DVR Reiniciando Sozinho
Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador
Re: DVR Reiniciando Sozinho
Bom dia Intelbras,
Tenho um cliente que o DVR dele fica reiniciando a cada 60 minutos e nas configurações de automanutenção, só está para "Toda Terça as 02:00".
Constatei que o problema era a conexão com a internet, deixei o cabo de rede desconectado ontem por 7hs e não reiniciou nenhuma vez. Voltei a conectar o cabo de rede e voltou a reiniciar a cada 60 minutos.
A operadora é a NET. Sabem se tem alguma configuração de porta específica ou SMTP?
Att,
Cesar Crucoski
Tenho um cliente que o DVR dele fica reiniciando a cada 60 minutos e nas configurações de automanutenção, só está para "Toda Terça as 02:00".
Constatei que o problema era a conexão com a internet, deixei o cabo de rede desconectado ontem por 7hs e não reiniciou nenhuma vez. Voltei a conectar o cabo de rede e voltou a reiniciar a cada 60 minutos.
A operadora é a NET. Sabem se tem alguma configuração de porta específica ou SMTP?
Att,
Cesar Crucoski
- IntelbrasCFTV
- Administrador
- Mensagens: 10135
- Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
- Contato:
Re: DVR Reiniciando Sozinho
Olá, Crucoski!Crucoski escreveu:Bom dia Intelbras,
Tenho um cliente que o DVR dele fica reiniciando a cada 60 minutos e nas configurações de automanutenção, só está para "Toda Terça as 02:00".
Constatei que o problema era a conexão com a internet, deixei o cabo de rede desconectado ontem por 7hs e não reiniciou nenhuma vez. Voltei a conectar o cabo de rede e voltou a reiniciar a cada 60 minutos.
A operadora é a NET. Sabem se tem alguma configuração de porta específica ou SMTP?
Att,
Cesar Crucoski
Como já foi constatado por você que o DVR reinicia apenas quando está conectado à rede, indicamos que seja feita a atualização de firmware do equipamento, mas certifique-se de que o DVR esteja sem o cabo de rede, pois se o mesmo reiniciar durante a atualização, provavelmente será danificado.
Além de atualizar o DVR, orientamos que seja verificado se existem portas redirecionadas ao equipamento, pois se houver, indicamos que essa configuração não seja feita através da função DMZ. Também orientamos que a senha padrão do usuário admin seja alterada.
Caso o seu DVR seja o VD 4E 120C (produto deste tópico do fórum), utilize os seguintes arquivos para atualizar o firmware:
http://www.intelbras.com.br/sites/defau ... so_1_0.zip
http://www.intelbras.com.br/sites/defau ... asso_2.zip
Para verificar o procedimento de atualização para este DVR, assista ao vídeo a seguir:
Nos colocamos a disposição.
--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br
Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br
Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Re: DVR Reiniciando Sozinho
Eu não tinha visto que o tópico era para um certo modelo de DVR.
O DVR do cliente é o HDCVI 1016G2.
Nas configurações de rede, os serviços Filtro IP, FTP, UPnP e SNMP estão desativados.
Em relação a acessar o DVR, no "Usuários Online" e ví que o serviço de monitoramento do prédio, criou um login para eles e que estão acessando por esse login em 2 máquinas com o mesmo IP (âmbos no mesmo local).
Isso pode estar fazendo com que o DVR se reinicie sozinho ou é mais atualização de firmware mesmo?
O DVR do cliente é o HDCVI 1016G2.
Nas configurações de rede, os serviços Filtro IP, FTP, UPnP e SNMP estão desativados.
Em relação a acessar o DVR, no "Usuários Online" e ví que o serviço de monitoramento do prédio, criou um login para eles e que estão acessando por esse login em 2 máquinas com o mesmo IP (âmbos no mesmo local).
Isso pode estar fazendo com que o DVR se reinicie sozinho ou é mais atualização de firmware mesmo?
- IntelbrasCFTV
- Administrador
- Mensagens: 10135
- Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
- Contato:
Re: DVR Reiniciando Sozinho
Olá, Crucoski!Crucoski escreveu:Eu não tinha visto que o tópico era para um certo modelo de DVR.
O DVR do cliente é o HDCVI 1016G2.
