Troca de rede WIFI

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

MaiconMartins
Membro

Troca de rede WIFI

Mensagem por MaiconMartins »

Bom dia, Percebi que quando preciso alterar a rede wifi na mibo IC5, eu tenho que realizar um reset no produto, e esse reset apenas por meio físico, pressionando o botão de reset da câmera. É extremamente inviável isso, pois a mibo ic5 sendo uma câmera externa, o local onde ela é instalada normalmente é de difícil acesso e alto. Não é nada pratico, um produto feito para ser utilizado 100% por mobile eu precisar sempre de uma escada para trocar a rede wifi. Tem alguma forma de resolver isso? Pois eu tive que utilizar um repetidor IWE 3001 para melhorar a conexão com a rede, eu fui obrigado a configurar o repetidor para criar uma nova rede exclusiva, pois configurando o repetidor para apenas repetir o sinal, a MIBO muitas vezes conectava na rede com o sinal mais baixo, e assim ficava. Eu tinha que desligar a rede wifi, deixar apenas o repetidor ligado para que a mibo conectasse no sinal mais forte, e depois ligar minha rede. Espero que consigam entender meu caso.
IntelbrasCFTV
Administrador

Re: Troca de rede WIFI

Mensagem por IntelbrasCFTV »

MaiconMartins escreveu:Bom dia, Percebi que quando preciso alterar a rede wifi na mibo IC5, eu tenho que realizar um reset no produto, e esse reset apenas por meio físico, pressionando o botão de reset da câmera. É extremamente inviável isso, pois a mibo ic5 sendo uma câmera externa, o local onde ela é instalada normalmente é de difícil acesso e alto. Não é nada pratico, um produto feito para ser utilizado 100% por mobile eu precisar sempre de uma escada para trocar a rede wifi. Tem alguma forma de resolver isso? Pois eu tive que utilizar um repetidor IWE 3001 para melhorar a conexão com a rede, eu fui obrigado a configurar o repetidor para criar uma nova rede exclusiva, pois configurando o repetidor para apenas repetir o sinal, a MIBO muitas vezes conectava na rede com o sinal mais baixo, e assim ficava. Eu tinha que desligar a rede wifi, deixar apenas o repetidor ligado para que a mibo conectasse no sinal mais forte, e depois ligar minha rede. Espero que consigam entender meu caso.
Olá Maicon!

Não há como realizar esta operação remotamente, para reconfigurar a câmera na rede (seja ela a mesma rede ou uma rede diferente) seria preciso realizar o reset físico na câmera. De todo modo gostaríamos de entender melhor a necessidade de precisar alterar sua rede Wi-Fi constantemente.

Poderia nos explicar melhor como está organizada sua infraestrutura de rede, se possível descrevendo as distâncias entre os equipamentos, o modelo do modem/roteador principal que possui e também o tipo de ambiente aonde esses equipamentos estão instalados (casa, ambiente aberto, prédio comercial, etc) para que possamos verificar se há alguma dica que possamos dar referente á rede em si para evitar que precise alterar a rede constantemente para poder utilizar sua câmera IC5?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
MaiconMartins
Membro

Segue a image de como esta atualmente.Então não tenho a necessidade de trocar com frequência a senha da rede WIFI, só que me deparei com o seguinte caso. Usando o repetidor IWE 3001, e configurado modo repetição, acontecia quando faltava luz, ou qualquer outra coisa que desligava o repetidor, a mibo iC5 conectava no modem principal que fica a uns 20 metros, com sinal muito baixo. Para ele conectar no repetidor, eu tinha que desligar toda rede, e deixa apenas o repetidor ligado para ele fazer a conexão com IWE 3001. Depois de constatar esse problema, resolvi configurar o IWE3001 para criar uma nova rede exclusiva para a iC5 e me deparei com o fato de ter que realizar um reset físico no iC5. Mas o maior problema mesmo é essa questão dele conectar na rede mais fraca, e depois não conectar novamente no repetidor com sinal forte.

Imagem
IntelbrasCFTV
Administrador

MaiconMartins escreveu:Segue a image de como esta atualmente.Então não tenho a necessidade de trocar com frequência a senha da rede WIFI, só que me deparei com o seguinte caso. Usando o repetidor IWE 3001, e configurado modo repetição, acontecia quando faltava luz, ou qualquer outra coisa que desligava o repetidor, a mibo iC5 conectava no modem principal que fica a uns 20 metros, com sinal muito baixo. Para ele conectar no repetidor, eu tinha que desligar toda rede, e deixa apenas o repetidor ligado para ele fazer a conexão com IWE 3001. Depois de constatar esse problema, resolvi configurar o IWE3001 para criar uma nova rede exclusiva para a iC5 e me deparei com o fato de ter que realizar um reset físico no iC5. Mas o maior problema mesmo é essa questão dele conectar na rede mais fraca, e depois não conectar novamente no repetidor com sinal forte.

Imagem
Agradecemos pelas informações!

Pelo que pudemos entender o problema principal ocorre quando por algum motivo o repetidor de sinal é desligado em algum momento, como em uma queda de energia, correto? Não há como contornar esta situação pela câmera porém uma sugestão para impedir que as quedas de energia causem este tipo de comportamento em seu cenário quando o repetidor ficar desligado por certo tempo seria ligar este repetidor em um nobreak.

Seria viável realizar este tipo de teste em seu cenário?

--

MaiconMartins
Membro

IntelbrasCFTV escreveu:
MaiconMartins escreveu:
Pelo que pudemos entender o problema principal ocorre quando por algum motivo o repetidor de sinal é desligado em algum momento, como em uma queda de energia, correto? Não há como contornar esta situação pela câmera porém uma sugestão para impedir que as quedas de energia causem este tipo de comportamento em seu cenário quando o repetidor ficar desligado por certo tempo seria ligar este repetidor em um nobreak.

Seria viável realizar este tipo de teste em seu cenário?
Entendi, mas no momento é inviável pois não possuo nenhum no-break.
IntelbrasCFTV
Administrador

MaiconMartins escreveu:Entendi, mas no momento é inviável pois não possuo nenhum no-break.
Caso esteja interessado em adquirir um futuramente para este tipo de aplicação, possuímos dois nobreaks de modelo XNB 720 e XNB 1440. De todo modo estamos a sua disposição para eventuais dúvidas! ;)

--

Responder

Voltar para “iC5 - Câmera de Segurança Wi-Fi HD”