Gravação em servidor FTP

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

edct81
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Jul 2016, 10:46

Gravação em servidor FTP

Mensagem por edct81 »

Boa tarde. criei um servidor ftp com um HD externo que tenho ligado no roteador (mesma rede do HDCVI 1004 Geração 2), gostaria de saber como fazer para fazer o backup das imagens nesse HD. Não localizei no aparelho nenhum lugar para configurar FTP, sendo que em dispositivos mais antigos Intelbrás possuía essa função.

Gostaria de saber como proceder .
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10135
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Gravação em servidor FTP

Mensagem por IntelbrasCFTV »

edct81 escreveu:Boa tarde. criei um servidor ftp com um HD externo que tenho ligado no roteador (mesma rede do HDCVI 1004 Geração 2), gostaria de saber como fazer para fazer o backup das imagens nesse HD. Não localizei no aparelho nenhum lugar para configurar FTP, sendo que em dispositivos mais antigos Intelbrás possuía essa função.

Gostaria de saber como proceder .
Olá edct81!

Os HDCVI 1000 G2 realmente saíram de fábrica com uma versão de firmware sem a função FTP, no entanto, devido à demanda de nossos clientes, nossa equipe de desenvolvimento está trabalhando em uma nova versão de firmware que trará de volta a função FTP para esses gravadores. Ainda não possuímos uma data prevista para a conclusão e lançamento dessa versão porém assim que estiver pronta ela poderá ser baixada em nosso site e essa mudança deverá ser constada no changelog também.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
summerlopes
Mensagens: 1
Registrado em: 13 Set 2016, 13:23

Re: Gravação em servidor FTP

Mensagem por summerlopes »

É uma pena a intelbras retirar a função Ftp dos hdcvi series 1000 g2, esta decisão é regredir na tecnologia e forçar usuários simpatizantes com a marca a procurar soluções concorrentes.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10135
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Gravação em servidor FTP

Mensagem por IntelbrasCFTV »

summerlopes escreveu:É uma pena a intelbras retirar a função Ftp dos hdcvi series 1000 g2, esta decisão é regredir na tecnologia e forçar usuários simpatizantes com a marca a procurar soluções concorrentes.
Olá summerlopes!

Pedimos desculpas por quaisquer transtornos causados até o presente momento.

Nossa equipe de desenvolvimento já está ciente da situação e está trabalhando na possibilidade de desenvolver um novo firmware para os gravadores de nossa linha HDCVI 1000 G2 para incluir a função FTP sem prejudicar o desempenho atual dos equipamentos. Até o momento não temos a informação sobre sua viabilidade técnica, portanto não temos como lhe fornecer um prazo ou mesmo lhe garantir que essa função realmente será incluída futuramente nesses DVR's.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
cianews15
Membro
Mensagens: 23
Registrado em: 11 Dez 2016, 21:32

Re: Gravação em servidor FTP

Mensagem por cianews15 »

Já atualizaram?

E outra pergunta: quanto consome de espaço cada câmera VHD 3120 D por dia ? Gravando em HD ?

Para que eu tenha noção de quanto de banda 4 cameras vão puxar por dia no servidor.


Grato,
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10135
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Gravação em servidor FTP

Mensagem por IntelbrasCFTV »

cianews15 escreveu:Já atualizaram?

E outra pergunta: quanto consome de espaço cada câmera VHD 3120 D por dia ? Gravando em HD ?

Para que eu tenha noção de quanto de banda 4 cameras vão puxar por dia no servidor.


Grato,
Olá cianews15!

Ainda não temos uma resposta muito concreta, porém é provável que os HDCVI 1000 G2 não recebam uma atualização de firmware para incluir a função FTP, principalmente devido ás questões de limite de processamento. De qualquer forma, caso venham a receber, postaremos assim que possível em nosso site, junto com o changelog informando quais foram as mudanças nessa nova versão, portanto você pode conferir nosso site de tempos em tempos se desejar para verificar se já há alguma atualização disponível para o seu equipamento.

