Sistema Mibo para Computador

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

luispsjunior
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 22 Jan 2018, 23:23

Re: Sistema Mibo para Computador

Mensagem por luispsjunior »

GersonMCZ escreveu:
shimpato escreveu:
GersonMCZ escreveu:Depois da atualização consigo adiciona-la ao gravador, mas não ver as imagens (porque não sei a senha). Já tentei várias senhas, mas nada funciona. Disseram aí em cima que só depois da intelbras ativar um servidor cloud - espero que não seja pago, afinal não seria justo pagar para conectar minha câmera, ao meu NVR, usando a minha rede interna.

A Câmera IC7s já aparece no site da Leroy Merlin. Preço bem salgado: R$ 1.371,90. Espero que todo esse suspense esteja chegando ao fim.

lembrando tb, que essa camera não é uma camera com recursos básicos, mas sim uma camera com recursos avançados, por isso um mais elevado,

Além de camera, com Áudio Bidirecional ou seja vc ouve e fala com está do outro lado, ela é uma mini Speed Dome, com recurso de Auto Tracking que seque o objeto que esta se movimentando em sua frente, além disso ela é uma central de alarme integrada, tudo sem fio, Sensores sem fio, controle remoto, sirene sem fio, ou seja, é muito mais do que apenas uma camera comum.

Fizemos um video na EXPOSEC 2018 demostrando alguns dos vários recursos dela, veja abaixo

Espero que essa câmera IC7s sejam tudo isso que se está divulgando mesmo. O mercado brasileiro precisa de produtos assim. Se a câmera for tudo isso mesmo, a Intelbras estará de parabéns (apesar de continuar achando que o preço está um pouco salgado para os padrões brasileiros).

O meu problema hoje é o fato das câmeras MIBO IC3 e IC5 não serem compatíveis com os DVRs da própria Intelbras. Esse é o grande absurdo da Intelbras hoje em dia, especialmente porque na propaganda os Gravadores MultiHD da própria Intelbras, se afirma que eles são compatíveis com todas as câmeras da Intelbras, desde a primeira até a última geração. Isso é falso na medida em que os referidos Gravadores não são compatíveis com as câmeras MIBO.

Parece, entretanto, que esse problema está para ser resolvido. Com a última atualização do firmware das câmeras MIBO IC5 foi habilitado o protocolo ONVIF e, com isso, já consigo incluí-las no gravador MultiHD 5016. Acontece que não consigo ver as imagens porque não sei a senha da câmeras (já tentei várias e nada funciona). Espero que a Intelbras se pronuncie sobre isso o quanto antes e resolva definitivamente o problema.
Sim, comprei ela com um NVR1108, pois como mesmo falou a propaganda é que conecta com todas as cameras da intelbras.

Estou aguardando a atualização para colocar tudo em funcionamento.
newtoncf
Mensagens: 1
Registrado em: 13 Jul 2018, 20:15

Re: Sistema Mibo para Computador

Mensagem por newtoncf »

Já que não existe como instalar nenhum programa de monitoramento da própria Intelbras no computador, acho que deve funcionar se você instalar o BlueStaks https://www.bluestacks.com/download.htm ... r#download no seu computador.
Ele emula um sistema android no computador, sendo assim poderá baixar o aplicativo Mibo e visualizar as câmeras diretamente pelo computador.
GersonMCZ
Membro
Mensagens: 23
Registrado em: 31 Mar 2018, 18:49

Re: Sistema Mibo para Computador

Mensagem por GersonMCZ »

Já está funcionando. É só atualizar a Câmera (pelo app) e o NVR (com o arquivo que tem no site). Depois tem que dar um reset na câmera (sem isso não funciona), reconfigurar a rede Wi-Fi (que é perdida com o reset) e incluir a câmera no NVR.

O login é "admin" e a senha a chave de acesso que tem debaixo da câmera.
lemesfelipe
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 19 Dez 2017, 13:33

Re: Sistema Mibo para Computador

Mensagem por lemesfelipe »

Boa noite,

Consegui ativar 2 câmeras IC5 e 1 IC3 no Windows da seguinte forma:

1 - atualizei o firmware pelo aplicativo Android (aparece uma "setinha" vermelha na lateral direita da câmera"
2 - Configurei as câmeras com IP fixo no Roteador
3 - Instalei o software "IP Camera Viewer" versão grátis porque não preciso de gravação. Depois vou procurar outros que permitam gravação.
4 - No "IP Camera Viewer" clicando em adicionar câmera, deve detectar automaticamente. Caso não detecte, deve-se preenche os campos:
- endereço IP da sua câmera
- Porta: 80
- selecionar câmera requer autenticação
- em Nome de usuário: admin
- em Senha: CHAVE DE ACESSO que vem colada na câmera junto ao QRCode
- clicando em conexão de teste deve habilitar a opção "Eu estou usando o login ONVIF". Mantenha selecionado.
- Em marca da Câmera selecionar "Hikvision"
- Em modelo selecionar DS-2CD2212-I5

Aceite as alterações e a câmera deve funcionar.
Repita o processo para o número de câmeras de sua rede.

