HOW TO - Cameras IC3 e IC5 + DVR [FUNCIONANDO]

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

Rafargb
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 11 Mar 2018, 19:02

HOW TO - Cameras IC3 e IC5 + DVR [FUNCIONANDO]

Mensagem por Rafargb »

Após adquirir cameras IC3 e IC5 para monitorar minha residência (Fui iludido com a facilidade do Wi-Fi e não ter de usar cabeamento específico), descobri que não era possível gravar os vídeos em nenhum DVR da linha Intelbras.

Após algumas pesquisas, descobri que é possível acessar o streaming usando o VLC Player, pelo protocolo RSTP (Já existe um tópico falando a respeito disto no fórum).

Exemplo:

rtsp://admin:SENHA@IP_DA_CAMERA/live

Onde temos:

Senha: Para acessar a senha da câmera, basta ler o QR Code que vem no manual da mesma. Normalmente a senha é composta de apenas letras em maiúscula.

IP da Camera: Não é possível definir o IP da camera através da própria camera, então, você deve recorrer ao seu roteador, localizar o MAC da Camera e definir a ela um IP Fixo (via MAC ADDRESS) na rede interna.

Comprei DVRs da linha Intelbras e não tive sucesso.

Busquei outras empresas do mercado, e localizei a TECVOZ.
Com auxilio do suporte da TecVoz, chegamos a conclusão que o DVR modelo TV-P5004 da série TV, atende a necessidade.

Adquiri o produto, e instalei em minha residência. Está funcionando perfeitamente, gravando as imagens, alerta de movimento e etc ...

Imagem
Link imagem caso não abra: https://pasteboard.co/HbsPEJD.png

Imagem
Link imagem caso não abra: https://pasteboard.co/HbsQ8BX.png


Para a equipe da Intelbras, que vive dizendo que não funciona, por favor né ... façam igual o concorrente, implementem uma solução de gravação em RSTP NATIVO, que é uma coisa BÁSICA, e faça seus produtos conversarem ... é uma vergonha uma empresa deste nível não ter comunicação integrada entre seus produtos.

IMPORTANTE: O serviço MIBO continua funcionando, a camera continua gravando em seu SD Card normalmente, e nenhuma alteração no software da camera foi necessário ... basta apenas ter o DVR certo ou a boa vontade da Intelbras de liberar isso em seus produtos.

NOTA: Intelbras, me contrata ... vocês tem muito a ganhar .. kkkkk

Um grande abraço,
Rafael
parisnet
Mensagens: 1
Registrado em: 04 Out 2017, 18:11

Re: HOW TO - Cameras IC3 e IC5 + DVR [FUNCIONANDO]

Mensagem por parisnet »

Olá Rafargb,
Eu consigo ver a câmera Mibo ic5 no computador através de rtsp, porém, de vez em quando ela desconecta e não reconecta automaticamente.
No caso do DVR modelo TV-P5004 da série TV que você usou, caso a câmera desconectar por algum motivo, ela reconecta automaticamente?
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10116
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: HOW TO - Cameras IC3 e IC5 + DVR [FUNCIONANDO]

Mensagem por IntelbrasCFTV »

Rafargb escreveu:Após adquirir cameras IC3 e IC5 para monitorar minha residência (Fui iludido com a facilidade do Wi-Fi e não ter de usar cabeamento específico), descobri que não era possível gravar os vídeos em nenhum DVR da linha Intelbras.

Após algumas pesquisas, descobri que é possível acessar o streaming usando o VLC Player, pelo protocolo RSTP (Já existe um tópico falando a respeito disto no fórum).

Exemplo:

rtsp://admin:SENHA@IP_DA_CAMERA/live

Onde temos:

Senha: Para acessar a senha da câmera, basta ler o QR Code que vem no manual da mesma. Normalmente a senha é composta de apenas letras em maiúscula.

IP da Camera: Não é possível definir o IP da camera através da própria camera, então, você deve recorrer ao seu roteador, localizar o MAC da Camera e definir a ela um IP Fixo (via MAC ADDRESS) na rede interna.

Comprei DVRs da linha Intelbras e não tive sucesso.

Busquei outras empresas do mercado, e localizei a TECVOZ.
Com auxilio do suporte da TecVoz, chegamos a conclusão que o DVR modelo TV-P5004 da série TV, atende a necessidade.

Adquiri o produto, e instalei em minha residência. Está funcionando perfeitamente, gravando as imagens, alerta de movimento e etc ...

