SIM Plus - Demora para conectar nos DVRs

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

felixalmeida
Mensagens: 1
Registrado em: 19 Fev 2017, 23:05

Re: SIM Plus - Demora para conectar nos DVRs

Mensagem por felixalmeida »

senhores,

estou com 6 dvrs conectados na rede local com ipfixo e fora da faixa dhcp.
configurados no simplus, poreém aleatóriamente, ao abrir o plus, alguns desses dvrs ficam offline, mas testando com ping o ip de todos eles, não ocorrem perda de pacote, ou seja, só ficam off no simplus.
instalado numa máquina nova co win10, os dvrs são mhdx1016.

por favor, me ajudem na solução deste problema.

no aguardo
ikadett
Mensagens: 1
Registrado em: 06 Mar 2017, 08:39

Re: SIM Plus - Demora para conectar nos DVRs

Mensagem por ikadett »

felixalmeida escreveu:senhores,

estou com 6 dvrs conectados na rede local com ipfixo e fora da faixa dhcp.
configurados no simplus, poreém aleatóriamente, ao abrir o plus, alguns desses dvrs ficam offline, mas testando com ping o ip de todos eles, não ocorrem perda de pacote, ou seja, só ficam off no simplus.
instalado numa máquina nova co win10, os dvrs são mhdx1016.

por favor, me ajudem na solução deste problema.

no aguardo

Olá bom dia, gostaria de informar que estou com o mesmo problema, num cenario de 2 dvr, 8 cameras, ips fixo fora da faixa de dhcp, ficam offline mesmo mandando conectar-se manualmente não conectam, e o ping para os mesmos continua sem perda ou latencia.
Agradeço retorno.

Obrigado.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10108
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: SIM Plus - Demora para conectar nos DVRs

Mensagem por IntelbrasCFTV »

ikadett escreveu:
felixalmeida escreveu:senhores,

estou com 6 dvrs conectados na rede local com ipfixo e fora da faixa dhcp.
configurados no simplus, poreém aleatóriamente, ao abrir o plus, alguns desses dvrs ficam offline, mas testando com ping o ip de todos eles, não ocorrem perda de pacote, ou seja, só ficam off no simplus.
instalado numa máquina nova co win10, os dvrs são mhdx1016.

por favor, me ajudem na solução deste problema.

no aguardo

Olá bom dia, gostaria de informar que estou com o mesmo problema, num cenario de 2 dvr, 8 cameras, ips fixo fora da faixa de dhcp, ficam offline mesmo mandando conectar-se manualmente não conectam, e o ping para os mesmos continua sem perda ou latencia.
Agradeço retorno.

Obrigado.
Olá, ikadett e felixalmeida!

Realizamos um teste de acordo com o cenário de vocês, atribuindo um endereço de IP fixo e fora da faixa DHCP para o DVR. Cadastramos o dispositivo no SIM Plus e a conexão com o gravador ocorreu normalmente, sem problemas algum. Tanto a conexão automática quanto a manual.
Estamos cientes que o software SIM Plus está com uma instabilidade relacionada ao login de alguns DVRs, sendo que as vezes funciona, outras vezes não. Está previsto para o final do primeiro semestre de 2017 o lançamento de uma nova versão do software SIM, que deve corrigir este problema.

Entretanto, caso esses DVRs nunca se conectem ao SIM Plus, pode ser que seja algum outro problema.
O usuário utilizado no cadastro destes dispositivos é o admin? Caso negativo, o usuário está configurado como reutilizável? Através do navegador Intelbras Explorer é possível acessar estes DVRs?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
melquiverassje
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 29 Out 2016, 15:40

Re: SIM Plus - Demora para conectar nos DVRs

Mensagem por melquiverassje »

ESTOU COM UM DVR MHDX 1008 ELE CONECTA NO CELULAR NORMALMENTE, JA NO SIM PLUS QUANDO VOU FAZER A CONFIGURAÇÃO PARA ACESSO EXTERNO ( NOVO USUARIO/ COLOCO O N/S, ELE SINCRONIZA NORMALMENTE MAIS O DISPOSITIVO FICA OFF O TEMPO TODO, OBS: OS USUARIO ESTÃO OK
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10108
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: SIM Plus - Demora para conectar nos DVRs

