NPLUG - dificuldade de acesso na rede com caractere especial
Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador
NPLUG - dificuldade de acesso na rede com caractere especial
Boa tarde,
Não consegui abrir a presente postagem em outro tópico em virtude de estarem bloqueados.
Como o colega sugeriu, eu acabei por comprar o NPLUG para pegar a net do local e usar no DVR 1004, conforme descrito na outra mensagem.
Infelizmente me parece que ele tem dificuldade em acessar uma rede ABERTA com caractere especial @ (arroba) no nome.
Exemplo: Sin@l
Ainda que aberta, ela dá, ao final os seguintes problemas (quando não dá no começo na hora de você escolher o nome da própria rede).
Segue as imagens em anexo.
Este erro aparecia e eu imaginava que era por conta do nome que eu estava usando. Não era.
O status demonstrava que não chegava internet nele. Lembro: a internet é aberta (sem senha).
Não consegui abrir a presente postagem em outro tópico em virtude de estarem bloqueados.
Como o colega sugeriu, eu acabei por comprar o NPLUG para pegar a net do local e usar no DVR 1004, conforme descrito na outra mensagem.
Infelizmente me parece que ele tem dificuldade em acessar uma rede ABERTA com caractere especial @ (arroba) no nome.
Exemplo: Sin@l
Ainda que aberta, ela dá, ao final os seguintes problemas (quando não dá no começo na hora de você escolher o nome da própria rede).
Segue as imagens em anexo.
Este erro aparecia e eu imaginava que era por conta do nome que eu estava usando. Não era.
O status demonstrava que não chegava internet nele. Lembro: a internet é aberta (sem senha).
- Anexos
-
- nPlugStatus02.jpg (38.09 KiB) Exibido 5569 vezes
-
- nPlugStatus01.jpg (38.36 KiB) Exibido 5569 vezes
Re: NPLUG - dificuldade de acesso na rede com caractere especial
O navegador não aparecia as outras imagens anexadas. Desculpem a duplicidade de uma das imagens.
Continuando:
Nas imagens a seguir é possível notar quando usei meu celular como roteador de internet e por não usar caractere especial, deu tudo certo.
Pergunto: como passo a "trava" quando a caractere especial que existe no NPLUG ?
Ele não consegue acessar a referida rede com "Sin@l" .
Se fosse minha já teria alterado o nome da rede, mas é de governo.
Att.,
Continuando:
Nas imagens a seguir é possível notar quando usei meu celular como roteador de internet e por não usar caractere especial, deu tudo certo.
Pergunto: como passo a "trava" quando a caractere especial que existe no NPLUG ?
Ele não consegue acessar a referida rede com "Sin@l" .
Se fosse minha já teria alterado o nome da rede, mas é de governo.
Att.,
- IntelbrasWireless
- Administrador
- Mensagens: 1970
- Registrado em: 22 Mai 2015, 09:51
Re: NPLUG - dificuldade de acesso na rede com caractere especial
Bom dia,
Qual a versão de firmware do NPLUG?
Qual a versão de firmware do NPLUG?
Nos colocamos a disposição.
--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br
Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br
Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Re: NPLUG - dificuldade de acesso na rede com caractere especial
Como vejo isso?
Na caixa tem o número de série:
NS 3I9E0901992RC
Do jeito que veio eu instalei.
@IntelbrasWireless
Na caixa tem o número de série:
NS 3I9E0901992RC
Do jeito que veio eu instalei.
@IntelbrasWireless
Re: NPLUG - dificuldade de acesso na rede com caractere especial
Boa tarde,
Consegui ver:
Versão de Firmware 1.0.0.12
Versão de Hardware 1.0
Consegui ver:
Versão de Firmware 1.0.0.12
Versão de Hardware 1.0
- Anexos
-
- NPlug_firmware.jpg (36.23 KiB) Exibido 5554 vezes
- IntelbrasWireless
- Administrador
- Mensagens: 1970
- Registrado em: 22 Mai 2015, 09:51
Re: NPLUG - dificuldade de acesso na rede com caractere especial
Bom dia,
Orientamos inicialmente que atualize a firmware do NPLUG para a versão 1.0.0.14, disponível em:
http://www.intelbras.com.br/sites/defau ... 0_0_14.rar
Em seguida, verifique:
A senha não deverá conter caracteres especiais que não estejam na tabela ASCII
O nome de rede não deve apresentar espaço no final
Quanto de sinal o NPLUG recebe do AP principal? O recomendado é que o sinal seja superior a 30.
