Como programar siga me externo

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

mauvieira
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 22 Fev 2018, 14:06

Como programar siga me externo

Mensagem por mauvieira »

Boa tarde;

Como é feita a programação do siga me externo da central Modulare +, já procurei no fórum e não achei.


Grato
Avatar do usuário
IntelbrasConsumo
Administrador
Mensagens: 1663
Registrado em: 22 Mai 2015, 13:44

Re: Como programar siga me externo

Mensagem por IntelbrasConsumo »

mauvieira escreveu:Boa tarde;

Como é feita a programação do siga me externo da central Modulare +, já procurei no fórum e não achei.

Grato
Olá mauvieira,
Para você realizar o siga-me externo será necessário que você tenha pelo menos 2 linhas na sua central. Uma para receber a ligação e outra para encaminhar a chamada para o número externo.
Escolha um ramal da central para realizar o desvio. Esse ramal ficará dedicado para realizar o siga-me.

1 º Passo
No ramal onde realizará o desvio, por exemplo ramal 21, programe uma senha com 2 dígitos
10 + Senha + senha ( repita a senha com 2 dígitos)
Ex : 10 21 21
Não é necessário estar em modo de programação

2º Passo
Configurando a rota para uma linha específica
12 123 31 + linha/tronco + rota (1 a 7) + 5

143 + 0 + senha do ramal + rota (criar a rota especifical para essa linha ex: 1) + nº externo (até 20 dígitos)

para ativar, no ramal 20 ou 23 digite como ramal fora de programação 113.
Pra desativar digite 114.

Qualquer dúvida estamos à disposição :)
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Whatsapp (48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

www.intelbras.com.br |
Clique aqui e acesse o nosso chat.
mauvieira
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 22 Fev 2018, 14:06

Re: Como programar siga me externo

Mensagem por mauvieira »

Deu certo;

Muito obrigado. :D
Ane
Membro
Mensagens: 1391
Registrado em: 22 Jun 2011, 19:00

Re: Como programar siga me externo

Mensagem por Ane »

Olá

Você pode ativar também no seu ramal atendedor, neste caso ativa e desativa sempre que precisar.

crie a senha no ramal( somente a 1ª vez)
10+ senha+ repete a senha ( 2 dígitos)

ative
143+ 0 +senha+rota(0) + número externo

desative 143
Alfredinho84
Mensagens: 1
Registrado em: 10 Out 2019, 13:00

Re: Como programar siga me externo

Mensagem por Alfredinho84 »

boa tarde


não estou conseguindo programar, alguém pode me explicar onde estou errando? segue como estou fazendo:

assinante tem duas linhas, linha 1 e linha 2;
no ramal 20 eu criei a senha, 10+ (senha eu coloquei 10) +( repeti a senha, 10), ficou= 10+10+10;
Daí a programação do SIGA-ME= 143+0+(senha que no caso é 10)+ rota(0)+( numero de destino) 01513997770101 (Ex)
Ficou: 143+0+10+0+01513997770101, observação: tentei com o 015+ o DDD, só com o DDD e também só o número 997770101, de todas as formas que eu citei acima continua caindo normalmente no ramal 20, como se não tivesse o SIGA-ME, daí achei que poderia ser o ramal, fiz em outro ramal que ninguém utiliza, mesma coisa...

tenho outra dúvida em cima do mesmo assunto, exemplo, quando eu programar o SIGA-ME que der tudo certo, ele funciona para a linha 1 e para linha 2, ou não tem como?
Ane
Membro
Mensagens: 1391
Registrado em: 22 Jun 2011, 19:00

Re: Como programar siga me externo

Mensagem por Ane »

Alfredinho84 escreveu:boa tarde


não estou conseguindo programar, alguém pode me explicar onde estou errando? segue como estou fazendo:

assinante tem duas linhas, linha 1 e linha 2;
no ramal 20 eu criei a senha, 10+ (senha eu coloquei 10) +( repeti a senha, 10), ficou= 10+10+10;
Daí a programação do SIGA-ME= 143+0+(senha que no caso é 10)+ rota(0)+( numero de destino) 01513997770101 (Ex)
Ficou: 143+0+10+0+01513997770101, observação: tentei com o 015+ o DDD, só com o DDD e também só o número 997770101, de todas as formas que eu citei acima continua caindo normalmente no ramal 20, como se não tivesse o SIGA-ME, daí achei que poderia ser o ramal, fiz em outro ramal que ninguém utiliza, mesma coisa...

tenho outra dúvida em cima do mesmo assunto, exemplo, quando eu programar o SIGA-ME que der tudo certo, ele funciona para a linha 1 e para linha 2, ou não tem como?
Olá

Essas linhas 1 e 2 estão na rota 0 ou estão em rodas diferentes ? Caso a linha não esteja na rota 0 precisa colocar na programação a rota que v ai sair a ligação.
Veja nesse ramal que programou o desvio se consegue efetuar uma ligação para o celular que colocou na configuração.
Se o número é local não precisa colocar 015+ddd.
Habilite novamente a categoria do desvio para o ramal que vai efetuar o desvio externo, no rm 20 digite 12123 379073ramal

Espero ter ajudado
IGRedencao
Mensagens: 1
Registrado em: 23 Mar 2020, 15:10

Re: Como programar siga-me externo

Mensagem por IGRedencao »

Olá, boa tarde!
Em virtude da quarentena, preciso programar o telefone do escritório para que a chamada recebida seja transferida para um número de celular.