Mensagem por IntelbrasCFTV »

melquiverassje escreveu:ESTOU COM UM DVR MHDX 1008 ELE CONECTA NO CELULAR NORMALMENTE, JA NO SIM PLUS QUANDO VOU FAZER A CONFIGURAÇÃO PARA ACESSO EXTERNO ( NOVO USUARIO/ COLOCO O N/S, ELE SINCRONIZA NORMALMENTE MAIS O DISPOSITIVO FICA OFF O TEMPO TODO, OBS: OS USUARIO ESTÃO OK
Olá, melquiverassje!

Já que o SIM Plus está conseguindo sincronizar com o DVR, não deve ser um problema relacionado à rede.
Entretanto, qual é o usuário que está sendo utilizado no cadastro do gravador? Caso não seja o admin, esse usuário possui a permissão de "Reutilizável"?

Além disso, solicitamos que nos informe qual é a versão do seu software SIM Plus.
Para verificá-la, abra o software, clique em "Avançado" > "Versão" e nos informe a data da versão.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
tibuchecha
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Abr 2017, 13:06

Re: SIM Plus - Demora para conectar nos DVRs

Mensagem por tibuchecha »

Parece que só o suporte da intelbras não está com problema. Pelo sim antigo, todos os 31 DVRS e NVRs da minha rede conectam rápido e normal. Com o SIM PLUS leva em média 20 minutos para conectar todos.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10108
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: SIM Plus - Demora para conectar nos DVRs

Mensagem por IntelbrasCFTV »

tibuchecha escreveu:Parece que só o suporte da intelbras não está com problema. Pelo sim antigo, todos os 31 DVRS e NVRs da minha rede conectam rápido e normal. Com o SIM PLUS leva em média 20 minutos para conectar todos.
Olá, tibuchecha!

Como informamos no post acima, estamos cientes que o software SIM Plus está com uma instabilidade relacionada ao login de alguns DVRs, sendo que as vezes funciona, outras vezes não. Está previsto para o final do primeiro semestre de 2017 o lançamento de uma nova versão do software SIM, que deve corrigir este problema.
Entretanto, com relação ao cadastro dos dispositivos no SIM Plus, eles estão sendo feitos com o usuário admin? Caso não, o usuário utilizado está configurado como "Reutilizável"?
O SIM Plus realiza 2 acessos ao DVR para manter a conexão, portanto, caso você utilize um usuário que não é "Reutilizável", o SIM Plus será forçada a usar apenas 1 acesso ao gravador, o que pode ocasionar instabilidades na conexão.
Outro ponto é que, caso os cadastros tenham sido efetuados com o usuário admin ou outro (que possua permissão "Reutilizável"), talvez no momento em que o SIM Plus tenta realizar o acesso, o DVR já esteja com o número máximo de conexões esgotados, sendo assim, o SIM Plus não conseguiria conectar-se ao gravador.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
robsonsantosperfimec
Mensagens: 1
Registrado em: 14 Jun 2017, 08:45

Re: SIM Plus - Demora para conectar nos DVRs

Mensagem por robsonsantosperfimec »

Olá.

estou tento o mesmo problema para conectar 3 DVRs no SIM Plus todos foram configurados com IP fixo fora do DHCP.
estou utilizando a versao que esta no site para download (data 31-08-2016).
tambem estou tendo problemas na rede após colocar um DRV HD novo, modelo HDCVI 3132M.
ja estamos no final do semestre e nao encontrei outra versao do programa para download
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10108
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: SIM Plus - Demora para conectar nos DVRs

Mensagem por IntelbrasCFTV »

Olá, amigos!

Ocorreram alguns imprevistos no decorrer do desenvolvimento da nova versão do software, o que acabou atrasando seu lançamento. Entretanto, estamos colhendo informações de candidatos que desejam participar da fase de testes ("Beta").

