SDCard parou de funcionar
Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador
SDCard parou de funcionar
Olá,
Tenho uma câmera IC5 que comprei recentemente e ainda estou aprendendo a melhor utilizá-la e configurá-la. O local que precisei instalar a câmera estava com sinal de WIFI fraco e instável, a câmera sempre perdia a conexão. Consegui substituir meu roteador e melhorei o sinal no local onde a câmera está instalada.
Após alterar o roteador, mesmo mantendo o mesmo SSID e senha da rede WIFI, eu precisei resetar e reconfigurar a câmera. Porém após este procedimento o cartão SD não é mais reconhecido. Coloquei ele no computador e ele está funcionando normalmente, coloquei na câmera e ela não reconhece o cartão, aparece a mensagem "Nenhum cartão de memória", porém ele está instalado corretamente. Coloquei novamente o cartão no computador e formatei como FAT32, coloquei na câmera e continua não reconhecendo o cartão.
Com o novo roteador a conexão da câmera ficou muito boa e estável, consigo acessar as imagens quase instantaneamente. Porém tive este pequeno problema com o cartão de memória. Ainda não testei com outro cartão, só tenho este disponível, mas no computador ele está funcionando normalmente.
Alguém sabe o que pode acontecido e se há uma solução?
Tenho uma câmera IC5 que comprei recentemente e ainda estou aprendendo a melhor utilizá-la e configurá-la. O local que precisei instalar a câmera estava com sinal de WIFI fraco e instável, a câmera sempre perdia a conexão. Consegui substituir meu roteador e melhorei o sinal no local onde a câmera está instalada.
Após alterar o roteador, mesmo mantendo o mesmo SSID e senha da rede WIFI, eu precisei resetar e reconfigurar a câmera. Porém após este procedimento o cartão SD não é mais reconhecido. Coloquei ele no computador e ele está funcionando normalmente, coloquei na câmera e ela não reconhece o cartão, aparece a mensagem "Nenhum cartão de memória", porém ele está instalado corretamente. Coloquei novamente o cartão no computador e formatei como FAT32, coloquei na câmera e continua não reconhecendo o cartão.
Com o novo roteador a conexão da câmera ficou muito boa e estável, consigo acessar as imagens quase instantaneamente. Porém tive este pequeno problema com o cartão de memória. Ainda não testei com outro cartão, só tenho este disponível, mas no computador ele está funcionando normalmente.
Alguém sabe o que pode acontecido e se há uma solução?
- IntelbrasCFTV
- Administrador
- Mensagens: 7428
- Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Re: SDCard parou de funcionar
Olá jjnonis!jjnonis escreveu:Olá,
Tenho uma câmera IC5 que comprei recentemente e ainda estou aprendendo a melhor utilizá-la e configurá-la. O local que precisei instalar a câmera estava com sinal de WIFI fraco e instável, a câmera sempre perdia a conexão. Consegui substituir meu roteador e melhorei o sinal no local onde a câmera está instalada.
Após alterar o roteador, mesmo mantendo o mesmo SSID e senha da rede WIFI, eu precisei resetar e reconfigurar a câmera. Porém após este procedimento o cartão SD não é mais reconhecido. Coloquei ele no computador e ele está funcionando normalmente, coloquei na câmera e ela não reconhece o cartão, aparece a mensagem "Nenhum cartão de memória", porém ele está instalado corretamente. Coloquei novamente o cartão no computador e formatei como FAT32, coloquei na câmera e continua não reconhecendo o cartão.
Com o novo roteador a conexão da câmera ficou muito boa e estável, consigo acessar as imagens quase instantaneamente. Porém tive este pequeno problema com o cartão de memória. Ainda não testei com outro cartão, só tenho este disponível, mas no computador ele está funcionando normalmente.
Alguém sabe o que pode acontecido e se há uma solução?
Não é normal que a câmera se comporte desta maneira apenas com a troca do modem/roteador aonde ela está conectada na rede, porém um teste que gostaríamos que fizesse, caso seu celular suporte o uso de cartão microSD, seria baixar o aplicativo "SD Insight" (disponível gratuitamente na Play Store) e então utilizasse este aplicativo para realizar algumas verificações no cartão com o objetivo de identificar se ele é original ou não.
