CIP 92200 Travando

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

weslleyrevnei
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 28 Jun 2017, 10:01

CIP 92200 Travando

Mensagem por weslleyrevnei »

Olá amigos,

Nas ultimas semanas, a minha central CIP 92200, tem apresentado um comportamento estranho.
Em dias e horários variados os telefones IPs perdem a conectividade com a central, as ligações internas e externas param de funcionar. Podem, consigo acessar a central via navegador.

Via navegador, ao tentar acessar os menus, a central apresenta o seguinte erro.
Screenshot_1.jpg
Pelo que entendo de sistema, a central está com problemas para acessar a base de dados.

Em resumo, reinicio a central via navegador, apos isso, a central volta ao funcionamento normal. passa alguns horas ou dias o mesmo sintoma acontece.

Nesse caso, o que preciso fazer? reinstalar o sistema do zero? ou da para reparar o sistema?

Obrigado
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2325
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: CIP 92200 Travando

Mensagem por shimpato »

weslleyrevnei escreveu:Olá amigos,

Nas ultimas semanas, a minha central CIP 92200, tem apresentado um comportamento estranho.
Em dias e horários variados os telefones IPs perdem a conectividade com a central, as ligações internas e externas param de funcionar. Podem, consigo acessar a central via navegador.

Via navegador, ao tentar acessar os menus, a central apresenta o seguinte erro.
Screenshot_1.jpg
Pelo que entendo de sistema, a central está com problemas para acessar a base de dados.

Em resumo, reinicio a central via navegador, apos isso, a central volta ao funcionamento normal. passa alguns horas ou dias o mesmo sintoma acontece.

Nesse caso, o que preciso fazer? reinstalar o sistema do zero? ou da para reparar o sistema?

Obrigado

Olá, sou instalador certificado INTELBRAS, e revenda,

amigo creio que essa central está sendo alvo de ataques externos, tive problema parecido com Impacta e CIP 850,

primeiro verifica se está atualizada, se tem alguma atualização para fazer,

troque as portas de acesso, principalmente se estiver usando a 5060,

faça uma documentação das configurações, e após isso faça um novo banco do "0",

o principal é alterar as portas principalmente se estiver usando a 5060,

utilize um programa para monitorar a central via SNMP, eu utilizo o PRTG é muito bom e me da relatórios detalhados,

foi come esse programa que identifiquei os ataques externos, inclusive com IP, e todos eram de fora do Brasil.
weslleyrevnei
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 28 Jun 2017, 10:01

Re: CIP 92200 Travando

Mensagem por weslleyrevnei »

Olá shimpato

Entendi, no cenário atual, nenhum IP externo tem acesso a central, utilizo o firewall para controle de fluxo da rede.
De qualquer forma, vou usar o software que você me indicou, vou fazer algumas analise e partir para instalação do zero.

Obrigado pelas informações.
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2325
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: CIP 92200 Travando

Mensagem por shimpato »

weslleyrevnei escreveu:Olá shimpato

Entendi, no cenário atual, nenhum IP externo tem acesso a central, utilizo o firewall para controle de fluxo da rede.
De qualquer forma, vou usar o software que você me indicou, vou fazer algumas analise e partir para instalação do zero.

Obrigado pelas informações.

a disposição amigo, usando o PRTG com certeza vc vai saber de onde está vindo o erro
Responder

Voltar para “CIP 92200”