LOCALIZAR E CONECTAR A CAMERA

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

THIAGOPACKER
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 03 Jun 2017, 10:28

LOCALIZAR E CONECTAR A CAMERA

Mensagem por THIAGOPACKER »

Prezados,

Para facilitar a configuração, pois tenho muitas câmeras para fazer, gostaria de ligar uma a uma diretamente na porta da placa de rede do meu notebook para poder ir "travando" os ips que preciso nelas, porém, conecto e não consigo localizar nem conectar às câmeras dessa maneira.

Poderiam me ajudar? Pois quando ligo todo o sistema (com o NVR), normalmente os ips das câmeras ficam "Mudando" e dá um trabalho para conseguir ir acessando às câmeras para "travar" os ips...

Aguardo,
THIAGOPACKER
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 03 Jun 2017, 10:28

Re: LOCALIZAR E CONECTAR A CAMERA

Mensagem por THIAGOPACKER »

Ah antes que mencionem, o IP Utility não acha...
THIAGOPACKER
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 03 Jun 2017, 10:28

Re: LOCALIZAR E CONECTAR A CAMERA

Mensagem por THIAGOPACKER »

Consegui montar de um jeito que localizo o ip facilmente pelo IP SCANNER, o problema agora é o seguinte:

Ao acessar a câmera na primeira vez e ir nas configurações, nesse curto espaço de tempo, a câmera já altera o IP, então somente consigo travar o IP dela na segunda tentativa, tem como driblar essas "mudanças" de ip de modo que eu consiga configurá-la no primeiro acesso?
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2543
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: LOCALIZAR E CONECTAR A CAMERA

Mensagem por shimpato »

THIAGOPACKER escreveu:Ah antes que mencionem, o IP Utility não acha...

Olá, sou instalador certificado INTELBRAS, e revenda,

provavelmente o seu PC não está com a "DESCOBERTA DE REDE" habilitada, e por isso não está localizando pelo IP UTILIT,

se vc colocar a cam diretamente no PC ela não vai pegar um IP, o ideal é liga-la na rede, aguardar ela pegar um IP e utilizar o IP Utility.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10135
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: LOCALIZAR E CONECTAR A CAMERA

Mensagem por IntelbrasCFTV »

THIAGOPACKER escreveu:Consegui montar de um jeito que localizo o ip facilmente pelo IP SCANNER, o problema agora é o seguinte:

Ao acessar a câmera na primeira vez e ir nas configurações, nesse curto espaço de tempo, a câmera já altera o IP, então somente consigo travar o IP dela na segunda tentativa, tem como driblar essas "mudanças" de ip de modo que eu consiga configurá-la no primeiro acesso?
Olá, THIAGOPACKER!

Existem duas maneiras simples de encontrá-la na rede:

A primeira seria conectar a câmera diretamente ao seu computador sem nem mesmo colocá-la na rede. Desta forma, ela continuará com seu endereço de IP padrão (192.168.1.108) já que não receberá nenhum IP pelo protocolo DHCP.
A outra forma seria fazer de acordo com o informado no post acima pelo nosso colega shimpato. Coloque-a na rede e ela obterá um endereço de IP automaticamente via DHCP. Após isso, você pode encontrá-la na rede fazendo uso do software IP Utility ou até mesmo do SIM Plus.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
gabrielschmidt
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: 21 Nov 2017, 16:41

Re: LOCALIZAR E CONECTAR A CAMERA

Mensagem por gabrielschmidt »

Fiz todos os 2 procedimentos para acessar a camera VIP s3020 G2 e mesmo assim não consigo localiza, nem via DCP com o programa IPutility e nem mesmo via rede local com configuração manual IP padrão da camera 192.168.1.108, qual mais outro procedimentos poderia esta fazendo para que eu possa acessar as configurações da mesma ?
Avatar do usuário
tomoyukiandrew
Membro
Mensagens: 29
Registrado em: 12 Jun 2018, 10:59
Localização: Cascavel, PR
Contato:

Re: LOCALIZAR E CONECTAR A CAMERA

Mensagem por tomoyukiandrew »

gabrielschmidt escreveu:Fiz todos os 2 procedimentos para acessar a camera VIP s3020 G2 e mesmo assim não consigo localiza, nem via DCP com o programa IPutility e nem mesmo via rede local com configuração manual IP padrão da camera 192.168.1.108, qual mais outro procedimentos poderia esta fazendo para que eu possa acessar as configurações da mesma ?


Fala gabriel, boa tarde
Uma pergunta, seu sistema operacional é Windows 10?
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2543
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: LOCALIZAR E CONECTAR A CAMERA

Mensagem por shimpato »

gabrielschmidt escreveu:Fiz todos os 2 procedimentos para acessar a camera VIP s3020 G2 e mesmo assim não consigo localiza, nem via DCP com o programa IPutility e nem mesmo via rede local com configuração manual IP padrão da camera 192.168.1.108, qual mais outro procedimentos poderia esta fazendo para que eu possa acessar as configurações da mesma ?

Olá, sou instalador certificado INTELBRAS, e revenda a 13 anos,


facinho para resolver amigo,

instala o novo SIM NEXT, ele ja vai alterar as permissões do WINDOWS,
logo após vc instalar, ja vai conseguir achar a camera tanto pelo SIM NEXT quanto pelo IPutility
DanyHikl15
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 02 Ago 2018, 21:32

Re: LOCALIZAR E CONECTAR A CAMERA

Mensagem por DanyHikl15 »

Boa noite! Poderiam me ajudar? Minha câmera IC3 não reconhece o cartão de memória. O que pode estar errado nesse caso?
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2543
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: LOCALIZAR E CONECTAR A CAMERA

Mensagem por shimpato »

DanyHikl15 escreveu:Boa noite! Poderiam me ajudar? Minha câmera IC3 não reconhece o cartão de memória. O que pode estar errado nesse caso?

qual a marca e modelo do cartão?

nao esqueça que o cartão correto a ser usado é no MINIMO CLASSE 10
nao pegue cartões de "CAMELÔ" paralelos, pegue cartão original

eu usei cartões da SANDISK, e nao tive problemas, mas vi alguns parceiros utilizando da MULTLASER e tb funcionou bem.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10135
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: LOCALIZAR E CONECTAR A CAMERA

Mensagem por IntelbrasCFTV »

Olá a todos ,

As câmeras da linha mibo são compatíveis com cartões micro-sd.
Para melhor estabilidade de gravação das imagens indicamos que os cartões sejam Classe 10 e original.
Muito cartões do mercado acabam vindo de fontes ilícitas para o consumidor e quando colocado na câmera ela não reconhece ou não grava ou não consegue inicializar. Para o devido funcionamento da função gravação da câmera, os cartões micro-SD devem ser originais, e de procedência garantida pelo seu fabricante.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “VIP 1120 D - Câmera IP Dome 1 MP”