Este teste seria indicado pois por mais que o cartão tenha conseguido ser reconhecido no computador, para funcionar corretamente na câmera ele precisará ser original. Poderia realizar este teste e nos informar qual foi o resultado obtido pelo aplicativo antes de testar um novo cartão na câmera para que possamos prosseguir com seu atendimento?
Nos colocamos a disposição.
--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br
Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br
Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
- shimpato
- Membro
- Mensagens: 2366
- Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
- Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
- Contato:
Re: SDCard parou de funcionar
IntelbrasCFTV escreveu:
Olá jjnonis!
Não é normal que a câmera se comporte desta maneira apenas com a troca do modem/roteador aonde ela está conectada na rede, porém um teste que gostaríamos que fizesse, caso seu celular suporte o uso de cartão microSD, seria baixar o aplicativo "SD Insight" (disponível gratuitamente na Play Store) e então utilizasse este aplicativo para realizar algumas verificações no cartão com o objetivo de identificar se ele é original ou não.
Este teste seria indicado pois por mais que o cartão tenha conseguido ser reconhecido no computador, para funcionar corretamente na câmera ele precisará ser original. Poderia realizar este teste e nos informar qual foi o resultado obtido pelo aplicativo antes de testar um novo cartão na câmera para que possamos prosseguir com seu atendimento?
Vale complementar que o cartão SD recomendado é Classe 10.
_
Email
andre@arseg.com.br
Watzapp: 11 98018-3429
SITE
http://www.arseg.com.br
LOJA VIRTUAL
http://arseg.shopping.marketup.com
Facebook Oficial
https://www.facebook.com/arsegtelecom/

andre@arseg.com.br
Watzapp: 11 98018-3429
SITE
http://www.arseg.com.br
LOJA VIRTUAL
http://arseg.shopping.marketup.com
Facebook Oficial
https://www.facebook.com/arsegtelecom/

Re: SDCard parou de funcionar
Estou passando pelo mesmo problema.
3 cameras iguais
3 cartões iguais
1 delas parou de aceitar o cartão SD e aparece no sistema SEM CARTÃO.
3 cameras iguais
3 cartões iguais
1 delas parou de aceitar o cartão SD e aparece no sistema SEM CARTÃO.
- IntelbrasCFTV
- Administrador
- Mensagens: 7428
- Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Re: SDCard parou de funcionar
Olá DanLima!DanLima escreveu:Estou passando pelo mesmo problema.
3 cameras iguais
3 cartões iguais
1 delas parou de aceitar o cartão SD e aparece no sistema SEM CARTÃO.
Apenas para confirmar, caso troque o cartão SD dessa câmera com o de outra câmera que está funcionando, o que ocorre? O problema permanece na mesma câmera ou acompanha o cartão para a outra câmera que conectar? Qual seria o fabricante, classe e capacidade de armazenamento dos cartões SD que possui? Poderia postar aqui em nosso fórum uma foto aproximada do cartão SD instalado na câmera que não está mais reconhecendo-o?
Nos colocamos a disposição.
--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br
Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br
Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
-
- Registrado
- Mensagens: 2
- Registrado em: 02 Ago 2018, 21:32
Re: SDCard parou de funcionar
Acontece o mesmo comigo. Precisei formatar a câmera e ela parou de reconhecer o cartão sd... o que fazer nesse caso?
- IntelbrasCFTV
- Administrador
- Mensagens: 7428
- Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Re: SDCard parou de funcionar
olá DanyHikl15,DanyHikl15 escreveu:Acontece o mesmo comigo. Precisei formatar a câmera e ela parou de reconhecer o cartão sd... o que fazer nesse caso?
Qual é o modelo do cartão utilizado?
verifique se o cartão é original e se é classe 10 conforme recomendamos.
Nos colocamos a disposição.
--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br
Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br
Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Re: SDCard parou de funcionar
Alguém tem a solução, tive o problema hoje duas câmeras de um cliente não reconhecem SD, SD classe 10 original comprado na revenda autorizada de Pelotas junto com as câmeras. ambos os produtos pararam, foi feito reset e não voltou! Precisam da solução.
