Armazenar imagens diretamente no FTP

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

hallo10
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 15 Out 2016, 20:48

Armazenar imagens diretamente no FTP

Mensagem por hallo10 »

Prezados,

Preciso montar um servidor FTP.
adquiri 8 câmeras IP's do modelo VIP s3020 g2.
Gostaria de saber se as imagens quando serão lançadas no servidor FTP, serão lançadas instantaneamente para o referido servidor, ou precisarei armazená-las antes em outro dispositivo, para salvar no FTP?

Senão, qual procedimento devo proceder na câmera?

Obs.: Gostaria, preferencialmente, lançar os arquivos de imagens diretamente no FTP.

Obgdo
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10116
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Armazenar imagens diretamente no FTP

Mensagem por IntelbrasCFTV »

hallo10 escreveu:Prezados,

Preciso montar um servidor FTP.
adquiri 8 câmeras IP's do modelo VIP s3020 g2.
Gostaria de saber se as imagens quando serão lançadas no servidor FTP, serão lançadas instantaneamente para o referido servidor, ou precisarei armazená-las antes em outro dispositivo, para salvar no FTP?

Senão, qual procedimento devo proceder na câmera?

Obs.: Gostaria, preferencialmente, lançar os arquivos de imagens diretamente no FTP.

Obgdo
Olá hallo10!

Na verdade as câmeras IP enviam as gravações diretamente para o FTP, portanto não seria preciso conectá-las em um gravador para que primeiro elas armazenem no gravador e depois enviem para o FTP, basta que tenha um computador e então configure o FTP nas câmeras através de sua interface web.

No caso das VIP S3020 G2 a configuração seria feita principalmente em Configuração > Armazenamento > Local > FTP, aonde o servidor em questão seria cadastrado. Na aba Modo o senhor poderia selecionar para que ela envie gravações de forma Regular (24h) ou apenas quando houver movimento para o FTP. Caso selecione o modo Regular será preciso selecionar no menu Armazenamento > Gravação a opção Manual também. Caso queira configurar apenas horários específicos para que ela grave e consequentemente envie as gravações para o FTP, pode realizar as configurações em Armazenamento > Agenda.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
hallo10
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 15 Out 2016, 20:48

Re: Armazenar imagens diretamente no FTP

Mensagem por hallo10 »

ah sim,

Obrigado!
hallo10
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 15 Out 2016, 20:48

Re: Armazenar imagens diretamente no FTP

Mensagem por hallo10 »

IntelbrasCFTV escreveu:
Olá hallo10!

Na verdade as câmeras IP enviam as gravações diretamente para o FTP, portanto não seria preciso conectá-las em um gravador para que primeiro elas armazenem no gravador e depois enviem para o FTP, basta que tenha um computador e então configure o FTP nas câmeras através de sua interface web.

No caso das VIP S3020 G2 a configuração seria feita principalmente em Configuração > Armazenamento > Local > FTP, aonde o servidor em questão seria cadastrado. Na aba Modo o senhor poderia selecionar para que ela envie gravações de forma Regular (24h) ou apenas quando houver movimento para o FTP. Caso selecione o modo Regular será preciso selecionar no menu Armazenamento > Gravação a opção Manual também. Caso queira configurar apenas horários específicos para que ela grave e consequentemente envie as gravações para o FTP, pode realizar as configurações em Armazenamento > Agenda.

O mesmo ocorre com os DVRs intelbras, senão, quais modelos devo, ou não utilizar?
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10116
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Armazenar imagens diretamente no FTP

Mensagem por IntelbrasCFTV »

hallo10 escreveu:O mesmo ocorre com os DVRs intelbras, senão, quais modelos devo, ou não utilizar?
De nada! :)

Já quanto aos nossos gravadores, a configuração seria bem semelhante: bastaria configurar o modo de gravação que deseja para o equipamento (regular ou por movimento por exemplo) e então cadastrar os dados do servidor FTP no menu de rede do aparelho. Quando o serviço for habilitado ele passará a enviar as gravações.