Na versão livre esse software permite até 4 câmeras.

Nunca usei fórum, não sei inserir imagem e também não retorno muito por aqui.
Assim que puder e testar outros softwares caso tenha sucesso eu retorno.
Espero que por hora esse ajude.

Abraço a todos.
fam840
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 15 Mar 2018, 21:30

Re: Sistema Mibo para Computador

Mensagem por fam840 »

lemesfelipe escreveu:Boa noite,

Consegui ativar 2 câmeras IC5 e 1 IC3 no Windows da seguinte forma:

1 - atualizei o firmware pelo aplicativo Android (aparece uma "setinha" vermelha na lateral direita da câmera"
2 - Configurei as câmeras com IP fixo no Roteador
3 - Instalei o software "IP Camera Viewer" versão grátis porque não preciso de gravação. Depois vou procurar outros que permitam gravação.
4 - No "IP Camera Viewer" clicando em adicionar câmera, deve detectar automaticamente. Caso não detecte, deve-se preenche os campos:
- endereço IP da sua câmera
- Porta: 80
- selecionar câmera requer autenticação
- em Nome de usuário: admin
- em Senha: CHAVE DE ACESSO que vem colada na câmera junto ao QRCode
- clicando em conexão de teste deve habilitar a opção "Eu estou usando o login ONVIF". Mantenha selecionado.
- Em marca da Câmera selecionar "Hikvision"
- Em modelo selecionar DS-2CD2212-I5

Aceite as alterações e a câmera deve funcionar.
Repita o processo para o número de câmeras de sua rede.

Na versão livre esse software permite até 4 câmeras.

Nunca usei fórum, não sei inserir imagem e também não retorno muito por aqui.
Assim que puder e testar outros softwares caso tenha sucesso eu retorno.
Espero que por hora esse ajude.

Abraço a todos.

TESTEI E FUNCIONOU!!!!
Muito obrigado pela ajuda.
Sou leigo e tenho uma duvida: teria algum programa para acessar o cartão de memória destas câmeras pelo pc?
fam840
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 15 Mar 2018, 21:30

Re: Sistema Mibo para Computador

Mensagem por fam840 »

Fiz o que lemesfelipe indicou e funcionou!
Teria algum software que acesse a gravação armazenada nas câmeras?
Outra dúvida. A Intelbrás teria um software que funciona para acessar estas câmeras da mesma maneira que o IP Camera Viewer?
PETRUS
Mensagens: 1
Registrado em: 20 Jul 2018, 21:41

Re: Sistema Mibo para Computador

Mensagem por PETRUS »

Olá.
Acabei de adquirir um par de câmeras mibo C3.
Tb senti falta do sistema para pc.
Porém vou deixar uma dica para aqueles que sentirem maior necessidade da utilização do serviço pelo computador.
Existem alguns programas que simulam o Android no computador.
Após instalado e devidamente configurado com sua conta Google, poderá baixar normalmente o app mibo no simulador em seu pc e aproveitar as funcionalidades do sistema em seu pc.
Espero que essa informação seja útil para vocês.
Abraços
jpfontes
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: 11 Mai 2018, 16:42

Re: Sistema Mibo para Computador

Mensagem por jpfontes »

Bom dia pessoal. Alguém está usando a IC5 junto com o NVD1108 ou algum outro gravador? Estão conseguindo gravar as imagens no NVD? É gravação contínua ou só com movimento?
lemesfelipe
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 19 Dez 2017, 13:33

Re: Sistema Mibo para Computador

Mensagem por lemesfelipe »

fam840 escreveu:Fiz o que lemesfelipe indicou e funcionou!
Teria algum software que acesse a gravação armazenada nas câmeras?
Outra dúvida. A Intelbrás teria um software que funciona para acessar estas câmeras da mesma maneira que o IP Camera Viewer?
Bom dia,

@Fam840, pelo windows eu não conheço nenhum modo de acessar diretamente o cartão de memória. O mesmo desenvolvedor do software IP Camera Viewer, tem uma versão paga que faz gravação dos vídeos em modo local. É o Security Monitor Pro. A vantagem é que podem ser feitas gravações direto não somente por movimento e podem ser armazenadas em um HD externo por exemplo. A desvantagem é que é paga e em dólares, caso não seja um problema acho que é uma boa opção.

