seguida, segui a dica do Eric Nascimento e alterei o "Modo de transmissão" de "11bgn mixed" para "11bg mixed", e ai sim, passou a funcionar.

Valeu. :)
paperboy501
Mensagens: 1
Registrado em: 13 Fev 2019, 09:46

Re: iC3 não conecta mais ao Wi-Fi

Mensagem por paperboy501 »

CONSEGUI RESOLVER e DESCOBRIR O PROBLEMA

1. A Camera IC3 realmente NÃO funciona com a banda 5GHz, somente em 2.4GHz.
2. Referente ao canal de utilização, NÃO é necessário alterar para 7CH ou 11CH.
3. Fonte fornecida, NÃO é necessário trocar por outra, pode utilizar a da Intelbras que acompanha a camera.

SOLUÇÃO

1. Fiz a configuração utilizando 1 celular roteando o Wi-Fi, pois a IC3 não identificava minha rede Wi-Fi com a msg: UNKNOWN SSID
3. Desliguei o meu roteador Wi-Fi principal.
2. Criei uma segunda rede Wi-Fi com o mesmo nome e a mesma senha do meu roteador principal no celular que irei utilizar o APP MIBO.
3. Configurei toda a camera IC3 e validei
4. Desliguei o roteador Wi-Fi do celular e voltei a ligar o roteador Wi-Fi principal.
5. Aguardei o roteador Wi-Fi principal funcionar...
6. Reiniciei a camera IC3, tirando da energia e ligando novamente.
7. RESOLVIDO

ACONTECEU COMIGO
Tenho 2 celulares Samsung Galaxy, somente consegui configurar a IC3 utilizando o Galaxy J5, pois no Galaxy S9 com Android Pie não reconhece a rede Wi-Fi com a msg: unknown ssid.

Com tudo funcionando notei que o App Mibo SOMENTE envia os alertas de "intrusão" no Galaxy J5 o que não ocorre no Galaxy S9. Portanto concluo que a Intelbras necessita fazer alguma atualização do App Mibo para ter esse recurso nos aparelhos com Android Pie (última versão do Android em aparelhos mais modernos).

@INTELBRAS, fica o alerta... ;)

Espero ter ajudado a todos...

Abraços
Rodrigo Izidoro
stiffel
Mensagens: 1
Registrado em: 14 Fev 2019, 20:19

Re: iC3 não conecta mais ao Wi-Fi

Mensagem por stiffel »

Olá pessoal, sou novo no fórum.
Adquiri minha ic3 e resolvi testar no mesmo dia na rede wifi do meu trabalho. Funcionou tudo, sem erros.
Meus problemas começaram quando tentei conectar em casa. Tentei várias dicas apresentadas aqui no fórum, mas não cheguei a usar dois celulares. Já estava me arrependendo de ter comprado.
Quando já estava quase desistindo pensei em "esquecer a rede" do meu celular, ou seja, restar minha rede de casa e salvá-la de novo. Após esse procedimento, para minha surpresa, a câmera conectou. Não sei se foi uma grande coincidência ter funcionado ou se é uma possível solução. Pra mim resolve e espero q funcione com outros colegas também. Fica minha dica.
jeffersonsalves
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Fev 2019, 21:09

Re: iC3 não conecta mais ao Wi-Fi

Mensagem por jeffersonsalves »

enzomatsumoto escreveu:Estou com o mesmo problema. Teste pelo roteador do celular funcionou. Qual procedimento para fazer funcionar no meu wifi?

Boa noite,

comigo está acontecendo algo parecido. Troquei minha internet Vivo pela da Net e a câmera não conecta, já alterei o nome da wifi e nada. Fiz o teste no roteador do celular e funcionou. O que esse roteador da Net tem que a câmera não conecta nele? Me ajudem, tenho urgência.
alexspires
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 17 Fev 2019, 08:49

Re: iC3 não conecta mais ao Wi-Fi

Mensagem por alexspires »

Descobri o REAL problema RAIZ. Depois de centenas de tentativas e confirmações.