Qual é o processo para que isso ocorra?

ps.: 1) Já tentei via manual.
2) Já tentei via vídeos do YouTube no canal oficial da Intelbras.

Obrigado.

No aguardo.
Ane
Membro
Mensagens: 1391
Registrado em: 22 Jun 2011, 19:00

Re: Como programar siga-me externo

Mensagem por Ane »

IGRedencao escreveu:Olá, boa tarde!
Em virtude da quarentena, preciso programar o telefone do escritório para que a chamada recebida seja transferida para um número de celular.

Qual é o processo para que isso ocorra?

ps.: 1) Já tentei via manual.
2) Já tentei via vídeos do YouTube no canal oficial da Intelbras.

Obrigado.

No aguardo.


Olá

Você programou no ramal atendedor das linhas ? Se programar no grupo não desvia.
E também tem que ter no minimo duas linhas instalada na central.
Eu gosto de programar no ramal 20, se quiser deixar o ramal 20 como atendedor digite: 12 123 49120 /// 12 123 49480
Depois crie a senha, 10+ senha entre 00a 99 e repete essa senha
ative o desvio 143 + 0+ senha + rota(0) + numero
desativar 143

Espero ter ajudado.
wanderer8
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 09 Ago 2020, 10:09

Re: Como programar siga me externo

Mensagem por wanderer8 »

Possuo uma central pabx modulare mais com os troncos e 3 linhas quando o desvio é feito faz com sucesso na primeira ligação externa, porem quando faço uma segunda tentativa de ligação para o mesmo número fica dando ocupado.
O que pode estar acontecendo?
Avatar do usuário
IntelbrasTelecom
Administrador
Mensagens: 1906
Registrado em: 08 Jul 2015, 15:49

Re: Como programar siga me externo

Mensagem por IntelbrasTelecom »

wanderer8 escreveu:Possuo uma central pabx modulare mais com os troncos e 3 linhas quando o desvio é feito faz com sucesso na primeira ligação externa, porem quando faço uma segunda tentativa de ligação para o mesmo número fica dando ocupado.
O que pode estar acontecendo?


Como você tem 3 linhas, você vai conseguir fazer apenas um desvio externo simultanemanete.

O desvio externo utiliza duas linhas. A primeira linha está ocupada recebendo a chamada, e a central usa uma segunda linha para fazer o desvio. Caso você receba uma nova chamada na 3º linha, a central não vai ter linha livre para desviar essa chamada.
wanderer8
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 09 Ago 2020, 10:09

Re: Como programar siga me externo

Mensagem por wanderer8 »

No caso a linha que está configurado pra desvio mesmo depois de finalizar a ligação e o celular que está configurado pra desvio tb desocupado quando volto a ligar no numero novamente a ligação nao completa ou fica dando ocupado como se alguém ainda estivesse na linha
Avatar do usuário
IntelbrasTelecom
Administrador
Mensagens: 1906
Registrado em: 08 Jul 2015, 15:49

Re: Como programar siga me externo

Mensagem por IntelbrasTelecom »

wanderer8 escreveu:No caso a linha que está configurado pra desvio mesmo depois de finalizar a ligação e o celular que está configurado pra desvio tb desocupado quando volto a ligar no numero novamente a ligação nao completa ou fica dando ocupado como se alguém ainda estivesse na linha


Isso pode ser a Operadora enviado o tom de ocupado fora do padrão da Anatel, com isso a central não sabe que a ligação foi derrubada.

O certo seria pedir o ajuste para a operadora, porém você consegue ajustar o tom da Operadora na central.
Segue tutorial:
[youtube]IUJ0mNk-IJ4[/youtube]
eucarlos
Membro
Mensagens: 34
Registrado em: 02 Mar 2020, 13:26

Re: Como programar siga me externo

Mensagem por eucarlos »

wanderer8 escreveu: 12 Ago 2020, 11:50 No caso a linha que está configurado pra desvio mesmo depois de finalizar a ligação e o celular que está configurado pra desvio tb desocupado quando volto a ligar no numero novamente a ligação nao completa ou fica dando ocupado como se alguém ainda estivesse na linha
A nova versão da central é para resolver esses problemas de derrubar ligação, todas as centrais que atualizem resolveu o problema de queda de ligações e problema na ligação não ser finalizada com a atualização. Atualize a central e deixe a detecção de tom de encerramento ativa.
Responder

Voltar para “Modulare Mais”