IWR 3000N Modo repetidor Horrivel

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

luanmario
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 10 Mar 2018, 15:19

IWR 3000N Modo repetidor Horrivel

Mensagem por luanmario »

Boa tarde,

Sempre usei roteadores intelbras e nunca tive problemas. Porem esse esta me dando muita dor de cabeça.
Meu cenário é o seguinte:

Tenho um Roteador da Net Arris com 60 MB na Sala e no meu quarto tenho o IWR 3000N no modo repetidor para o meu desktop que fica no quarto.
Quando o ele esta em modo repetidor a internet via wifi fica Horrivel e n chega nem a 1mb de velocidade.
Assim que desligo ele e deixo só o da net volta tudo ao normal.
Já resetei ele diversas vezes, já atualizei para todos os Firmwares possíveis e sempre fica assim com a internet ruim.

Existe algum outro procedimento para realizar?

Aguardo Feedback
Avatar do usuário
IntelbrasWireless
Administrador
Mensagens: 2186
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:51

Re: IWR 3000N Modo repetidor Horrivel

Mensagem por IntelbrasWireless »

Bom dia luanmario,

Qual a distancia que está entre o AP e o IWR?
Quando manda buscar o sinal no repetidor, o AP aparece o sinal em verde?
Qual o canal da rede sem fio do AP? Caso esteja automático, faça um teste utilizando os canais 1,6 e 11.

Observe se seu roteador está na ultima versão de firmware:

http://www.intelbras.com.br/sites/defau ... _1.7.5.rar

Caso continue com problemas, recomendamos entrar em contato com nosso suporte por telefone:

http://www.intelbras.com.br/contato-suporte-tecnico
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
luanmario
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 10 Mar 2018, 15:19

Re: IWR 3000N Modo repetidor Horrivel

Mensagem por luanmario »

1 - distancia em torno de 4 metros com uma barreira apenas que seria a parede do quarto.

2 - Sim verde com a rede no máximo de sinal.

3 - Deixei ambos com o canal 11.

estou com a versão 1.7.5 mas já usei também versões anteriores do firmware.
Avatar do usuário
IntelbrasWireless
Administrador
Mensagens: 2186
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:51

Re: IWR 3000N Modo repetidor Horrivel

Mensagem por IntelbrasWireless »

Nesse caso recomendamos entrar em contato com nosso suporte por telefone que vamos lhe auxiliar:

http://www.intelbras.com.br/contato-suporte-tecnico
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
LucasLira86
Mensagens: 1
Registrado em: 16 Mar 2018, 10:42

Re: IWR 3000N Modo repetidor Horrivel

Mensagem por LucasLira86 »

luanmario escreveu:1 - distancia em torno de 4 metros com uma barreira apenas que seria a parede do quarto.

2 - Sim verde com a rede no máximo de sinal.

3 - Deixei ambos com o canal 11.

estou com a versão 1.7.5 mas já usei também versões anteriores do firmware.
Amigo, estou exatamente com o mesmo problema e também sou cliente NET. Você conseguiu resolver?
Avatar do usuário
IntelbrasWireless
Administrador
Mensagens: 2186
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:51

Re: IWR 3000N Modo repetidor Horrivel

Mensagem por IntelbrasWireless »

Bom dia,

Poderia nos informar seu telefone para contato para que possamos estar lhe auxiliando? Ou se achar melhor pode entrar em contato com nosso suporte técnico:

http://www.intelbras.com.br/contato-suporte-tecnico
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
DaniloGommes
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 14 Mai 2019, 13:22

Re: IWR 3000N Modo repetidor Horrivel

Mensagem por DaniloGommes »

Consegui resolver meu problema de falhas no roteador da Intelbras da seguinte forma:

Primeiramente: Eu quero registrar a minha indignação quanto às respostas do Suporte da Intelbras que mandam entrar em contato telefônicos com eles pra resolverem os problemas. POXA... Aqui é um fórum frequentado por pessoas adultas e entendidas, técnicos da área, donos de provedores. As soluções deveriam ser respondidas AQUI PELOS TÉCNICOS pra que todos saibam o motivo do problema levantado aqui dentro deste fórum.

VOLTANDO AO ASSUNTO:
Problema 01
Certo dia comprei uma CPE da Intelbras. Toda vez que eu precisava que ela transferisse uma banda acima de 2Mb a CPE reiniciava a conexão, nunca se mantia de forma estável durante o uso (Aterramento e tals tudo de acordo com as normas). Depois de muito pesquisar, observei que minha fonte era de 500mA. Subistiui por uma de 2A. Problema resolvido.

1 ano depois, volto p/ Intelbras agora com este IWR 3000n: Conexão caindo, modo repetidor não segura conexão. etc conforme descrito nos posts acima. Lembrei da CPE, substitui a fonte 12v de 500mA pra uma de 2A... Resultado? PROBLEMA RESOLVIDO.

Será que é tão dificil descobrir/reconhecer que isso é um problema que já deveria ter sido corrigido???

