Extensor HDMI x RJ45

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

lrsjunior
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 14 Jan 2016, 17:41

Extensor HDMI x RJ45

Mensagem por lrsjunior »

Boa tarde.

É possível utilizar no HDCVI um extensor na saída HDMI para RJ45?

Estou com o dispositivo em mãos e por algum motivo não saiu imagem na TV.
Utilizei o mesmo extensor e os mesmos cabos na saída de um notebook e a imagem foi transmitida com sucesso.

Tem algo a ver com a versão do HDMI entre a TV o extensor e o HDCVI?
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10116
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Extensor HDMI x RJ45

Mensagem por IntelbrasCFTV »

lrsjunior escreveu:Boa tarde.

É possível utilizar no HDCVI um extensor na saída HDMI para RJ45?

Estou com o dispositivo em mãos e por algum motivo não saiu imagem na TV.
Utilizei o mesmo extensor e os mesmos cabos na saída de um notebook e a imagem foi transmitida com sucesso.

Tem algo a ver com a versão do HDMI entre a TV o extensor e o HDCVI?
Olá lrsjunior,

Como nós não homologamos nenhum tipo de adaptador de vídeo para nossos DVR's, não temos como lhe garantir que esse adaptador de HDMI para RJ45 de fato irá funcionar no gravador. No entanto o problema de a imagem do DVR não estar sendo transmitida via HDMI pode estar relacionado à diversos fatores, por isso gostaríamos que nos informasse qual é a distância aproximada desse cabo HDMI, se as outras saídas de vídeo (VGA e BNC) do DVR estão funcionando ou não e qual seria a versão do cabo HDMI utilizado, caso tenha como verificar.

Seria interessante também que realizasse um teste conectando o DVR com esse mesmo cabo em outro monitor HDMI para verificar se ele irá transmitir a imagem com sucesso ou não.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
lrsjunior
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 14 Jan 2016, 17:41

Re: Extensor HDMI x RJ45

Mensagem por lrsjunior »

Obrigado pelo pronto atendimento.

Fiz os testes mencionados anteriormente, e as outras saídas do DVR estão operando, inclusive quando eu utilizo um cabo HDMI no mesmo monitor, a imagem é transmitida com sucesso.

O Extensor é um pouco genérico ( http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... cat5e6-_JM ) porém estou pensando em obter outro ( http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... cat5e6-_JM )... A distância que testei o extensor foi menos de 2 metros, inclusive utilizei o mesmo extensor para testar a saída de um notebook no mesmo monitor do DVR, e funcionou.

Um detalhe que não foi mencionado é que nos primeiros testes que efetuei, o extensor transmitiu o logo da intelbras, e logo em seguida o sinal caiu.

A distância que ficará o cabo, após o teste do extensor será de 15 metros.

Aceito sugestões de como fazer a extensão também.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10116
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Extensor HDMI x RJ45

Mensagem por IntelbrasCFTV »

lrsjunior escreveu:Obrigado pelo pronto atendimento.

Fiz os testes mencionados anteriormente, e as outras saídas do DVR estão operando, inclusive quando eu utilizo um cabo HDMI no mesmo monitor, a imagem é transmitida com sucesso.

O Extensor é um pouco genérico ( http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... cat5e6-_JM ) porém estou pensando em obter outro ( http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... cat5e6-_JM )... A distância que testei o extensor foi menos de 2 metros, inclusive utilizei o mesmo extensor para testar a saída de um notebook no mesmo monitor do DVR, e funcionou.

Um detalhe que não foi mencionado é que nos primeiros testes que efetuei, o extensor transmitiu o logo da intelbras, e logo em seguida o sinal caiu.

A distância que ficará o cabo, após o teste do extensor será de 15 metros.

Aceito sugestões de como fazer a extensão também.
Olá lrsjunior,

Na verdade nós não indicamos o uso de nenhum adaptador ou extensor de vídeo e também não teríamos como orientá-lo a escolher o melhor extensor ou mesmo a fazer essa extensão. No entanto reparamos que você informou que a distância seria de aproximadamente 15 metros e essa seria uma distância muito grande para que o sinal de vídeo fosse transmitido corretamente através da saída HDMI (com ou sem extensor/adaptador).

Sendo assim gostaríamos que o senhor testasse a saída de vídeo HDMI do DVR com um cabo HDMI curto (1,2m por exemplo) nesse mesmo monitor que já estava fazendo o teste para verificar se a imagem seria apresentada de forma consistente ou não, indicando que realmente pode ser um problema na saída HDMI do DVR e que nesse caso o mais indicado seria encaminhá-lo para avaliação em uma de nossas assistências técnicas de CFTV.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
lrsjunior
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 14 Jan 2016, 17:41

Re: Extensor HDMI x RJ45

Mensagem por lrsjunior »

Apenas atualizando...

