1016 FTP

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

natast
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 28 Ago 2016, 12:02

1016 FTP

Mensagem por natast »

Boa noite... como é o funcionamento de FTP nesse aparelho? É necessario um hd no dvr para essa função? Ou apenas o do computador??? Obrigado
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10116
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: 1016 FTP

Mensagem por IntelbrasCFTV »

natast escreveu:Boa noite... como é o funcionamento de FTP nesse aparelho? É necessario um hd no dvr para essa função? Ou apenas o do computador??? Obrigado
Olá natast!

O funcionamento do FTP no HDCVI 1016, assim como em outros de nossos gravadores que também possuem essa função, é enviar via rede as gravações que já estão armazenadas no HD interno do DVR para o servidor FTP que estiver configurado em um computador ou storage. Em outras palavras, é sim preciso ter um HD instalado tanto no DVR quanto no computador para que o FTP consiga identificar quais gravações precisam ser enviadas para ele.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
natast
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 28 Ago 2016, 12:02

Re: 1016 FTP

Mensagem por natast »

Correto... e voces tem um passo a passo dessa configuracao para esse aparelho??? Obrigado
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10116
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: 1016 FTP

Mensagem por IntelbrasCFTV »

natast escreveu:Correto... e voces tem um passo a passo dessa configuracao para esse aparelho??? Obrigado
Possuímos um vídeo tutorial que mostra como cadastrar o servidor FTP no equipamento, após já ter configurado o FTP no computador, e você pode verificá-lo logo abaixo:
  • Como configurar o envio de imagens via FTP:

A interface do DVR mostrada no vídeo é diferente do seu HDCVI 1016, porém as configurações são as mesmas. No seu caso o servidor precisará ser cadastrado no MENU PRINCIPAL > REDE > FTP.

Já quanto à configuração do servidor FTP em si, não possuímos nenhum tutorial no momento pois existem diversos servidores FTP disponíveis com interfaces bem diferentes. De qualquer forma sempre indicamos aos nossos clientes que utilizem o servidor FileZilla que é gratuito e bem simples de ser configurado, contando com vários vídeos tutoriais online mostrando como configurá-lo no computador para receber as imagens.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
weslleyrevnei
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 28 Jun 2017, 10:01

Re: 1016 FTP

Mensagem por weslleyrevnei »

Olá,

Tenho o mesmo modelo de equipamento, 7 no total.
Com base no vídeo citado no post anterior, fiz a configuração usando o SIM PLUS, mas o HDCVI não acesso os servidor FTP, e também não gera logs para depuração.

Alguém tem ideia do que pode estar errado?


Obrigado
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10116
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: 1016 FTP

Mensagem por IntelbrasCFTV »

weslleyrevnei escreveu:Olá,

Tenho o mesmo modelo de equipamento, 7 no total.
Com base no vídeo citado no post anterior, fiz a configuração usando o SIM PLUS, mas o HDCVI não acesso os servidor FTP, e também não gera logs para depuração.

Alguém tem ideia do que pode estar errado?


Obrigado
Olá, weslleyrevnei!

Você está utilizando qual servidor FTP? Recentemente elaboramos um tutorial em PDF mais detalhado sobre a instalação e configuração do servidor FTP Filezilla. Recomendamos que você siga os procedimentos deste tutorial e verifique se o problema é resolvido:
Tutorial Técnico - Servidor FTP Filezilla.pdf
(2.82 MiB) Baixado 279 vezes
Com relação às configurações do DVR, você poderia anexar ao seu post uma imagem contendo essas informações?

Obs.: vale ressaltar que para o DVR enviar as imagens para o servidor FTP, é necessário que possua um HD instalado à ele.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
weslleyrevnei
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 28 Jun 2017, 10:01

Re: 1016 FTP

Mensagem por weslleyrevnei »

Boa tarde,

Estou usando o FileZila Server
A configuração do FTP estava de acordo com o manual. a impressão que tenho. é que o HDCVI não está funcionando o recurso de FTP.

Tambem segui a orientação do vídeo e como configurar.

