Configurar o Intelbras Cloud com câmeras IP
Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador
Configurar o Intelbras Cloud com câmeras IP
Como configuro o acesso externo a minha rede wifi no smartfone android com iSIC6?
Utilizo roteador LINKSYS de IP estático (http://www.linksys.com/fi/p/P-EA6500/), inclusive, para as câmeras, já reservei o DHCP deixando o IP fixo para cada equipamento (10.xxx.xxx.103 ~ 106)?
Utilizo roteador LINKSYS de IP estático (http://www.linksys.com/fi/p/P-EA6500/), inclusive, para as câmeras, já reservei o DHCP deixando o IP fixo para cada equipamento (10.xxx.xxx.103 ~ 106)?
- IntelbrasCFTV
- Administrador
- Mensagens: 10108
- Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
- Contato:
Re: Configurar o Intelbras Cloud com câmeras IP
Olá lebach!lebach escreveu:Como configuro o acesso externo a minha rede wifi no smartfone android com iSIC6?
Utilizo roteador LINKSYS de IP estático (http://www.linksys.com/fi/p/P-EA6500/), inclusive, para as câmeras, já reservei o DHCP deixando o IP fixo para cada equipamento (10.xxx.xxx.103 ~ 106)?
Qual é o modelo do seu DVR? Caso ele seja um de nossos gravadores mais recentes, ele já deve possuir a função Intelbras Cloud de fábrica ou através de uma simples atualização de firmware, o que facilitaria bastante o procedimento de atualização. De qualquer forma possuímos alguns vídeos tutoriais que mostram como configurar nossos equipamentos para acesso na rede, o senhor pode verificá-los logo abaixo:
- Como configurar o DVR Intelbras para acesso local: http://goo.gl/jPGh5E
Como configurar o DVR Intelbras para acesso externo (cenário 1): http://goo.gl/EwAtao
Como configurar o DVR Intelbras para acesso externo (cenário 2): http://goo.gl/NvaYQq
O que é e como configurar a função Intelbras Cloud: https://goo.gl/LVcfWf
Como adicionar dispositivos no ISIC 6 (Modo IP/domínio): http://goo.gl/nkwMAb
Como adicionar dispositivos no ISIC 6 (Modo Intelbras DDNS): http://goo.gl/WV9mCw
Como adicionar dispositivos no ISIC 6 (Modo Intelbras Cloud): http://goo.gl/maOonN
Nos colocamos a disposição.
--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br
Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br
Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Re: Configurar o Intelbras Cloud com câmeras IP
Não utilizo NVR. Para acesso externo, vou necessitar de NVR instalado? Testei o acesso pelo software Intelbras SIM e também não reconhecem as câmeras, somente acesso as imagens via MOZILA ou AMCREST digitando o IP da câmera ou ISIC6 . Outro ponto, estou recebendo as mensagens do PUSH no ISIC6 pelo movimento de pessoas fora da residência via 4G.
- IntelbrasCFTV
- Administrador
- Mensagens: 10108
- Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
- Contato:
Re: Configurar o Intelbras Cloud com câmeras IP
Não é necessário ter um NVR no local para poder ter acesso externo, ele seria mais utilizado para fazer o backup das gravações do DVR, uma vez que geralmente possuem uma capacidade de armazenamento maior do que a maioria dos nossos DVR's. O senhor poderia utilizar as funções de acesso que o próprio DVR disponibiliza, como acesso local via IP (local), via DDNS (externo) ou via Intelbras Cloud (local e externo).lebach escreveu:Não utilizo NVR. Para acesso externo, vou necessitar de NVR instalado? Testei o acesso pelo software Intelbras SIM e também não reconhecem as câmeras, somente acesso as imagens via MOZILA ou AMCREST digitando o IP da câmera ou ISIC6 . Outro ponto, estou recebendo as mensagens do PUSH no ISIC6 pelo movimento de pessoas fora da residência via 4G.
Novamente gostaríamos de saber qual é o modelo do seu DVR e também o que seria o software AMCREST que disse que consegue acesso por ele. Além disso, o computador com o software SIM está conectado na mesma rede deste gravador ou está em outra rede?
Quanto à questão do push, provavelmente o senhor habilitou no ISIC 6 para lhe enviar uma notificação sempre quando houver uma movimentação em uma das câmeras do DVR. Caso queira desabilitar essa função, pode fazê-la direto pelo ISIC 6 indo no Menu > Gerenciar Alarmes > Configurações de Push para o seu DVR.
Nos colocamos a disposição.