Consegui solucionar meu problema... Repassei os cabos de rede, desta vez CAT6 e utilizei um extensor hdmi que é ativo. No receiver ligo uma fonte a energia. O problema foi solucionado!

Percebi que o ventilador que fica próximo aos cabos tem uma grande influência no sinal, visto que quando ligo o ventilador, o sinal do extensor cai, provavelmente por uma interferência eletromagnética.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10116
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Extensor HDMI x RJ45

Mensagem por IntelbrasCFTV »

lrsjunior escreveu:Apenas atualizando...

Consegui solucionar meu problema... Repassei os cabos de rede, desta vez CAT6 e utilizei um extensor hdmi que é ativo. No receiver ligo uma fonte a energia. O problema foi solucionado!

Percebi que o ventilador que fica próximo aos cabos tem uma grande influência no sinal, visto que quando ligo o ventilador, o sinal do extensor cai, provavelmente por uma interferência eletromagnética.
Agradecemos por seu retorno e ficamos contentes que tenha conseguido solucionar o problema por conta própria e de outra forma! :D
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
ivamcampos
Mensagens: 1
Registrado em: 23 Dez 2016, 18:43

Re: Extensor HDMI x RJ45

Mensagem por ivamcampos »

lrsjunior escreveu:Apenas atualizando...

Consegui solucionar meu problema... Repassei os cabos de rede, desta vez CAT6 e utilizei um extensor hdmi que é ativo. No receiver ligo uma fonte a energia. O problema foi solucionado!

Percebi que o ventilador que fica próximo aos cabos tem uma grande influência no sinal, visto que quando ligo o ventilador, o sinal do extensor cai, provavelmente por uma interferência eletromagnética.
rjmvaz
Mensagens: 1
Registrado em: 10 Ago 2015, 16:29

Re: Extensor HDMI x RJ45

Mensagem por rjmvaz »

ivamcampos escreveu:
lrsjunior escreveu:Apenas atualizando...

Consegui solucionar meu problema... Repassei os cabos de rede, desta vez CAT6 e utilizei um extensor hdmi que é ativo. No receiver ligo uma fonte a energia. O problema foi solucionado!

Percebi que o ventilador que fica próximo aos cabos tem uma grande influência no sinal, visto que quando ligo o ventilador, o sinal do extensor cai, provavelmente por uma interferência eletromagnética.
Qual o modelo de extensor voce utilizou, teria como informar?
fasport
Mensagens: 1
Registrado em: 27 Set 2017, 11:37

Re: Extensor HDMI x RJ45

Mensagem por fasport »

Bom dia, fiz o mesmo processo com extensor ativo, porém não está funcionando. O que é estranho que antes funcionava normalmente, com o tempo foi ficando intermitente até que parou de funcionar. Sabem dizer o que pode estar acontecendo? Obrigado!
edmundodotta
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 22 Out 2017, 11:04

Re: Extensor HDMI x RJ45

Mensagem por edmundodotta »

Eu fiz uma instalação recente com 3 extensores com o DVR 1016 a 45 metros usando cabo furokawa cat5e.

Funciona bem, mas tive que puxar uma rede elétrica separada para os extensores. Os monitores são de LED e desabilitei o stand by.

As vezes quando não ha movimento nas câmeras os monitores apagam, mas quando ha movimento nas cameras eles voltam a funcionar direitinho.

Exite alguma configuração no DVR para aumentar a taxa de atualização das imagens nas saidas HDMI?

Grato,

Edmundo
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10116
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Extensor HDMI x RJ45

Mensagem por IntelbrasCFTV »

edmundodotta escreveu:Eu fiz uma instalação recente com 3 extensores com o DVR 1016 a 45 metros usando cabo furokawa cat5e.

Funciona bem, mas tive que puxar uma rede elétrica separada para os extensores. Os monitores são de LED e desabilitei o stand by.

As vezes quando não ha movimento nas câmeras os monitores apagam, mas quando ha movimento nas cameras eles voltam a funcionar direitinho.

Exite alguma configuração no DVR para aumentar a taxa de atualização das imagens nas saidas HDMI?

Grato,

Edmundo
Olá Edmundo!

Este parâmetro não é ajustável em nossos gravadores, não seria possível alterar a taxa de atualização das saídas de vídeo dos DVR's Intelbras. Cabe ressaltar que a saída HDMI de nossos gravadores é da versão 1.3.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Securityti
Mensagens: 1
Registrado em: 28 Abr 2018, 00:38

Re: Extensor HDMI x RJ45

Mensagem por Securityti »

Galera me ajuda preciso manda imagem pra guarita a 100 mts já tenho um pc na guarita acessando 32 câmeras via rede agora preciso acessar 4 câmeras exclusivas em um só monitor que são câmeras do elevador não pode ter deley não queria ter q montar outro pc pra acessar essas creio q uma solução .
Responder

Voltar para “HDCVI 3004 - Gravador Digital de Vídeo HDCVI”