Nas configurações de rede, os serviços Filtro IP, FTP, UPnP e SNMP estão desativados.
Em relação a acessar o DVR, no "Usuários Online" e ví que o serviço de monitoramento do prédio, criou um login para eles e que estão acessando por esse login em 2 máquinas com o mesmo IP (âmbos no mesmo local).
Isso pode estar fazendo com que o DVR se reinicie sozinho ou é mais atualização de firmware mesmo?
Para que o DVR fique reiniciando desta maneira, pode ser que alguém através do acesso remoto esteja reiniciando o equipamento. É possível verificar isto acessando o Menu Principal > Registros.
Caso não haja nada de anormal nos logs do equipamento, a recomendação é a mesma que informamos no post anterior: atualizar o HDCVI 1016 G2, não habilitar a função DMZ no modem/roteador, alterar as portas do DVR e também a senha do usuário admin.
Segue abaixo os links para download da atualização do HDCVI 1016 G2:
http://www.intelbras.com.br/sites/defau ... 9_2016.rar
O vídeo para a atualização deste modelo também é outro, portanto, indicamos que assista ao vídeo abaixo:
Nos colocamos a disposição.
--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br
Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br
Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
-
- Registrado
- Mensagens: 4
- Registrado em: 05 Ago 2016, 16:45
Re: DVR Reiniciando Sozinho
Boa tarde Suporte,
estou com um DVR Intelbras apresentando o problema de reinicio. Coletei 02 dias de LOG's e gostaria de enviar para análise.
Para qual endereço posso enviar?
Leonardo Souza
gerencia@virtualariki.com.br
Virtual Ariki Informática
estou com um DVR Intelbras apresentando o problema de reinicio. Coletei 02 dias de LOG's e gostaria de enviar para análise.
Para qual endereço posso enviar?
Leonardo Souza
gerencia@virtualariki.com.br
Virtual Ariki Informática
- IntelbrasCFTV
- Administrador
- Mensagens: 10135
- Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
- Contato:
Re: DVR Reiniciando Sozinho
Olá, virtualariki!virtualariki escreveu:Boa tarde Suporte,
estou com um DVR Intelbras apresentando o problema de reinicio. Coletei 02 dias de LOG's e gostaria de enviar para análise.
Para qual endereço posso enviar?
Leonardo Souza
gerencia@virtualariki.com.br
Virtual Ariki Informática
Você pode nos enviar pelo fórum mesmo, mas por motivos de segurança pedimos para que não forneça essas informações por aqui e sim nos envie uma Mensagem Particular, dessa forma apenas nosso suporte técnico terá acesso à essas informações. Para nos enviar uma Mensagem Particular basta que clique no nome de nosso usuário (IntelbrasCFTV) e selecione essa opção. É possível anexar arquivos clicando no botão "Adicionar arquivos" que se encontra na parte inferior da tela da Mensagem Particular.
Nos colocamos a disposição.
--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br
Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br
Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Re: DVR Reiniciando Sozinho
IntelbrasCFTV escreveu:Olá, Crucoski!Crucoski escreveu:Eu não tinha visto que o tópico era para um certo modelo de DVR.
O DVR do cliente é o HDCVI 1016G2.
Nas configurações de rede, os serviços Filtro IP, FTP, UPnP e SNMP estão desativados.
Em relação a acessar o DVR, no "Usuários Online" e ví que o serviço de monitoramento do prédio, criou um login para eles e que estão acessando por esse login em 2 máquinas com o mesmo IP (âmbos no mesmo local).
Isso pode estar fazendo com que o DVR se reinicie sozinho ou é mais atualização de firmware mesmo?
Para que o DVR fique reiniciando desta maneira, pode ser que alguém através do acesso remoto esteja reiniciando o equipamento. É possível verificar isto acessando o Menu Principal > Registros.
Caso não haja nada de anormal nos logs do equipamento, a recomendação é a mesma que informamos no post anterior: atualizar o HDCVI 1016 G2, não habilitar a função DMZ no modem/roteador, alterar as portas do DVR e também a senha do usuário admin.
Segue abaixo os links para download da atualização do HDCVI 1016 G2:
http://www.intelbras.com.br/sites/defau ... 9_2016.rar
O vídeo para a atualização deste modelo também é outro, portanto, indicamos que assista ao vídeo abaixo:
Obrigado pela ajuda.