Imagem
Link imagem caso não abra: https://pasteboard.co/HbsPEJD.png

Imagem
Link imagem caso não abra: https://pasteboard.co/HbsQ8BX.png


Para a equipe da Intelbras, que vive dizendo que não funciona, por favor né ... façam igual o concorrente, implementem uma solução de gravação em RSTP NATIVO, que é uma coisa BÁSICA, e faça seus produtos conversarem ... é uma vergonha uma empresa deste nível não ter comunicação integrada entre seus produtos.

IMPORTANTE: O serviço MIBO continua funcionando, a camera continua gravando em seu SD Card normalmente, e nenhuma alteração no software da camera foi necessário ... basta apenas ter o DVR certo ou a boa vontade da Intelbras de liberar isso em seus produtos.

NOTA: Intelbras, me contrata ... vocês tem muito a ganhar .. kkkkk

Um grande abraço,
Rafael
Olá Rafael!

As câmeras de nossa linha residencial Mibo possuem protocolo de comunicação RTSP, como ocorre com a maioria das câmeras IP do mercado, contudo não orientamos ou aconselhamos a sua utilização e nem prestamos suporte para aplicações que envolvam o acesso das câmeras Mibo via RTSP pois não é esta a sua proposta.

Reforçamos que atualmente a única forma que garantimos para o monitoramento das câmeras desta linha é através do aplicativo oficial Mibo para smartphones de sistema operacional iOS e Android.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
otralf
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 05 Mai 2018, 18:01

Re: HOW TO - Cameras IC3 e IC5 + DVR [FUNCIONANDO]

Mensagem por otralf »

Posso garantir para vocês da Intelbrás que nem assim estão garantindo, uso via aplicativo a câmera e volta e meia ela aparece desconectada, a imagem continua sendo gravada no cartão mas não consigo acesso online pelo aplicativo. tenho que ficar reiniciando meu roteador para que volte a funcionar.
otralf
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 05 Mai 2018, 18:01

Re: HOW TO - Cameras IC3 e IC5 + DVR [FUNCIONANDO]

Mensagem por otralf »

Alguém sabe me falar se ainda funciona o acesso rstp. Porque estou tentando monitorar a minha pelo VLC e nao funciona.

Vamos la intelbras libera isto logo pra gente usar, a gente compra e paga caro num produto que nao podemos ter liberdade de uso. Quero acessar do meu pc pra gravar o video nao do celular.
jpfontes
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: 11 Mai 2018, 16:42

Re: HOW TO - Cameras IC3 e IC5 + DVR [FUNCIONANDO]

Mensagem por jpfontes »

Rafargb, parabéns!

Eu consigo gravar 8 câmeras IC5 num DVR desse Tecvoz? Ele é bom para gravação?
Elpardal
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Jun 2018, 11:01

Re: HOW TO - Cameras IC3 e IC5 + DVR [FUNCIONANDO]

Mensagem por Elpardal »

Rafael esse dvr funciona mesmo com câmera ic3 e ic5 da intelbras mesmo? Pois eu liguei na tec voz eles não souberam me dizer se funciona disseram que teria que testar... vc me confirma essa informação?
MarcTinkelenberg
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 04 Jan 2018, 13:11

Re: HOW TO - Cameras IC3 e IC5 + DVR [FUNCIONANDO]

Mensagem por MarcTinkelenberg »

Hoje apareceu uma mensagem para atualizar o firmware das cameras ic5, parece que o protocolo ONVIF agora é suportado pelas cameras. Intelbras vai fornecer alguma informação sobre como configurar as cameras num browser ou DVR?
mattos20
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: 12 Mai 2018, 18:02

Re: HOW TO - Cameras IC3 e IC5 + DVR [FUNCIONANDO]

Mensagem por mattos20 »

HOJE DIA 03 DE JULHO APARECEU PARA ATUALIZAR MINHAS IC3, TINHA ALGO SOBRE ONVIF, SERIA BOM INTELBRAS PASSAR ORIENTAÇÕES SOBRE ISSO, TENTEI NO MEU DVR E PEDE SENHA, QUAL????????
mattos20
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: 12 Mai 2018, 18:02

Re: HOW TO - Cameras IC3 e IC5 + DVR [FUNCIONANDO]

Mensagem por mattos20 »

