Inicializar com o Windows

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

JuniorLicce
Membro
Mensagens: 27
Registrado em: 24 Jun 2014, 03:49

Inicializar com o Windows

Mensagem por JuniorLicce »

Boa noite,
Nessa versão nova foi retirada a opção de inicializar o software junto do windows?
Tem alguma outra maneira de fazer isso ou de conseguir a versão antiga que tinha essa opção?
Colocar o atalho na pasta inicializar do Windows não deu certo, não sei por qual motivo, nos SIM anterior ao plus era possível fazer isso, mas com o plus não esta dando certo.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10135
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Inicializar com o Windows

Mensagem por IntelbrasCFTV »

JuniorLicce escreveu:Boa noite,
Nessa versão nova foi retirada a opção de inicializar o software junto do windows?
Tem alguma outra maneira de fazer isso ou de conseguir a versão antiga que tinha essa opção?
Colocar o atalho na pasta inicializar do Windows não deu certo, não sei por qual motivo, nos SIM anterior ao plus era possível fazer isso, mas com o plus não esta dando certo.
Olá JuniorLicce!

Na verdade na versão mais recente do SIM Plus (01/03/2016) ainda é possível configurá-lo para iniciar automaticamente com o Windows, porém para isso é necessário habilitar a opção "Conectar automaticamente" em Avançado > Básico no software e também alterar as configurações de controle de usuário no computador.

Para fazer isso o senhor pode digitar a palavra "Controle" no menu iniciar para que ele busque no computador e depois clicar na opção "Alterar configurações de Controle de Conta de Usuário". Ao fazer isso deverá ser aberta uma tela, aonde o senhor deverá deixar o controle de usuário no mínimo, em Nunca Notificar.

Além disso é interessante habilitar o software para sempre ser aberto em modo administrador e com o modo de compatibilidade desabilitado. Para isso, antes de abrir o software clique com o botão direito em cima do ícone do SIM Plus e vá na aba Compatibilidade para que possa realizar esses ajustes. Após realizar e salvar essas configurações, reinicie o computador e verifique se o SIM Plus será inicializado junto com o sistema.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
JuniorLicce
Membro
Mensagens: 27
Registrado em: 24 Jun 2014, 03:49

Re: Inicializar com o Windows

Mensagem por JuniorLicce »

Boa noite,
Fiz todo o procedimento indicado mas não obtive nenhum êxito.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10135
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Inicializar com o Windows

Mensagem por IntelbrasCFTV »

JuniorLicce escreveu:Boa noite,
Fiz todo o procedimento indicado mas não obtive nenhum êxito.
É estranho não ter funcionado desta forma pois só com essas configurações já é possível fazer com que o software seja iniciado automaticamente com o Windows, conforme teste que realizamos em alguns computadores em nosso laboratório. Você teria como nos informar a versão do sistema Windows que utiliza neste computador e também confirmar qual é a versão do SIM Plus que está utilizando no momento?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
JuniorLicce
Membro
Mensagens: 27
Registrado em: 24 Jun 2014, 03:49

Re: Inicializar com o Windows

Mensagem por JuniorLicce »

Estou usando o Windows 10 Home e o o SIM Plus ultima versão (01/03/2016)
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10135
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Inicializar com o Windows

Mensagem por IntelbrasCFTV »

JuniorLicce escreveu:Estou usando o Windows 10 Home e o o SIM Plus ultima versão (01/03/2016)
Realizamos um teste em nosso laboratório e descobrimos que no Windows 10 é necessário realizar uma configuração a mais no SIM Plus para que essa funcionalidade possa funcionar. Com o software fechado clique com o botão direito em cima do ícone dele e vá em Propriedades > Compatibilidade, habilite a caixa que diz para executar o software em modo de compatibilidade e deixe no modo Windows 7 e também certifique-se de que a caixa que diz para executá-lo como administrador também está habilitada.