O problema foi resolvido fazendo a atualização.
Re: DVR Reiniciando Sozinho
Bom dia, tenho um DVR HDCVI 1004 e nas ultimas semanas ele começou a perder as configurações de rede para de ter ter acesso remoto, percebi que o mesmo esta reiniciando sozinho e quando volta ele muda toda a configuração de rede perdendo acesso remoto, mudando também o nome das câmeras para Hacked, reconfiguro ele volta funcionar mais dentro de algumas horas ou minutos as vezes acontece o mesmo problema ele esta sem HD e as imagens das câmeras estão todas normais, já atualizei o firmware e mesmo assim o problema persiste, o que devo fazer?
- IntelbrasCFTV
- Administrador
- Mensagens: 10135
- Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
- Contato:
Re: DVR Reiniciando Sozinho
Olá, Gennylson!Gennylson escreveu:Bom dia, tenho um DVR HDCVI 1004 e nas ultimas semanas ele começou a perder as configurações de rede para de ter ter acesso remoto, percebi que o mesmo esta reiniciando sozinho e quando volta ele muda toda a configuração de rede perdendo acesso remoto, mudando também o nome das câmeras para Hacked, reconfiguro ele volta funcionar mais dentro de algumas horas ou minutos as vezes acontece o mesmo problema ele esta sem HD e as imagens das câmeras estão todas normais, já atualizei o firmware e mesmo assim o problema persiste, o que devo fazer?
Primeiramente, solicitamos que nos informe qual é a versão de firmware do seu DVR.
Além disso, quais são as portas de serviço e HTTP do seu DVR? A senha do usuário admin foi alterada ou permanece a padrão (admin)? Você realizou a configuração de DMZ na rede para o endereço de IP do seu gravador?
Você acessa seu DVR remotamente? Se sim, através do Intelbras Cloud ou nome de domínio (DDNS)?
Ficamos no aguardo dessas informações.
Nos colocamos a disposição.
--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br
Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br
Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Re: DVR Reiniciando Sozinho
Olá
O Firmware instalado foi o a versão 20/10/2016
Porta de serviço: 37777
HTTP : 8081
A senha do usuário é Admin (Admin)
Configuração do DMZ não sei te dizer sei que as portas foram abertas pelo Port Forwarding
Acesso remoto: acesso pelo Cloud e pelo DDns.
Segue alguns dados abaixo da configurações que funciona até a reinicialização:
IP : 10.1.1.100 apos atualização muda para outro ip: 192. ....
Masc: 255.0.0.0 apos atualização muda para 255.255.255.0
Gateway 10.1.1.1 altera para outro conforme o iP
dns pref : 1.2.3.4 mantem inalterado
dns alte: 1.2.3.5 mantem inalterado
Quando coloco no modo DHCP ele não puxa os dados da rede mantendo todas caixas em 0.0.0.0
Após a reinicialização os nomes das câmeras mudam sozinho para "HACKED 1, 2, 3, 4"
Volto a configurar conforme dados da minha rede e o mesmo funciona por tempos variados ficou 3 dias normal as vezes 2 horas meia hora, e um teste de queda de energia no DVR o mesmo reiniciou com as configurações normal não alterou, só altera com essa reinicialização que esta ocorrendo aleatoriamente.
O Firmware instalado foi o a versão 20/10/2016
Porta de serviço: 37777
HTTP : 8081
A senha do usuário é Admin (Admin)
Configuração do DMZ não sei te dizer sei que as portas foram abertas pelo Port Forwarding
Acesso remoto: acesso pelo Cloud e pelo DDns.
Segue alguns dados abaixo da configurações que funciona até a reinicialização:
IP : 10.1.1.100 apos atualização muda para outro ip: 192. ....
Masc: 255.0.0.0 apos atualização muda para 255.255.255.0
Gateway 10.1.1.1 altera para outro conforme o iP
dns pref : 1.2.3.4 mantem inalterado
dns alte: 1.2.3.5 mantem inalterado
Quando coloco no modo DHCP ele não puxa os dados da rede mantendo todas caixas em 0.0.0.0
Após a reinicialização os nomes das câmeras mudam sozinho para "HACKED 1, 2, 3, 4"
Volto a configurar conforme dados da minha rede e o mesmo funciona por tempos variados ficou 3 dias normal as vezes 2 horas meia hora, e um teste de queda de energia no DVR o mesmo reiniciou com as configurações normal não alterou, só altera com essa reinicialização que esta ocorrendo aleatoriamente.
