Configurações básicas Conecta+

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

Avatar do usuário
ebiano
Membro
Mensagens: 29
Registrado em: 27 Set 2013, 18:20

Configurações básicas Conecta+

Mensagem por ebiano »

Caros, estou adquirindo uma central conecta+ e gostaria de saber as seguintes configurações básicas:

1 - Quando houver ligação externa nas 2 linhas tocar nos ramais 21,22,23 e 24.

2 - Configurar siga-me para número de celular. Ativar o siga-me e desativa-lo.

3 - Bloquear ligações para celular mediante a senha.
Avatar do usuário
Dalmata
Membro
Mensagens: 108
Registrado em: 11 Abr 2016, 10:01

Re: Configurações básicas Conecta+

Mensagem por Dalmata »

Eai Ebiano, beleza?

1ª questão: fácil, faça um toque geral!!

1212349260
1212349400
Depois faça 181 em cada ramal que vai participar do atendimento

2ª questão: siga-me externo, em cima do ramal faça:

10+senha+senha (para criar a senha de 2 dígitos, exemplo: 10+50+50..sua senha será 50)
Para ativar: 1430+senha+rota+número externo
Para desativar: 143

(não faça em cima do ramal atendedor de diurno)

3ª questão: não me lembro kkk talvez outra pessoa pode te ajudar aqui no fórum!!

Valeu!! :mrgreen:
Avatar do usuário
Perry
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 02 Set 2016, 08:15

Re: Configurações básicas Conecta+

Mensagem por Perry »

Opa, tudo tranquilo galera ?

No terceiro caso, a gente pode configurar um código particular em um ramal com categoria, e bloquear celular através da tabela de prefixo.

Para bloquear celular, é só fazer a programação 121235590 + PREFIXO DE CELULAR. Só quem tem categoria DDI fica liberado para celular.

Para configurar o código, precisamos dar categoria DDI pro ramal que vai ter o mesmo, com 121233711 + RAMAL

Depois, a gente cria o código para o ramal com categoria, com 1212374 + CÓDIGO (00 a 39) + RAMAL

Daí, no próprio ramal do código, crio uma senha pro código, com 167 + CÓDIGO CRIADO + SENHA (4 dígitos)

Então, pra ligar pra celular, digite 69 + CÓDIGO + SENHA. Para qualquer outro número, é só digitar 0 ;)

Ah, e se quiser bloquear o ramal do código também, pode configurar um cadeado em cima dele :D :D
Avatar do usuário
ebiano
Membro
Mensagens: 29
Registrado em: 27 Set 2013, 18:20

Re: Configurações básicas Conecta+

Mensagem por ebiano »

Ok, pessoal. Vou efetuar os testes.
guilhermecosta
Membro
Mensagens: 18
Registrado em: 17 Ago 2016, 17:45

Re: Configurações básicas Conecta+

Mensagem por guilhermecosta »

Boa tarde

Queria um informação, tenho uma central Conecta +++, ela já esta toda programada, mais queria ver se tem condições de fazer assim; tenho 1 Linha principal da vivo que todos meus cliente conhecem e outra linha nova da operado Net ( embratel ), consigo que todos que liguem no da vivo ( principal ) não fique ocupado quando estou em ligação? consigo fazer transferencia para linha 2 net e deixando a linha principal livre para receber outra ligação?

Grato
hermione
Membro
Mensagens: 85
Registrado em: 15 Ago 2016, 09:19

Re: Configurações básicas Conecta+

Mensagem por hermione »

Bom dia



Não é a central quem faz esse serviço... é a operadora!!
Esse serviço se chama busca automática de linhas, você tem que ser se a VIVO oferece isso para você.


:)
guilhermecosta
Membro
Mensagens: 18
Registrado em: 17 Ago 2016, 17:45

Re: Configurações básicas Conecta+

Mensagem por guilhermecosta »

Bom dia

Queria tirar um duvida como posso fazer, tenho a conecta +++, e nela instalamos disa com mensagem de atendimento msdia para o dia e para noite o horario de funcionamento msnot, minha pergunta e;

Para eu deixar a mensagem de horario de funcionamento do msnot para sabado depois 12:30 e domingo o dia todo?

