comunicacion serie

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

osrama
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 08 Set 2016, 17:12

comunicacion serie

Mensagem por osrama »

Posso agendar o pc, mas não posso receber chamadas detalhe da mesma e se a porta paralela
Amaranta
Membro
Mensagens: 148
Registrado em: 13 Jun 2016, 19:01

Re: comunicacion serie

Mensagem por Amaranta »

Olá Osrama,

- Esta tentando comunicar com qual software? É um Rêmora, um programador ou outros softwares que não é do fabricante dessa central?

- Não reconhece a porta de comunicação?

- Esta utilizando algum conversor USB para DB9/25?

- A central esta configurada para impressora paralelo ou serial?

- Como esta a configuração desse cabo, quais conectores esta usando na central e passando para o DB9/25?
Amaranta
Membro
Mensagens: 148
Registrado em: 13 Jun 2016, 19:01

Re: comunicacion serie

Mensagem por Amaranta »

Olá Osrama,

- Esta tentando comunicar com qual software? É um Rêmora, um programador ou outros softwares que não é do fabricante dessa central?

- Não reconhece a porta de comunicação?

- Esta utilizando algum conversor USB para DB9/25?

- A central esta configurada para impressora paralelo ou serial?

- Como esta a configuração desse cabo, quais conectores esta usando na central e passando para o DB9/25?

:D
Amaranta
Membro
Mensagens: 148
Registrado em: 13 Jun 2016, 19:01

Re: comunicacion serie

Mensagem por Amaranta »

Olá Osrama,

- Esta tentando comunicar com qual software? É um Rêmora, um programador ou outros softwares que não é do fabricante dessa central?

- Não reconhece a porta de comunicação?

- Esta utilizando algum conversor USB para DB9/25?

- A central esta configurada para impressora paralelo ou serial?

- Como esta a configuração desse cabo, quais conectores esta usando na central e passando para o DB9/25?

:D
osrama
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 08 Set 2016, 17:12

Re: comunicacion serie

Mensagem por osrama »

Olá amaranta
comunica o software do programador e pode ser programado (ler e enviar) através da comunicação serial com um conector DB9 directo à porta serial configurado como fábrica Manual
txda pin2
rxda pin3
gND pin5

toda a motherboard CN29

Os testes realizados com um hiperlink de terminal para ver se ele poderia recolher informação chamadas de saída através da porta serial, mas isso é o que eu não posso

e relativo à pergunta que me faz se configurado em série ou em paralelo tento programar saída aceita a programação de série, mas se eu consultar a programação é novamente paralela
Amaranta
Membro
Mensagens: 148
Registrado em: 13 Jun 2016, 19:01

Re: comunicacion serie

Mensagem por Amaranta »

Olá Osrama,

Para comunicar com kit de bilhetagem tem que fazer a configuração de impressora paralela: 12 123 250 e fazer a configuração da pinagem diferente:
TXDA - Pin 2
DCDA - Pin 4
GND - Pin 5


Para software de programação e o Rêmora tem que ser configurado impressora serial : 12 123 251 e a pinagem que você já configurou.

Se esta ocorrendo conflito nas programações enviadas e recebidas da central, vai com um tipo de configuração e volta com outra, tente confirmar se a sua versão de firmware é compatível com a de software.
Editado pela última vez por Amaranta em 19 Set 2016, 08:48, em um total de 2 vezes.
osrama
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 08 Set 2016, 17:12

Re: comunicacion serie

Mensagem por osrama »

Olá amaranta
                        como poderia configurar a saída de série para o console op1610i lugar um telefone normal e 12.123.251 estadia prevista e estou recebendo dados no PC, eles ainda são ilegível, mas eu acho que tem que ajustar as configurações de velocidade e de porta e tem que trabalhar. muito obrigado pelo seu contributo
Avatar do usuário
Dalmata
Membro
Mensagens: 108
Registrado em: 11 Abr 2016, 10:01

Re: comunicacion serie

Mensagem por Dalmata »

A velocidade da porta na 16000 é

4800 bits por segundo
8 bits de dados
2 bits de parada
e nenhum para paridade ou controle de fluxo

boa sorte :D
Amaranta
Membro
Mensagens: 148
Registrado em: 13 Jun 2016, 19:01

Re: comunicacion serie

Mensagem por Amaranta »

Olá

Para configurar impressora serial pela op 1610 i é só discar: PROG> 123 >OPÇÃO 23 E MARQUE CANAL SERIAL>GRAVAR.
Responder

Voltar para “Corp 16000”