- IntelbrasCFTV
- Administrador
- Mensagens: 10135
- Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
- Contato:
Re: DVR Reiniciando Sozinho
Olá, Gennylson!Gennylson escreveu:Olá
O Firmware instalado foi o a versão 20/10/2016
Porta de serviço: 37777
HTTP : 8081
A senha do usuário é Admin (Admin)
Configuração do DMZ não sei te dizer sei que as portas foram abertas pelo Port Forwarding
Acesso remoto: acesso pelo Cloud e pelo DDns.
Segue alguns dados abaixo da configurações que funciona até a reinicialização:
IP : 10.1.1.100 apos atualização muda para outro ip: 192. ....
Masc: 255.0.0.0 apos atualização muda para 255.255.255.0
Gateway 10.1.1.1 altera para outro conforme o iP
dns pref : 1.2.3.4 mantem inalterado
dns alte: 1.2.3.5 mantem inalterado
Quando coloco no modo DHCP ele não puxa os dados da rede mantendo todas caixas em 0.0.0.0
Após a reinicialização os nomes das câmeras mudam sozinho para "HACKED 1, 2, 3, 4"
Volto a configurar conforme dados da minha rede e o mesmo funciona por tempos variados ficou 3 dias normal as vezes 2 horas meia hora, e um teste de queda de energia no DVR o mesmo reiniciou com as configurações normal não alterou, só altera com essa reinicialização que esta ocorrendo aleatoriamente.
Neste caso, indicamos que siga os seguintes passos para tornar mais seguro o seu gravador:
- Atualize novamente a firmware do HDCVI 1004. A versão que você utilizou já é a mais atual, entretanto, a atualização fará com que todas as suas configurações retornem ao padrão de fábrica;
- Altere os valores das portas de serviço e HTTP. Lembre-se que estes valorem podem variar entre 1024 - 65535, portanto, recomendamos que você utilize valores altos e diferentes de 37777.
- Como você faz uso do acesso remoto via DDNS, redirecione apenas as portas de serviço e HTTP. Não configure o DMZ para o endereço de IP do DVR;
- Altere a senha do usuário admin.
Desta forma, o problema não deve ocorrer novamente.
Contudo, solicitamos que nos informe mais alguns dados para que possamos analisar melhor o seu caso, tudo bem? Precisamos das seguintes informações:
- Nome completo e CPF;
- Endereço de e-mail para contato;
- Dois telefones para contato;
- NS (número de série) do DVR;
- Log do sistema (para isso, acesse: Menu Principal > Registros, filtro pelo período em que o problema ocorreu e faça o backup).
Por motivos de segurança pedimos para que não forneça nenhuma dessas informações por aqui e sim nos envie uma Mensagem Particular, dessa forma apenas nosso suporte técnico terá acesso à essas informações. Para nos enviar uma Mensagem Particular basta que clique no nome de nosso usuário (IntelbrasCFTV) e selecione essa opção.
Obs.: é possível anexar o arquivo com os logs do sistema à mensagem privada.
Nos colocamos a disposição.
--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br
Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br
Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Re: DVR Reiniciando Sozinho
Bom dia,
Reconfigurei conforme indicado, atualizei o Firmware novamente, alterei a senha, alterei as portas e desabilitei o DMZ , até então não ocorreu mais o problema, somente percebi que o modem começou a travar sendo necessário reiniciar o mesmo por 3 vezes vou encaminhar o dados solicitados por mensagem particular.
Reconfigurei conforme indicado, atualizei o Firmware novamente, alterei a senha, alterei as portas e desabilitei o DMZ , até então não ocorreu mais o problema, somente percebi que o modem começou a travar sendo necessário reiniciar o mesmo por 3 vezes vou encaminhar o dados solicitados por mensagem particular.
