ITC 4100 Nao bloqueia chamada recebida com id oculto

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

Pindaro

ITC 4100 Nao bloqueia chamada recebida com id oculto

Mensagem por Pindaro »

Ja tenho usado a interface a mais de seis meses, e observada algumas ligações entravam, e isso não deveria pois eu ativei a whitlist para somente cinco números, e somente estes deviriam conseguir completar a ligação.
Revisando as configurações verifique nada havia de errado, então imaginei que a interface poderia não estar bloqueando as ligações com id oculto, então fiz alguns testes e comprovei isso.

O meu Itc já esta com a ultima versão de firmwares disponível que é a 1.4.8
Firmware
Firmware
itc4100.png (200.23 KiB) Exibido 982 vezes
Mesmo ativando todos os bloqueios de chamada as ligações com id oculto acabavam passando.
bloqueios
bloqueios
itc4100_bloqueioChamadasAtivo.png (250.25 KiB) Exibido 982 vezes
Aqui no meu caso estou com todos os bloqueios de chamada ativos e com a whitlist de chamadas recebidas e whitlist de chamadas originadas com os números que quero que passe a ligação, mas as de id oculto não são bloqueadas.
whitlist
whitlist
itc4100_whitlist.png (278.21 KiB) Exibido 982 vezes
O teste que fiz foi o seguinte com uma parelho que não estava listado na whitelist de chamadas recebidas fazia uma ligação normal e então a itc não atendia, então fazia outra ligação com o mesmo número mas com a id oculta e assim a itc passa a ligação. Fiz este teste com mais dois números diferentes que não estão nas minhas whitlist.

Então fica aqui uma sugestão para o pessoal da Intelbras para a próxima atualização do firmwares para poder colocar essa função: Bloqueio de chamadas recebidas com id oculto, pois quem quiser fazer esse controle não irá conseguir.

Vejo essa atualização como urgência e de extrema segurança, pois aquelas pessoas que possuem aparelhos ligados a esta interface, com centrais, pabx, porteiro eletrônico e centrais de alarme, aparelhos que podem ser controlados e configurados pela linha telefonica, estão correndo um sério risco de ter o seu patrimônio violado.

Um exemplo:
O usuário filtra a entrada para somente alguns números entrarem e controlarem seus dispositivos, mas a interface deixa passar os números com id oculto, já seria uma falha de segurança no sistema. Imagine interligando a central de alarme a uma itc 4100, o invasor, sabendo dessa falha, de que ele pode ligar com id oculto e conseguirá ter acesso a central, o invasor só precisa ir tentando adivinhar a senha da central para então desativá-la, dai entrar no imóvel. Isto pode ser em qualquer outro equipamento que receba comandos por linha telefônica. Fica o Alerta.

Então pessoal da Intelbras, deveriam incluir essa funcionalidade de bloqueio de chamada recebida privada nesta interface e nas outras, uma vez que esta opção já passa da alçada de um simples bloqueio mas uma questão de segurança.
IntelbrasConsumo
Administrador

Re: ITC 4100 Nao bloqueia chamada recebida com id oculto

Mensagem por IntelbrasConsumo »

bom dia Pindaro,

Para analisarmos melhor o seu caso e podermos lhe oferecer a melhor solução possível, solicitamos que nos informe o seguinte:

NS (número de série) da etiqueta da sua interface;
Seu nome completo e CPF;
Dois telefones para contato;
Endereço de e-mail para contato;
Seu endereço completo (com CEP).

Por motivos de segurança pedimos para que não forneça nenhuma dessas informações por aqui e sim nos envie uma Mensagem Particular, dessa forma apenas nosso suporte técnico terá acesso à essas informações. Para nos enviar uma Mensagem Particular basta que clique no nome de nosso usuário (IntelbrasConsumo) e selecione essa opção.
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “ITC 4100”