Câmera HDCVI 3120D

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

microplace
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Out 2015, 17:06

Câmera HDCVI 3120D

Mensagem por microplace »

Boa tarde,
Estou fazendo uma instalação com DVR HDCVI 3004, 2 câmeras 3120D, balun XBP-502A, fonte individual 12V/1A XF1201 e cabo Cat.5e Furukawa Soho Plus.
A imagem no monitor e na gravação estão péssimas.
O monitor está junto ao DVR e já fiz os testes também em bancada, mas a qualidade não melhora.

Gostaria de uma ajuda por favor.

Att.

Marco
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10135
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Câmera HDCVI 3120D

Mensagem por IntelbrasCFTV »

Olá Marco,

Qual o modo de operação que o DVR está configurado?
Qual a resolução definida nesse canal?

Se possível faça um teste sem o power balun, teste direto com cabo coaxial e alimentação local, precisamos identificar onde está o problema.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
willeson
Membro
Mensagens: 110
Registrado em: 10 Jun 2015, 20:48

Re: Câmera HDCVI 3120D

Mensagem por willeson »

Já tive pessimas experiência com esse Cabo Soho Plus . Use Cat6 Furukawa .
Willeson Tavares de Souza

contato
(92) 99120-6018 (WhatsApp)
(92) 98101-3733 (Móvel)
(92) 3624-3960 (Fixo)
e-mail : willesonsouza@gmail.com
skype : willeson.souza
Manaus-Amazonas-Brasil
LPIC-1 - Linux Professional Institute Certified Level 1
CLA - Novell Certified Linux Administrator
https://www.facebook.com/SAINFORMATICA/
willeson
Membro
Mensagens: 110
Registrado em: 10 Jun 2015, 20:48

Re: Câmera HDCVI 3120D

Mensagem por willeson »

Já tive pessimas experiência com esse Cabo Soho Plus . Use Cat6 Furukawa .
Willeson Tavares de Souza

contato
(92) 99120-6018 (WhatsApp)
(92) 98101-3733 (Móvel)
(92) 3624-3960 (Fixo)
e-mail : willesonsouza@gmail.com
skype : willeson.souza
Manaus-Amazonas-Brasil
LPIC-1 - Linux Professional Institute Certified Level 1
CLA - Novell Certified Linux Administrator
https://www.facebook.com/SAINFORMATICA/
Rogerioxp
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 09 Mar 2016, 12:15

Re: Câmera HDCVI 3120D

Mensagem por Rogerioxp »

Boa tarde ja trabalho com CFTV 15 anos . Quando usávamos sequencial. Venho notando uma grande mudanças na qualidade das câmeras 3020D 3020B/ 3120D 3130B. Ja alguns meses estou notando queda na qualidade das imagens tenho sistemas instalado com as primeiras câmeras HDCVI com a mesma configuração de codec mesmo modelo de monitor a diferença esta visível uma camera HDCVI instado a uma altura de 3 MT consegue visualizar uma placa de um veículo a distância de 6 MT com boa qualidade. Mais os modelos hoje 3120D ou 3120 B não esta com a mesma definição. Ja fiz teste em campo no mesmo dvr onde se encontra as câmeras mais antigas. Não atende a mesma qualidade . Hj modelos 3120D 3120B estao com qualidade referente as de 700 linhas.gostaria de saber o por que?
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10135
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Câmera HDCVI 3120D

Mensagem por IntelbrasCFTV »

Rogerioxp escreveu:Boa tarde ja trabalho com CFTV 15 anos . Quando usávamos sequencial. Venho notando uma grande mudanças na qualidade das câmeras 3020D 3020B/ 3120D 3130B. Ja alguns meses estou notando queda na qualidade das imagens tenho sistemas instalado com as primeiras câmeras HDCVI com a mesma configuração de codec mesmo modelo de monitor a diferença esta visível uma camera HDCVI instado a uma altura de 3 MT consegue visualizar uma placa de um veículo a distância de 6 MT com boa qualidade. Mais os modelos hoje 3120D ou 3120 B não esta com a mesma definição. Ja fiz teste em campo no mesmo dvr onde se encontra as câmeras mais antigas. Não atende a mesma qualidade . Hj modelos 3120D 3120B estao com qualidade referente as de 700 linhas.gostaria de saber o por que?
Olá Rogerioxp!