- IntelbrasCFTV
- Administrador
- Mensagens: 10135
- Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
- Contato:
Re: DVR Reiniciando Sozinho
Olá, Gennylson!Gennylson escreveu:Bom dia,
Reconfigurei conforme indicado, atualizei o Firmware novamente, alterei a senha, alterei as portas e desabilitei o DMZ , até então não ocorreu mais o problema, somente percebi que o modem começou a travar sendo necessário reiniciar o mesmo por 3 vezes vou encaminhar o dados solicitados por mensagem particular.
A princípio, esse travamento no modem não deve ter nenhuma relação com o DVR. Entretanto, indicamos que você continue monitorando o gravador e caso o problema volte a ocorrer, por gentileza, nos avise para investigarmos melhor a situação. Neste caso, nos envie o log do sistema referente ao período em que o problema ocorreu.
Nos colocamos a disposição.
--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br
Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br
Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
-
- Membro
- Mensagens: 10
- Registrado em: 03 Jul 2017, 08:22
Re: DVR Reiniciando Sozinho
Bom dia.
Estou com um problema similar a este, a cerca de 1 mês atrás um dos DVR que uso, MODELO: HDCVI 3116
começou a reiniciar sozinho, durante todo o dia em média de 30 em 30 minutos!
comecei a pesquisar a fundo os motivos, achei algumas coisas até mesmo aqui no Fórum, e então resolvi fazer o seguinte, coloquei um outro DVR do mesmo modelo que eu havia comprado mas não havia usado "Reserva" , e mesmo assim o problema persistiu, então comecei a fazer o teste em relação as câmeras que nem havia lido aqui no Fórum mesmo, e mesmo assim ele continuava a reiniciar, então retirei o meu DVR de rede, deixei o com o cabo de rede desconectado e feito isso ele parou de reiniciar, peguei e passei um cabo de rede novo até o local do mesmo, mudei a porta qual ele fica no Switch, ele parou de reiniciar, ao passar certa de 5/6 Horas ele voltou a reinicializar.
alguém pode me ajudar ? o que posso fazer ? o que pode estar causando este problema ?
Obrigado.
Att.
Tales Ferreira
Estou com um problema similar a este, a cerca de 1 mês atrás um dos DVR que uso, MODELO: HDCVI 3116
começou a reiniciar sozinho, durante todo o dia em média de 30 em 30 minutos!
comecei a pesquisar a fundo os motivos, achei algumas coisas até mesmo aqui no Fórum, e então resolvi fazer o seguinte, coloquei um outro DVR do mesmo modelo que eu havia comprado mas não havia usado "Reserva" , e mesmo assim o problema persistiu, então comecei a fazer o teste em relação as câmeras que nem havia lido aqui no Fórum mesmo, e mesmo assim ele continuava a reiniciar, então retirei o meu DVR de rede, deixei o com o cabo de rede desconectado e feito isso ele parou de reiniciar, peguei e passei um cabo de rede novo até o local do mesmo, mudei a porta qual ele fica no Switch, ele parou de reiniciar, ao passar certa de 5/6 Horas ele voltou a reinicializar.
alguém pode me ajudar ? o que posso fazer ? o que pode estar causando este problema ?
Obrigado.
Att.
Tales Ferreira
- IntelbrasCFTV
- Administrador
- Mensagens: 10135
- Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
- Contato:
Re: DVR Reiniciando Sozinho
Olá, Tales Ferreira!TalesFerreira escreveu:Bom dia.
Estou com um problema similar a este, a cerca de 1 mês atrás um dos DVR que uso, MODELO: HDCVI 3116
começou a reiniciar sozinho, durante todo o dia em média de 30 em 30 minutos!
comecei a pesquisar a fundo os motivos, achei algumas coisas até mesmo aqui no Fórum, e então resolvi fazer o seguinte, coloquei um outro DVR do mesmo modelo que eu havia comprado mas não havia usado "Reserva" , e mesmo assim o problema persistiu, então comecei a fazer o teste em relação as câmeras que nem havia lido aqui no Fórum mesmo, e mesmo assim ele continuava a reiniciar, então retirei o meu DVR de rede, deixei o com o cabo de rede desconectado e feito isso ele parou de reiniciar, peguei e passei um cabo de rede novo até o local do mesmo, mudei a porta qual ele fica no Switch, ele parou de reiniciar, ao passar certa de 5/6 Horas ele voltou a reinicializar.
alguém pode me ajudar ? o que posso fazer ? o que pode estar causando este problema ?
