AVISO DE ZONA ABERTA

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

batata
Mensagens: 1
Registrado em: 09 Dez 2013, 22:37

AVISO DE ZONA ABERTA

Mensagem por batata »

Entrei na programaçao com enter +300 e desabilitei as zonas de 2 a 8, para usar so a zona 1, e dá o erro de zonas abertas, e aparece a mesagens de zona 9 e 10 aberta, mas na hora de configuar so aparece os numeros da zona de 1 a 8, como faço para desabiliatar as zonas 9 e 10???
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: AVISO DE ZONA ABERTA

Mensagem por SuporteIntelbras »

Boa tarde,
Para desabilitar as zonas 9 e 10 que estão no segundo grupo de zonas, siga a programação abaixo:
ENTER + 9090
ENTER + 301 + ENTER + DESMARCAR AS OPÇÕES 1 e 2 (REFERENTES AS ZONAS 9 e 10) + ENTER
9090 PARA SAIR DE PROGRAMAÇÃO.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Bibi1702
Mensagens: 1
Registrado em: 19 Mai 2016, 21:10

Re: AVISO DE ZONA ABERTA

Mensagem por Bibi1702 »

Boa noite amigo eu não estou conseguindo finalizar a instalação da central após configurar a zona e sensor aciono o sensor e a sirene nao dispara amt4010
Avatar do usuário
IntelbrasAlarmes
Membro
Mensagens: 3552
Registrado em: 01 Set 2015, 13:06

Re: AVISO DE ZONA ABERTA

Mensagem por IntelbrasAlarmes »

Olá Bibi1702.

O sensor utilizado é um sensor com fio ou sem fio? Qual o número da zona em que ele está sendo utilizado?

Verifique também, por favor, se a zona em que o sensor será utilizado está habilitada, através do seguinte comando:

Entre na programação com senha do instalador> Enter + 9090 (padrão de fábrica)

Depois insira o comando:

Enter + 3 0 + ? + Enter

0 = zonas 1 a 8
1 = zonas 9 a 16
2 = zonas 17 a 24
3 = zonas 25 a 32
4 = zonas 33 a 40
5 = zonas 41 a 48
6= zonas 49 a 56
7= zonas 57 a 6

Aparecerão quadrados referentes as zonas assinalados de 1 a 8, onde o quadrado referente a zona que será utilizada deverá estar preenchido.

Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
YourTec
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Jun 2016, 10:38

Re: AVISO DE ZONA ABERTA

Mensagem por YourTec »

Bom dia, eu liguei todos os sensores com fio em serie na zona 1 da minha central, desativei todas as outras, mas na hora de ativar a central, fica acusando que a zona 1 está aberta. a central é uma AMT 2018 E
aclavelar
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 20 Ago 2016, 17:44

Re: AVISO DE ZONA ABERTA

Mensagem por aclavelar »

Boa tarde.

Estou com o mesmo problema do Yourtec acima:
Habilitei somente a zona 1 e desativei as demais. Quando tento ativar a central recebo a mensagem: ERRO Zonas abertas.
Trata-se de uma central AMT 2018 EG, com sensores com fio.

Obrigado.
Avatar do usuário
IntelbrasAlarmes
Membro
Mensagens: 3552
Registrado em: 01 Set 2015, 13:06

Re: AVISO DE ZONA ABERTA

Mensagem por IntelbrasAlarmes »

Olá Yourtec.

Quantos sensores são utilizados na zona 1? E quantos metros de fiação existe no total entre o borne Z1 e Com?

Um teste que pode ser feito para confirmar se não há problema na fiação é fechando em curto a fiação nos sensores assim poderá se confirmar algum rompimento na fiação pois a zona deverá ficar fechada.

Os sensores são Intelbras? se não forem confirme se os mesmos trabalham com relés de contato seco.

Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Avatar do usuário
IntelbrasAlarmes
Membro
Mensagens: 3552
Registrado em: 01 Set 2015, 13:06

Re: AVISO DE ZONA ABERTA

Mensagem por IntelbrasAlarmes »

Olá aclavelar.

Além de verificar os testes repassados no tópico acima ao Sr. Yourtec, confirme por favor se realmente é a zona 1 que está aberta, quando acontecer o erro "Zonas abertas" pressione a tecla seta para cima afim de confirmar qual a zona que está aberta.

Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
MarceloMorais
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 02 Nov 2016, 09:54

Re: AVISO DE ZONA ABERTA

Mensagem por MarceloMorais »

Olá amigo estou com o mesmo problema tenho três sensores com fio intelbras internos ligados como zona simples com resistor de fim de linha, detecção de tamper e de curto circuito da fiação., só que instalei três pares de sensores de barreira da jfl que já tinha é ativei as zonas 4,5,6 só que só fica dando zona aberta como proceder ligação deles fiz conforme manual sem resistor passei o mesmo positivo, negativo, entre eles o com ligado junto com o negativo e uma zona para cada par poderiam me ajudar obrigado.
Avatar do usuário
IntelbrasAlarmes
Membro
Mensagens: 3552
Registrado em: 01 Set 2015, 13:06

Re: AVISO DE ZONA ABERTA

Mensagem por IntelbrasAlarmes »

Olá Marcelo Morais.

Pelo que o senhor informou é usado um par de sensor em cada zona correto?

O senhor pode verificar se o erro de zona aberta é causado devido a má instalação desativando o uso de resistor pela programação selecionando a opção zona simples e retirando o resistor deste sensor, assim desta maneira caso a zona feche a causa é má instalação do resistor.

Referente a ligação da alimentação ela deve ser feita em paralelo, pois caso seja feia em série a tensão necessária para um bom funcionamento pode não chegar aos sensores e pelo que foi descrito pelo senhor isto pode estar acontecendo.

Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Tucaventura
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 03 Mai 2017, 21:56

Re: AVISO DE ZONA ABERTA

Mensagem por Tucaventura »

Minha central AMT 2018 E está apresentando ERRO ZONA ABERTA na zona 3 e na zona 4

* Apenas as zonas 3 e 4 estão habilitadas;
* Instalei um sensor infra IVP 3000 CF em cada zona respectivamente (um na zona 3 e outro na zona 4), sem resistores;
* A alimentação dos mesmos está sendo feita pela saída auxiliar da central;
* Estou utilizando o cabo 4 vias 26AWG;

Pode ser algo de configuração?
Alguém pode me socorrer? :?


Obrigado!
marcoheinzmann
Mensagens: 1
Registrado em: 13 Dez 2017, 00:24

Re: AVISO DE ZONA ABERTA

Mensagem por marcoheinzmann »

Boa noite!
Estou com uma situação semelhante.
Finalizei a configuração do AMT 2018 EG e na hora de ativar o alarme, está acusando o erro de ZONA ABERTA. Sendo que as únicas zonas ativas são a de número 1 à 7 ( 7 sensores com fio ) .
Qual configuração devo fazer para resolver esse problema?
OBS: Já verifiquei TODAS as zonas e são somente essas 7 mesmo que estão ativas e abertas.

Aguardo
Cesarhenrique265
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Jun 2017, 15:52

Re: AVISO DE ZONA ABERTA

Mensagem por Cesarhenrique265 »

Estou com mesmo problema, a central estava funcionando perfeitamente com a os sensores ipv 3000 , ao ser acionado pelo cliente fui verificar no cliente e o problema persiste , qdo libero as zonas especifica a central da a mensagem de zona aberta .ja refiz toda configuração e segui os procedimentos postados nesse tópico e não obtive sucesso .
Avatar do usuário
IntelbrasAlarmes
Membro
Mensagens: 3552
Registrado em: 01 Set 2015, 13:06

Re: AVISO DE ZONA ABERTA

Mensagem por IntelbrasAlarmes »

Bom dia!

Os principais motivos para que a central apresente o erro de zonas abertas são: fiação aberta, com mau contato ou rompida; configuração de ligação dos sensores feita de forma diferente do programado na central de alarme; sensores mau posicionados, de forma que detectem movimento; ou então alguém na frente dos sensores.

O primeiro passo é verificar a fiação e a forma de ligação feita. Garantindo que a instalação esteja correta, verifique se não há movimento em frente aos sensores.

Caso seja necessário ativar/desativar pelo teclado e precise passar por algum sensor, configure a programação de ativação com zonas abertas, temporização de saída, temporização de entrada e configure a zona em questão como uma zona temporizada. Em situações onde precisar passar por mais de uma zona, configure a primeira zona como temporizada e as demais como seguidoras.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
jfbalarmes
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 28 Mar 2018, 08:29

Re: AVISO DE ZONA ABERTA

Mensagem por jfbalarmes »

Bom dia. Estou com um problema semelhante com amt4010 smart
desabilitei as zonas de 01 a 24, utilizando as zonas de 25 a 48
A questão é que ,tem hora que o alarme funciona normalmente com.os sensores sem fio, todas as zonas configuradas, passando um tempo, ao ativar o alarme, ele começa a dar erros de zonas abertas.
Alguém já viu isso? Já até resetei o alarme, funcionou normal depois o erro voltou novamente.
fiinho
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 30 Jun 2018, 09:43

