DVR Reiniciando Sozinho

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

Crucoski
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 24 Fev 2017, 10:33

Re: DVR Reiniciando Sozinho

Mensagem por Crucoski »

Bom dia Intelbras,
Tenho um cliente que o DVR dele fica reiniciando a cada 60 minutos e nas configurações de automanutenção, só está para "Toda Terça as 02:00".
Constatei que o problema era a conexão com a internet, deixei o cabo de rede desconectado ontem por 7hs e não reiniciou nenhuma vez. Voltei a conectar o cabo de rede e voltou a reiniciar a cada 60 minutos.
A operadora é a NET. Sabem se tem alguma configuração de porta específica ou SMTP?

Att,
Cesar Crucoski
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10135
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: DVR Reiniciando Sozinho

Mensagem por IntelbrasCFTV »

Crucoski escreveu:Bom dia Intelbras,
Tenho um cliente que o DVR dele fica reiniciando a cada 60 minutos e nas configurações de automanutenção, só está para "Toda Terça as 02:00".
Constatei que o problema era a conexão com a internet, deixei o cabo de rede desconectado ontem por 7hs e não reiniciou nenhuma vez. Voltei a conectar o cabo de rede e voltou a reiniciar a cada 60 minutos.
A operadora é a NET. Sabem se tem alguma configuração de porta específica ou SMTP?

Att,
Cesar Crucoski
Olá, Crucoski!

Como já foi constatado por você que o DVR reinicia apenas quando está conectado à rede, indicamos que seja feita a atualização de firmware do equipamento, mas certifique-se de que o DVR esteja sem o cabo de rede, pois se o mesmo reiniciar durante a atualização, provavelmente será danificado.
Além de atualizar o DVR, orientamos que seja verificado se existem portas redirecionadas ao equipamento, pois se houver, indicamos que essa configuração não seja feita através da função DMZ. Também orientamos que a senha padrão do usuário admin seja alterada.

Caso o seu DVR seja o VD 4E 120C (produto deste tópico do fórum), utilize os seguintes arquivos para atualizar o firmware:

http://www.intelbras.com.br/sites/defau ... so_1_0.zip
http://www.intelbras.com.br/sites/defau ... asso_2.zip

Para verificar o procedimento de atualização para este DVR, assista ao vídeo a seguir:

Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Crucoski
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 24 Fev 2017, 10:33

Re: DVR Reiniciando Sozinho

Mensagem por Crucoski »

Eu não tinha visto que o tópico era para um certo modelo de DVR.
O DVR do cliente é o HDCVI 1016G2.
Nas configurações de rede, os serviços Filtro IP, FTP, UPnP e SNMP estão desativados.
Em relação a acessar o DVR, no "Usuários Online" e ví que o serviço de monitoramento do prédio, criou um login para eles e que estão acessando por esse login em 2 máquinas com o mesmo IP (âmbos no mesmo local).
Isso pode estar fazendo com que o DVR se reinicie sozinho ou é mais atualização de firmware mesmo?
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10135
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: DVR Reiniciando Sozinho

Mensagem por IntelbrasCFTV »

Crucoski escreveu:Eu não tinha visto que o tópico era para um certo modelo de DVR.
O DVR do cliente é o HDCVI 1016G2.
Nas configurações de rede, os serviços Filtro IP, FTP, UPnP e SNMP estão desativados.
Em relação a acessar o DVR, no "Usuários Online" e ví que o serviço de monitoramento do prédio, criou um login para eles e que estão acessando por esse login em 2 máquinas com o mesmo IP (âmbos no mesmo local).
Isso pode estar fazendo com que o DVR se reinicie sozinho ou é mais atualização de firmware mesmo?
Olá, Crucoski!

Para que o DVR fique reiniciando desta maneira, pode ser que alguém através do acesso remoto esteja reiniciando o equipamento. É possível verificar isto acessando o Menu Principal > Registros.
Caso não haja nada de anormal nos logs do equipamento, a recomendação é a mesma que informamos no post anterior: atualizar o HDCVI 1016 G2, não habilitar a função DMZ no modem/roteador, alterar as portas do DVR e também a senha do usuário admin.