Caso estejam interessados, favor nos informar o seguinte:

- Nome completo com CPF;
- Dois telefones e endereço de e-mail para contato;
- Configuração do computador em que o software será instalado;
- Cenário de aplicação:
  1. Quantos dispositivos serão conectados ao software? E quais são os modelos?
    Será destinado para monitoramento residencial ou empresarial?
Por motivos de segurança pedimos para que não forneçam nenhuma dessas informações por aqui e sim nos enviem uma Mensagem Particular, dessa forma apenas nosso suporte técnico terá acesso à essas informações. Para nos enviar uma Mensagem Particular basta que clique no nome de nosso usuário (IntelbrasCFTV) e selecione essa opção.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
marcelobachmann
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 08 Ago 2017, 17:58

Re: SIM Plus - Demora para conectar nos DVRs

Mensagem por marcelobachmann »

Nesse forum foi dito que iria sair um software novo totalmente reformulado, ainda no primeiro semestre de 2017, gostaria de saber o que aconteceu .
Eduardo1981
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Out 2017, 08:17

Re: SIM Plus - Demora para conectar nos DVRs

Mensagem por Eduardo1981 »

Tambem estou com esse problema todos os dias, na empresa em que trabalho o diretor me liga todos os dias dizendo que o dvr de tal loja esta offline, solução que encontrei é ficar abrindo e fechando o Simplus e ficar esperando todos ficarem online, muito chato isso. :oops:
bigbruno
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 30 Out 2017, 17:12

Re: SIM Plus - Demora para conectar nos DVRs

Mensagem por bigbruno »

Meu cadastro é novo e não é permitido enviar mensagem pessoal por ele, porém tenho muitos anos de experiencia em desenvolvimento para Linux e estou passando pelo mesmo problema, utilizo o SIM Plus no Linux e o mesmo é lento principalmente para conectar, porém já verifiquei utilizando Windows XP e Windows 10 em ambos permanece o mesmo problema.

Tenho interesse em participar dos testes beta para ajudar principalmente a lançar uma versão para Linux.
bigbruno
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 30 Out 2017, 17:12

Re: SIM Plus - Demora para conectar nos DVRs

Mensagem por bigbruno »

Qual a previsão da nova versão do Sim Plus?
MarlonDouble
Mensagens: 1
Registrado em: 21 Dez 2017, 09:53

Re: SIM Plus - Demora para conectar nos DVRs

Mensagem por MarlonDouble »

IntelbrasCFTV escreveu:
gboni escreveu:Tenho também o mesmo problema quanto ao limite de usuários. Temos dois DVRs, e precisamos visualizar as cameras em dois pontos diferentes da empresa, isto já utiliza 4 conexões (me pergunto por que o Sim Plus utiliza duas conexões). Se um dos donos precisa acessar remotamente as cameras, ele não consegue.
Olá gboni!

O SIM Plus utiliza 2 conexões para melhor gerenciamento dos streams de vídeo principal e extra das câmeras do DVR. É comum encontrar no mercado outros softwares de monitoramento que consomem até mesmo mais acessos simultâneos do que o SIM Plus.

De qualquer forma, caso o seu gravador conte com 5 acessos simultâneos, ainda seria possível monitorar dos dois pontos diferentes que deseja pelo SIM Plus e utilizar 4 conexões simultâneas, deixando mais uma conexão simultânea caso queira visualizar pelo ISIC 6 no celular por exemplo. Além disso também seria possível monitorar as câmeras acessando via navegador e consumindo 1 acesso simultâneo por computador, se desejar.

Em último caso, o que poderia ser feito seria criar no DVR alguns usuários que não estejam com a permissão "Reutilizável" habilitadas para eles no menu Conta, dessa forma o usuário não poderá ocupar mais de uma conexão simultânea, portanto ao fazer a conexão pelo SIM Plus, apenas uma conexão seria utilizada. Essa saída não seria a mais indicada, uma vez que isso poderá acabar influenciando no monitoramento das imagens pelo software, porém você poderia fazer um teste para ver qual seria a melhor solução para a sua necessidade.

Apenas aproveitando esta mensagem, contamos com gravadores mais robustos que suportam até 20 acessos simultâneos como o HDCVI 3116, por exemplo.

