WiFi facebook ok, corporativo caindo

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

Avatar do usuário
tarcis
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 29 Ago 2016, 22:34

WiFi facebook ok, corporativo caindo

Mensagem por tarcis »

Bom dia,

Possuo mais de uma instalação do hotspot 300 e tenho notado o mesmo problema em todas elas.

O WiFi com checkin do facebook funciona perfeitamente, porém a conexão do WiFi corporativo perde conectividade com a rede, depois volta, depois perde de novo, fica assim. Provavelmente um bug na programação.

Um aparelho que está apresentando esse problema está na versão mais nova 1.5
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3386
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: WiFi facebook ok, corporativo caindo

Mensagem por IntelbrasRedes »

tarcis escreveu:Bom dia,

Possuo mais de uma instalação do hotspot 300 e tenho notado o mesmo problema em todas elas.

O WiFi com checkin do facebook funciona perfeitamente, porém a conexão do WiFi corporativo perde conectividade com a rede, depois volta, depois perde de novo, fica assim. Provavelmente um bug na programação.

Um aparelho que está apresentando esse problema está na versão mais nova 1.5
Bom dia tarcis.

Até então não constatamos na conectividade da rede Wi-Fi corporativa, para que possamos entender o que está havendo em seu cenário, nos descreva como o seu equipamento está configurado e quais foram os testes realizados.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Avatar do usuário
tarcis
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 29 Ago 2016, 22:34

Re: WiFi facebook ok, corporativo caindo

Mensagem por tarcis »

Em um caso Possuo um roteador TPLINK TL-WN 740 (192.168.10.1) ligado a um switch 16 portas da HP e nesse switch estão ligados 2 AP 300 e um Hotspot 300.
O Cabo do switch está ligado ao WAN do hotspot que está configurado com WiFi facebook e ssid corporativo.
O hotspot está com ip dinâmico e para os clientes do facebook atribuí ip 10.0.0.x e no ssid corporativo fica com ip 192.168.10.x).

No outro caso a rede é criado pelo modem da net ARRIS (192.168.0.1) e um cabo de rede ligado ao WAN do hotspot.
O Hotspot com facebook WiFi atribui ip 10.0.0.x e o WiFi corporativo fica com 192.168.0.x.
Esse caso estava com firmware 1.2, eu atualizei e depois disso não percebi mais problemas.
IntelbrasRedes escreveu:
tarcis escreveu:Bom dia,

Possuo mais de uma instalação do hotspot 300 e tenho notado o mesmo problema em todas elas.

O WiFi com checkin do facebook funciona perfeitamente, porém a conexão do WiFi corporativo perde conectividade com a rede, depois volta, depois perde de novo, fica assim. Provavelmente um bug na programação.

Um aparelho que está apresentando esse problema está na versão mais nova 1.5
Bom dia tarcis.

Até então não constatamos na conectividade da rede Wi-Fi corporativa, para que possamos entender o que está havendo em seu cenário, nos descreva como o seu equipamento está configurado e quais foram os testes realizados.
Anexos
configintelbras1.JPG
configintelbras1.JPG (73.17 KiB) Exibido 3063 vezes
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3386
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: WiFi facebook ok, corporativo caindo

Mensagem por IntelbrasRedes »

[quote="tarcis"]Em um caso Possuo um roteador TPLINK TL-WN 740 (192.168.10.1) ligado a um switch 16 portas da HP e nesse switch estão ligados 2 AP 300 e um Hotspot 300.
O Cabo do switch está ligado ao WAN do hotspot que está configurado com WiFi facebook e ssid corporativo.
O hotspot está com ip dinâmico e para os clientes do facebook atribuí ip 10.0.0.x e no ssid corporativo fica com ip 192.168.10.x).

No outro caso a rede é criado pelo modem da net ARRIS (192.168.0.1) e um cabo de rede ligado ao WAN do hotspot.
O Hotspot com facebook WiFi atribui ip 10.0.0.x e o WiFi corporativo fica com 192.168.0.x.
Esse caso estava com firmware 1.2, eu atualizei e depois disso não percebi mais problemas.

Bom dia tarcis.

Se o HotSpot 300 está recebendo em sua WAN a rede 192.168.10.x, não será possível atribuir esta faixa de endereços para a sua rede LAN, seja corporativa ou visitantes. Ambas as redes, corporativo e visitantes, operam na faixa de endereços da LAN do HotSpot 300 e o seu isolamento é feito em camada de enlace.Há algum cabo conectado na LAN do HotSpot 300? Se sim, de onde ele vem?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Avatar do usuário
tarcis
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 29 Ago 2016, 22:34

Re: WiFi facebook ok, corporativo caindo

Mensagem por tarcis »

hmmm engraçado pq tenho quase certeza que ao conectar na rede corporativa, o ip recebido era da rede de entrada.
Não há cabo conectado na LAN do hotspot.
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3386
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: WiFi facebook ok, corporativo caindo

Mensagem por IntelbrasRedes »

tarcis escreveu:hmmm engraçado pq tenho quase certeza que ao conectar na rede corporativa, o ip recebido era da rede de entrada.
Não há cabo conectado na LAN do hotspot.
Bom dia tarcis.

Verifique esta questão dos endereços IP e confirme em qual rede estão conectados estes equipamentos. Assim podemos diagnosticar o que está havendo.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Avatar do usuário
tarcis
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 29 Ago 2016, 22:34

Re: WiFi facebook ok, corporativo caindo

Mensagem por tarcis »

Realmente ele pega o ip 10.0.0.x que é atribuído pela hotspot. Eu me confundi, pois mesmo pegando esse ip, é possível pingar os ips da rede 192.168.0.x vindos da WAN da hotspot.

Acho que está resolvido então.
A única coisa que eu sugiro é que haja uma opção para funcionar dessa maneira que imaginei:
1 WiFi facebook roteado pelo ip 10.0.0.1 da hotspot
1 WiFi corporativo que faz um bridge da rede de entrada (como um access point).

Obrigado pelo suporte.
IntelbrasRedes escreveu:
tarcis escreveu:hmmm engraçado pq tenho quase certeza que ao conectar na rede corporativa, o ip recebido era da rede de entrada.
Não há cabo conectado na LAN do hotspot.
Bom dia tarcis.

Verifique esta questão dos endereços IP e confirme em qual rede estão conectados estes equipamentos. Assim podemos diagnosticar o que está havendo.
rcr
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 14 Fev 2016, 12:46
Localização: Campos do Jordão
Contato:

Re: WiFi facebook ok, corporativo caindo

Mensagem por rcr »

Eu estava com o mesmo problema mas apenas em uma máquina. Atualizei o driver disponível no site do fabricante e não tive mais problema.
Não deixe o windows instalar os drivers.
Trancado

Voltar para “HotSpot 300”