Obrigado.
Att.
Tales Ferreira
Como você já identificou que "fora" da rede o DVR para de reiniciar, podemos descartar algum possível problema em sua entrada de vídeo ou até mesmo com o HD. Sendo assim, recomendamos que você acesse os logs do gravador e verifique se algo de "diferente" ocorreu anteriormente aos reinícios. Por exemplo: foi feito algum acesso remoto ao DVR logo antes de reiniciar? Qual é a flag de reinicio? Alguma configuração foi modificada "automaticamente"?
De qualquer forma, orientamos que você realize os procedimentos descritos abaixo para evitar futuros problemas:
- Altere a senha do usuário admin;
- Configure portas HTTP e de serviço com valores entre 1024-65335, mas que não sejam os valores padrões, nem mesmo 8080;
- Não habilite a função DMZ para o endereço de IP do DVR. Isso faz com que o equipamento fique completamente vulnerável à rede externa;
- Mantenha o seu gravador sempre com a versão de firmware mais atual.
Realize essas medidas e verifique se o problema persiste.
Nos colocamos a disposição.
--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br
Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br
Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
-
- Membro
- Mensagens: 10
- Registrado em: 03 Jul 2017, 08:22
Re: DVR Reiniciando Sozinho
IntelbrasCFTV escreveu:Olá, Tales Ferreira!TalesFerreira escreveu:Bom dia.
Estou com um problema similar a este, a cerca de 1 mês atrás um dos DVR que uso, MODELO: HDCVI 3116
começou a reiniciar sozinho, durante todo o dia em média de 30 em 30 minutos!
comecei a pesquisar a fundo os motivos, achei algumas coisas até mesmo aqui no Fórum, e então resolvi fazer o seguinte, coloquei um outro DVR do mesmo modelo que eu havia comprado mas não havia usado "Reserva" , e mesmo assim o problema persistiu, então comecei a fazer o teste em relação as câmeras que nem havia lido aqui no Fórum mesmo, e mesmo assim ele continuava a reiniciar, então retirei o meu DVR de rede, deixei o com o cabo de rede desconectado e feito isso ele parou de reiniciar, peguei e passei um cabo de rede novo até o local do mesmo, mudei a porta qual ele fica no Switch, ele parou de reiniciar, ao passar certa de 5/6 Horas ele voltou a reinicializar.
alguém pode me ajudar ? o que posso fazer ? o que pode estar causando este problema ?
Obrigado.
Att.
Tales Ferreira
Como você já identificou que "fora" da rede o DVR para de reiniciar, podemos descartar algum possível problema em sua entrada de vídeo ou até mesmo com o HD. Sendo assim, recomendamos que você acesse os logs do gravador e verifique se algo de "diferente" ocorreu anteriormente aos reinícios. Por exemplo: foi feito algum acesso remoto ao DVR logo antes de reiniciar? Qual é a flag de reinicio? Alguma configuração foi modificada "automaticamente"?
De qualquer forma, orientamos que você realize os procedimentos descritos abaixo para evitar futuros problemas:
- Altere a senha do usuário admin;
- Configure portas HTTP e de serviço com valores entre 1024-65335, mas que não sejam os valores padrões, nem mesmo 8080;
- Não habilite a função DMZ para o endereço de IP do DVR. Isso faz com que o equipamento fique completamente vulnerável à rede externa;
- Mantenha o seu gravador sempre com a versão de firmware mais atual.
Realize essas medidas e verifique se o problema persiste.
Não, pois como estamos tentando descobrir o que esta acontecendo com ele, tenho ficado no local onde o mesmo se encontra quase sempre, então não estamos usando acesso remoro!