Segue abaixo os links para download da atualização do HDCVI 1016 G2:

http://www.intelbras.com.br/sites/defau ... 9_2016.rar

O vídeo para a atualização deste modelo também é outro, portanto, indicamos que assista ao vídeo abaixo:

Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
virtualariki
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 05 Ago 2016, 16:45

Re: DVR Reiniciando Sozinho

Mensagem por virtualariki »

Boa tarde Suporte,

estou com um DVR Intelbras apresentando o problema de reinicio. Coletei 02 dias de LOG's e gostaria de enviar para análise.

Para qual endereço posso enviar?

Leonardo Souza
gerencia@virtualariki.com.br
Virtual Ariki Informática
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10135
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: DVR Reiniciando Sozinho

Mensagem por IntelbrasCFTV »

virtualariki escreveu:Boa tarde Suporte,

estou com um DVR Intelbras apresentando o problema de reinicio. Coletei 02 dias de LOG's e gostaria de enviar para análise.

Para qual endereço posso enviar?

Leonardo Souza
gerencia@virtualariki.com.br
Virtual Ariki Informática
Olá, virtualariki!

Você pode nos enviar pelo fórum mesmo, mas por motivos de segurança pedimos para que não forneça essas informações por aqui e sim nos envie uma Mensagem Particular, dessa forma apenas nosso suporte técnico terá acesso à essas informações. Para nos enviar uma Mensagem Particular basta que clique no nome de nosso usuário (IntelbrasCFTV) e selecione essa opção. É possível anexar arquivos clicando no botão "Adicionar arquivos" que se encontra na parte inferior da tela da Mensagem Particular.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Crucoski
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 24 Fev 2017, 10:33

Re: DVR Reiniciando Sozinho

Mensagem por Crucoski »

IntelbrasCFTV escreveu:
Crucoski escreveu:Eu não tinha visto que o tópico era para um certo modelo de DVR.
O DVR do cliente é o HDCVI 1016G2.
Nas configurações de rede, os serviços Filtro IP, FTP, UPnP e SNMP estão desativados.
Em relação a acessar o DVR, no "Usuários Online" e ví que o serviço de monitoramento do prédio, criou um login para eles e que estão acessando por esse login em 2 máquinas com o mesmo IP (âmbos no mesmo local).
Isso pode estar fazendo com que o DVR se reinicie sozinho ou é mais atualização de firmware mesmo?
Olá, Crucoski!

Para que o DVR fique reiniciando desta maneira, pode ser que alguém através do acesso remoto esteja reiniciando o equipamento. É possível verificar isto acessando o Menu Principal > Registros.
Caso não haja nada de anormal nos logs do equipamento, a recomendação é a mesma que informamos no post anterior: atualizar o HDCVI 1016 G2, não habilitar a função DMZ no modem/roteador, alterar as portas do DVR e também a senha do usuário admin.

Segue abaixo os links para download da atualização do HDCVI 1016 G2:

http://www.intelbras.com.br/sites/defau ... 9_2016.rar

O vídeo para a atualização deste modelo também é outro, portanto, indicamos que assista ao vídeo abaixo:


Obrigado pela ajuda.
O problema foi resolvido fazendo a atualização.
Gennylson
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 18 Dez 2015, 17:34

Re: DVR Reiniciando Sozinho

Mensagem por Gennylson »

Bom dia, tenho um DVR HDCVI 1004 e nas ultimas semanas ele começou a perder as configurações de rede para de ter ter acesso remoto, percebi que o mesmo esta reiniciando sozinho e quando volta ele muda toda a configuração de rede perdendo acesso remoto, mudando também o nome das câmeras para Hacked, reconfiguro ele volta funcionar mais dentro de algumas horas ou minutos as vezes acontece o mesmo problema ele esta sem HD e as imagens das câmeras estão todas normais, já atualizei o firmware e mesmo assim o problema persiste, o que devo fazer?
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10135
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: DVR Reiniciando Sozinho