Na verdade todas as câmeras citadas em seu post trabalham com o mesmo sensor de imagem e também com a mesma resolução, portanto todas possuem capacidade para produzir imagens em qualidade HD em 720p. Você já verificou se no DVR aonde elas estão conectadas, nas configurações de encoder, todas estão com o stream principal configurado na mesma qualidade? Certifique-se de que em todos os canais configurou a resolução 720p e também que está utilizando um bit rate alto (2048 Kbps por exemplo).
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Tellfix
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 11 Mar 2016, 07:59

Re: Câmera HDCVI 3120D

Mensagem por Tellfix »

Bom dia. Também estou tendo o mesmo problema de resolução com essas câmeras. Onde meu cliente não ficou satisfeito pela propaganda que fiz divulgando o produto. A imagem dele com uma câmera analógica estava melhor do que uma HDCVI 3130 B.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10135
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Câmera HDCVI 3120D

Mensagem por IntelbrasCFTV »

Tellfix escreveu:Bom dia. Também estou tendo o mesmo problema de resolução com essas câmeras. Onde meu cliente não ficou satisfeito pela propaganda que fiz divulgando o produto. A imagem dele com uma câmera analógica estava melhor do que uma HDCVI 3130 B.
Olá Tellfix!

Você já verificou as configurações do encoder das câmeras no DVR, conforme a orientação passada no post anterior? Se estiverem mesmo iguais, teria como nos enviar por e-mail a imagem da câmera analógica e também da VHD 3130 B e nos informar o modelo do DVR aonde elas estão conectadas para que possamos verificar melhor? Nosso e-mail é suportedigital@intelbras.com.br.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
weirison
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Abr 2016, 13:07

Re: Câmera HDCVI 3120D

Mensagem por weirison »

Câmera HDCVI 3120D versus Câmera HDCVI 3120B quais as diferenças, qual e o de melhor qualidade??
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10135
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Câmera HDCVI 3120D

Mensagem por IntelbrasCFTV »

weirison escreveu:Câmera HDCVI 3120D versus Câmera HDCVI 3120B quais as diferenças, qual e o de melhor qualidade??

Olá weirison,

Primeiramente gostaríamos de informar que estas câmeras são da mesma linha, possuindo características muito semelhantes, conforme ficha técnica abaixo, a qualidade das duas será em Alta definição de imagem (720p), já a diferença está no corpo, uma é tipo Bullet (VHD 3120 B) e a outro tipo Dome (VHD 3120 D) além da lente, onde a Bullet tem uma lente de 3,6 mm tendo uma abertura horizontal de 86° e a Dome uma lente de 2,8 mm com uma abertura de 102°.

Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
fao
Mensagens: 1
Registrado em: 21 Jun 2016, 11:56

Re: Câmera HDCVI 3120D

Mensagem por fao »

Tenho uma pequena loja de roupas com cerca de 23m² e vou instalar algumas câmeras. Eu mesmo vou fazer o serviço, pois não vejo dificuldade nisso.

Porém, estou com dúvida em relação ao tipo de câmera. Devo utilizar no interior da as câmeras com lentes de 2.8mm ou de 3.6mm? E para o exterior (frente da loja), qual utilizar?

Para o meu caso, recomendam as câmeras hdcvi?

Grato!!
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10135
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Câmera HDCVI 3120D

Mensagem por IntelbrasCFTV »

fao escreveu:Tenho uma pequena loja de roupas com cerca de 23m² e vou instalar algumas câmeras. Eu mesmo vou fazer o serviço, pois não vejo dificuldade nisso.

Porém, estou com dúvida em relação ao tipo de câmera. Devo utilizar no interior da as câmeras com lentes de 2.8mm ou de 3.6mm? E para o exterior (frente da loja), qual utilizar?

Para o meu caso, recomendam as câmeras hdcvi?

Grato!!
Olá fao!

As câmeras HDCVI se encaixam na maioria dos projetos, sejam residenciais ou empresariais pois possuem uma boa relação custo/benefício, portanto elas poderiam sim ser utilizadas no seu cenário. Quanto à lente, é importante ter em mente que quando menor a abertura da lente mais distantes os objetos aparentarão estar porém maior será o campo de visão e quanto maior for a abertura, mais próximos os objetos aparentarão estar porém menor será o campo de visão.

Em outras palavras, uma de 2.8mm consegue abranger um campo de visão maior do que uma de 3.6mm, portanto ela poderia ser instalada internamente, em um canto estratégico, enquanto a de 3.6mm pode ser instalada do lado de fora.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “VHD 3020 D - Câmera HDCVI com infravermelho”