Impacta 220

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

Marbio
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 07 Jan 2016, 07:59

Impacta 220

Mensagem por Marbio »

Ola turma,

Existe algum programa para fazer teste no PABX.
Testar CPU, Placa tronco e ramais.
Como que eu sei se a CPU esta falhando, tempo algum problema,
Ter um diagnostico preciso.

E muito ruim ficar pedindo para o cliente comprar placa tal, nao e esse compra outra.

Falando em PABX e muito ruim temos dois lado da moeda, o cliente que liga e o cliente dono do PABX,
e atendente que nao atende a ligação.

Nos tecnicos nao tem como falar a onde esta o problema, tirar o seu da reta.

Atenciosamente,
Marbio
Avatar do usuário
IntelbrasTelecom
Administrador
Mensagens: 1906
Registrado em: 08 Jul 2015, 15:49

Re: Impacta 220

Mensagem por IntelbrasTelecom »

Marbio escreveu:Ola turma,

Existe algum programa para fazer teste no PABX.
Testar CPU, Placa tronco e ramais.
Como que eu sei se a CPU esta falhando, tempo algum problema,
Ter um diagnostico preciso.

E muito ruim ficar pedindo para o cliente comprar placa tal, nao e esse compra outra.

Falando em PABX e muito ruim temos dois lado da moeda, o cliente que liga e o cliente dono do PABX,
e atendente que nao atende a ligação.

Nos tecnicos nao tem como falar a onde esta o problema, tirar o seu da reta.

Atenciosamente,
Marbio
Olá Marbio


através do software programador Web das centrais Impacta é possível verificar o status do juntores e ramais. Primeiro é importante verificar se o software Programador e Navegador utilizados são compatíveis com a versão de firmware da central, a utilização de uma versão incompatível pode comprometer o funcionamento do produto, por isso é importante a consultar da tabela de compatibilidade disponível no site.

http://www.intelbras.com.br/sites/defau ... icti_0.pdf

Os troncos e ramais só funcionarão corretamente se as placas forem selecionadas corretamento, através do software programador, em "Disposição de placas".

Conhecer o produto e realizar a análise do cenário de instalação é primordial para entender o problema, para maiores informações entre em contato com o nosso suporte, através de uma das nossas bases regionais. Se você possui algum produto que está apresentando problema, entre em contato conosco para caracterizarmos e auxilia-lo na solução.

http://www.intelbras.com.br/contato-suporte-tecnico
Marbio
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 07 Jan 2016, 07:59

Re: Impacta 220

Mensagem por Marbio »

Bom dia Atendente,

Conforme poste anterior,
:shock: ( através do software programador Web das centrais Impacta é possível verificar o status do juntores e ramais. )

Este teste nao me garante que todas as juntores e ramais estão funcionando 100%.

O PABX
2 placa de juntores
1 placa mista 16 ramais
7 placa 16 ramais analógico

Tenho problema na placa 2 linha 7 - " no Sofware programador web " me diz que esta normal esta Verde " mas na pratica
o ramal esta sem sinal de linha. Qual seria do teste ou diagnostico preciso. ( ja troquei a placa OK )

Então nao posso confiar no software programador, ele não e 100% confiável.

Versão do firmware 03.20.03
Programador Web 2.0.04

Atenciosamente,
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2543
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: Impacta 220

Mensagem por shimpato »

Marbio escreveu:Bom dia Atendente,

Conforme poste anterior,
:shock: ( através do software programador Web das centrais Impacta é possível verificar o status do juntores e ramais. )

Este teste nao me garante que todas as juntores e ramais estão funcionando 100%.

O PABX
2 placa de juntores
1 placa mista 16 ramais
7 placa 16 ramais analógico

Tenho problema na placa 2 linha 7 - " no Sofware programador web " me diz que esta normal esta Verde " mas na pratica
o ramal esta sem sinal de linha. Qual seria do teste ou diagnostico preciso. ( ja troquei a placa OK )

Então nao posso confiar no software programador, ele não e 100% confiável.

Versão do firmware 03.20.03
Programador Web 2.0.04

Atenciosamente,




olá, sou instalador certificado INTELBRAS e revenda


vc esqueceu de colocar a versão do ICTI,

é primordial deixar sua central sempre atualizada, e a sua esta bem atrasada.

vamos lá,

ICTI ------------------------3.02.41
PROPGRAMADOR WEB---2.0.20
FIRMWARE---------------- 3.20.14
MOZILLA-------------------37 (PRIMORDIAL)
biru
Membro
Mensagens: 69
Registrado em: 25 Mai 2011, 08:52

Re: Impacta 220

Mensagem por biru »

Marbio em alguns cenário, nós como técnicos, devemos realizar testes, esse é o nosso papel. A validação de placas e cenário é muito importante, vale lembrar também que se instalar placa que ultrapassem o limite de ramais, os últimos desta placa não iram funcionar. Outra coisa é o acoplamento, verifique a configuração de jumpers da placa tronco, no manual do usuário tem.
Agora existe sim um software para monitorar a central, a equipe de suporte faz caracterização com ele, mas acho que é para uso interno. remote trace.

Agora sou técnico a 15 anos, nada é mágica, temos que fuçar mesmo para descobrir o problema. E como o moderador sitou, tem que conhecer o produto.

Grande abraço.
Responder

Voltar para “Impacta 220”