Orientamos inicialmente que atualize a firmware do NPLUG para a versão 1.0.0.14, disponível em:
http://www.intelbras.com.br/sites/defau ... 0_0_14.rar
Em seguida, verifique:
A senha não deverá conter caracteres especiais que não estejam na tabela ASCII
O nome de rede não deve apresentar espaço no final
Quanto de sinal o NPLUG recebe do AP principal? O recomendado é que o sinal seja superior a 30.
Nos colocamos a disposição.
--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br
Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br
Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Re: NPLUG - dificuldade de acesso na rede com caractere especial
Bom dia,
Inicialmente agradeço o suporte. Parece que parou de dar aquele problema referente ao caractere especial.
Modo de operação:
Cliente Wireless
Uso do NPlug: fornecer internet para o DVR 1004 (hdcvi)
Agora a questão é que ele não tá acessando a internet. Você conecta a sua rede (do NPlug) sem problema, mas tal rede não está conectada a internet.
Esta rede wireless as vezes demora a entrar no meu Notebook, inclusive. Não sei porque. Eu tenho que clicar em "solucionar problemas" para o Windows 7 conseguir acessar (fazer conexão a rede wireless).
As vezes preciso fazer isso umas 3 vezes ou mais. Mesmo tendo desconectado 5 min antes (como ocorreu inclusive há pouco).
-------------
A solução de problemas foi concluída
Problemas encontrados
Problema no adaptador ou ponto de acesso sem fio Não corrigido
-------------
Isso tendo conectado há poucos minutos antes.
A rede é sem autenticação (aberta)
Qualidade do sinal: 100%
São 4 roteadores Cisco (apresenta na rede como: Realtek RTL8191SE Wireless Lan ) ficando a 5m de distância (100% em pelo menos 2).
Ver imagem abaixo.
cmd (prompt) no windows 7:
Vou monitorar ver se ela consegue acessar em algum momento.
Status da Rede NPlug:
REDE NÃO se CONECTA AO NPLUG
Obrigado!
Inicialmente agradeço o suporte. Parece que parou de dar aquele problema referente ao caractere especial.
Modo de operação:
Cliente Wireless
Uso do NPlug: fornecer internet para o DVR 1004 (hdcvi)
Agora a questão é que ele não tá acessando a internet. Você conecta a sua rede (do NPlug) sem problema, mas tal rede não está conectada a internet.
Esta rede wireless as vezes demora a entrar no meu Notebook, inclusive. Não sei porque. Eu tenho que clicar em "solucionar problemas" para o Windows 7 conseguir acessar (fazer conexão a rede wireless).
As vezes preciso fazer isso umas 3 vezes ou mais. Mesmo tendo desconectado 5 min antes (como ocorreu inclusive há pouco).
-------------
A solução de problemas foi concluída
Problemas encontrados
Problema no adaptador ou ponto de acesso sem fio Não corrigido
-------------
Isso tendo conectado há poucos minutos antes.
A rede é sem autenticação (aberta)
Qualidade do sinal: 100%
São 4 roteadores Cisco (apresenta na rede como: Realtek RTL8191SE Wireless Lan ) ficando a 5m de distância (100% em pelo menos 2).
Ver imagem abaixo.
cmd (prompt) no windows 7:
Código: Selecionar todos
Microsoft Windows [versão 6.1.7601]
C:\Users\XXXX>ipconfig
Configuração de IP do Windows
Adaptador de Rede sem Fio Conexão de Rede sem Fio:
Sufixo DNS específico de conexão. . . . . . :
Endereço IPv6 de link local . . . . . . . . : fe80::7491:39fc:9cad:b352%12
Endereço IPv4. . . . . . . . . . . . . . . : 172.16.66.56
Máscara de Sub-rede . . . . . . . . . . . . : 255.255.254.0
Gateway Padrão. . . . . . . . . . . . . . . : 172.16.67.254
Vou monitorar ver se ela consegue acessar em algum momento.
Status da Rede NPlug:
REDE NÃO se CONECTA AO NPLUG
Obrigado!
- Anexos
-
- redeNaoConectaNPlug.jpg (63.51 KiB) Exibido 5545 vezes
Re: NPLUG - dificuldade de acesso na rede com caractere especial
Só para constar. Depois de algumas horas ele ainda não consegue "ter internet".
