Liberar portas para DVR

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

lrds
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 02 Mar 2017, 15:07

Liberar portas para DVR

Mensagem por lrds »

Boa tarde, procurei em alguns vídeos da Intelbras e aqui no fórum mas não consegui achar algo que se parecesse com a configuração que eu fiz.
Preciso liberar 2 portas (8080 e 37777) mas não sei se preciso liberar nos wom 5000, no modem da NET ou no meu roteador N750 que está ligado o DVR. Segue configuração:

AP: 10.0.0.1 (DHCP DESATIVADO)
CLIENTE: 10.0.0.2 (DHCP DESATIVADO)
MODEM NET: 10.0.0.3 (DHCP ATIVADO 10.0.0.10 a 10.0.0.254)
IP DO DVR NO ROTEADOR: 192.168.100.100

<----------> (cabo UTP)
(((()))) (rede wireless)

MODEM NET<-------->AP)))))))((((((CLIENTE<--------->ROTEADOR N750<-------->DVR INTELBRAS 3004.

Roteador N750 está com DHCP ativo (192.168.100.100 a 192.168.100.199)

Os dois rádios estão em Bridge, então eu acho que não dá para configurar nada neles.
Como ficaria para eu liberar essas portas? Se puderem ajudar agradeço. Obrigado!
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2543
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: Liberar portas para DVR

Mensagem por shimpato »

lrds escreveu:Boa tarde, procurei em alguns vídeos da Intelbras e aqui no fórum mas não consegui achar algo que se parecesse com a configuração que eu fiz.
..........................

Os dois rádios estão em Bridge, então eu acho que não dá para configurar nada neles.
Como ficaria para eu liberar essas portas? Se puderem ajudar agradeço. Obrigado!

Olá, sou instalador certificado INTELBRAS, e revenda,

Como seus rádios estão em BRIDE eles não bloqueiam nada, e não precisa fazer nenhuma configuração,

o ideal é deixar seu modem NET em BRIDE tb, deixando apenas seu roteador para fazer as liberações de portas,
caso não consiga deixar o MODEM da NET em BRIDE, faça um DMZ do modem da NET para o Roteador
lrds
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 02 Mar 2017, 15:07

Re: Liberar portas para DVR

Mensagem por lrds »

shimpato escreveu:
lrds escreveu:Boa tarde, procurei em alguns vídeos da Intelbras e aqui no fórum mas não consegui achar algo que se parecesse com a configuração que eu fiz.
..........................

Os dois rádios estão em Bridge, então eu acho que não dá para configurar nada neles.
Como ficaria para eu liberar essas portas? Se puderem ajudar agradeço. Obrigado!

Olá, sou instalador certificado INTELBRAS, e revenda,

Como seus rádios estão em BRIDE eles não bloqueiam nada, e não precisa fazer nenhuma configuração,

o ideal é deixar seu modem NET em BRIDE tb, deixando apenas seu roteador para fazer as liberações de portas,
caso não consiga deixar o MODEM da NET em BRIDE, faça um DMZ do modem da NET para o Roteador
Obrigado Shimpato, consegui abrir as portas assim:
Peguei o IP que o modem da NET estava jogando no meu roteador (que no caso foi o 10.0.0.15), e criei uma regra NO MODEM DA NET com esse ip 10.0.0.15. Como vc mesmo disse, o ideal seria manter o DHCP do modem desativado, isso pq o IP vai mudar automaticamente (por exemplo quando acabar a luz). Mas não vou mexer em nada agora pq tenho mais tempo apenas no fds, e se der alguma m**** eu vou ter tempo de resolver. Muito obrigado pela ajuda! att, Luan Ranieri
Zelia1
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 28 Ago 2017, 23:01

Re: Liberar portas para DVR

Mensagem por Zelia1 »

boa noite.
aproveitando a linha de raciocínio, tenho um enlace para ser feito de tres comeras speed dome 3015 a uma antena receptora que será acesada em realtime e gravação remotamente por um servidor.

1ªcam com wom <-------1,5km /------>
2ªcam com wom <-------320m /----> APC 5M-18 + <-----cabo ----> modem <----->internet <-----> servidor remoto
3ªcam com wom <-------0,5km /------>

Dúvidas:

1. seriam estes equipamentos mais específicos para meu projeto;
2. como seria a configuração das wom e APC;
3. existe algo diferente, financeiramente mais em conta para tal projeto.

aguardo, caso seja em outra ab, me desculpem, pode ser removidos pelos moderadores.
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2543
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: Liberar portas para DVR

Mensagem por shimpato »

Zelia1 escreveu:boa noite.
aproveitando a linha de raciocínio, tenho um enlace para ser feito de tres comeras speed dome 3015 a uma antena receptora que será acesada em realtime e gravação remotamente por um servidor.