Depois vá para aba Atalho > Avançado e habilite a outra caixa que diz para executar o software como administrador. Salve as alterações, confira no SIM Plus em Avançado > Básico se a caixa Conectar Automaticamente está mesmo habilitada e, se estiver, reinicie o computador para verificar se funcionará dessa forma. No teste que fizemos só funcionou com essas configurações, embora tivessem levados alguns segundos para o software ser executado após o computador ter sido iniciado.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
JuniorLicce
Membro
Mensagens: 27
Registrado em: 24 Jun 2014, 03:49

Re: Inicializar com o Windows

Mensagem por JuniorLicce »

Sem sucesso ainda, refiz todo o procedimento e não deu certo ainda
JuniorLicce
Membro
Mensagens: 27
Registrado em: 24 Jun 2014, 03:49

Re: Inicializar com o Windows

Mensagem por JuniorLicce »

Fiz teste no Windows 7 e deu certo, mas no Windows 10 não inicializa junto
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10135
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Inicializar com o Windows

Mensagem por IntelbrasCFTV »

JuniorLicce escreveu:Fiz teste no Windows 7 e deu certo, mas no Windows 10 não inicializa junto
É estranho não ter funcionado pois realizamos o teste em nosso laboratório com a mesma versão do SIM Plus e com a mesma versão do sistema operacional que utiliza e conseguimos fazer funcionar exatamente dessa forma. Nesse caso seria melhor que o senhor entrasse em contato com nosso suporte técnico via telefone ou chat para que possamos verificar o problema em tempo real e até mesmo acessar a sua máquina via TeamViewer.

Nossos demais canais do suporte podem ser verificados neste link: http://www.intelbras.com.br/suporte-tecnico.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
henriquejensen
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 02 Mar 2016, 16:06
Localização: Balneário Camboriú
Contato:

Re: Inicializar com o Windows

Mensagem por henriquejensen »

Estava com o mesmo problema no windows 10. Mesmo fazendo o procedimento citado acima. A solução foi adicionar o sim plus como path pelo regedit:

Abra o regedit e vá até a chave: HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\App Paths. Dentro dessa chave crie outra chave com o nome simplus.exe
Nessa nova chave, clique 2x em cima do valor (Padrão) e em dados do valor digite o caminho para o programa.
Ainda nessa chave, crie um novo Valor de sequência com o nome de Path. Clique 2x em cima desse valor no campo dados do valor digite a pasta onde está o executável do sim plus.

Deve ficar assim:

Imagem

Feito isso crie o bat pelo bloco de notas e salvar como simplus.bat com esta linha dentro

Código: Selecionar todos

start simplus.exe
agora copie o simplus.bat para a pasta de inicialização (%AppData%\Microsoft\Windows\Start Menu\Programs\Startup)

Feito isso o Sim Plus vai carregar "na marra" junto com o sistema.
Minha próxima missão agora é descobrir por que o programa trava tanto, principalmente quando abro uma camera em tela cheia e volto para o grid.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10135
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Inicializar com o Windows

Mensagem por IntelbrasCFTV »

henriquejensen escreveu:Estava com o mesmo problema no windows 10. Mesmo fazendo o procedimento citado acima. A solução foi adicionar o sim plus como path pelo regedit:

Abra o regedit e vá até a chave: HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\App Paths. Dentro dessa chave crie outra chave com o nome simplus.exe
Nessa nova chave, clique 2x em cima do valor (Padrão) e em dados do valor digite o caminho para o programa.
Ainda nessa chave, crie um novo Valor de sequência com o nome de Path. Clique 2x em cima desse valor no campo dados do valor digite a pasta onde está o executável do sim plus.

Deve ficar assim:

Imagem

Feito isso crie o bat pelo bloco de notas e salvar como simplus.bat com esta linha dentro

Código: Selecionar todos

start simplus.exe
agora copie o simplus.bat para a pasta de inicialização (%AppData%\Microsoft\Windows\Start Menu\Programs\Startup)

Feito isso o Sim Plus vai carregar "na marra" junto com o sistema.
Minha próxima missão agora é descobrir por que o programa trava tanto, principalmente quando abro uma camera em tela cheia e volto para o grid.
Olá, henriquejensen!