Você a rede nplug, mas ela não tem acesso a net. Não sei se é alguma configuração. Como disse, se rotear o meu celular (wireless) funciona tudo normal, sem problemas.
Você a rede nplug, mas ela não tem acesso a net. Não sei se é alguma configuração. Como disse, se rotear o meu celular (wireless) funciona tudo normal, sem problemas.
- IntelbrasWireless
- Administrador
- Mensagens: 1970
- Registrado em: 22 Mai 2015, 09:51
Re: NPLUG - dificuldade de acesso na rede com caractere especial
Bom dia,
A questão do seu NPLUG estar sem acesso à internet, ainda pode ser por conta do caractere especial.
Você já atualizou o firmware do NPLUG para 1.0.0.14? Orientamos que atualize e verifique novamente o Status da conexão, se possível nos envie um novo print.
Outra questão levantada foi do caractere especial na senha, existe algum? Se existir, sugerimos que retire este caractere (apenas para realização do teste) e realize uma nova configuração de repetidor ou cliente wireless.
Quanto de sinal o NPLUG recebe do AP principal? O recomendado é que o sinal seja superior a 30.
Firmware mais atual do NPLUG:
http://www.intelbras.com.br/sites/defau ... 0_0_14.rar
Solicitamos que realize todos os testes acima para podermos lhe auxiliar de melhor maneira possível neste caso.
A questão do seu NPLUG estar sem acesso à internet, ainda pode ser por conta do caractere especial.
Você já atualizou o firmware do NPLUG para 1.0.0.14? Orientamos que atualize e verifique novamente o Status da conexão, se possível nos envie um novo print.
Outra questão levantada foi do caractere especial na senha, existe algum? Se existir, sugerimos que retire este caractere (apenas para realização do teste) e realize uma nova configuração de repetidor ou cliente wireless.
Quanto de sinal o NPLUG recebe do AP principal? O recomendado é que o sinal seja superior a 30.
Firmware mais atual do NPLUG:
http://www.intelbras.com.br/sites/defau ... 0_0_14.rar
Solicitamos que realize todos os testes acima para podermos lhe auxiliar de melhor maneira possível neste caso.
Nos colocamos a disposição.
--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br
Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br
Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Re: NPLUG - dificuldade de acesso na rede com caractere especial
Boa tarde,
Na última postagem achei que tinha informado que havia feito a atualização. Sim, está na última versão.
Todas as informações acima são da última versão.
Estranho é que a rede de onde vem a internet é ABERTA. Logo, não tem senha. E a senha que inseri é simples.
A questão é que o Status acima demonstra que não há recebimento de internet (mesmo a rede sendo aberta). Qualidade do sinal: 100
As imagens acima são da versão atualizada da firmware.
Atenciosamente,
Na última postagem achei que tinha informado que havia feito a atualização. Sim, está na última versão.
Todas as informações acima são da última versão.
Estranho é que a rede de onde vem a internet é ABERTA. Logo, não tem senha. E a senha que inseri é simples.
A questão é que o Status acima demonstra que não há recebimento de internet (mesmo a rede sendo aberta). Qualidade do sinal: 100
As imagens acima são da versão atualizada da firmware.
Atenciosamente,
- IntelbrasWireless
- Administrador
- Mensagens: 1970
- Registrado em: 22 Mai 2015, 09:51
Re: NPLUG - dificuldade de acesso na rede com caractere especial
Bom dia,
Todos o passo a passo para realizar a configuração do NPLUG lhe foi enviado.
Como este caso é um pouco mais complexo, sugerimos que entre em contato com o nosso suporte técnico para podermos tirar todas as suas dúvidas sobre o produto e realizarmos a configuração desejada.
Segue abaixo a lista de bases regionais para que possa entrar em contato conosco:
http://www.intelbras.com.br/contato-suporte-tecnico
Todos o passo a passo para realizar a configuração do NPLUG lhe foi enviado.
Como este caso é um pouco mais complexo, sugerimos que entre em contato com o nosso suporte técnico para podermos tirar todas as suas dúvidas sobre o produto e realizarmos a configuração desejada.
Segue abaixo a lista de bases regionais para que possa entrar em contato conosco:
http://www.intelbras.com.br/contato-suporte-tecnico
Nos colocamos a disposição.