Problema 02:

Este modo repetidor associado as frequentes quedas de sinal gera os seguintes problemas:
* O modo repetidor deste IWR 3000n utiliza a mesma SSID e Senha do AP HOST. Quando o roteador cai a conexão por alguns instantes, os equipamentos obviamente migram para a conexão do SSID do AP HOST mantendo assim conectados com o sinal fraco, ocasionando lentidão na conexão.
* Como a fonte é de apenas 500mA o IWR 3000N não consegue se manter em pleno funcionamento quando vários dispositivos estão conectados e em uso simultaneamente, ocasionando as frequentes quedas e também limitação na velocidade oferecida.

Ex: Configurei meu IWR 3000n como modo repetidor em um AP HOST com velocidade contratada de 15 Mbps. O Roteador não conseguia me fornecer 4mbps. Após substituição da fonte, minha velocidade ficou normal 15mbps
DouglasSantos
Mensagens: 1
Registrado em: 22 Jun 2020, 21:27

Re: IWR 3000N Modo repetidor Horrivel

Mensagem por DouglasSantos »

DaniloGommes escreveu:Consegui resolver meu problema de falhas no roteador da Intelbras da seguinte forma:

Primeiramente: Eu quero registrar a minha indignação quanto às respostas do Suporte da Intelbras que mandam entrar em contato telefônicos com eles pra resolverem os problemas. POXA... Aqui é um fórum frequentado por pessoas adultas e entendidas, técnicos da área, donos de provedores. As soluções deveriam ser respondidas AQUI PELOS TÉCNICOS pra que todos saibam o motivo do problema levantado aqui dentro deste fórum.

VOLTANDO AO ASSUNTO:
Problema 01
Certo dia comprei uma CPE da Intelbras. Toda vez que eu precisava que ela transferisse uma banda acima de 2Mb a CPE reiniciava a conexão, nunca se mantia de forma estável durante o uso (Aterramento e tals tudo de acordo com as normas). Depois de muito pesquisar, observei que minha fonte era de 500mA. Subistiui por uma de 2A. Problema resolvido.

1 ano depois, volto p/ Intelbras agora com este IWR 3000n: Conexão caindo, modo repetidor não segura conexão. etc conforme descrito nos posts acima. Lembrei da CPE, substitui a fonte 12v de 500mA pra uma de 2A... Resultado? PROBLEMA RESOLVIDO.

Será que é tão dificil descobrir/reconhecer que isso é um problema que já deveria ter sido corrigido???

Problema 02:

Este modo repetidor associado as frequentes quedas de sinal gera os seguintes problemas:
* O modo repetidor deste IWR 3000n utiliza a mesma SSID e Senha do AP HOST. Quando o roteador cai a conexão por alguns instantes, os equipamentos obviamente migram para a conexão do SSID do AP HOST mantendo assim conectados com o sinal fraco, ocasionando lentidão na conexão.
* Como a fonte é de apenas 500mA o IWR 3000N não consegue se manter em pleno funcionamento quando vários dispositivos estão conectados e em uso simultaneamente, ocasionando as frequentes quedas e também limitação na velocidade oferecida.

Ex: Configurei meu IWR 3000n como modo repetidor em um AP HOST com velocidade contratada de 15 Mbps. O Roteador não conseguia me fornecer 4mbps. Após substituição da fonte, minha velocidade ficou normal 15mbps



Boa noite Amigão , estou com um problema similar.

PRIMEIRO 1
Tenho uma internet da claroNET de 130 mega ate no cabo da POE da a Won5000 AP chega, mas depois que coloco o cabo na POE da recepitora chega apenas 50 mega, já mudei todas configurações possíveis, data rate,canal, tx distancia em fim depois de perder semanas mudando de configurações mantive a que melhor estabilizou ,

SEGUNDO 2

Comprei um IWR 3000n fácil configuração interface boa de trabalhar porem a net que chegava ao 50 mega depois do modem passou a chegar 27 mega , tbm depois de varias configurações fiz um reset e ao conectar sem cofigurar wifi e senha a net chegava nos 50 mega que a antena manda e logo depois de configurar wifi caiu novamente ( PERGUNTA será que o problema da fonte acontece da mesma forma ????

Obrigado pela oportunidade de aprender com vcs


Att DOUGLAS
Avatar do usuário
IntelbrasWireless
Administrador
Mensagens: 2186
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:51

Re: IWR 3000N Modo repetidor Horrivel

Mensagem por IntelbrasWireless »

DouglasSantos escreveu:
DaniloGommes escreveu:Consegui resolver meu problema de falhas no roteador da Intelbras da seguinte forma:

Primeiramente: Eu quero registrar a minha indignação quanto às respostas do Suporte da Intelbras que mandam entrar em contato telefônicos com eles pra resolverem os problemas. POXA... Aqui é um fórum frequentado por pessoas adultas e entendidas, técnicos da área, donos de provedores. As soluções deveriam ser respondidas AQUI PELOS TÉCNICOS pra que todos saibam o motivo do problema levantado aqui dentro deste fórum.

