Central demora para derrubar a ligação.

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

ricardomaioli
Membro
Mensagens: 98
Registrado em: 04 Nov 2016, 10:30

Central demora para derrubar a ligação.

Mensagem por ricardomaioli »

Boa tarde pessoal,
mais uma ajudinha
Quando a central recebe uma ligação externa, e a ligação é cancelada (a pessoa que ligou, desliga o telefone) antes de algum ramal atender..

o ramal fica tocando como se a linha estivesse ainda on-line, e na verdade já fora desligado.
isso é ruim pois a central acaba segurando aquela linha que recebeu a ligação por um tempo muito grande, e os ramais também ficam tocando, sem ter na verdade ninguém na linha.


existe um ajuste de tempo para isso???
gabrielsoltelecom
Membro
Mensagens: 50
Registrado em: 15 Mar 2016, 11:58

Re: Central demora para derrubar a ligação.

Mensagem por gabrielsoltelecom »

Amigo,

Possivelmente a sua central está com o firmware antigo que estava com esse problema.

Execute a atualização da central, conforme o tutorial incluso no arquivo, que não terá erro: http://www.intelbras.com.br/sites/defau ... lare_1.zip
Avatar do usuário
Dalmata
Membro
Mensagens: 108
Registrado em: 11 Abr 2016, 10:01

Re: Central demora para derrubar a ligação.

Mensagem por Dalmata »

A tua central tem placa DISA? Todos que ligam entram em um mensagem?

Se sim, não tem o que fazer..

Quando alguém desliga uma ligação no meio da mensagem a DISA não reconhece e continua mandando a ligação pra frente por 90 segundos ou até que alguem atenda e desligue
ricardomaioli
Membro
Mensagens: 98
Registrado em: 04 Nov 2016, 10:30

Re: Central demora para derrubar a ligação.

Mensagem por ricardomaioli »

em feedback as respostas

Gabriel, não minha central já está atualizada...

Dalmata, pois é ela tem placa disca e atendimento automático pela placa com áudios incluídos via USB, que inclusive você me ajudou (Obrigado).

agradeço aos dois pelas respostas, mas pelo que estou vendo o esquema é esse demorado mesmo..

isso é coisa desse modelo (modulare mais) ou são todos os modelos assim???

abraço e FELIZ 2017 a todos.
biru
Membro
Mensagens: 69
Registrado em: 25 Mai 2011, 08:52

Re: Central demora para derrubar a ligação.

Mensagem por biru »

ricardomaioli escreveu:em feedback as respostas

Gabriel, não minha central já está atualizada...

Dalmata, pois é ela tem placa disca e atendimento automático pela placa com áudios incluídos via USB, que inclusive você me ajudou (Obrigado).

agradeço aos dois pelas respostas, mas pelo que estou vendo o esquema é esse demorado mesmo..

isso é coisa desse modelo (modulare mais) ou são todos os modelos assim???

abraço e FELIZ 2017 a todos.
Oi Ricardomaioli, feliz ano novo. Faz um teste habilitando a facilidade Detecção de tom, se a sua linha está dentro do padrão (o tom em 425Hz) deve funcionar.

Comando do manual:

Habilitar detecção de tom 425 Hz.
No ramal principal, retire o fone do gancho, tecle 12 + SENHA GERAL (123) + 4 + Linha + 881, aguarde tom de programação correta.

Em linha, ao invés de digitar uma a uma (1,2,3,4), pode colocar o número 9 que serve para todas.
ricardomaioli
Membro
Mensagens: 98
Registrado em: 04 Nov 2016, 10:30

Re: Central demora para derrubar a ligação.

Mensagem por ricardomaioli »

olá Biru, Feliz ano novo pra você também.

poderia me explicar melhor o que essa facilidade de detecção de tom faz?

como ela poderia ajudar a derrubar a ligação antes?

desde já agradeço a ajuda,

Que seja um ótimo ano pra todos..
Avatar do usuário
IntelbrasTelecom
Administrador
Mensagens: 1626
Registrado em: 08 Jul 2015, 15:49

Re: Central demora para derrubar a ligação.

Mensagem por IntelbrasTelecom »

ricardomaioli escreveu:olá Biru, Feliz ano novo pra você também.

poderia me explicar melhor o que essa facilidade de detecção de tom faz?

como ela poderia ajudar a derrubar a ligação antes?

desde já agradeço a ajuda,

Que seja um ótimo ano pra todos..

Oi ricardomaioli, a detecção de tom faz com que a central "escute" o tom da linha, nesse caso, se durante a DISA a ligação cair ou o cliente desistir, a central "pega" uma amostra em um tempo X desse sinal e encerra a ligação. A linha deve ter condições ideais, dentro do padrão. Como algumas linhas possuem comportamento diferente, devido a distancia ou algum tipo de interferência qualquer, pode não funcionar.
Faz a programação e realize um teste ;)
Nas centrais Impacta já é um pouco diferente, como ela possui a híbrida você consegue calibra-la para que ela identifique e se adeque a linha.

Espero ter ajudado.
Responder

Voltar para “Modulare Mais”