1ªcam com wom <-------1,5km /------>
2ªcam com wom <-------320m /----> APC 5M-18 + <-----cabo ----> modem <----->internet <-----> servidor remoto
3ªcam com wom <-------0,5km /------>

Dúvidas:

1. seriam estes equipamentos mais específicos para meu projeto;
2. como seria a configuração das wom e APC;
3. existe algo diferente, financeiramente mais em conta para tal projeto.

aguardo, caso seja em outra ab, me desculpem, pode ser removidos pelos moderadores.
EU FARIA DESSA FORMA


1ªcam com APC 5A-15 <-------1,5km /------>
2ªcam com APC 5A-15 <-------320m /------> APC 5A-90 <-----cabo ----> modem <----->internet <-----> servidor remoto
3ªcam com APC 5A-15 <-------0,5km /------>

o APC 5A-15 chega até 6Km, nova ferramenta de site Survey. Além disso, suporta IPv6 em modo Bridge e Roteador.
até 80.000 pacotes por segundo (PPS), throughput efetivo de 180 Mbps agregado, além de ter o IPOLL V3,


o APC 5A-90 mesmas características, porem próprio para receber multiponto, e com 90° de abertura.
Zelia1
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 28 Ago 2017, 23:01

Re: Liberar portas para DVR

Mensagem por Zelia1 »

muito obrigada Shimpato, pela contribuição, vou pesquisar mais sobre seu projeto.
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2543
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: Liberar portas para DVR

Mensagem por shimpato »

Zelia1 escreveu:muito obrigada Shimpato, pela contribuição, vou pesquisar mais sobre seu projeto.

esses rádios novos estão mais robustos, com Hardware melhor e desempenho melhor que as WOM, além de contar com o IPOOL V3, e não tem tanta diferença de valor, custo beneficio muito bom :mrgreen:
renatofranklin
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 27 Mar 2014, 19:13

Re: Liberar portas para DVR

Mensagem por renatofranklin »

Pessoal, aproveitando o tópico, minha situação é a seguinte:

- MODEM NET: Bridge
- Roteador 1 (TP Link): DHCP
- Roteador 2 (TP Link): Cabeado + LAN (DVR ligado nesse)

Fiz o direcionamento de portas nos dois roteadores, inclusive DMZ (no modem não mexi), porém, ao testar se as portas estão abertas, consta como fechado, por isso, não consigo acessar via DDNS. Acesso externo também já tentei e nada. Só estou conseguindo via Cloud.

Se alguém souber me dizer o que está errado agradeço.
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2543
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: Liberar portas para DVR

Mensagem por shimpato »

renatofranklin escreveu:Pessoal, aproveitando o tópico, minha situação é a seguinte:

- MODEM NET: Bridge
- Roteador 1 (TP Link): DHCP
- Roteador 2 (TP Link): Cabeado + LAN (DVR ligado nesse)

Fiz o direcionamento de portas nos dois roteadores, inclusive DMZ (no modem não mexi), porém, ao testar se as portas estão abertas, consta como fechado, por isso, não consigo acessar via DDNS. Acesso externo também já tentei e nada. Só estou conseguindo via Cloud.

Se alguém souber me dizer o que está errado agradeço.

por qual motivo vc tem 2 roteadores?

pdoeria estar assim

- MODEM NET: Bridge
- Roteador 1 (TP Link): DHCP
- Roteador 2 (TP Link): Bridge - Cabeado + LAN (DVR ligado nesse) (porem nao entendo o pq do segundo roteador)

a outra maneira seria, mas nao aconselho

- MODEM NET: Bridge
- Roteador 1 (TP Link): DHCP direciona as portas para o Roteador 2
- Roteador 2 (TP Link): Recebe o link do Roteador 1 pela Wan direciona as portas para o DVR

DMZ nunca deve ser utilizado apontando um equipamento, o DVR por exemplo,
vc poderia fazer se por algum motivo por exemplo vc nao conseguisse deixar o modem da NET em modo Bride,
ai nesse caso vc faria um DMZ do modem da NET para o Roteador 1, e nao usaria nenhuma das outras portas do modem da NET, somente 1 porta para o Roteador 1, deixando esse orteador fazer as regras de NAT.
renatofranklin
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 27 Mar 2014, 19:13