Mensagem por IntelbrasCFTV »

Gennylson escreveu:Bom dia, tenho um DVR HDCVI 1004 e nas ultimas semanas ele começou a perder as configurações de rede para de ter ter acesso remoto, percebi que o mesmo esta reiniciando sozinho e quando volta ele muda toda a configuração de rede perdendo acesso remoto, mudando também o nome das câmeras para Hacked, reconfiguro ele volta funcionar mais dentro de algumas horas ou minutos as vezes acontece o mesmo problema ele esta sem HD e as imagens das câmeras estão todas normais, já atualizei o firmware e mesmo assim o problema persiste, o que devo fazer?
Olá, Gennylson!

Primeiramente, solicitamos que nos informe qual é a versão de firmware do seu DVR.
Além disso, quais são as portas de serviço e HTTP do seu DVR? A senha do usuário admin foi alterada ou permanece a padrão (admin)? Você realizou a configuração de DMZ na rede para o endereço de IP do seu gravador?
Você acessa seu DVR remotamente? Se sim, através do Intelbras Cloud ou nome de domínio (DDNS)?

Ficamos no aguardo dessas informações.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Gennylson
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 18 Dez 2015, 17:34

Re: DVR Reiniciando Sozinho

Mensagem por Gennylson »

Olá
O Firmware instalado foi o a versão 20/10/2016
Porta de serviço: 37777
HTTP : 8081
A senha do usuário é Admin (Admin)
Configuração do DMZ não sei te dizer sei que as portas foram abertas pelo Port Forwarding
Acesso remoto: acesso pelo Cloud e pelo DDns.

Segue alguns dados abaixo da configurações que funciona até a reinicialização:

IP : 10.1.1.100 apos atualização muda para outro ip: 192. ....
Masc: 255.0.0.0 apos atualização muda para 255.255.255.0
Gateway 10.1.1.1 altera para outro conforme o iP
dns pref : 1.2.3.4 mantem inalterado
dns alte: 1.2.3.5 mantem inalterado

Quando coloco no modo DHCP ele não puxa os dados da rede mantendo todas caixas em 0.0.0.0
Após a reinicialização os nomes das câmeras mudam sozinho para "HACKED 1, 2, 3, 4"

Volto a configurar conforme dados da minha rede e o mesmo funciona por tempos variados ficou 3 dias normal as vezes 2 horas meia hora, e um teste de queda de energia no DVR o mesmo reiniciou com as configurações normal não alterou, só altera com essa reinicialização que esta ocorrendo aleatoriamente.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10135
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: DVR Reiniciando Sozinho

Mensagem por IntelbrasCFTV »

Gennylson escreveu:Olá
O Firmware instalado foi o a versão 20/10/2016
Porta de serviço: 37777
HTTP : 8081
A senha do usuário é Admin (Admin)
Configuração do DMZ não sei te dizer sei que as portas foram abertas pelo Port Forwarding
Acesso remoto: acesso pelo Cloud e pelo DDns.

Segue alguns dados abaixo da configurações que funciona até a reinicialização:

IP : 10.1.1.100 apos atualização muda para outro ip: 192. ....
Masc: 255.0.0.0 apos atualização muda para 255.255.255.0
Gateway 10.1.1.1 altera para outro conforme o iP
dns pref : 1.2.3.4 mantem inalterado
dns alte: 1.2.3.5 mantem inalterado

Quando coloco no modo DHCP ele não puxa os dados da rede mantendo todas caixas em 0.0.0.0
Após a reinicialização os nomes das câmeras mudam sozinho para "HACKED 1, 2, 3, 4"

Volto a configurar conforme dados da minha rede e o mesmo funciona por tempos variados ficou 3 dias normal as vezes 2 horas meia hora, e um teste de queda de energia no DVR o mesmo reiniciou com as configurações normal não alterou, só altera com essa reinicialização que esta ocorrendo aleatoriamente.
Olá, Gennylson!