Ao iniciar, ele inicia e nos registros mostra esse Flag "INICIADO COM FLAG [0x01]"
Não, ao íniciar as configurações permanecem as mesmas, já fizemos inúmeras mudanças nele, já pesquisamos em diversos tópicos, mas até o momento nada foi esclarecido, nenhuma solução.
no início achamos ate mesmo que o problema poderia se encontrar em algum defeito na placa do DVR, alguma câmera com problema, ou até mesmo o HD, fizemos todos os testes que achamos até mesmo em fóruns daqui, e entre outros e nada resolvia, então pegamos e colocamos um DVR reserva que tinhamos, e mesmo assim o problema persiste, teria algo a mais que poderia me indicar a fazer ?
quando desconectamos ele da rede, ele funciona normalmente, após plugarmos o cabo de rede nele, as vezes ele demora algumas horas antes de voltar a reiniciar, já fizemos a troca do cabo de rede, já alteramos o IP dele, já mudamos a porta do Switch, mas até então nada resolvido.
Aguardo resposta.
att.
Tales Ferreira
- IntelbrasCFTV
- Administrador
- Mensagens: 10135
- Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
- Contato:
Re: DVR Reiniciando Sozinho
A flag 0x01 indica que ocorreu um reinício forçado, geralmente ocasionado por falta de alimentação ou, na maioria dos casos, incompatibilidade com o HD.TalesFerreira escreveu: Não, pois como estamos tentando descobrir o que esta acontecendo com ele, tenho ficado no local onde o mesmo se encontra quase sempre, então não estamos usando acesso remoro!
Ao iniciar, ele inicia e nos registros mostra esse Flag "INICIADO COM FLAG [0x01]"
Não, ao íniciar as configurações permanecem as mesmas, já fizemos inúmeras mudanças nele, já pesquisamos em diversos tópicos, mas até o momento nada foi esclarecido, nenhuma solução.
no início achamos ate mesmo que o problema poderia se encontrar em algum defeito na placa do DVR, alguma câmera com problema, ou até mesmo o HD, fizemos todos os testes que achamos até mesmo em fóruns daqui, e entre outros e nada resolvia, então pegamos e colocamos um DVR reserva que tinhamos, e mesmo assim o problema persiste, teria algo a mais que poderia me indicar a fazer ?
quando desconectamos ele da rede, ele funciona normalmente, após plugarmos o cabo de rede nele, as vezes ele demora algumas horas antes de voltar a reiniciar, já fizemos a troca do cabo de rede, já alteramos o IP dele, já mudamos a porta do Switch, mas até então nada resolvido.
Aguardo resposta.
att.
Tales Ferreira
Apesar de você ter nos informado que o DVR só começa a reiniciar quando é conectado à rede, por gentileza, verifique o modelo do HD utilizado no gravador e cheque se ele está presente abaixo em nossa tabela de compatibilidade de HDs:
Além disso, nos logs do sistema, não existe nenhum registro relacionado à login de usuários alguns instantes antes do reinício com flag 0x01?
Para descartamos algumas possibilidades, indicamos que você conecte o DVR à rede sem o HD e verifique se o problema persiste. E referente às medidas de segurança que sugerimos acima, você não as fez? Caso seu DVR esteja conectado à rede com a senha e portas de acesso padrão, ele se torna vulnerável à ataques, por este motivo indicamos tais procedimentos.
Inclusive, recentemente foi lançada uma atualização de firmware justamente para otimizar os protocolos de segurança e comunicação do equipamento. O download pode ser feito através do seguinte link: http://www.intelbras.com.br/sites/defau ... 3_2017.zip
Recomendamos que assista ao vídeo a seguir cujo tema é a atualização de firmware dos DVRs com a nova interface gráfica:
Nos colocamos a disposição.
--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br
Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br
Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
-
- Membro
- Mensagens: 10
- Registrado em: 03 Jul 2017, 08:22
Re: DVR Reiniciando Sozinho
Bom, o HD que se encontra desse DHCVI 3116, é um SEAGATE de 4T.
fiz as medidas de segurança qual você me auxiliou, agora vou ver essa parte da atualização.
já em relação ao acesso, a maioria dos acessos que tem antes e após a reinicialização, são as que eu faço, as outras pode ser que o outro responsável que também esta buscando uma solução para o problema pode ter se conectado!
Caso não consiga resolver o problema após esse teste de ligar sem o HD, e a parte de Firewall, volto a entrar em contato.
Att.
fiz as medidas de segurança qual você me auxiliou, agora vou ver essa parte da atualização.
já em relação ao acesso, a maioria dos acessos que tem antes e após a reinicialização, são as que eu faço, as outras pode ser que o outro responsável que também esta buscando uma solução para o problema pode ter se conectado!