--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br
Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br
Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Re: Configurar o Intelbras Cloud com câmeras IP
Não tenho qq aparelho de gravação e gerenciamento das câmeras, seja NVR, DVR ou HVR em minha residência.
Acessei o IP das câmeras via CHROME e ele não reconheceu direcionando para store do Google, para o software AMCREST (fabricante de sistema de vigilância). Instalei este SW, coloco o IP e tenho o mesmo acesso que realizo com o FIREFOX MOZILLA.
Quanto ao PUSH, eu sei programar... digo que mesmo não conseguindo acesso as imagens externamente a rede, mas tenho recebido as mensagens....
O acesso pelo software Intelbras SIM utilizando a mesma rede não reconhecem as câmeras,
Pelo que entendi... para acesso externo, vou ou não necessitar de NVR (ou DVR ou HVR) instalado na rede para gerenciar os dados transitados na rede, correto?
Para acesso externo, devo programar o acesso local via IP/Domínio? ou via DDNS (externo)? ou via Intelbras Cloud (local e externo)?
Acessei o IP das câmeras via CHROME e ele não reconheceu direcionando para store do Google, para o software AMCREST (fabricante de sistema de vigilância). Instalei este SW, coloco o IP e tenho o mesmo acesso que realizo com o FIREFOX MOZILLA.
Quanto ao PUSH, eu sei programar... digo que mesmo não conseguindo acesso as imagens externamente a rede, mas tenho recebido as mensagens....
O acesso pelo software Intelbras SIM utilizando a mesma rede não reconhecem as câmeras,
Pelo que entendi... para acesso externo, vou ou não necessitar de NVR (ou DVR ou HVR) instalado na rede para gerenciar os dados transitados na rede, correto?
Para acesso externo, devo programar o acesso local via IP/Domínio? ou via DDNS (externo)? ou via Intelbras Cloud (local e externo)?
- IntelbrasCFTV
- Administrador
- Mensagens: 10108
- Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
- Contato:
Re: Configurar o Intelbras Cloud com câmeras IP
Agora conseguimos compreender melhor a situação. O senhor não possui nenhum gravador aonde as câmeras IP estão conectadas, elas simplesmente estão conectadas diretamente na rede, é isso? Nesse caso, por serem câmeras IP, seria sim possível acessá-las tanto pelo computador quanto pelo celular sem a necessidade de ter um NVR aonde elas estariam conectadas, no entanto como a função Intelbras Cloud está disponível apenas para poucos modelos de nossas câmeras IP, pedimos para que nos informe o modelo das câmeras que possui.lebach escreveu:Não tenho qq aparelho de gravação e gerenciamento das câmeras, seja NVR, DVR ou HVR em minha residência.
Acessei o IP das câmeras via CHROME e ele não reconheceu direcionando para store do Google, para o software AMCREST (fabricante de sistema de vigilância). Instalei este SW, coloco o IP e tenho o mesmo acesso que realizo com o FIREFOX MOZILLA.
Quanto ao PUSH, eu sei programar... digo que mesmo não conseguindo acesso as imagens externamente a rede, mas tenho recebido as mensagens....
O acesso pelo software Intelbras SIM utilizando a mesma rede não reconhecem as câmeras,
Pelo que entendi... para acesso externo, vou ou não necessitar de NVR (ou DVR ou HVR) instalado na rede para gerenciar os dados transitados na rede, correto?
Para acesso externo, devo programar o acesso local via IP/Domínio? ou via DDNS (externo)? ou via Intelbras Cloud (local e externo)?
Além disso, pelo que verificamos, AMCREST seria alguma fabricante de equipamentos de CFTV e aparentemente eles também possuem algum software de monitoramento com este nome. As suas câmeras IP são dessa fabricante?
Nos colocamos a disposição.
--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br
Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br
Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Re: Configurar o Intelbras Cloud com câmeras IP
O software é o AMCREST WEB VIEW baixado direto do Chrome Web Store por indicar incompatibilidade sde acesso as câmeras, foi sugestão do próprio Chrome (https://chrome.google.com/webstore/deta ... urce=gmail) e as câmeras são 2x VIP S4020 G2 / 2x VIP S3020 G2, todas geração 2, recebidas na duas últimas semanas e compatíveis com Intelbras Cloud.