--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br
Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br
Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Re: NPLUG - dificuldade de acesso na rede com caractere especial
Bom dia a todos,
Hoje pela manhã acessei a rede nplug e o equipamento havia conseguido acessar a internet (status com internet).
Não sei o que ocorreu ao longo do dia, mas o problema foi resolvido pelo próprio aparelho.
Grato a todos!
Hoje pela manhã acessei a rede nplug e o equipamento havia conseguido acessar a internet (status com internet).
Não sei o que ocorreu ao longo do dia, mas o problema foi resolvido pelo próprio aparelho.
Grato a todos!
Re: NPLUG - dificuldade de acesso na rede com caractere especial
Olá a todos!
AGORA mais uma DIFICULDADE: a rede aberta agora necessita de uma "autenticação" por navegador.
Exemplo: se desejo acessar a REDE ABERTA, necessito conectar nela e, após isso, abrir o navegador para que consiga acessar uma página padrão e, só depois disso, acessar a internet.
Tanto faz no celular ou notebook. O mesmo procedimento deve ser realizado.
Ocorre que o NPLUG não possui um NAVEGADOR. E ai minha dúvida: como fazer ele ACESSAR a internet ?
Pensei em pegar meu notebook, conectar no NPLUG via cabo de rede (RJ45) e tentar fazer esta CONEXÃO, ou seja, de algum jeito passar esta necessidade de acessar a uma página para "autenticar" a rede aberta (sem senha).
Alguém tem alguma solução viável para isso?
AGORA mais uma DIFICULDADE: a rede aberta agora necessita de uma "autenticação" por navegador.
Exemplo: se desejo acessar a REDE ABERTA, necessito conectar nela e, após isso, abrir o navegador para que consiga acessar uma página padrão e, só depois disso, acessar a internet.
Tanto faz no celular ou notebook. O mesmo procedimento deve ser realizado.
Ocorre que o NPLUG não possui um NAVEGADOR. E ai minha dúvida: como fazer ele ACESSAR a internet ?
Pensei em pegar meu notebook, conectar no NPLUG via cabo de rede (RJ45) e tentar fazer esta CONEXÃO, ou seja, de algum jeito passar esta necessidade de acessar a uma página para "autenticar" a rede aberta (sem senha).
Alguém tem alguma solução viável para isso?
- IntelbrasWireless
- Administrador
- Mensagens: 1970
- Registrado em: 22 Mai 2015, 09:51
Re: NPLUG - dificuldade de acesso na rede com caractere especial
Bom dia,
Orientamos que entre em contato com nosso suporte via telefone para entendermos melhor o que está ocorrendo.
Segue o link com as bases regionais: http://www.intelbras.com.br/contato-suporte-tecnico
Orientamos que entre em contato com nosso suporte via telefone para entendermos melhor o que está ocorrendo.
Segue o link com as bases regionais: http://www.intelbras.com.br/contato-suporte-tecnico
Nos colocamos a disposição.
--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br
Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br
Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Re: NPLUG - dificuldade de acesso na rede com caractere especial
Não consigo configurar meu nplug como repetidor wireless. Quando aparece a rede, esta está limitada, ou seja, sem acesso a internet. Então aperto o botão reset e quando o acesso está normal não aparece na lista a rede nplug. O que fazer?
- IntelbrasWireless
- Administrador
- Mensagens: 1970
- Registrado em: 22 Mai 2015, 09:51
Re: NPLUG - dificuldade de acesso na rede com caractere especial
Bom dia,Anders escreveu:Não consigo configurar meu nplug como repetidor wireless. Quando aparece a rede, esta está limitada, ou seja, sem acesso a internet. Então aperto o botão reset e quando o acesso está normal não aparece na lista a rede nplug. O que fazer?
Orientamos que atualize o firmware do seu NPLUG para a versão 1.0.14.
Download do firmware: http://www.intelbras.com.br/sites/defau ... 0_0_14.rar
Tutorial de atualização: http://goo.gl/QsdmZq
Obs.: Realize o reset do produto antes de atualizar, para resetar, pressione o furo ao lado do produto durante 30 segundos, com seu repetidor ligado à energia.
Após ter feito a atualização, siga este tutorial para configurá-lo como repetidor: https://goo.gl/qIJrTu
Nos colocamos a disposição.
--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br
Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br
Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br