O APP DA MIBO FOI ATUALIZADO NOVA VERSÃO DIA 05 DE JULHO. MAS DECEPÇÃO A ÚNICA CORREÇÃO (IOS) QUE PERCEBI FOI NO ICONE DO APP QUE NÃO ZERAVA QUANDO DETECTAVA MOVIMENTO O MEU JA ESTAVA EM MAIS DE QUATRO MIL E AGORA FOI CORRIGIDO, NO MAIS SEM NENHUIMA NOVIDADE. SEIS MESES PARA ATUALIZAR, TANTAS SUGESTÕES DOS USÚARIOS E A INTELBRAS NÃO OUVIU NINGUEM, BELEZA PESSOAL DA CRIAÇÃO VCS ACABAM PREJUDICANDO A GRANDE EMPRESA INTELBRAS, EMPRESA PEGA FIRME COM ESSE PESSOAL, HÁ VARIAS COISAS QUE PODEM SER MELHORADAS, AJUSTADAS E CRIADAS, SE NÃO SABEM COPIEM DOS APPS QUE TEM POR AI AFORA.
fabiokosta
Mensagens: 1
Registrado em: 06 Jul 2018, 18:40

Re: HOW TO - Cameras IC3 e IC5 + DVR [FUNCIONANDO]

Mensagem por fabiokosta »

OLA CONSEGUI FAZER FUNCIONAR UTILIZANDO O SOFTWARE IPCAMERA VIEWER 2.

O DRIVE QUE UTILIZEI FOI i3 INTERNATIONAL.

RTSP DRIVER:LIVE555

USER NAME:ADMIN
PASSWORD:E A CHAVE DE ACESSO OU A SENHA ENCONTRADA EMBAIXO DO QR CODE

BOA SORTE
viniferrarezi
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 18 Mai 2018, 09:11

Re: HOW TO - Cameras IC3 e IC5 + DVR [FUNCIONANDO]

Mensagem por viniferrarezi »

Obrigado pela dica.
Consegui graças a sua dica!

fabiokosta escreveu:OLA CONSEGUI FAZER FUNCIONAR UTILIZANDO O SOFTWARE IPCAMERA VIEWER 2.

O DRIVE QUE UTILIZEI FOI i3 INTERNATIONAL.

RTSP DRIVER:LIVE555

USER NAME:ADMIN
PASSWORD:E A CHAVE DE ACESSO OU A SENHA ENCONTRADA EMBAIXO DO QR CODE

BOA SORTE
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10116
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: HOW TO - Cameras IC3 e IC5 + DVR [FUNCIONANDO]

Mensagem por IntelbrasCFTV »

Olá a todos,
As câmeras IC3 e IC5 após a ultima atualização de firmware tem a disponibilidade do protocolo de comunicação ONVIF.
Através deste protocolo é possível fazer as gravações em seus equipamentos DVR.

A IC3 a partir da versão : V5.2.0 build 180701
A IC5 a partir da versão : V5.1.8 build 180705

Para conseguir colocar para gravar no equipamento vocês devem seguir os seguintes passos :

1 - atualizar a câmera.
2 - localizar a câmera no equipamento através da ferramenta de busca dele (caso for um equipamento que aceita câmera ip), lembrando que devem estar na mesma rede.
3 - adicionar a câmera utilizando a chave de acesso como senha EX: "KHGLFD"
4 - após incluir a câmera você pode configurar dentro do seu roteador pra deixar o ip fixo.

Ressaltando:
Você pode escolher gravar em regular ou Detecção de movimento, a câmera IC3 pode ser ouvido o áudio pelo aplicativo ISIC6 ou do aplicativo mibo,
Caso baixe uma gravação deve baixar em formato DAV e utilizar o intelbras media player para converter o arquivo para AVI, assim poderá escuta em seu computador.
O áudio Bi-direcional pode ser utilizado somente pelo aplicativo mibo.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
SauloFrota
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 20 Nov 2018, 08:44

Re: HOW TO - Cameras IC3 e IC5 + DVR [FUNCIONANDO]

Mensagem por SauloFrota »

Olá! Na integração da IC3 e da IC5 no DVR/NVD via wi-fi (sem cabo), é possível a gravação no HD do DVR/NVD?
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10116
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: HOW TO - Cameras IC3 e IC5 + DVR [FUNCIONANDO]

Mensagem por IntelbrasCFTV »

SauloFrota escreveu:Olá! Na integração da IC3 e da IC5 no DVR/NVD via wi-fi (sem cabo), é possível a gravação no HD do DVR/NVD?

Olá "SauloFrota",

É possível sim, basta ir na opção de armazenamento>gravação e colocar a câmera em questão para gravar de modo regular (manual).
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
SauloFrota
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 20 Nov 2018, 08:44

Re: HOW TO - Cameras IC3 e IC5 + DVR [FUNCIONANDO]

Mensagem por SauloFrota »

IntelbrasCFTV escreveu:
SauloFrota escreveu:Olá! Na integração da IC3 e da IC5 no DVR/NVD via wi-fi (sem cabo), é possível a gravação no HD do DVR/NVD?