Exite também um outro software que faz a mesma função de visualização e gravação e é livre (Open Source) chamado ispyconnect, este pode ser encontrado em https://www.ispyconnect.com/
A desvantagem desse é que a interface não é tão intuitiva. Os dados de configuração são os mesmos, mas é um pouco mais complicado.

Uma opção para acessar a gravação direto da câmera é instalar um emulador de android no pc conforme mencionado pelo amigo @PETRUS. Eu testei o "NOX" (https://downloadnox.com/) e funcionou. Mas esse precisa de uma configuração de hardware razoavelmente superior aos outros. Ele emula um android sobre o Windows, a partir daí vc deve configurar a sua conta gmail e baixar o app MIBO direto da PlayStore e configurá-lo como se fosse no celular.

Abraços!!
jdetoni
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 10 Jan 2018, 15:09

Re: Sistema Mibo para Computador

Mensagem por jdetoni »

GersonMCZ escreveu:Já está funcionando. É só atualizar a Câmera (pelo app) e o NVR (com o arquivo que tem no site). Depois tem que dar um reset na câmera (sem isso não funciona), reconfigurar a rede Wi-Fi (que é perdida com o reset) e incluir a câmera no NVR.

O login é "admin" e a senha a chave de acesso que tem debaixo da câmera.

GersonMCZ qual o NVR você está utilizando ? Valeu!!
GersonMCZ
Membro
Mensagens: 23
Registrado em: 31 Mar 2018, 18:49

Re: Sistema Mibo para Computador

Mensagem por GersonMCZ »

jdetoni escreveu:
GersonMCZ escreveu:Já está funcionando. É só atualizar a Câmera (pelo app) e o NVR (com o arquivo que tem no site). Depois tem que dar um reset na câmera (sem isso não funciona), reconfigurar a rede Wi-Fi (que é perdida com o reset) e incluir a câmera no NVR.

O login é "admin" e a senha a chave de acesso que tem debaixo da câmera.

GersonMCZ qual o NVR você está utilizando ? Valeu!!
MHDX 5016
brainliuz931
Membro
Mensagens: 189
Registrado em: 10 Out 2017, 14:50

Re: Sistema Mibo para Computador

Mensagem por brainliuz931 »

pessoal a forma como normalmente uso e a seguinte....

faco a configuracao nos clientes atraves do meu celular e aplicativo mibo, apenas para pegar as config de wifi....

logo apos no pc da loja ou em qualquer pc com acesso a internet.....

istalo o programa MEMU ( emulador de android para pc, existem diversos desse tipo) faco as config.....


acesso a play store e instalo o mibo, coloco minha conta e adiciono apenas os dados dos dispositivos ( as cameras ic5 e ic3)......

foi uma das solucoes que axei pra atender a demanda de meus clientes.....

desta forma consigo acessar as mibos de qualquer pc com o sistema instalado, e rapido e facil....


claro seria mais facil se a intelbras desenvolvessem algum direto deles.....


qualquer coisa entra em contato no email: netbruno93@gmail.com
Anexos
mibo rodando no pc
mibo rodando no pc
mibo em pc.jpg (187.1 KiB) Exibido 15675 vezes
emulador do android
emulador do android
android em pc.jpg (237.54 KiB) Exibido 15675 vezes
Avatar do usuário
fastcomputers20
Membro
Mensagens: 109
Registrado em: 17 Ago 2016, 21:19
Contato:

Re: Sistema Mibo para Computador

Mensagem por fastcomputers20 »

Olá Brain

Legal seu conhecimento que acabou de nos passar.
Mas hoje em dia com a atualização do DVR, as cameras MIBO conseguem se comunicar com o DVR. Podendo gravar e visualizar.

Valeu pela dica.
FastSystemSecurity
Técnico e Analista de Suporte
jdetoni
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 10 Jan 2018, 15:09

Re: Sistema Mibo para Computador

Mensagem por jdetoni »

Pessoal vou tentar passar algumas informações aqui, as que eu tenho conhecimento até agora, pra a maioria que fica em dúvida agora que as cameras Mibo estão funcionando com os DVRs.

Eu estou utilizando o modelo MHDX 3008 e acredito que todos dessa linha MHDX estejam funcionando após a atualização de firmware disponível no site da intelbrás. Agradecimento ao GersonMCZ por disponibilizar essa informação em primeira mão aqui.