Grato
Guilherme
Avatar do usuário
Perry
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 02 Set 2016, 08:15

Re: Configurações básicas Conecta+

Mensagem por Perry »

Eaí Guilherme, beleza ??

A gente pode programar um noturno automático na central. Para isso, deve digitar as programações abaixo (seguindo exatamente a sequência abaixo):

1212386+HHMM (horário que vai sair do noturno);
1212386+HHMM (horário que vai entrar no noturno);
12123832 (habilitar apenas para os dias úteis);
12123171230 (até 12:30, sábado fica sendo como dia útil)

Depois de fazer as programações acima, é só habilitar o noturno manualmente no primeiro dia quando chegar no fim do expediente, com o comando 113, e desabilitar no dia seguinte com 114. Então, da próxima vez a central já fará isso automaticamente ;) ;)

Para habilitar a mensagem noturna da DISA, o comando é 11601. :D
guilhermecosta
Membro
Mensagens: 18
Registrado em: 17 Ago 2016, 17:45

Re: Configurações básicas Conecta+

Mensagem por guilhermecosta »

Bom dia

Eu já fiz toda programação referente ao atendimento diurno e noturno e ate para sabado até 12:30, anteriormente, minha duvida e só não consegui deixar ela para atendimento nos domingos para disa msnot ( horario de funcionamento ), porque hoje nos domingos 8:00 a 18:00 ela entra na mensagem do menu diurno ae depois das 18:00 entra no noturno.

Grato
Guilherme
Avatar do usuário
Dalmata
Membro
Mensagens: 108
Registrado em: 11 Abr 2016, 10:01

Re: Configurações básicas Conecta+

Mensagem por Dalmata »

Nos fins de semana é pra funcionar igual nos dias de semana?

Com as progs que o Perry te passou, no domigo vai ficar o dia interno em noturno
eletronicacamila
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 12 Set 2016, 17:48

Re: Configurações básicas Conecta+

Mensagem por eletronicacamila »

Bom dia, queria uma informação tenho uma central Pabx Conecta+, estou querendo colocar a musica de esperar, já tenho o aparelho gravado o loopback, olhei na central para ligar os dois fios no do conector MUSA e MUSB e o jumper CN39 para música externa, correto? Mais tenho que fazer alguma programação para ela ativar? Porque hoje esta ativado a musica de fabrica, fico no agaurdo. Obrigado
Avatar do usuário
IntelbrasTelecom
Administrador
Mensagens: 1906
Registrado em: 08 Jul 2015, 15:49

Re: Configurações básicas Conecta+

Mensagem por IntelbrasTelecom »

eletronicacamila escreveu:Bom dia, queria uma informação tenho uma central Pabx Conecta+, estou querendo colocar a musica de esperar, já tenho o aparelho gravado o loopback, olhei na central para ligar os dois fios no do conector MUSA e MUSB e o jumper CN39 para música externa, correto? Mais tenho que fazer alguma programação para ela ativar? Porque hoje esta ativado a musica de fabrica, fico no agaurdo. Obrigado

Olá eletronicacamila

o que define se tocará a musica interna ou externa é a configuração de jumper CN39, não havendo necessidade habilita-la via programação, no CN 29 você realiza a conexão do dispositivo externo para música.
zeus1707
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 07 Abr 2017, 06:40

Re: Configurações básicas Conecta+

Mensagem por zeus1707 »

Não consigo entrar no modo de programação ! Tenho uma conecta 2 tronco 8 ramais ! E não consigo entrar no modo de programação!!
O que devo fazer não sei como resetar ? O manual dele é muito mal esclarecido !!!
E também não está transferindo ligações para os ramais ?
Tem algum problema uasr telefone sem fio de outras marcas?
Muito obrigado aguardo a resposta !!!
Ane
Membro
Mensagens: 1391
Registrado em: 22 Jun 2011, 19:00

Re: Configurações básicas Conecta+

Mensagem por Ane »

zeus1707 escreveu:Não consigo entrar no modo de programação ! Tenho uma conecta 2 tronco 8 ramais ! E não consigo entrar no modo de programação!!
O que devo fazer não sei como resetar ? O manual dele é muito mal esclarecido !!!
E também não está transferindo ligações para os ramais ?
Tem algum problema uasr telefone sem fio de outras marcas?
Muito obrigado aguardo a resposta !!!
Olá