Um detalhe que vale a pena salientar é que nossos gravadores utilizam uma espécie de "buffer" de gravações, já que elas conseguem ser armazenadas em um HD interno antes de serem enviadas para o FTP. Essa função serve principalmente para os casos em que a internet do local cair, interrompendo a comunicação entre o DVR e o FTP, dessa forma o próprio DVR verifica quais as últimas gravações que constam em seu HD interno porém não foram enviadas para o FTP por algum motivo para que possa reenviá-las, deixando a biblioteca completa no computador. Esse período de "buffer" é geralmente das últimas 24h de gravação.

Todos os nossos gravadores, exceto os HDCVI 1000 G2, possuem a função de envio de gravações via FTP, portanto o senhor poderia escolher um equipamento de um portfólio bem extenso.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
hallo10
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 15 Out 2016, 20:48

Re: Armazenar imagens diretamente no FTP

Mensagem por hallo10 »

Entendi,

Muito Obrigado!
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10116
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Armazenar imagens diretamente no FTP

Mensagem por IntelbrasCFTV »

hallo10 escreveu:Entendi,

Muito Obrigado!
Sempre que precisar estaremos a sua disposição! ;)
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Avatar do usuário
fragostini
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 06 Dez 2017, 10:57

Re: Armazenar imagens diretamente no FTP

Mensagem por fragostini »

Prezados, bom dia

Realizei a compra de cameras do modelo VIP S3330 G2, porém não estou conseguindo configurar o armazenamento via FTP.
Coloco as informações nos campos porém ao testar o sistema da falha e não consigo testar se as imagens estão sendo gravadas.

Alguém poderia me ajudar ? https://uploaddeimagens.com.br/imagens/ ... camera-jpg
Rodrigo Ribeiro :ugeek:
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10116
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Armazenar imagens diretamente no FTP

Mensagem por IntelbrasCFTV »

fragostini escreveu:Prezados, bom dia

Realizei a compra de cameras do modelo VIP S3330 G2, porém não estou conseguindo configurar o armazenamento via FTP.
Coloco as informações nos campos porém ao testar o sistema da falha e não consigo testar se as imagens estão sendo gravadas.

Alguém poderia me ajudar ? https://uploaddeimagens.com.br/imagens/ ... camera-jpg
O usuário e senha que é cadastrado é o usuário do seu FTP e tem que ser um usuário admin.
Com esse mesmo usuário que você colocou "intelbras" você consegue fazer o acesso de outra forma ? O usuário do FTP tem que ter todas as permissões de "alteração, exclusão, salva e visualizar".
Tente utilizar um outro servidor como filezilla.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
EAVILA
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Jan 2020, 09:30

Re: Armazenar imagens diretamente no FTP

Mensagem por EAVILA »

bOM DIA!
COMO EU FAço para desabilitar este buffer das últimas 24 horas. Não quero que o DVR verifique quais imagens foram encaminhadas ou não. Quero que ele encaminhe apenas as imagens atuais.
no aguardo.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10116
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Armazenar imagens diretamente no FTP

Mensagem por IntelbrasCFTV »

EAVILA escreveu:bOM DIA!
COMO EU FAço para desabilitar este buffer das últimas 24 horas. Não quero que o DVR verifique quais imagens foram encaminhadas ou não. Quero que ele encaminhe apenas as imagens atuais.
no aguardo.

Qual é o modelo do dvr?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
alexcicero
Mensagens: 1
Registrado em: 06 Out 2020, 09:53

Re: Armazenar imagens diretamente no FTP

Mensagem por alexcicero »

Bom dia, Quero comprar 6 cameras intelbras para vigilancia externa. e queria que elas gravassem em um DVR e eu pudesse acessar esse DVR a distancia, de outra casa, para então salvar as imagens a distancia (FTP.
Não quero FTP direto.
Quais equipamentos devo comprar ?
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10116
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Armazenar imagens diretamente no FTP

Mensagem por IntelbrasCFTV »

alexcicero escreveu: 06 Out 2020, 09:59 Bom dia, Quero comprar 6 cameras intelbras para vigilancia externa. e queria que elas gravassem em um DVR e eu pudesse acessar esse DVR a distancia, de outra casa, para então salvar as imagens a distancia (FTP.
Não quero FTP direto.
Quais equipamentos devo comprar ?
Olá

Neste caso, você quer o FTP do DVR em outro local?
Se sim, atualmente os dvrs da linha MHDX 1100, MHDX 3100, MHDX 5200 e MHDX 7100 possuem o serviço de FTP.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “VIP S3020 - Câmera IP Intelbras”