Re: Liberar portas para DVR

Mensagem por renatofranklin »

shimpato escreveu:
renatofranklin escreveu:Pessoal, aproveitando o tópico, minha situação é a seguinte:

- MODEM NET: Bridge
- Roteador 1 (TP Link): DHCP
- Roteador 2 (TP Link): Cabeado + LAN (DVR ligado nesse)

Fiz o direcionamento de portas nos dois roteadores, inclusive DMZ (no modem não mexi), porém, ao testar se as portas estão abertas, consta como fechado, por isso, não consigo acessar via DDNS. Acesso externo também já tentei e nada. Só estou conseguindo via Cloud.

Se alguém souber me dizer o que está errado agradeço.

por qual motivo vc tem 2 roteadores?

pdoeria estar assim

- MODEM NET: Bridge
- Roteador 1 (TP Link): DHCP
- Roteador 2 (TP Link): Bridge - Cabeado + LAN (DVR ligado nesse) (porem nao entendo o pq do segundo roteador)

a outra maneira seria, mas nao aconselho

- MODEM NET: Bridge
- Roteador 1 (TP Link): DHCP direciona as portas para o Roteador 2
- Roteador 2 (TP Link): Recebe o link do Roteador 1 pela Wan direciona as portas para o DVR

DMZ nunca deve ser utilizado apontando um equipamento, o DVR por exemplo,
vc poderia fazer se por algum motivo por exemplo vc nao conseguisse deixar o modem da NET em modo Bride,
ai nesse caso vc faria um DMZ do modem da NET para o Roteador 1, e nao usaria nenhuma das outras portas do modem da NET, somente 1 porta para o Roteador 1, deixando esse orteador fazer as regras de NAT.
Primeiramente obrigado pela atenção.

Esclarecendo: o segundo roteador é necessário, pois estão cômodos diferentes. Nesse caso, os mesmos estão cabeados através das portas LAN (por cima do forro da casa). Caso contrário, não teria aonde ligar o DVR.

Se eu usar a porta WAN no segundo roteador, terei uma rede autônoma, correto? Não é possível continuar LANXLAN?
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2543
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: Liberar portas para DVR

Mensagem por shimpato »

renatofranklin escreveu: Primeiramente obrigado pela atenção.

Esclarecendo: o segundo roteador é necessário, pois estão cômodos diferentes. Nesse caso, os mesmos estão cabeados através das portas LAN (por cima do forro da casa). Caso contrário, não teria aonde ligar o DVR.

Se eu usar a porta WAN no segundo roteador, terei uma rede autônoma, correto? Não é possível continuar LANXLAN?

substitua o segundo roteador por um Switch
ou deixe ele em modo Bride, o correto é colocar um Switch
renatofranklin
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 27 Mar 2014, 19:13

Re: Liberar portas para DVR

Mensagem por renatofranklin »

Apenas para dar um retorno, como intuito de ajudar os colegas, o problema era direto com a NET e não com as configurações dos meus roteadores. Estava achando estranho mesmo, pois configurei todas as opções possíveis!

A NET bloqueia as portas e você tem que ligar lá pedindo para abrir para poder usar o sistema de câmeras. O próprio técnico da NET fez a ligação para a Central e o problema foi sanado!
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3386
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: Liberar portas para DVR

Mensagem por IntelbrasRedes »

renatofranklin escreveu:Apenas para dar um retorno, como intuito de ajudar os colegas, o problema era direto com a NET e não com as configurações dos meus roteadores. Estava achando estranho mesmo, pois configurei todas as opções possíveis!

A NET bloqueia as portas e você tem que ligar lá pedindo para abrir para poder usar o sistema de câmeras. O próprio técnico da NET fez a ligação para a Central e o problema foi sanado!

Olá renatofranklin,

Muito obrigado pelo retorno!
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
adegmar
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 10 Jul 2018, 11:43

dvr sempre vai ser as mesmas portas 37777?

Mensagem por adegmar »

boa tarde pessoal... me tirem essa duvida, todos os dvr vai pedir a liberação da portas37777? ou o modelo novo mhdx-3108 é diferente????
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3386
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: dvr sempre vai ser as mesmas portas 37777?

Mensagem por IntelbrasRedes »

adegmar escreveu:boa tarde pessoal... me tirem essa duvida, todos os dvr vai pedir a liberação da portas37777? ou o modelo novo mhdx-3108 é diferente????
Olá adegmar,

A porta é a mesma, 37777.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “Linha WOM”