*** A câmera IC3 não é compatível ou não se comporta bem ao conectar em redes que o modo N está ativo. ***

Apenas desligando o modo N, trocando para B/G mixed, funciona perfeitamente, conectando SEMPRE, de primeira.

Após configurar a câmera, se você mudar o roteador para B/G/N, a câmera continua a funcionar.

O problema é que a INTELBRÁS lance produtos, que não se comportem com conexões novas em conjunto. hoje já existe rede AC e está lançando WIFI6, e temos que voltar pra configurações de 2013 ou 2014 pra funcionar a câmera MIBO.

Por exemplo, no roteador de última geração TPLINK DECO M5 que tenho, essa configuração de downgrade pra B/G nem é possível...realmente triste pro equipamento IC3 que parece ter boa qualidade de filmagem.

@Intelbras, isso é questão de firmware ou hardware?
jrespir
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 18 Fev 2019, 14:30

Re: iC3 não conecta mais ao Wi-Fi

Mensagem por jrespir »

Prezados,
Tenho 3 mibos IC3 em minha residência. Tive problemas intermináveis para instalação das mesmas pois, meu sistema é o DEco M5 da TPLINK sistema AC e segundo o manual não é compatível.
Resolvi duas delas da seguinte forma:
1 - mudei a senha da minha rede WiFi para apenas números e deu certo na primeira tentativa;

A terceira câmera não conectava de jeito nenhum mesmo após a mudança da senha então fiz o seguinte:

Primeiramente desabilitei minha rede de internet principal;
Depois, compartilhei o 4g do celular (Roteamento) com o mesmo nome e senha da minha rede principal (aquela que desabilitei anteriormente);
Fiz a configuração da câmera pelo aplicativo Mibo, entrou de primeira;
Depois de instalada habilitei novamente minha rede wifi principal, desabilitei o roteamento e funcionou perfeitamente.

Espero ter ajudado. Caso tenha problemas é só perguntar.
julianob
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 18 Fev 2019, 23:01

Re: iC3 não conecta mais ao Wi-Fi

Mensagem por julianob »

NelioSC escreveu:Problema resolvido conforme dados abaixo.


Boa tarde amigos,

Resolvi o problema!

Estou há 2 dias com o mesmo problema relatado por vocês, tentei algumas sugestões aqui mais sem sucesso.
Procedimentos que não funcionaram: Digitar a senha do wifi longe da câmera. Trocar o carregador para um de celular comum.
O erro de conexão continuava.

Como consegui solucionar:

Acessei as configurações do meu roteador, um TP-LINK 300M, na parte de configurações "Wireless", troquei o "modo de transmissão" de "11bgn mixed" para "11bg mixed". Salvei as configurações, o roteador reiniciou e PAPUM! Batata!

Na primeira tentativa de configurar a câmera, funcionou! Detectou de primeira e o wifi foi configurado corretamente. Essa foi a única alteração que fiz. Logo, entendo que era isso.

Espero que funcione para vocês também. Essa mesma configuração existe em outros roteadores como D-LINK, Intelbras etc...

Vejam aí e me falem

Abs
Eric Nascimento

Minha conexão é fibra ótica 200 mbps e meu modem é um tp-link (archer c60). Em modens mais modernos como o meu não é possível alterar a conexão para apenas B/G. Não faz sentido usar padrões mais antigos de conexão do que usar N que é o padrão mais recente (IEEE 802.11N). Uma pena essa câmera não se conectar em modens mais modernos.

Se você tem conexão acima de 100 Mbps e seu modem é um modelo recente, esqueça. Essa câmera não funciona. Não recomendo. Stress que não vale a pena. Só vim aqui alertar os desavisados. Não compre. Comprei 4 e vou devolver todas.
jrespir
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 18 Fev 2019, 14:30

Re: iC3 não conecta mais ao Wi-Fi

Mensagem por jrespir »

Também achava que não conectava. Mas a minha banda larga é net 200mb e o meu roteador é o Deco M5 padrão AC e está funcionando perfeitamente.
Caso queira trocar ideias a respeito me passe um email jrespir@terra.com.br e falamos via whatsapp.
Responder

Voltar para “iC3 - Câmera de Segurança Wi-Fi HD”