Neste caso, indicamos que siga os seguintes passos para tornar mais seguro o seu gravador:

- Atualize novamente a firmware do HDCVI 1004. A versão que você utilizou já é a mais atual, entretanto, a atualização fará com que todas as suas configurações retornem ao padrão de fábrica;
- Altere os valores das portas de serviço e HTTP. Lembre-se que estes valorem podem variar entre 1024 - 65535, portanto, recomendamos que você utilize valores altos e diferentes de 37777.
- Como você faz uso do acesso remoto via DDNS, redirecione apenas as portas de serviço e HTTP. Não configure o DMZ para o endereço de IP do DVR;
- Altere a senha do usuário admin.

Desta forma, o problema não deve ocorrer novamente.

Contudo, solicitamos que nos informe mais alguns dados para que possamos analisar melhor o seu caso, tudo bem? Precisamos das seguintes informações:

- Nome completo e CPF;
- Endereço de e-mail para contato;
- Dois telefones para contato;
- NS (número de série) do DVR;
- Log do sistema (para isso, acesse: Menu Principal > Registros, filtro pelo período em que o problema ocorreu e faça o backup).

Por motivos de segurança pedimos para que não forneça nenhuma dessas informações por aqui e sim nos envie uma Mensagem Particular, dessa forma apenas nosso suporte técnico terá acesso à essas informações. Para nos enviar uma Mensagem Particular basta que clique no nome de nosso usuário (IntelbrasCFTV) e selecione essa opção.

Obs.: é possível anexar o arquivo com os logs do sistema à mensagem privada.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Gennylson
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 18 Dez 2015, 17:34

Re: DVR Reiniciando Sozinho

Mensagem por Gennylson »

Bom dia,
Reconfigurei conforme indicado, atualizei o Firmware novamente, alterei a senha, alterei as portas e desabilitei o DMZ , até então não ocorreu mais o problema, somente percebi que o modem começou a travar sendo necessário reiniciar o mesmo por 3 vezes vou encaminhar o dados solicitados por mensagem particular.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10135
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: DVR Reiniciando Sozinho

Mensagem por IntelbrasCFTV »

Gennylson escreveu:Bom dia,
Reconfigurei conforme indicado, atualizei o Firmware novamente, alterei a senha, alterei as portas e desabilitei o DMZ , até então não ocorreu mais o problema, somente percebi que o modem começou a travar sendo necessário reiniciar o mesmo por 3 vezes vou encaminhar o dados solicitados por mensagem particular.
Olá, Gennylson!

A princípio, esse travamento no modem não deve ter nenhuma relação com o DVR. Entretanto, indicamos que você continue monitorando o gravador e caso o problema volte a ocorrer, por gentileza, nos avise para investigarmos melhor a situação. Neste caso, nos envie o log do sistema referente ao período em que o problema ocorreu.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
TalesFerreira
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 03 Jul 2017, 08:22

Re: DVR Reiniciando Sozinho

Mensagem por TalesFerreira »

Bom dia.
Estou com um problema similar a este, a cerca de 1 mês atrás um dos DVR que uso, MODELO: HDCVI 3116
começou a reiniciar sozinho, durante todo o dia em média de 30 em 30 minutos!

comecei a pesquisar a fundo os motivos, achei algumas coisas até mesmo aqui no Fórum, e então resolvi fazer o seguinte, coloquei um outro DVR do mesmo modelo que eu havia comprado mas não havia usado "Reserva" , e mesmo assim o problema persistiu, então comecei a fazer o teste em relação as câmeras que nem havia lido aqui no Fórum mesmo, e mesmo assim ele continuava a reiniciar, então retirei o meu DVR de rede, deixei o com o cabo de rede desconectado e feito isso ele parou de reiniciar, peguei e passei um cabo de rede novo até o local do mesmo, mudei a porta qual ele fica no Switch, ele parou de reiniciar, ao passar certa de 5/6 Horas ele voltou a reinicializar.

alguém pode me ajudar ? o que posso fazer ? o que pode estar causando este problema ?