Em anexo, esta a configuração do HDCVI

Obrigado.
Anexos
FTP.jpg
FTP.jpg (64.35 KiB) Exibido 5999 vezes
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10116
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: 1016 FTP

Mensagem por IntelbrasCFTV »

weslleyrevnei escreveu:Boa tarde,

Estou usando o FileZila Server
A configuração do FTP estava de acordo com o manual. a impressão que tenho. é que o HDCVI não está funcionando o recurso de FTP.

Tambem segui a orientação do vídeo e como configurar.

Em anexo, esta a configuração do HDCVI

Obrigado.
Olá, weslleyrevnei!

Primeiramente, por gentileza, nos informe qual é o modelo do seu DVR.

Aparentemente, a configuração está correta. Porém, o usuário do FTP possui permissão total? Afinal, ele irá criar arquivos e pastas, portanto, precisa ter essas permissões (escrita e criação de diretórios).
Além disso, o modo de gravação das imagens do DVR deve ser o mesmo que está configurado para enviar as imagens ao FTP, ou seja, se você configurou para enviar as imagens para o FTP apenas quando houver detecção de movimento (DM), as gravações no DVR também devem estar sendo feitas quando houver detecção de movimento.

Neste caso, sugerimos que você assista ao vídeo abaixo que aborda a configuração para gravação por detecção de movimento:

Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
weslleyrevnei
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 28 Jun 2017, 10:01

Re: 1016 FTP

Mensagem por weslleyrevnei »

Boa tarde,

Descobri qual é o problema. tudo se resume a versão do equipamento
tenho total de 7 HDCVI

4 estão com a versão HDCVI 1016, estes possuem suporte a FTP, inclusive fiz a configuração e funcionou.

3 estão com a versão HDCVI 1016 2º geração, está versão não tem opção no meu para usar o FTP.
para esses 3 equipamentos, baixei e versão mais recente do firmware, fiz a atualização, mesmo assim não aparece a opção no menu.

Neste caso, o que posso fazer?

Obrigado.

Versão HDCVI SEM FTP
HDCVI SEM FTP.jpg
HDCVI SEM FTP.jpg (6.11 MiB) Exibido 5980 vezes



Versão HDCVI COM FTP
HDCVI COM FTP.jpg
HDCVI COM FTP.jpg (5.52 MiB) Exibido 5980 vezes
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2543
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: 1016 FTP

Mensagem por shimpato »

Olá, sou instalador certificado INTELBRAS, e revenda,

geralmente essa configuração de FTP é utilizada para se ter um "backup" das gravações, e provavelmente vocês estão usando para isso correto?

quero expor minha visão quanto a isso, e colocar também uma melhor solução, mais segura e mais eficiente ao meu ver.

utilizando o FTP, vc irá configurar um horário e período para que as gravações já existentes no DVR sejam enviadas a um servidor FTP, fazendo com que ele tenha um "backup",
mas digamos que tenha um problema e esse DVR queime, ou o HD dele de um problema e queime, não terá o backup das gravações,

digamos que configurou para enviar a cada 1h as gravações para o servidor FTP, ele envia as 12h as gravações, mas as 12h30 entram "LADRÕES" e acham o DVR, e levam também o DVR, vc não terá essas imagens do momento de roubo/invasão,

a solução seria utilizar um DVR em modo NVR ou um NVR, que ficará conectado diretamente ao DVR, fazendo um BACKUP em tempo real das imagens,
acho essa maneira muito mais segura.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10116
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: 1016 FTP

Mensagem por IntelbrasCFTV »

weslleyrevnei escreveu:Boa tarde,

Descobri qual é o problema. tudo se resume a versão do equipamento
tenho total de 7 HDCVI

4 estão com a versão HDCVI 1016, estes possuem suporte a FTP, inclusive fiz a configuração e funcionou.

3 estão com a versão HDCVI 1016 2º geração, está versão não tem opção no meu para usar o FTP.
para esses 3 equipamentos, baixei e versão mais recente do firmware, fiz a atualização, mesmo assim não aparece a opção no menu.

Neste caso, o que posso fazer?

Obrigado.

Olá, weslleyrevnei!

