ICTI não comunica

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

maicomgodoy
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 05 Ago 2015, 14:40

ICTI não comunica

Mensagem por maicomgodoy »

Tenho uma IMPACTA 140 em um cliente que não comunica com o ICTI. Fiz todos os testes de cabos e portas no equipamento, inclusive comunicando com outra central (Impacta 40) perfeitamente. Analisei as versões testei com a mais atual e com a indicada sem nenhum sucesso.

Quando conecto no MicroUSB, o LED da central acende, mas não há resposta. Quando conecto o RS232, nada acontece.

Alguém ja viu algo parecido?

P.S.: É uma central instalada por outro integrador com uma série de configurações específicas e gostaria de evitar o RESET geral ou atualização de Firmware sem ter feito backup.

Abraço a todos.
Avatar do usuário
cybermike
Membro
Mensagens: 347
Registrado em: 12 Abr 2018, 11:31
Localização: Acre

Re: ICTI não comunica

Mensagem por cybermike »

Boa tarde Maicon,

-Você já verificou se o Jumper "J5" da placa CPU está na posição CPU? Uma vez eu não estava conseguindo comunicar e era isso.

-Quando você testou com o cabo serial e o mini USB, identificou as portas corretamente no Gerenciador de dispositivos do computador? É interessante sempre verificar isso durante os testes.

-Durante os testes você instalou o driver do conversor serial / driver do cabo mini USB ? Se for Windows 10, vai ser necessário desabilitar a imposição de assinatura de driver, firewall e anti-vírus para poder efetuar a instalação corretamente.

-Qual a versão da central e do ICTI que você está utilizando? Tente comunicar utilizando o ICTI v03.02.45, execute-o como administrador.

-Qual S.O você está utilizando?
as árvores somos nozes
              :D
maicomgodoy
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 05 Ago 2015, 14:40

Re: ICTI não comunica

Mensagem por maicomgodoy »

Boa tarde cybermike
-Você já verificou se o Jumper "J5" da placa CPU está na posição CPU? Uma vez eu não estava conseguindo comunicar e era isso.
Ja adianto que isso é algo com que nunca me deparei. Sempre peguei centrais novas e nunca tive problema. Essa é a primeira 140 ou superior que pego ja em funcionamento. Vou verificar pois essa pode ser a grande sacada.
-Quando você testou com o cabo serial e o mini USB, identificou as portas corretamente no Gerenciador de dispositivos do computador? É interessante sempre verificar isso durante os testes.
Tudo verificado e alterado dezenas de vezes, inclusive com notebooks diferentes.
-Durante os testes você instalou o driver do conversor serial / driver do cabo mini USB ? Se for Windows 10, vai ser necessário desabilitar a imposição de assinatura de driver, firewall e anti-vírus para poder efetuar a instalação corretamente.
Tudo configurado corretamente (USB com drivers da Intelbras e SERIAL com 3 drivers diferentes até que achasse o mais confiável).
-Qual a versão da central e do ICTI que você está utilizando? Tente comunicar utilizando o ICTI v03.02.45, execute-o como administrador.
Já utilizei a versão indicada no documento Intelbras e a mais recente.
-Qual S.O você está utilizando?
Windows 7 X64 e em outro o X32. Ambos foram instalados apenas para este teste.

RESUMINDO, ESTOU PREPARADO COM ALGUMAS VERSÕES DO ICTI E DO PROGRAMADOR WEB, MAS CREIO QUE NA PRIMEIRA VC JA DEVE TER MATADO MEU PROBLEMA. AMANHÃ TESTAREI E TRAGO O RESULTADO.

Obrigado!!!
Avatar do usuário
Kally
Membro
Mensagens: 291
Registrado em: 05 Jul 2016, 23:34

Re: ICTI não comunica

Mensagem por Kally »

Olá @maicomgodoy, a central impacta 140 não tem placa ICIP conectada?
maicomgodoy
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 05 Ago 2015, 14:40

Re: ICTI não comunica

Mensagem por maicomgodoy »

Kally escreveu:Olá @maicomgodoy, a central impacta 140 não tem placa ICIP conectada?
Tem sim. Posso (ou devo) proceder de outra maneira nesse caso?
Avatar do usuário
Kally
Membro
Mensagens: 291
Registrado em: 05 Jul 2016, 23:34

Re: ICTI não comunica

Mensagem por Kally »

Oi @maicomgodoy,
Com a placa ICIP você não utiliza ICTI e programador
Deve acessar direto pelo IP da interface.

para ouvir o endereço IP WAN -> *60993*
para ouvir o endereço IP LAN -> *60991*

Att,
maicomgodoy
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 05 Ago 2015, 14:40

Re: ICTI não comunica

Mensagem por maicomgodoy »

Kally escreveu:Oi @maicomgodoy,
Com a placa ICIP você não utiliza ICTI e programador
Deve acessar direto pelo IP da interface.

para ouvir o endereço IP WAN -> *60993*
para ouvir o endereço IP LAN -> *60991*

Att,
Caramba, nunca ia chegar a essa conclusão. É a primeira que pego com placa ICIP. Quando testar trago o resultado. Obrigado!!!!
Responder

Voltar para “Impacta 140”