Estou fazendo as conexões pelo navegador e mesmo assim está usando dois acessos.
Rouglas
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Mai 2018, 08:48

Re: SIM Plus - Demora para conectar nos DVRs

Mensagem por Rouglas »

Também estou com o mesmo problema , Alguma Solução Intelbras ?
sorveteiro
Mensagens: 1
Registrado em: 13 Nov 2020, 23:24

Re: SIM Plus - Demora para conectar nos DVRs

Mensagem por sorveteiro »

:arrow: :arrow: :arrow:

Aproveitando o post, estou com o mesmo problema
tenho um HDCVI 1032 instalado em um condomínio com apenas 8 casas onde possui apenas 8 câmeras instaladas.
Mas apenas 4 pessoas conseguem configurar o app para acessar o DVR (o que acho extremamente limitado)

Como não achei em nenhum lugar as informações que preciso, pergunto aqui:
pergunta 01:
Quantos usuários (login/senha) podem ser criados no DVR?

pergunta 02:
Independente dos usuários criados, quantos acessos simultâneos o DVR permite realizar para ver as imagens AO VIVO?
Pergunto pois até onde sei a qualidade do acesso varia de acordo com a qualidade de upload da nossa internet (que é de 200Mb Down/100Mb Up) e cabe a nós configurarmos no DVR esse limite de acordo com nossa internet. NO SIM NEXT até aparece uma opção Max. Conexões, mas eu tento colocar 20, 30, aplico, salvo, mas sempre volta pra 10 :cry:
Imagem

pergunta 03:
Independente dos usuários criados, quantos acessos simultâneos o DVR permite realizar nas IMAGENS GRAVADAS?

pergunta 04:
Existe algum padrão de acesso entre os DVR?
Por exemplo, quantos usuários podem ser criados e quantos acessos simultâneos são permitidos em um HDCVI 1008 e um 1036?

Agradeço a atenção de todos
Editado pela última vez por sorveteiro em 14 Nov 2020, 00:56, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10108
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: SIM Plus - Demora para conectar nos DVRs

Mensagem por IntelbrasCFTV »

sorveteiro escreveu: 13 Nov 2020, 23:34 :arrow: :arrow: :arrow:

Aproveitando o post, estou com o mesmo problema
tenho um HDCVI 1032 instalado em um condomínio com apenas 8 casas onde possui apenas 8 câmeras instaladas.
Mas apenas 4 pessoas conseguem configurar o app para acessar o DVR (o que acho extremamente limitado)

Como não achei em nenhum lugar as informações que preciso, pergunto aqui:
pergunta 01:
Quantos usuários (login/senha) podem ser criados no DVR?

pergunta 02:
Independente dos usuários criados, quantos acessos simultâneos o DVR permite realizar para ver as imagens AO VIVO?
Pergunto pois até onde sei a qualidade do acesso varia de acordo com a qualidade de upload da nossa internet (que é de 200Mb Down/100Mb Up) e cabe a nós configurarmos no DVR esse limite de acordo com nossa internet. NO SIM NEXT até aparece uma opção Max. Conexões, mas eu tento colocar 20, 30, aplico, salvo, mas sempre volta pra 10 :cry:
Imagem

pergunta 03:
Independente dos usuários criados, quantos acessos simultâneos o DVR permite realizar nas IMAGENS GRAVADAS?

pergunta 04:
Existe algum padrão de acesso entre os DVR?
Por exemplo, quantos usuários podem ser criados e quantos acessos simultâneos são permitidos em um HDCVI 1008 e um 1036?

Agradeço a atenção de todos
Olá

Segue as respostas:

Resposta 01:
62 usuários;

Resposta 02:
Com o protocolo FTP habilitado você consegue visualizar 32 canais em stream principal. Com o FTP desabilitado, você consegue visualizar 32 canais em stream principal + 64 canais em stream extra.

Resposta 03:
O dvr permite o acesso simultâneo de 10 usuários. Cada conexão do Sim Next consome 2 acessos simultâneos.

Resposta 04:
Não existe um padrão, pois irá depender do hardware de cada gravador;
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “S.I.M. Plus”