Obrigado.

Att.
Tales Ferreira
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10135
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: DVR Reiniciando Sozinho

Mensagem por IntelbrasCFTV »

TalesFerreira escreveu:Bom dia.
Estou com um problema similar a este, a cerca de 1 mês atrás um dos DVR que uso, MODELO: HDCVI 3116
começou a reiniciar sozinho, durante todo o dia em média de 30 em 30 minutos!

comecei a pesquisar a fundo os motivos, achei algumas coisas até mesmo aqui no Fórum, e então resolvi fazer o seguinte, coloquei um outro DVR do mesmo modelo que eu havia comprado mas não havia usado "Reserva" , e mesmo assim o problema persistiu, então comecei a fazer o teste em relação as câmeras que nem havia lido aqui no Fórum mesmo, e mesmo assim ele continuava a reiniciar, então retirei o meu DVR de rede, deixei o com o cabo de rede desconectado e feito isso ele parou de reiniciar, peguei e passei um cabo de rede novo até o local do mesmo, mudei a porta qual ele fica no Switch, ele parou de reiniciar, ao passar certa de 5/6 Horas ele voltou a reinicializar.

alguém pode me ajudar ? o que posso fazer ? o que pode estar causando este problema ?

Obrigado.

Att.
Tales Ferreira
Olá, Tales Ferreira!

Como você já identificou que "fora" da rede o DVR para de reiniciar, podemos descartar algum possível problema em sua entrada de vídeo ou até mesmo com o HD. Sendo assim, recomendamos que você acesse os logs do gravador e verifique se algo de "diferente" ocorreu anteriormente aos reinícios. Por exemplo: foi feito algum acesso remoto ao DVR logo antes de reiniciar? Qual é a flag de reinicio? Alguma configuração foi modificada "automaticamente"?

De qualquer forma, orientamos que você realize os procedimentos descritos abaixo para evitar futuros problemas:

- Altere a senha do usuário admin;
- Configure portas HTTP e de serviço com valores entre 1024-65335, mas que não sejam os valores padrões, nem mesmo 8080;
- Não habilite a função DMZ para o endereço de IP do DVR. Isso faz com que o equipamento fique completamente vulnerável à rede externa;
- Mantenha o seu gravador sempre com a versão de firmware mais atual.

Realize essas medidas e verifique se o problema persiste.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
TalesFerreira
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 03 Jul 2017, 08:22

Re: DVR Reiniciando Sozinho

Mensagem por TalesFerreira »

IntelbrasCFTV escreveu:
TalesFerreira escreveu:Bom dia.
Estou com um problema similar a este, a cerca de 1 mês atrás um dos DVR que uso, MODELO: HDCVI 3116
começou a reiniciar sozinho, durante todo o dia em média de 30 em 30 minutos!

comecei a pesquisar a fundo os motivos, achei algumas coisas até mesmo aqui no Fórum, e então resolvi fazer o seguinte, coloquei um outro DVR do mesmo modelo que eu havia comprado mas não havia usado "Reserva" , e mesmo assim o problema persistiu, então comecei a fazer o teste em relação as câmeras que nem havia lido aqui no Fórum mesmo, e mesmo assim ele continuava a reiniciar, então retirei o meu DVR de rede, deixei o com o cabo de rede desconectado e feito isso ele parou de reiniciar, peguei e passei um cabo de rede novo até o local do mesmo, mudei a porta qual ele fica no Switch, ele parou de reiniciar, ao passar certa de 5/6 Horas ele voltou a reinicializar.

alguém pode me ajudar ? o que posso fazer ? o que pode estar causando este problema ?

Obrigado.

Att.
Tales Ferreira
Olá, Tales Ferreira!