VOLTANDO AO ASSUNTO:
Problema 01
Certo dia comprei uma CPE da Intelbras. Toda vez que eu precisava que ela transferisse uma banda acima de 2Mb a CPE reiniciava a conexão, nunca se mantia de forma estável durante o uso (Aterramento e tals tudo de acordo com as normas). Depois de muito pesquisar, observei que minha fonte era de 500mA. Subistiui por uma de 2A. Problema resolvido.

1 ano depois, volto p/ Intelbras agora com este IWR 3000n: Conexão caindo, modo repetidor não segura conexão. etc conforme descrito nos posts acima. Lembrei da CPE, substitui a fonte 12v de 500mA pra uma de 2A... Resultado? PROBLEMA RESOLVIDO.

Será que é tão dificil descobrir/reconhecer que isso é um problema que já deveria ter sido corrigido???

Problema 02:

Este modo repetidor associado as frequentes quedas de sinal gera os seguintes problemas:
* O modo repetidor deste IWR 3000n utiliza a mesma SSID e Senha do AP HOST. Quando o roteador cai a conexão por alguns instantes, os equipamentos obviamente migram para a conexão do SSID do AP HOST mantendo assim conectados com o sinal fraco, ocasionando lentidão na conexão.
* Como a fonte é de apenas 500mA o IWR 3000N não consegue se manter em pleno funcionamento quando vários dispositivos estão conectados e em uso simultaneamente, ocasionando as frequentes quedas e também limitação na velocidade oferecida.

Ex: Configurei meu IWR 3000n como modo repetidor em um AP HOST com velocidade contratada de 15 Mbps. O Roteador não conseguia me fornecer 4mbps. Após substituição da fonte, minha velocidade ficou normal 15mbps



Boa noite Amigão , estou com um problema similar.

PRIMEIRO 1
Tenho uma internet da claroNET de 130 mega ate no cabo da POE da a Won5000 AP chega, mas depois que coloco o cabo na POE da recepitora chega apenas 50 mega, já mudei todas configurações possíveis, data rate,canal, tx distancia em fim depois de perder semanas mudando de configurações mantive a que melhor estabilizou ,

SEGUNDO 2

Comprei um IWR 3000n fácil configuração interface boa de trabalhar porem a net que chegava ao 50 mega depois do modem passou a chegar 27 mega , tbm depois de varias configurações fiz um reset e ao conectar sem cofigurar wifi e senha a net chegava nos 50 mega que a antena manda e logo depois de configurar wifi caiu novamente ( PERGUNTA será que o problema da fonte acontece da mesma forma ????

Obrigado pela oportunidade de aprender com vcs


Att DOUGLAS


Bom dia,

Precisamos analisar melhor seu cenário, poderia entrar em contato com nosso suporte técnico para que possamos te ajudar:

https://www.intelbras.com/pt-br/contato ... e-tecnico/
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
MinoCosmik
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Jul 2020, 22:22

Re: IWR 3000N Modo repetidor Horrivel

Mensagem por MinoCosmik »

DaniloGommes escreveu:1 ano depois, volto p/ Intelbras agora com este IWR 3000n: Conexão caindo, modo repetidor não segura conexão. etc conforme descrito nos posts acima. Lembrei da CPE, substitui a fonte 12v de 500mA pra uma de 2A... Resultado? PROBLEMA RESOLVIDO.


Olá amigo, onde você comprou essa fonte de 2A? :idea:
jonesamb
Mensagens: 1
Registrado em: 14 Nov 2020, 10:14

Re: IWR 3000N Modo repetidor Horrivel

Mensagem por jonesamb »

Olá.

Tenho os mesmos sintomas. Depois de ligado o roteador, inicialmente ele sempre funciona bem, a internet começa a ficar com lentidão. Não demora muito a internet começa a ficar muito lenta. Se eu desligo o repetidor a internet volta ao normal.

O produto deu mais dor de cabeça do que solução para o que eu pretendia. Eu gostaria de trocar o produto por algum que funcione. Já perdi muito tempo para tentar identificar o problema e não parece ser nada com a minha estrutura. A distancia dos AP é de 5m.
Avatar do usuário
IntelbrasWireless
Administrador
Mensagens: 2186
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:51

Re: IWR 3000N Modo repetidor Horrivel

Mensagem por IntelbrasWireless »

jonesamb escreveu: 14 Nov 2020, 10:26 Olá.

Tenho os mesmos sintomas. Depois de ligado o roteador, inicialmente ele sempre funciona bem, a internet começa a ficar com lentidão. Não demora muito a internet começa a ficar muito lenta. Se eu desligo o repetidor a internet volta ao normal.

O produto deu mais dor de cabeça do que solução para o que eu pretendia. Eu gostaria de trocar o produto por algum que funcione. Já perdi muito tempo para tentar identificar o problema e não parece ser nada com a minha estrutura. A distancia dos AP é de 5m.
Bom dia,

Recomendamos que entre em contato com nosso suporte através do whatsApp (48) 2106-0006, vamos te orientar melhor por la. Ficamos no seu aguardo.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “IWR 3000N - Roteador wireless 300Mbps”