Configurar Gravador NVD 1108 e Câmera IP VIP 1220 D

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

andreuerj
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 23 Jan 2018, 11:14

Configurar Gravador NVD 1108 e Câmera IP VIP 1220 D

Mensagem por andreuerj »

Adquiri um "Gravador de Vídeo em rede Intelbras IP NVD 1108" e uma "Câmera IP Full HD 2.8mm VIP NVD 1220 D" e estou com dificuldades em configurá-los.

Consigo acessar tanto a câmera quanto o gravador através do Internet Explorer (com o plugin instalado) e utilizando os respectivos IPs dos dispositivos. O problema é que os IPs ficam mudando e, toda vez que verifico, os IPs estão diferentes.

Qual seria o passo-a-passo para configurá-los adequadamente?
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10135
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Configurar Gravador NVD 1108 e Câmera IP VIP 1220 D

Mensagem por IntelbrasCFTV »

andreuerj escreveu:Adquiri um "Gravador de Vídeo em rede Intelbras IP NVD 1108" e uma "Câmera IP Full HD 2.8mm VIP NVD 1220 D" e estou com dificuldades em configurá-los.

Consigo acessar tanto a câmera quanto o gravador através do Internet Explorer (com o plugin instalado) e utilizando os respectivos IPs dos dispositivos. O problema é que os IPs ficam mudando e, toda vez que verifico, os IPs estão diferentes.

Qual seria o passo-a-passo para configurá-los adequadamente?
Olá André!

A configuração que faz com que o dispositivo mude de IP na rede constantemente é o DHCP. Em casos aonde o modem/roteador fornece os parâmetros de rede via DHCP para os dispositivos conectados nele (o que é comum), caso a função esteja habilitada no dispositivo em questão sempre que ele ou o modem/roteador reiniciar poderá ser atribuído um novo IP válido na rede para este equipamento.

Para desabilitar no gravador basta que acesse o MENU PRINCIPAL > REDE > TCP/IP, marque-o na opção "Estático" e salve as configurações para fixar o IP. Já na câmera IP vá em Configuração > Sistema > Rede, desmarque a caixa DHCP lá em cima e salve as configurações para fixar o IP.

É importante que anote os parâmetros de rede tanto da câmera quanto do gravador, caso seja necessário configurá-los em outra rede posteriormente.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
andreuerj
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 23 Jan 2018, 11:14

Re: Configurar Gravador NVD 1108 e Câmera IP VIP 1220 D

Mensagem por andreuerj »

Consegui encontrar com sua orientação as configurações para configurar como estático, tanto do gravador quanto da câmera.
Mas configurá-las com IP fixo é o padrão para uma instalação?
Não tenho preferência por IP fixo ou dinâmico.
Geralmente deixo meu roteador com DHCP ativado.
O meu objetivo é configurá-los de maneira que eles se "conversem" de forma automática na minha rede (protocolo intelbras-1) gravando todo o vídeo da câmera no HD do gravador para posterior consulta.
Também quero poder acessar de fora do meu escritório as imagens.
Pode me dar uma ajuda?

Dados dos equipamentos:
>Gravador NVD 1108
>Câmera IP VIP 1220 D
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10135
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Configurar Gravador NVD 1108 e Câmera IP VIP 1220 D

Mensagem por IntelbrasCFTV »

andreuerj escreveu:Consegui encontrar com sua orientação as configurações para configurar como estático, tanto do gravador quanto da câmera.
Mas configurá-las com IP fixo é o padrão para uma instalação?
Não tenho preferência por IP fixo ou dinâmico.
Geralmente deixo meu roteador com DHCP ativado.
O meu objetivo é configurá-los de maneira que eles se "conversem" de forma automática na minha rede (protocolo intelbras-1) gravando todo o vídeo da câmera no HD do gravador para posterior consulta.
Também quero poder acessar de fora do meu escritório as imagens.
Pode me dar uma ajuda?

Dados dos equipamentos:
>Gravador NVD 1108
>Câmera IP VIP 1220 D
O ideal seria sim configurar a câmera com um IP fixo na rede, caso contrário é possível que seu modem/roteador acaba fornecendo um outro IP para a câmera ou para o gravador, fazendo com que perca acesso remoto a eles com o IP antigo e precise saber qual é o IP atual para refazer a conexão, o que não seria prático.

Ao configurar a câmera e o gravador com um IP fixo você poderia anotar as informações de IP, máscara, gateway e portas HTTP e de serviço dos dois dispositivos para que sempre saiba quais são as informações de rede necessárias para acessá-los, por mais que venha a conectá-los em outra rede futuramente.

Depois de realizar este ajuste nas configurações de rede o senhor poderia adicionar sua câmera IP manualmente no NVD, indo em MENU PRINCIPAL > CÂMERA > DISPOSITIVO REMOTO para preencher os campos de acordo com o IP configurado na câmera, porta de serviço, usuário/senha da câmera e o protocolo Intelbras-1.

Por ter configurado a câmera com IP fixo, não corretá o risco de ela perder comunicação com o NVR por mudar de IP, o que poderia ocorrer caso o DHCP estivesse habilitado nela.

Para configurar este canal para gravação contínua depois de já tê-la adicionado no NVR o senhor poderia ir no MENU PRINCIPAL > ARMAZENAMENTO > GRAVAÇÃO e então marcar o canal aonde adicionou esta câmera na opção "Manual" para que ele grave este canal de forma contínua, 24h por dia.

Quanto ao acesso remoto, a maneira mais descomplicada seria via Intelbras Cloud, que é uma função que seu gravador possui de fábrica. Esta função pode ser habilitada no MENU PRINCIPAL > REDE > INTELBRAS CLOUD do DVR, porém de desejar pode conferir nosso vídeo tutorial abaixo aonde mostramos como acessar o gravador remotamente via Cloud:

Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
andreuerj
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 23 Jan 2018, 11:14

Re: Configurar Gravador NVD 1108 e Câmera IP VIP 1220 D

Mensagem por andreuerj »

Evoluí na configuração e já criei a conta no intelcloud, mas não consigo finalizar a configuração completa para que eu consiga acessar externamente. Como posso conseguir ajuda para realizar essas configurações?
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10135
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Configurar Gravador NVD 1108 e Câmera IP VIP 1220 D

Mensagem por IntelbrasCFTV »

andreuerj escreveu:Evoluí na configuração e já criei a conta no intelcloud, mas não consigo finalizar a configuração completa para que eu consiga acessar externamente. Como posso conseguir ajuda para realizar essas configurações?
Para ajuda você tem este canal de atendimento e também nosso suporte via telefone, chat e e-mail.

Verifique se o gravador já está com o status do intelbras cloud como "conectado", você encontrará essa informação dentro do menu do dvr na aba rede>Intelbras Cloud.

Se estiver conectado, faça um teste no smartphone através do aplicativo isic 6 e depois tente através do site Intelbras cloud.

Caso não funcione, me informe que mensagem que aparece no site.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “NVD 1108 - Gravador de vídeo digital em rede”