Seguia a orientação do tópico http://forum.intelbras.com.br/viewtopic ... 39#p187939
Seguia a orientação do tópico http://forum.intelbras.com.br/viewtopic ... 39#p187939
- IntelbrasCFTV
- Administrador
- Mensagens: 10108
- Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
- Contato:
Re: Configurar o Intelbras Cloud com câmeras IP
Ambas as câmeras que possuem realmente contam com a função de acesso via Intelbras Cloud, restaria apenas saber se essa função já está funcionando corretamente nas câmeras. Acesse a interface web das mesmas e vá nas configurações de REDE e depois INTELBRAS CLOUD. Confira se o status estará como "Sucesso" ou "Conectado" ou se ele mostrará algum status de erro.lebach escreveu:O software é o AMCREST WEB VIEW baixado direto do Chrome Web Store por indicar incompatibilidade sde acesso as câmeras, foi sugestão do próprio Chrome (https://chrome.google.com/webstore/deta ... urce=gmail) e as câmeras são 2x VIP S4020 G2 / 2x VIP S3020 G2, todas geração 2, recebidas na duas últimas semanas e compatíveis com Intelbras Cloud.
Seguia a orientação do tópico http://forum.intelbras.com.br/viewtopic ... 39#p187939
Caso já esteja conectado, tanto o acesso local quando externo às câmeras já poderia ser feito pleo celular (através do ISIC 6), pelo navegador Internet Explorer ou Mozilla Firefox (através de nosso site http://www.intelbrascloud.com.br/bem-vindo) ou através do software SIM Plus instalado em um computador.
Em uma das mensagens deste mesmo tópico que lhe enviamos anteriormente constava o link para um tutorial mostrando como fazer para acessar o dispositivo via Cloud pelo nosso site, portanto o senhor poderia verificar este tutorial para que consiga passar a acessar as câmeras.
Quando ao acesso pelo software, é importante ressaltar que a função de acesso via Intelbras Cloud só está disponível para o SIM Plus nas versões mais recentes, portanto caso esteja utilizando o SIM antigo (versão 5.1) ou uma versão antiga do software SIM Plus, pedimos para que faça o download da versão mais recente em nosso site e realize o cadastro manualmente do seu dispositivo no software, conforme tutorial abaixo:
A diferença do que é mostrado no vídeo para o que o senhor precisará fazer é que será preciso alterar o Modo de Registro para Intelbras Cloud e no campo abaixo preencher com o ID de acesso via Cloud das câmeras. O Tipo do dispositivo deverá ser IPC (IP Cam ou Câmera IP), já que as câmeras estão avulsas na rede.
Nos colocamos a disposição.
--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br
Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br
Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Re: Configurar o Intelbras Cloud com câmeras IP
Porque não consigo "enxergar" as quatro câmeras no SIM Plus (versão mais recente baixado na área de download da Intelbras)?
Acessando o SIM Plus, as câmeras não são encontras, acesso o ícone REDE e quando abro as abas de configurações "TCP/IP", "conexão", "PPPoE", "DDNS"... todas indicam falha de conexão, abre um pequeno pop-up no canto direito na parte de baixo indicando a falha.
Qq configuração fica bloqueada, não consigo gerenciar as conexões da rede com o SIM Plus.
Já desliguei o firewall e o Norton, opero com WINDOWS 10.
No iSIC6, acesso por IP/Domínio as câmeras, somente. DDNS e IntelbrasCloud, sem sucesso!
Preciso configurar alguma regra no modem (ADSL TelSec T9000 / OiVelox) ou roteador (Linksys E6500)?
Acessando o SIM Plus, as câmeras não são encontras, acesso o ícone REDE e quando abro as abas de configurações "TCP/IP", "conexão", "PPPoE", "DDNS"... todas indicam falha de conexão, abre um pequeno pop-up no canto direito na parte de baixo indicando a falha.
Qq configuração fica bloqueada, não consigo gerenciar as conexões da rede com o SIM Plus.
Já desliguei o firewall e o Norton, opero com WINDOWS 10.
No iSIC6, acesso por IP/Domínio as câmeras, somente. DDNS e IntelbrasCloud, sem sucesso!
Preciso configurar alguma regra no modem (ADSL TelSec T9000 / OiVelox) ou roteador (Linksys E6500)?
- IntelbrasCFTV
- Administrador
- Mensagens: 10108
- Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
- Contato:
Re: Configurar o Intelbras Cloud com câmeras IP
Você chegou a conferir qual é o status do serviço Intelbars Cloud acessando diretamente a interface web da câmera (não pelo SIM Plus) no seu computador? Isso porque, se a câmera não consegue estabelecer comunicação com o SIM plus, obviamente o software não conseguirá puxar as informações de rede da câmera, por isso sempre será mostrado o pop up no canto inferior direito indicando a falha.lebach escreveu:Porque não consigo "enxergar" as quatro câmeras no SIM Plus (versão mais recente baixado na área de download da Intelbras)?