Re: AVISO DE ZONA ABERTA

Mensagem por fiinho »

Boa noite!
Estou com um problema de zona aberta minha central é a AMT 2118E, a zona 7 e 8 que esta conectada a central de choque XEL 5001, eu libero a zona 7 em 24 horas e a zona 8 em comum mais diz que esta dando curto nas zonas, o que pode ser. já as zonas 1 e 2 que estão os sensores funcionam bem.
fiinho
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 30 Jun 2018, 09:43

Re: AVISO DE ZONA ABERTA

Mensagem por fiinho »

Boa tarde, estou com um problema semelhante com a AMT 2118e, instalei o modulo de choque XEL 5001 más ao liberar a zona 7 dar disparo, o que pode ser, obrigado.
Avatar do usuário
IntelbrasAlarmes
Membro
Mensagens: 3552
Registrado em: 01 Set 2015, 13:06

Re: AVISO DE ZONA ABERTA

Mensagem por IntelbrasAlarmes »

Bom dia!

Os principais motivos para que a central apresente o erro de zonas abertas são: fiação aberta, com mau contato ou rompida; configuração de ligação dos sensores feita de forma diferente do programado na central de alarme; sensores mau posicionados, de forma que detectem movimento; ou então alguém na frente dos sensores.

O primeiro passo é verificar a fiação e a forma de ligação feita. Garantindo que a instalação esteja correta, verifique se não há movimento em frente aos sensores.

A mesma configuração de ligação feita para as zonas onde serão ligados os sensores, deve ser feita nas zonas onde for interligar o módulo de choque e até mesmo na zona onde não utilize nenhum dispositivo.

Caso seja um cliente final que não possua conhecimento sobre o produto, indicamos que entre em contato com um técnico especializado para que ele possa checar sua instalação.

Caso seja um técnico ou tenha conhecimento do produto, pedimos que entre em contato por telefone através de uma de nossas bases regionais disponíveis em: http://www.intelbras.com.br/contato-suporte-tecnico
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
julianojbt
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 21 Ago 2018, 16:16

AVISO DE ZONA ABERTA

Mensagem por julianojbt »

ESTOU COM UMA CENTRAL DISPARANDO (FALSO) A ZONA 6 TODA MADRUGADA, PORÉM NÃO SEI QUAL SENSOR ESTÁ EM CADA ZONA.
ENTÃO GOSTARIA DE SABER COMO FAÇO PARA IDENTIFICAR EM QUAL ZONA ESTÁ CADA SENSOR.
EU TENTEI DA SEGUINTE FORMA:
PELO AMT DESATIVEI AS ZONAS DEIXANDO APENAS 1 ATIVA, ACIONEI A CENTRAL E O SENSOR QUE FEZ O DISPARO ESTÁ NA ZONA QUE DEIXEI ATIVA.
EXISTE ALGUM MÉTODO QUE AO DESATIVAR CADA ZONA OS SENSORES NÃO RECEBAM ENERGIA E AÍ É SÓ DEIXAR UMA ZONA ATIVA E VER QUAL SENSOR VAI ACENDER O SENSOR.
ESSE SERIA MAIS PRATICO, POIS ME PERMITIRIA FAZER ESSE TESTE MESMO DURANTE O DIA QUANDO AS ZONAS ESTÃO ABERTAS PELA CIRCULAÇÃO DE GENTE, POIS DA FORMA QUE EU DISSE QUE FIZ ANTERIORMENTE SÓ PERMITE QUANDO NÃO TIVER ZONA ABERTA.

AGUARDO RETORNO E DESDE JÁ AGRADEÇO

JULIANO

PS.: DESCULPEM SE NÃO FOR ESSE O TÓPICO PARA ESSE TIPO DE DÚVIDA.
Avatar do usuário
IntelbrasAlarmes
Membro
Mensagens: 3552
Registrado em: 01 Set 2015, 13:06

Re: AVISO DE ZONA ABERTA

Mensagem por IntelbrasAlarmes »

Está sendo utilizado sensores com e sem fio na central de alarme ?
Caso esteja utilizando sensores com fio, efetue o seguinte procedimento:
Fora do modo de programação pressione 1 + enter, onde irá aparecer os dígitos de 1 a 0 que correspondem as zonas de 1 a 10, caso passe em frente a algum dos sensores irá piscas a zona correspondente.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “AMT 2018 EG - Central de alarme monitorada com 18 zonas (8 + 8 + 2 com fio + 24 sem fio)*”