Como você já identificou que "fora" da rede o DVR para de reiniciar, podemos descartar algum possível problema em sua entrada de vídeo ou até mesmo com o HD. Sendo assim, recomendamos que você acesse os logs do gravador e verifique se algo de "diferente" ocorreu anteriormente aos reinícios. Por exemplo: foi feito algum acesso remoto ao DVR logo antes de reiniciar? Qual é a flag de reinicio? Alguma configuração foi modificada "automaticamente"?

De qualquer forma, orientamos que você realize os procedimentos descritos abaixo para evitar futuros problemas:

- Altere a senha do usuário admin;
- Configure portas HTTP e de serviço com valores entre 1024-65335, mas que não sejam os valores padrões, nem mesmo 8080;
- Não habilite a função DMZ para o endereço de IP do DVR. Isso faz com que o equipamento fique completamente vulnerável à rede externa;
- Mantenha o seu gravador sempre com a versão de firmware mais atual.

Realize essas medidas e verifique se o problema persiste.

Não, pois como estamos tentando descobrir o que esta acontecendo com ele, tenho ficado no local onde o mesmo se encontra quase sempre, então não estamos usando acesso remoro!
Ao iniciar, ele inicia e nos registros mostra esse Flag "INICIADO COM FLAG [0x01]"
Não, ao íniciar as configurações permanecem as mesmas, já fizemos inúmeras mudanças nele, já pesquisamos em diversos tópicos, mas até o momento nada foi esclarecido, nenhuma solução.
no início achamos ate mesmo que o problema poderia se encontrar em algum defeito na placa do DVR, alguma câmera com problema, ou até mesmo o HD, fizemos todos os testes que achamos até mesmo em fóruns daqui, e entre outros e nada resolvia, então pegamos e colocamos um DVR reserva que tinhamos, e mesmo assim o problema persiste, teria algo a mais que poderia me indicar a fazer ?

quando desconectamos ele da rede, ele funciona normalmente, após plugarmos o cabo de rede nele, as vezes ele demora algumas horas antes de voltar a reiniciar, já fizemos a troca do cabo de rede, já alteramos o IP dele, já mudamos a porta do Switch, mas até então nada resolvido.

Aguardo resposta.

att.

Tales Ferreira
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10135
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: DVR Reiniciando Sozinho

Mensagem por IntelbrasCFTV »

TalesFerreira escreveu: Não, pois como estamos tentando descobrir o que esta acontecendo com ele, tenho ficado no local onde o mesmo se encontra quase sempre, então não estamos usando acesso remoro!
Ao iniciar, ele inicia e nos registros mostra esse Flag "INICIADO COM FLAG [0x01]"
Não, ao íniciar as configurações permanecem as mesmas, já fizemos inúmeras mudanças nele, já pesquisamos em diversos tópicos, mas até o momento nada foi esclarecido, nenhuma solução.
no início achamos ate mesmo que o problema poderia se encontrar em algum defeito na placa do DVR, alguma câmera com problema, ou até mesmo o HD, fizemos todos os testes que achamos até mesmo em fóruns daqui, e entre outros e nada resolvia, então pegamos e colocamos um DVR reserva que tinhamos, e mesmo assim o problema persiste, teria algo a mais que poderia me indicar a fazer ?

quando desconectamos ele da rede, ele funciona normalmente, após plugarmos o cabo de rede nele, as vezes ele demora algumas horas antes de voltar a reiniciar, já fizemos a troca do cabo de rede, já alteramos o IP dele, já mudamos a porta do Switch, mas até então nada resolvido.

Aguardo resposta.

att.

Tales Ferreira
A flag 0x01 indica que ocorreu um reinício forçado, geralmente ocasionado por falta de alimentação ou, na maioria dos casos, incompatibilidade com o HD.
Apesar de você ter nos informado que o DVR só começa a reiniciar quando é conectado à rede, por gentileza, verifique o modelo do HD utilizado no gravador e cheque se ele está presente abaixo em nossa tabela de compatibilidade de HDs:



Além disso, nos logs do sistema, não existe nenhum registro relacionado à login de usuários alguns instantes antes do reinício com flag 0x01?