Referente ao outro questionamento, considerando que configure um bit rate de 1024 Kbps para o stream principal dessas câmeras (geralmente utilizado com a resolução HD 720p), cada uma delas deverá gerar em torno de 11 GB de arquivos de gravação por dia, considerando que gravem 24h por dia de forma regular. De qualquer forma esse parâmetro pode ser ajustado no menu ENCODER do gravador aonde a câmera está conectada, seguindo a lógica de quanto maior o bit rate, melhor a qualidade da imagem e maiores serão os arquivos; quanto menor o bit rate, pior a qualidade da imagem e menores serão os arquivos.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
cianews15
Membro
Mensagens: 23
Registrado em: 11 Dez 2016, 21:32

Re: Gravação em servidor FTP

Mensagem por cianews15 »

Olá, Administrador.

Agradeço o esclarecimento.

Hoje alterei, para 3 cameras, o formato de gravação que era de monitoramento contínuo para:
de 10h às 20h - verde, contínuo
dali em diante por movimento.

10h contínuo e 14h por movimento, então.
bit rate de 1024 Kbps para o stream principal dessas câmeras (geralmente utilizado com a resolução HD 720p), cada uma delas deverá gerar em torno de 11 GB de arquivos de gravação por dia, considerando que gravem 24h por dia de forma regular
24h -- 11Gb
10h --- xx

xx = 4,62 Gb por câmera + período por movimento (supondo no máximo mais 1 Gb) == 5,62 Gb por câmera por dia.

4 câmeras = 22,5Gb / dia

Considerando 1024 Gb (que nunca é este o valor real) , poderia-se armazenar 45,51 dias em um único HD.


Dai o servidor externo (internet - cloud) deveria ser contratado em cima do número de dias necessários para apresentar as autoridades policiais (7 dias seria o suficiente, imagino).
Considerando 7 dias, um espaço no servidor de 32,34Gb (35Gb para arredondar) seria suficiente.

Posso ainda fazer uma redundância dos dados em um HD em outro local (pc residencial, por exemplo).

O que vai consumir bastante é o tráfego de dados mensal junto a operadora de internet (o plano tem que ser adequado).



Agradeço pelas informações.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10135
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Gravação em servidor FTP

Mensagem por IntelbrasCFTV »

cianews15 escreveu:Olá, Administrador.

Agradeço o esclarecimento.

Hoje alterei, para 3 cameras, o formato de gravação que era de monitoramento contínuo para:
de 10h às 20h - verde, contínuo
dali em diante por movimento.

10h contínuo e 14h por movimento, então.
bit rate de 1024 Kbps para o stream principal dessas câmeras (geralmente utilizado com a resolução HD 720p), cada uma delas deverá gerar em torno de 11 GB de arquivos de gravação por dia, considerando que gravem 24h por dia de forma regular
24h -- 11Gb
10h --- xx

xx = 4,62 Gb por câmera + período por movimento (supondo no máximo mais 1 Gb) == 5,62 Gb por câmera por dia.

4 câmeras = 22,5Gb / dia

Considerando 1024 Gb (que nunca é este o valor real) , poderia-se armazenar 45,51 dias em um único HD.


Dai o servidor externo (internet - cloud) deveria ser contratado em cima do número de dias necessários para apresentar as autoridades policiais (7 dias seria o suficiente, imagino).
Considerando 7 dias, um espaço no servidor de 32,34Gb (35Gb para arredondar) seria suficiente.

Posso ainda fazer uma redundância dos dados em um HD em outro local (pc residencial, por exemplo).

O que vai consumir bastante é o tráfego de dados mensal junto a operadora de internet (o plano tem que ser adequado).



Agradeço pelas informações.
Entendemos a sua explicação porém não conseguimos compreender a sua dúvida, caso possua alguma dúvida. Essa mensagem está relacionada à algum outro tópico? De qualquer forma agradecemos por sua contribuição com nosso fórum! :)
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
cianews15
Membro
Mensagens: 23
Registrado em: 11 Dez 2016, 21:32

Re: Gravação em servidor FTP

Mensagem por cianews15 »

Bom dia,

Só descrevi o cálculo para que avaliassem se entendi corretamente.

Obrigado!
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10135
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Gravação em servidor FTP

Mensagem por IntelbrasCFTV »

cianews15 escreveu:Bom dia,

Só descrevi o cálculo para que avaliassem se entendi corretamente.

Obrigado!
O cálculo em si está correto, apenas gostaríamos de fazer um breve apontamento. O serviço Intelbras Cloud não é de armazenamento em nuvem, portanto não seria possível armazenar as gravações dessa forma, como por exemplo funciona em serviços como o Google Drive. No entanto, seria possível sim manter um backup externo através de um servidor FTP por exemplo (caso o gravador possua essa função) ou realizar a gravação no computador utilizando o software SIM Plus com a função PC-NVR.