Caso não consiga resolver o problema após esse teste de ligar sem o HD, e a parte de Firewall, volto a entrar em contato.
Att.
- IntelbrasCFTV
- Administrador
- Mensagens: 10135
- Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
- Contato:
Re: DVR Reiniciando Sozinho
Olá, TalesFerreira!TalesFerreira escreveu:Bom, o HD que se encontra desse DHCVI 3116, é um SEAGATE de 4T.
fiz as medidas de segurança qual você me auxiliou, agora vou ver essa parte da atualização.
já em relação ao acesso, a maioria dos acessos que tem antes e após a reinicialização, são as que eu faço, as outras pode ser que o outro responsável que também esta buscando uma solução para o problema pode ter se conectado!
Caso não consiga resolver o problema após esse teste de ligar sem o HD, e a parte de Firewall, volto a entrar em contato.
Att.
Certo, é importante monitorar os logs para verificar se um endereço de IP desconhecido acessa o gravador.
Com relação à atualização, o ideal é que ela fosse realizada antes, pois as configurações do equipamento retornarão ao padrão de fábrica. De qualquer forma, reconfigure desta maneira após a atualização e o problema não deve voltar a ocorrer.
Caso o problema persista ou você tenha alguma dúvida, sinta-se à vontade em nos contatar!
Nos colocamos a disposição.
--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br
Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br
Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
-
- Membro
- Mensagens: 10
- Registrado em: 03 Jul 2017, 08:22
Re: DVR Reiniciando Sozinho
Olá, Bom dia!
Fiz passo a passo conforme me indicou a cima,
Até o momento em que resolvi pegar e começar todo o procedimento do zero.
Removi todas as câmeras novamente, verifiquei se em algum caso a aba SISTEMA -> BPS, se havia algum canal que estivesse zerado em KB/s.
Retirei o DVR do [removido] KVM 4 portas,(para ver se ele estava causando alguma interferência)
Liguei o DVR diretamente na tomada.
Mas mesmo assim o DVR continua reinicializando,
e Geralmente ele reiniciava quando estava com o cabo de rede conectado, mas durante os últimos dias pude fazer um acompanhamento mais rigoroso, e percebi que com ou sem o cabo de rede ele costuma a reiniciar.
Queria saber qual outro procedimento poderia ser efetuado para a solução desse problema..
se alguma coisa a mais pode estar causando esse problema (Mouse, Monitor,Teclado etc..)
Pois isso só acontece com DVR desse mesmo modelo. (HDCVI 3116).
como já havia dito, troquei o equipamento, e logo depois disso, de fazer todos os procedimentos indicados aqui, troquei o equipamento novamente.(OBS: os equipamentos colocados estavam novos, foram retirado da caixa que ainda estava lacrada)
Mas mesmo assim o problema persiste !
Aguardo novas informações.
Att.
Fiz passo a passo conforme me indicou a cima,
Até o momento em que resolvi pegar e começar todo o procedimento do zero.
Removi todas as câmeras novamente, verifiquei se em algum caso a aba SISTEMA -> BPS, se havia algum canal que estivesse zerado em KB/s.
Retirei o DVR do [removido] KVM 4 portas,(para ver se ele estava causando alguma interferência)
Liguei o DVR diretamente na tomada.
Mas mesmo assim o DVR continua reinicializando,
e Geralmente ele reiniciava quando estava com o cabo de rede conectado, mas durante os últimos dias pude fazer um acompanhamento mais rigoroso, e percebi que com ou sem o cabo de rede ele costuma a reiniciar.
Queria saber qual outro procedimento poderia ser efetuado para a solução desse problema..
se alguma coisa a mais pode estar causando esse problema (Mouse, Monitor,Teclado etc..)
Pois isso só acontece com DVR desse mesmo modelo. (HDCVI 3116).
como já havia dito, troquei o equipamento, e logo depois disso, de fazer todos os procedimentos indicados aqui, troquei o equipamento novamente.(OBS: os equipamentos colocados estavam novos, foram retirado da caixa que ainda estava lacrada)
Mas mesmo assim o problema persiste !
Aguardo novas informações.
Att.