Pode acontecer o tempo de flash do aparelho utilizado não está coerente com a central. neste caso digite nos ramais 1659.
Pode entrar em programação nos ramais 20 e 23. digite 12 + senha(123) + comando desejado e aguarde os 3 bips lentos.
Utilize a senha atual, se não souber a senha efetue o reset fisico.
Florinda
Membro
Mensagens: 166
Registrado em: 20 Ago 2016, 12:31

Re: Configurações básicas Conecta+

Mensagem por Florinda »

Olá.

Acrescentando a informação, caso seja técnico e for executar o reset fisico, segue procedimento abaixo, que já utilizei e deu certo. Caso não seja técnico, o ideal é encaminhar o produto até uma Assistência Técnica.

- Reset físico:

Desligar a Central da tomada. Na placa CPU, abrir o jumper J4, da bateria e fechar um curto entre os pinos 14 e 28 do CI 30, aguardar 30 segundos, depois fechar o jumper de novo e ligar a Central novamente.

OBS.: TEM IDENTIFICAÇÃO NA BASE DA CENTRAL COMO TAMBÉM NO CI 30, DE ONDE SE INICIA A CONTAGEM DO PINO 1.

Segue link para pesquisar as Assistências Técnicas de sua cidade:

http://www.intelbras.com.br/suporte/assistencia-tecnica

Espero ter contribuído. ;)
Marcos123456
Mensagens: 1
Registrado em: 06 Mar 2018, 18:19

Re: Configurações básicas Conecta+

Mensagem por Marcos123456 »

Boa noite ! Tenho um duvida tenho PABX funcionando normalmente quero trocar a central I730 de lugar, quando ligo ela em outro ponto de telefone ela nem liga. Como devo proceder ?
Avatar do usuário
IntelbrasConsumo
Administrador
Mensagens: 1662
Registrado em: 22 Mai 2015, 13:44

Re: Configurações básicas Conecta+

Mensagem por IntelbrasConsumo »

Marcos123456 escreveu:Boa noite ! Tenho um duvida tenho PABX funcionando normalmente quero trocar a central I730 de lugar, quando ligo ela em outro ponto de telefone ela nem liga. Como devo proceder ?
Olá Marcos,
O modelo que você possui é o TI 730? Caso for, esse modelo não é o da central. Esse modelo é do terminal inteligente. Para que ele funcione normalmente você deve instalar em uma posição de ramal da central e em paralelo nos terminais TX TI e GND TI .

Qualquer dúvida estamos à disposição :)
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Whatsapp (48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

www.intelbras.com.br |
Clique aqui e acesse o nosso chat.
Ane
Membro
Mensagens: 1391
Registrado em: 22 Jun 2011, 19:00

Re: Configurações básicas Conecta+

Mensagem por Ane »

Marcos123456 escreveu:Boa noite ! Tenho um duvida tenho PABX funcionando normalmente quero trocar a central I730 de lugar, quando ligo ela em outro ponto de telefone ela nem liga. Como devo proceder ?
Olá

Pode instalar em qualquer ramal, porem precisa ser instalado com 4 fios, sendo 2 fios do ramal , 1 GNDTI e 1 TXTI.
Florinda
Membro
Mensagens: 166
Registrado em: 20 Ago 2016, 12:31

Re: Configurações básicas Conecta+

Mensagem por Florinda »

Olá.

No site da Intelbras tem o manual do TI 730 i, que poderá lhe auxiliar, na página 03.

http://www.intelbras.com.br/sites/defau ... _730_i.pdf

Espero ter contribuído. ;)
melqui2018
Mensagens: 1
Registrado em: 19 Jun 2018, 18:52

Re: Configurações básicas Conecta+

Mensagem por melqui2018 »

Boa noite,
Fiz a instalação de uma central conecta + com 1 placa adicional de ramal e 1 placa disa.
Estou com um probleminha.
Quando o cliente recebe a ligação depois de um minuto ela está caindo.
Alguma sugestão para resolver esse problema?
Responder

Voltar para “Conecta Mais”