De qualquer forma a lógica está sim correta. :)
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
valmirmg
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 26 Abr 2017, 09:29

Re: Gravação em servidor FTP

Mensagem por valmirmg »

edct81 escreveu:Boa tarde. criei um servidor ftp com um HD externo que tenho ligado no roteador (mesma rede do HDCVI 1004 Geração 2), gostaria de saber como fazer para fazer o backup das imagens nesse HD. Não localizei no aparelho nenhum lugar para configurar FTP, sendo que em dispositivos mais antigos Intelbrás possuía essa função.

Gostaria de saber como proceder .
Acabei de comprar o modelo 1008, pesquisei tanto sobre os DVR intelbras e todos que eu pesquisei tinha a função FTP, mas não imaginava que a intelbras voltasse para o mombral em retirar essa funcionalidade. Retirar funcionalidade tecnologica é muito retrocesso. Perdeu mais um cliente. Já vou logo devolver esse DVR e trocar por algum que tenha o sistema FTP pois para mim esta funcionalidade é essencial, no meu caso sem essa funcionalidade não tem como nem montar, pois temos um processo de gravação em outras maquinas, e o sistema FTP resolveria isso.

Engraçado que no manual do Usuario tem informando o menu FTP.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10135
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Gravação em servidor FTP

Mensagem por IntelbrasCFTV »

valmirmg escreveu:Acabei de comprar o modelo 1008, pesquisei tanto sobre os DVR intelbras e todos que eu pesquisei tinha a função FTP, mas não imaginava que a intelbras voltasse para o mombral em retirar essa funcionalidade. Retirar funcionalidade tecnologica é muito retrocesso. Perdeu mais um cliente. Já vou logo devolver esse DVR e trocar por algum que tenha o sistema FTP pois para mim esta funcionalidade é essencial, no meu caso sem essa funcionalidade não tem como nem montar, pois temos um processo de gravação em outras maquinas, e o sistema FTP resolveria isso.

Engraçado que no manual do Usuario tem informando o menu FTP.
Olá Valmir!

Atualmente temos apenas duas linhas de gravadores que não possuem a função FTP e são elas a linha HDCVI 1000 G2 e a linha MHDX 1000, todos os demais possuem esta função. A decisão de não incluir o FTP nestes gravadores permitiu que pudéssemos direcionar o processamento para que os gravadores em questão suportassem câmeras de maior resolução, como 1080n ou 1080p, enquanto ainda mantém uma boa relação custo/benefício. Gravadores mais robustos como os HDCVI 3100 por exemplo possuem processamento suficiente para suportar câmeras Full HD e também a função FTP.

De qualquer forma, não encontramos no Manual de Usuário dos HDCVI 1000 G2 ou MHDX 1000 menção à eles possuírem a função FTP. A única menção ao termo "FTP" no manual do MHDX 1000 é referente à criação de domínio, aonde ele dá alguns exemplos de domínios que não poderiam ser utilizados ao criar um endereço em nosso servidor DDNS, sendo que "ftp" seria um deles.

Poderia nos enviar o link do manual aonde encontrou a informação de que os gravadores acima possuem a função FTP para que possamos verificar se há a necessidade de correção?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
jcostacurta
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 08 Jul 2017, 18:56

Re: Gravação em servidor FTP

Mensagem por jcostacurta »

Bom dia.

Sabem me dizer se o MHDX 1004 está com a funçao de FTP? Pra mim também é essencial, e estou indo na loja neste momento para comprar. Caso não tenha terei que verificar outra opção.

Obrigado.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10135
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Gravação em servidor FTP

Mensagem por IntelbrasCFTV »

jcostacurta escreveu:Bom dia.

Sabem me dizer se o MHDX 1004 está com a funçao de FTP? Pra mim também é essencial, e estou indo na loja neste momento para comprar. Caso não tenha terei que verificar outra opção.

Obrigado.
Olá, jcostacurta!

Os DVRs da linha MHDX 1000 não possuem a função de FTP. Entretanto, a função está presente nos modelos mais robustos, como por exemplo, MHDX 3008, MHDX 3016 e MHDX 5016.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “HDCVI 1004 G2 - Gravador digital de vídeo Tríbrido”