Agradecemos por você ter compartilhado essas informações com os nossos colegas do fórum! :D

Por não ter sido homologado para o Windows 10, realmente podem ocorrer problemas na execução de algumas funções do SIM Plus. De todo modo, vale ressaltar que para o correto funcionamento da abertura automática do SIM Plus durante a inicialização do sistema operacional, é preciso fechá-lo de forma "normal", através do ícone "X" localizado no canto superior direito de sua tela. Caso o computador seja reiniciado/desligado enquanto o software ainda está aberto, possivelmente o sosftware não será inicializado junto com o Windows.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
henriquejensen
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 02 Mar 2016, 16:06
Localização: Balneário Camboriú
Contato:

Re: Inicializar com o Windows

Mensagem por henriquejensen »

Olá, henriquejensen!

Agradecemos por você ter compartilhado essas informações com os nossos colegas do fórum! :D

Por não ter sido homologado para o Windows 10, realmente podem ocorrer problemas na execução de algumas funções do SIM Plus. De todo modo, vale ressaltar que para o correto funcionamento da abertura automática do SIM Plus durante a inicialização do sistema operacional, é preciso fechá-lo de forma "normal", através do ícone "X" localizado no canto superior direito de sua tela. Caso o computador seja reiniciado/desligado enquanto o software ainda está aberto, possivelmente o sosftware não será inicializado junto com o Windows.
Com a dica acima ele vai abrir igual na próxima inicialização, porém a aba "visualização" estará fechada e nenhuma camera aberta. Seria interessante descobrir uma maneira do Sim Plus forçar sempre na abertura o uso de um "plano" configurado(em visualizações favoritas). Oque ocorre é que as vezes o pc finaliza o programa de maneira incorreta por nao digitar a senha de saída ou até mesmo uma queda de energia provocam essa situação.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10135
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Inicializar com o Windows

Mensagem por IntelbrasCFTV »

henriquejensen escreveu:
Olá, henriquejensen!

Agradecemos por você ter compartilhado essas informações com os nossos colegas do fórum! :D

Por não ter sido homologado para o Windows 10, realmente podem ocorrer problemas na execução de algumas funções do SIM Plus. De todo modo, vale ressaltar que para o correto funcionamento da abertura automática do SIM Plus durante a inicialização do sistema operacional, é preciso fechá-lo de forma "normal", através do ícone "X" localizado no canto superior direito de sua tela. Caso o computador seja reiniciado/desligado enquanto o software ainda está aberto, possivelmente o sosftware não será inicializado junto com o Windows.
Com a dica acima ele vai abrir igual na próxima inicialização, porém a aba "visualização" estará fechada e nenhuma camera aberta. Seria interessante descobrir uma maneira do Sim Plus forçar sempre na abertura o uso de um "plano" configurado(em visualizações favoritas). Oque ocorre é que as vezes o pc finaliza o programa de maneira incorreta por nao digitar a senha de saída ou até mesmo uma queda de energia provocam essa situação.
Olá, henriquejensen!

É possível configurar o SIM Plus para que, ao ser inicializado, ele abra automaticamente as abas de visualização que estavam sendo exibidas durante a última execução do software. Para isso, basta acessar o menu Principal > Avançado e habilitar a opção "Exibir última visualização". Desta forma, ao ser fechado e aberto novamente, o software irá abrir automaticamente todas as abas de visualização que estavam abertas anteriormente, com cada câmera em sua devida posição do mosaico.

Contudo, de fato existe a possibilidade de o computador ser desligado por problemas relacionados à energia e, nestes casos, o SIM Plus não será inicializado juntamente com o sistema operacional.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “S.I.M. Plus”