- shimpato
- Membro
- Mensagens: 2366
- Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
- Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
- Contato:
Re: SDCard parou de funcionar
fckneto escreveu:Alguém tem a solução, tive o problema hoje duas câmeras de um cliente não reconhecem SD, SD classe 10 original comprado na revenda autorizada de Pelotas junto com as câmeras. ambos os produtos pararam, foi feito reset e não voltou! Precisam da solução.
simples amigo, leva a camera e o cartão no local onde foi comprado, eles vao ver que está com defeito, e vão trocar.
_
Email
andre@arseg.com.br
Watzapp: 11 98018-3429
SITE
http://www.arseg.com.br
LOJA VIRTUAL
http://arseg.shopping.marketup.com
Facebook Oficial
https://www.facebook.com/arsegtelecom/

andre@arseg.com.br
Watzapp: 11 98018-3429
SITE
http://www.arseg.com.br
LOJA VIRTUAL
http://arseg.shopping.marketup.com
Facebook Oficial
https://www.facebook.com/arsegtelecom/

Re: SDCard parou de funcionar
Estou com problema bem parecido. A minha câmera pelo menos uma vez por semana (+ ou -) para de gravar e não tenho acesso as gravações, aparece a mensagem "NENHUM CARTÃO DE MEMÓRIA", sendo necessário desligar a câmera e ligar novamente para que volte a gravar.
- IntelbrasCFTV
- Administrador
- Mensagens: 7428
- Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Re: SDCard parou de funcionar
fiebig escreveu:Estou com problema bem parecido. A minha câmera pelo menos uma vez por semana (+ ou -) para de gravar e não tenho acesso as gravações, aparece a mensagem "NENHUM CARTÃO DE MEMÓRIA", sendo necessário desligar a câmera e ligar novamente para que volte a gravar.
Olá,
Peço que verifique com o fabricante do cartão se o seu cartão é original.
Nos colocamos a disposição.
--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br
Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br
Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
-
- Mensagens: 1
- Registrado em: 27 Fev 2020, 14:42
Re: SDCard parou de funcionar
Estou exatamente com o mesmo problema! Cartão original tipo 10 (que, pra ter certeza, já substituí) e toda a rede funcionando perfeitamente.fiebig escreveu:Estou com problema bem parecido. A minha câmera pelo menos uma vez por semana (+ ou -) para de gravar e não tenho acesso as gravações, aparece a mensagem "NENHUM CARTÃO DE MEMÓRIA", sendo necessário desligar a câmera e ligar novamente para que volte a gravar.
Re: SDCard parou de funcionar
Bom dia
Estou com problema bem similar. Abaixo algumas informações:
Hoje pela manhã percebi que estava com o problema, eu retirei o cartão e formatei ele como NTFS (no meu computador). Ao religar o equipamento na tela que reportei acima, as informações do cartão como tamanho total e etc apareceram normalmente. Mas agora 1 hora depois, o problema voltou a acontecer.
Abaixo 2 perguntas:
1) Poderiam informar qual formatação deve ser utilizado como sistema de arquivo? O equipamento suporta NTFS? Qual o sistema de arquivo recomendado? (pergunto porque sistema de arquivo linux padrão é EXT3 ou EXT4)
2) Alguma outra solução para armazenar dados com cartão SD?
Estou com problema bem similar. Abaixo algumas informações:
- equipamento: VIP-3430-D-W
- versão: 2.622.00IB006.0.R, Build Date: 2019-05-28
- SD CARD: Cartão de Memoria 64gb Micro sd Cl10 80mb/s SDSQUNC Sandisk
Hoje pela manhã percebi que estava com o problema, eu retirei o cartão e formatei ele como NTFS (no meu computador). Ao religar o equipamento na tela que reportei acima, as informações do cartão como tamanho total e etc apareceram normalmente. Mas agora 1 hora depois, o problema voltou a acontecer.
Abaixo 2 perguntas:
1) Poderiam informar qual formatação deve ser utilizado como sistema de arquivo? O equipamento suporta NTFS? Qual o sistema de arquivo recomendado? (pergunto porque sistema de arquivo linux padrão é EXT3 ou EXT4)
2) Alguma outra solução para armazenar dados com cartão SD?