Outros Modelos como os NVRs puros eu não tenho conhecimento se estão funcionando, acredito que sim. Alguém que tenha outros modelos por favor nos deixe aqui essas informações.

Gravação. Bom, o que eu consegui descobrir é que ou a camera grava no cartão de memória ou no DVR. Os dois gravando eu não consegui encontrar um modo de habilitar. E no DVR ela vai continuar gravando por movimento e não continuamente.

Aplicativo. Após adicionar a camera no DVR ela pode ser acessada tanto pelo aplicativo Mibo, quanto pelo Isic 6. Porém se a gravação estiver sendo feita no DVR vc não conseguirá visualizar a gravação pelo aplicativo Mibo.

Visualização no Computador. Bom essa era a funcionalidade que eu mais aguardava, e agora é possível acessar as cameras através do intelbrás Cloud. Claro, desde que vc tenha colocado o DVR na sua rede.

Para fazer a camera e o DVR(NVR) funcionarem é só seguir o passo a passo que o GersonMCZ passou na resposta acima.

" GersonMCZ escreveu:
Já está funcionando. É só atualizar a Câmera (pelo app) e o NVR (com o arquivo que tem no site). Depois tem que dar um reset na câmera (sem isso não funciona), reconfigurar a rede Wi-Fi (que é perdida com o reset) e incluir a câmera no NVR.

O login é "admin" e a senha a chave de acesso que tem debaixo da câmera."


É isso por enquanto galera. Espero ter ajudado. Se eu esqueci de algo ou tenha passado alguma info errada por favor me avise. Compartilhe o que vc ja descobriu tbm. Ajuda a todos e não custa nada ;) ;)
vgaensly
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: 25 Ago 2018, 20:18

Re: Sistema Mibo para Computador

Mensagem por vgaensly »

MarcTinkelenberg escreveu:Instalei 4 câmaras ic5 Mibo faz 15 dias, considero uma câmara externa excelente. Infelizmente o sistema de detecção de movimento (mudança de % de pixels) é inadequado para um sistema de segurança para área externa. O sistema gera alarme (na sensibilidade mais baixa!) com borboleta, passarinho, formiga... até aí tudo bem, mas também com chuva! Ou seja, 1/3 do ano vai gerar alarme de detecção direto!

Caso seja inviável de criar um modelo com sensor de movimento e calor, deveriam considerar uma entrada para um sensor externo? Da maneira atual terá pouca utilidade...
Muito insatisfeito também com o sistema de detecção....
estou usando as cameras ja ha uns 10 dias.. algumas x o sistema grava e alerta em situacoes desnecessarias, como mosquitos, moscas, teias de aranha, e em outros momentos quando pessoas passam na camera, que deveriam ser alertados e gravados, o sistema falha..
apostei muito na qualidade da intelbras, mas infelizmente ate agora nao estou satisfeito com o que estou vivenciando!
para mim referencia em software de cameras é a abaixo:
https://nest.com/cameras/

nao sei se o hardware da MIBO seria o suficiente para realizar algo como a nest, diferenciar pessoas e coisas(mosquitos etc). e ai sim ter alerta de maior qualidade e captações de qualidade...
fabianoporto
Mensagens: 1
Registrado em: 19 Set 2018, 15:30

Re: Sistema Mibo para Computador

Mensagem por fabianoporto »

fastcomputers20 escreveu:Olá Brain

Legal seu conhecimento que acabou de nos passar.
Mas hoje em dia com a atualização do DVR, as cameras MIBO conseguem se comunicar com o DVR. Podendo gravar e visualizar.

Valeu pela dica.
Meu problema é que se falta luz, as mibo trocam o IP e a configuração no DVR para de funcionar devido a essa troca de IP, toda vez tenho que ir no DVR ajustar o novo IP e aí tudo volta ao normal. Teria que ter uma forma de pelo menos travar o IP da Mibo. Você sabe como?
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2543
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: Sistema Mibo para Computador

Mensagem por shimpato »

fabianoporto escreveu:
fastcomputers20 escreveu:Olá Brain

Legal seu conhecimento que acabou de nos passar.
Mas hoje em dia com a atualização do DVR, as cameras MIBO conseguem se comunicar com o DVR. Podendo gravar e visualizar.

