IntelbrasWireless escreveu:Bom dia,
O funcionamento está muito estranho, realizamos os testes aqui, é não apresentou erro.
Faz o seguinte, reescreva esse firmware novamente, em seguida efetue o reset.
Se não resolver, entre em contato com nosso suporte por telefone que vamos te acompanhar nas configurações.
Ok. Então, eu acho que descobri porque está funcionando para você e não está funcionando para mim.
Passos realizados na configuração e sintomas do status do Windows e Roteador:
Notas: todos os passos a seguir foram feitos utilizando um computador com
Windows conectado por Wi-Fi a uma conexão PPPoE.
- Passo inicial | Mostrar
- Update de firmware:
- Clique em "ir para modo Avançado";
- Vá para "Manutenção > Atualização de firmware";
- Instale o firmware de "http://www.intelbras.com.br/downloads".
Padrão de fábrica:
- Vá para "Manutenção > Padrão de fábrica";
- Clique em "Retornar ao padrão de fábrica".
Assistente de instalação:
- Vá para "http://10.0.0.1";
- Clique "iniciar assistente";
- Para conexão PPPoE:
-- Preencha "usuário" e "senha" e clique em "->";
-- Preencha "senha de Wi-Fi" e clique em "->";
-- Preencha "senha do roteador" e clique em "->";
-- Clique "Finalizar".
- Passo que funciona | Mostrar
- Setup do DNS para o Servidor DHCP:
- Clique em "ir para modo Avançado";
- Vá para "Rede local (LAN) > Servidor DHCP";
- Substitua "Servidor DNS 1";
- Clique em "Salvar";
- Desconecte da internet Wi-Fi e reconecte novamente para atualizar as informações.
Configurar canal de Wi-Fi:
- Vá para "Definições de Wi-Fi > Canais";
- Mude "Canal Principal" para "13' e "Largura de banda" para "20 MHz";
- Clique "Salvar";
- Desconecte da internet Wi-Fi e reconecte novamente para atualizar as informações.
Status de Conexão de Rede sem Fio
Gateway Padrão IPv4 ... 10.0.0.1
Servidor DHCP IPv4 ... 10.0.0.1
Servidor DNS IPv4 ... 8.8.8.8
Na tela "Gerenciar dispositivos" do roteador,
o icone do computador conectado por Wi-Fi se mostra realmente conectado por Wi-Fi.
Nota: a partir daqui, começa a apresentar problemas.
- Passo que apresenta problemas | Mostrar
- Setup de DMZ:
- Vá para "Gerenciar dispositivos";
- Clique no botão "DMZ" e aguarde ambos os botões "IP fixo" e "DMZ" ativarem;
* Nota: se não aguardar a ativação ou clicar no botão "IP fixo" antes do botão "DMZ" ou
até mesmo multiplos cliques farão aparecer multiplas gravações em "Rede local (LAN) > Atribuição estática".
- Vá para "Manutenção > Reiniciar roteador";
- Clique em "Reiniciar roteador".
Status de Conexão de Rede sem Fio
Gateway Padrão IPv4 ... 10.0.0.1
Servidor DHCP IPv4 ... 10.0.0.1
Servidor DNS IPv4 ... 10.0.0.1
* Servidor DNS não reflete na conexão.
Na tela "Gerenciar dispositivos" do roteador,
o icone do computador conectado por Wi-Fi apresenta erro, se mostrando conectado por Fio.