Olá "SauloFrota",

É possível sim, basta ir na opção de armazenamento>gravação e colocar a câmera em questão para gravar de modo regular (manual).

Olá! Desculpe a insistência. Realmente elas gravam as imagens no DVR/NVR estando conectadas SEM o cabo de rede ( via WI-FI)? Pois alguns vendedores/técnicos estão informando que elas só gravam no HD se foram conectadas via CABO.

Antecipadamente agradeço pela atenção.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10116
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: HOW TO - Cameras IC3 e IC5 + DVR [FUNCIONANDO]

Mensagem por IntelbrasCFTV »

SauloFrota escreveu:
IntelbrasCFTV escreveu:
SauloFrota escreveu:Olá! Na integração da IC3 e da IC5 no DVR/NVD via wi-fi (sem cabo), é possível a gravação no HD do DVR/NVD?

Olá "SauloFrota",

É possível sim, basta ir na opção de armazenamento>gravação e colocar a câmera em questão para gravar de modo regular (manual).

Olá! Desculpe a insistência. Realmente elas gravam as imagens no DVR/NVR estando conectadas SEM o cabo de rede ( via WI-FI)? Pois alguns vendedores/técnicos estão informando que elas só gravam no HD se foram conectadas via CABO.

Antecipadamente agradeço pela atenção.

Olá "SauloFrota"

Estamos respondendo em nome da Intelbras, sendo a parte do suporte técnico.

As câmeras IC3 e IC5 serão conectadas na sua rede (a IC3 só será conectada via wifi, pois ela não possui entrada para cabo de rede) e a IC5 poderá ser tanto via wifi quanto via cabo de rede.

Feito a conexão delas na sua rede através do aplicativo, o senhor terá que ter um gravador nessa mesma rede para poder localizar e adicionar as câmeras.

O dvr precisa trabalhar com suporte à câmera IP (exemplo: MHDX 1000). Na tela de dispositivo remoto, irá aparecer o endereço IP da câmera mibo e então adicione ela ao gravador. Feito isso, edite o dispositivo e então altere a senha para inserir a chave de acesso da câmera (respeitando as letras maiúsculas) e depois salve.

Como não é possível desabilitar o dhcp da câmera, será necessário entrar nas configurações do seu modem/roteador em que a câmera foi configurada para definir um endereço de IP para o MAC da câmera, com isso ela não irá mudar de endereço de IP e assim não perderá o acesso no dvr.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
RogerSilvama
Mensagens: 1
Registrado em: 09 Mai 2018, 14:59

Re: HOW TO - Cameras IC3 e IC5 + DVR [FUNCIONANDO]

Mensagem por RogerSilvama »

Tenho um DVR que já coloquei 2 Câmera IP Bullet.

Pergunta agora é.

Posso adiciona mais 2 Câmeras MIBO IC3 no meu DVR?

Ou será que só suporta as duas que já tenho e mais nenhumas Câmeras IP?
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10116
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: HOW TO - Cameras IC3 e IC5 + DVR [FUNCIONANDO]

Mensagem por IntelbrasCFTV »

RogerSilvama escreveu:Tenho um DVR que já coloquei 2 Câmera IP Bullet.

Pergunta agora é.

Posso adiciona mais 2 Câmeras MIBO IC3 no meu DVR?

Ou será que só suporta as duas que já tenho e mais nenhumas Câmeras IP?
Olá RogerSilvama,

Isso irá depender do modelo do seu dvr. Atualmente, qual é o modelo do seu gravador e quantas câmeras estão sendo usadas nele?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
betocg
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 30 Dez 2016, 15:24

Re: HOW TO - Cameras IC3 e IC5 + DVR [FUNCIONANDO]

Mensagem por betocg »

Eu configurei uma mibo ic3 para ver no vlc player.
Achei o MAc adress dela e criei uma regra pra ela pegar um ip da rede la.
No primeiro dia funcionou.
Porem ,sempre que desliga e liga, esta pegando um ip diferente.
Poderia se dizer que o problema é no modem (dhcp) ,mas ele tem uma regra la para um celular e funciona bem.
A titulo de gambiarra, instalei um program que escaneia os mac adress da rede e ensinei a cliente a mudar somente os ultimos numeros da faixa de ip.
Esta funcionado , mas reconheço que é um incomodo para cliente todo dia ter que fazer isso.
Nao tem mesmo como acessar a interface da camera e setar um ip fixo nela?
Responder

Voltar para “iC3 - Câmera de Segurança Wi-Fi HD”