Para descartamos algumas possibilidades, indicamos que você conecte o DVR à rede sem o HD e verifique se o problema persiste. E referente às medidas de segurança que sugerimos acima, você não as fez? Caso seu DVR esteja conectado à rede com a senha e portas de acesso padrão, ele se torna vulnerável à ataques, por este motivo indicamos tais procedimentos.

Inclusive, recentemente foi lançada uma atualização de firmware justamente para otimizar os protocolos de segurança e comunicação do equipamento. O download pode ser feito através do seguinte link: http://www.intelbras.com.br/sites/defau ... 3_2017.zip

Recomendamos que assista ao vídeo a seguir cujo tema é a atualização de firmware dos DVRs com a nova interface gráfica:

Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
TalesFerreira
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 03 Jul 2017, 08:22

Re: DVR Reiniciando Sozinho

Mensagem por TalesFerreira »

Bom, o HD que se encontra desse DHCVI 3116, é um SEAGATE de 4T.
fiz as medidas de segurança qual você me auxiliou, agora vou ver essa parte da atualização.

já em relação ao acesso, a maioria dos acessos que tem antes e após a reinicialização, são as que eu faço, as outras pode ser que o outro responsável que também esta buscando uma solução para o problema pode ter se conectado!

Caso não consiga resolver o problema após esse teste de ligar sem o HD, e a parte de Firewall, volto a entrar em contato.

Att.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10135
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: DVR Reiniciando Sozinho

Mensagem por IntelbrasCFTV »

TalesFerreira escreveu:Bom, o HD que se encontra desse DHCVI 3116, é um SEAGATE de 4T.
fiz as medidas de segurança qual você me auxiliou, agora vou ver essa parte da atualização.

já em relação ao acesso, a maioria dos acessos que tem antes e após a reinicialização, são as que eu faço, as outras pode ser que o outro responsável que também esta buscando uma solução para o problema pode ter se conectado!

Caso não consiga resolver o problema após esse teste de ligar sem o HD, e a parte de Firewall, volto a entrar em contato.

Att.
Olá, TalesFerreira!

Certo, é importante monitorar os logs para verificar se um endereço de IP desconhecido acessa o gravador.

Com relação à atualização, o ideal é que ela fosse realizada antes, pois as configurações do equipamento retornarão ao padrão de fábrica. De qualquer forma, reconfigure desta maneira após a atualização e o problema não deve voltar a ocorrer.

Caso o problema persista ou você tenha alguma dúvida, sinta-se à vontade em nos contatar! :)
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
TalesFerreira
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 03 Jul 2017, 08:22

Re: DVR Reiniciando Sozinho

Mensagem por TalesFerreira »

Olá, Bom dia!

Fiz passo a passo conforme me indicou a cima,
Até o momento em que resolvi pegar e começar todo o procedimento do zero.

Removi todas as câmeras novamente, verifiquei se em algum caso a aba SISTEMA -> BPS, se havia algum canal que estivesse zerado em KB/s.
Retirei o DVR do [removido] KVM 4 portas,(para ver se ele estava causando alguma interferência)
Liguei o DVR diretamente na tomada.

Mas mesmo assim o DVR continua reinicializando,
e Geralmente ele reiniciava quando estava com o cabo de rede conectado, mas durante os últimos dias pude fazer um acompanhamento mais rigoroso, e percebi que com ou sem o cabo de rede ele costuma a reiniciar.

Queria saber qual outro procedimento poderia ser efetuado para a solução desse problema..
se alguma coisa a mais pode estar causando esse problema (Mouse, Monitor,Teclado etc..)


Pois isso só acontece com DVR desse mesmo modelo. (HDCVI 3116).

como já havia dito, troquei o equipamento, e logo depois disso, de fazer todos os procedimentos indicados aqui, troquei o equipamento novamente.(OBS: os equipamentos colocados estavam novos, foram retirado da caixa que ainda estava lacrada)
Mas mesmo assim o problema persiste !


Aguardo novas informações.

Att.
Responder

Voltar para “VD 4E 120C - Gravador digital de vídeo”