Acessando o SIM Plus, as câmeras não são encontras, acesso o ícone REDE e quando abro as abas de configurações "TCP/IP", "conexão", "PPPoE", "DDNS"... todas indicam falha de conexão, abre um pequeno pop-up no canto direito na parte de baixo indicando a falha.
Qq configuração fica bloqueada, não consigo gerenciar as conexões da rede com o SIM Plus.
Já desliguei o firewall e o Norton, opero com WINDOWS 10.
No iSIC6, acesso por IP/Domínio as câmeras, somente. DDNS e IntelbrasCloud, sem sucesso!
Preciso configurar alguma regra no modem (ADSL TelSec T9000 / OiVelox) ou roteador (Linksys E6500)?
Caso diretamente na interface web da câmera o status do Cloud esteja como "Desconectado", pedimos para que vá em Rede > TCP/IP na sua câmera e certifique-se que o DNS prefer. está como 8.8.8.8 e o DNS altern. está como 8.8.4.4. Salve as configurações de rede, desabilite a função Intelbras Cloud na câmera, salve as configurações e reinicie a mesma.
Quando ela iniciar novamente, acesse sua interface web para habilitar a função Cloud e salvar as configurações novamente e verifique se o status do serviço ficará como "Conectado" ou "Sucesso", indicando que o acesso já está funcionando. Caso já esteja com esse status e ainda não consiga acessar pelo SIM Plus, nos informe qual é o ID de acesso, o valor da porta HTTP e da porta de serviço e também um usuário/senha de acesso ao DVR para que possamos fazer um teste daqui e ver se conseguimos acessar ou não.
Nos colocamos a disposição.
--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br
Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br
Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Re: Configurar o Intelbras Cloud com câmeras IP
Reconfigurado a interface web da câmera o ESTADO do Cloud estava NÃO REGISTRADO, ajustei em REDE > TCP/IP > TCP/IP o DNS PRIMÁRIO para 8.8.8.8 e o DNS SECUNDÁRIO para 8.8.4.4. Salve as configurações de rede, desabilite a função Intelbras Cloud na câmera, salve as configurações e reinicie a mesma. Duas funcionaram, outras duas não... acabei ajustando para o padrão de fábrica o BONJOUR, que corrigiu o NOME BONJOUR e funcionou, obtendo ESTADO do Cloud em REGISTRADO. Já consigo acessar via iSIC6 pelo Cloud.
Com esse status, ainda não consiga acessar pelo SIM Plus, o que você indica com "ID de acesso" é o SN? o valor da porta é em REDE > TCP/IP > PORTAS e informar o HTTP? e a porta de serviço, onde verifico? o usuário/senha de acesso da câmera passo como? não possuo DVR!
Com esse status, ainda não consiga acessar pelo SIM Plus, o que você indica com "ID de acesso" é o SN? o valor da porta é em REDE > TCP/IP > PORTAS e informar o HTTP? e a porta de serviço, onde verifico? o usuário/senha de acesso da câmera passo como? não possuo DVR!
- IntelbrasCFTV
- Administrador
- Mensagens: 10108
- Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
- Contato:
Re: Configurar o Intelbras Cloud com câmeras IP
O ID de acesso é o SN mesmo, o código que aparece na tela do Intelbras Cloud e que é utilizado para fazer o acesso. As portas HTTP e de serviço são as que aparecem no menu PORTAS mesmo e porta padrão são 80 e 37777. O usuário/senha da câmera seriam da própria câmera, não do DVR.lebach escreveu:Reconfigurado a interface web da câmera o ESTADO do Cloud estava NÃO REGISTRADO, ajustei em REDE > TCP/IP > TCP/IP o DNS PRIMÁRIO para 8.8.8.8 e o DNS SECUNDÁRIO para 8.8.4.4. Salve as configurações de rede, desabilite a função Intelbras Cloud na câmera, salve as configurações e reinicie a mesma. Duas funcionaram, outras duas não... acabei ajustando para o padrão de fábrica o BONJOUR, que corrigiu o NOME BONJOUR e funcionou, obtendo ESTADO do Cloud em REGISTRADO. Já consigo acessar via iSIC6 pelo Cloud.
Com esse status, ainda não consiga acessar pelo SIM Plus, o que você indica com "ID de acesso" é o SN? o valor da porta é em REDE > TCP/IP > PORTAS e informar o HTTP? e a porta de serviço, onde verifico? o usuário/senha de acesso da câmera passo como? não possuo DVR!
O senhor pode nos fornecer essas informações por e-mail se preferir (suportedigital@intelbras.com.br), informando o seu problema para que possamos identificá-lo e então realizar o teste.
Nos colocamos a disposição.
--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br
Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br
Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br