Não se trata de versões de firmware diferentes, mas sim de produtos diferentes.
O HDCVI 1016 é um DVR da primeira geração de gravadores da linha HDCVI. Já o HDCVI 1016 G2 é um DVR da segunda geração, portanto, possuem características e funções distintas.

Não é possível habilitar a função FTP para o HDCVI 1016 G2, portanto, uma possível solução e mais segura é a que o nosso colega shimpato informou acima: utilizar um outro gravador conectado à estes para gravar suas imagens.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
weslleyrevnei
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 28 Jun 2017, 10:01

Re: 1016 FTP

Mensagem por weslleyrevnei »

Olá shimpato e IntelbrasCFTV

Obrigado pelas informações.

Vou expor meu cenário atual.

Devido à necessidade que tenho de armazenar as imagens por 6 meses, não vi outra saída mais simples e confiável do que fazer backup via FTP no meu servidor de Storage.

Nesse caso, como citado pelo nosso colega Shimpato, a melhor saida e usar NRV correto?

Me tirem uma duvida, com o equipamento NRV, consigo ligar os 7 DVRs que tenho e salvar os dados via rede?

Obrigado.
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2543
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: 1016 FTP

Mensagem por shimpato »

weslleyrevnei escreveu:Olá shimpato e IntelbrasCFTV

Obrigado pelas informações................ Obrigado.


amigo utilizando os DVRs ou NVRs vc conecta a quantidade de canais que eles suportam,
Exemplo, posso ter 1 NVR NVD 3016 que é de 16 canais, e gravar as imagens de 4 DVRs MHDX 1004 por exemplo,
outra vantagem que não terá no FTP como eu citei é a gravação em tempo real que o FTP não te dá,
Outra vantagem é excluir os arquivos mais antigos automaticamente, o que tb não vai conseguir no FTP, terá que sempre olhar o seu STORAGE para não parar de receber gravações por causa de disco cheio.

Levando em consideração 7 DVRs HDCVI 16 canais, com câmeras HD em 720p,
cada DVR em 6 meses ocupará um espaço de 60TB no HD,
7 DVRs ocuparão 360TB,

o NVD 3016 suporta 2 HDs de até 10TB, total de 20TB
o NVD 5016 4K suporta 4 HDs de até 10TB, total de 40TB
o NVD 7032 suporta 8 HDs de até 10TB, total de 80TB

para o tempo de gravação que vc menciona nenhum deles vai te atender,
em questão de custo beneficio

eu vejo a sua aplicação como mais robusta do que o simples,

Creio que a melhor solução para vc é utilizar o VMS, nesse caso o Security Center Intelbras Edition,
com esse software Profissional pagando apenas 1 licença de Software vc pode instalar por exemplo além do servidor
mais servidores de expansão fazendo apenas armazenamento, ou ainda usar o seu storage que já utilizaria no FTP,

pois considerando que precisa de 360TB para os 6 meses de gravações nos 7 DVR,
e considerando que hoje o maior HD seria de 10TB, precisaria de 36 HDs de 10TB.


se precisar de ajuda nesse projeto estamos a disposição
weslleyrevnei
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 28 Jun 2017, 10:01

Re: 1016 FTP

Mensagem por weslleyrevnei »

Obrigado pelas informações Shimpato.

Vou analisa possibilidades e elaborar projeto e posto novamente aqui, qual a melhor saída.

Mais uma vez obrigado pelas informações.
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2543
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: 1016 FTP

Mensagem por shimpato »

weslleyrevnei escreveu:Obrigado pelas informações Shimpato.

Vou analisa possibilidades e elaborar projeto e posto novamente aqui, qual a melhor saída.

Mais uma vez obrigado pelas informações.

a disposição amigo, falei pela grandeza de projeto, e ter certeza que as imagens estarão la quando precisar.
como é muito armazenamento é bom verificar tudo isso,

se realmente precisa de 6 meses, pense bem em como vai fazer esse armazenamento, ao meu ponto de vista, o mais seguro e confiável é o Security Center Intelbras Edition,

para vc ver algumas funcionalidades desse Software, da uma olhada nesses vídeos aqui

Responder

Voltar para “HDCVI 1016 G2 - Gravador digital de vídeo Tríbrido”