Valeu pela dica.
Meu problema é que se falta luz, as mibo trocam o IP e a configuração no DVR para de funcionar devido a essa troca de IP, toda vez tenho que ir no DVR ajustar o novo IP e aí tudo volta ao normal. Teria que ter uma forma de pelo menos travar o IP da Mibo. Você sabe como?

você terá que deixar um IP pelo seu ROTEADOR, atrelando um IP ao endereço MAC da camera.
rossgellen00
Mensagens: 1
Registrado em: 13 Mar 2019, 09:29
Contato:

Re: Sistema Mibo para Computador

Mensagem por rossgellen00 »

GersonMCZ escreveu:Já está funcionando. É só atualizar a Câmera (pelo app) e o NVR (com o arquivo que tem no site). Depois tem que dar um reset na câmera (sem isso não funciona), reconfigurar a rede Wi-Fi (que é perdida com o reset) e incluir a câmera no NVR nox.

O login é "admin" e a senha a chave de acesso que tem debaixo da câmera.
Can any one traslate this commnet?
ProfCesar
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 15 Fev 2019, 20:43

Re: Sistema Mibo para Computador

Mensagem por ProfCesar »

shimpato escreveu:
fam840 escreveu:As câmeras são muito boas. Mas de que adianta ter imagens hd boas se não posso visualizar no pc ou na tv? Ter uma imagem HD mas só poder visualizar em um celular ou tablet em que a tela é pequena é frustrante e muito ruim. Infelizmente descobri isto depois que comprei 15 unidades para minha casa.


infelizmente isso acontece quando se fala com um Vendedor ao invés de um Consultor,

o vendedor apenas vende, nao se preocupa com a funcionalidade ou com a necessite real do cliente

mas tivemos uma boa noticia na feira ISC 2018, essas cameras serão integradas aos DVRs e NVRs,
estamos apenas aguardando a disponibilização da Firmware para atualizar.

em breve vc ja poderá ter isso integrado amigo.

Não é tão boa noticia assim pois precisa de comprar além das câmeras o DVR, se tivesse aplicativo para PC igual que para o celular seria a solução, praticamente obrigam o cliente a comprar mais um dispositivo para poder ver no PC. Atualmente uso a tela do PC mas usando um simulador de android no PC, mas confesso que seria o ideal ter um dispositivo próprio para PC. Alguns softwares externos tem conseguido adicionar as câmeras da intelbrás mas não vou postar os nomes aqui que se não a intelbras vai lá e pede para tirar eles do ar. O aplicativo Mibo é muito primitivo, e sinceramente não compensa para quem quer montar uma rede sofisticada de segurança com as câmeras Mibo, tenho 4 Mibo IC5 e não estou muito, principalmente agora ao saber que existem outras marcas como a Ezviz, mesmo modelo da Intelbras e bem mais em conta.
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2543
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: Sistema Mibo para Computador

Mensagem por shimpato »

ProfCesar escreveu:

Não é tão boa noticia assim pois precisa de comprar além das câmeras o DVR, se tivesse aplicativo para PC igual que para o celular seria a solução, praticamente obrigam o cliente a comprar mais um dispositivo para poder ver no PC. Atualmente uso a tela do PC mas usando um simulador de android no PC, mas confesso que seria o ideal ter um dispositivo próprio para PC. Alguns softwares externos tem conseguido adicionar as câmeras da intelbrás mas não vou postar os nomes aqui que se não a intelbras vai lá e pede para tirar eles do ar. O aplicativo Mibo é muito primitivo, e sinceramente não compensa para quem quer montar uma rede sofisticada de segurança com as câmeras Mibo, tenho 4 Mibo IC5 e não estou muito, principalmente agora ao saber que existem outras marcas como a Ezviz, mesmo modelo da Intelbras e bem mais em conta.


amigo pela sua postagem nao parecer ser um profissional da área, posso estar enganado claro,
entenda o seguinte, a Linha MIBO é HOME OFFICE na INTELRBAS significa linha de uso simples domestico, para sistemas mais robustos existe a linha CORPORATIVA, onde vc poderá ter cartão de memoria e app direto no PC e no Celular,
quando digo que vc nao é um profissional da área, digo isso pelo fato de saber essa diferença de sistemas,
ja usamos essa cameras MIBO incorporado com sistema CORPORATIVO, e até o momento, os nossos clientes que optaram em ter ela junto ao sistema CORPORATIVO nao reclamaram em nenhum aspecto, pelo contrario estão bem satisfeito,
mas para vc ter uma nossa melhor, vou colocar um video com depoimento de um cliente que esta usando esse sistema aqui.
Sugiro que faça o treinamento dos produtos para que vc os conheça melhor, tenho certeza que vai mudar de opinião após conhecer cada diferença entre os produtos.

Responder

Voltar para “iC5 - Câmera de Segurança Wi-Fi HD”