Dúvida - Configurações para siga-me externo

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

djouoliveira
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: 24 Jul 2015, 17:36

Dúvida - Configurações para siga-me externo

Mensagem por djouoliveira »

Prezados, boa tarde, adquiri recentemente uma Modulare Mais, que está com a seguinte configuração: 1 placa de ramais desbalanceada, 1 placa de ramais balanceados e 3 troncos, controlados pelo TI 730i.

Na linha 01, está ligado o meu telefone fixo (Oi); na linha 02, um telefone celular (Oi), via interface, incorporado ao meu plano fixo; na linha 03, um telefone fixo GSM da Tim.

Os ramais 20 a 22 estão ligados em aparelhos fixos; os ramais 23, 24, 25 e 26 eu quero configurar para siga-me externo para números de celular (23 a 25) e fixo (26).

O ramal 27 está sem uso.

Já fiz a configuração da senha de todos os ramais, e defini que a rota especial 01 ligará, através da linha 02, o siga-me externo dos ramais 23, 24, 25 e 26.

Eis a minha demanda: quando alguém liga para a linha 01 ou 03, desejo que minha secretária, ao invés de avisar que não estou, ligue para os ramais 23/26, avise-me quem é a pessoa e em seguida transfira a ligação, como se eu estivesse no local onde a ligação fora recebida (ou local onde o PABX está instalado).

O ramal 23 está configurado no siga-me externo para o meu celular; o 24 para o celular do meu sócio; o 25 para o celular do meu Pai e o 26 para outra sede do meu escritório.

Eu consegui fazer esse procedimento sem derrrubar as ligações uma única vez, mas, depois do encerramento da ligação, a linha 2 continuou em "uso" pelo tronco, e eu só consegui derrubar o uso depois de reiniciar a central.

O técnico não consegue me dar uma solução para esta demanda, apesar de ter me dito, antes da compra dos equipamentos, que tal cenário era possível, inclusive sugerindo a compra da Modulare + por dispor de maior capacidade para troncos, vez que minha opção inicial era a Conecta +.

Vocês podem me ajudar?

No aguardo e obrigado!



Daniel
Ane
Membro
Mensagens: 1391
Registrado em: 22 Jun 2011, 19:00

Re: Dúvida - Configurações para siga-me externo

Mensagem por Ane »

Olá Daniel.

Tive um cenário parecido com o seu, onde ao efetuar a consulta ao ramal com desvio externo não conseguia transferir a ligação. A solução foi atualizar para a versão 1.1.8 ( que me indicaram). Outra dica, estas chamadas são temporizadas, então se estiver conversando e começar a bipar pressione 0 para aumentar mais tempo esta ligação.
Não sei se vai ter auxiliar. Caso alguém possua outra informação....
djouoliveira
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: 24 Jul 2015, 17:36

Re: Dúvida - Configurações para siga-me externo

Mensagem por djouoliveira »

Fiz a atualização, e o problema continua.
Avatar do usuário
IntelbrasTelecom
Administrador
Mensagens: 1906
Registrado em: 08 Jul 2015, 15:49

Re: Dúvida - Configurações para siga-me externo

Mensagem por IntelbrasTelecom »

djouoliveira escreveu:Fiz a atualização, e o problema continua.
Olá djouoliveira

Se a ligação encerrar antes do tempo se esgotar (90 seg.), o juntor permanecerá ocupado até completar os 90 segundos. O mesmo ocorrerá quando o tempo do desvio for prolongado por mais 90 segundos, "A ligação juntor-juntor é temporizada em 90 segundos, indicando com 3 bips a cada 5 segundos, 20 segundos antes de esgotar o tempo. Se o assinante B, discar 0 em MF, esta temporização é reiniciada, caso contrário à ligação será derrubada".

Se possível entre em contato com o nosso suporte para que possamos registrar uma ocorrência e uma sugestão com intuito de avaliar a possibilidade de identificar o tom da linha para que ela desligue sob uma desistência/desligamento do juntor.

https://www.intelbras.com.br/suporte-tecnico
djouoliveira
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: 24 Jul 2015, 17:36

Re: Dúvida - Configurações para siga-me externo

Mensagem por djouoliveira »

Depois de fazer e refazer as configurações baseado no auxílio aqui prestado, eu consegui realizar o siga-me externo.

Agora minha dúvida é sobre o que devo fazer para aumentar esses 90 segundos do siga-me externo, preferencialmente que eles nem existam... Rs!

No aguardo e obrigado pela a ajuda de todos desde já!
Avatar do usuário
IntelbrasTelecom
Administrador
Mensagens: 1906
Registrado em: 08 Jul 2015, 15:49

Re: Dúvida - Configurações para siga-me externo

Mensagem por IntelbrasTelecom »

djouoliveira escreveu:Depois de fazer e refazer as configurações baseado no auxílio aqui prestado, eu consegui realizar o siga-me externo.

Agora minha dúvida é sobre o que devo fazer para aumentar esses 90 segundos do siga-me externo, preferencialmente que eles nem existam... Rs!

No aguardo e obrigado pela a ajuda de todos desde já!
Olá djouoliveira

durante a ligação você receberá um bip sinalizando o encerramento da ligação, neste momento digite do número 0 (no telefone programador para receber a ligação) e o tempo será renovado para + 90 segundos.
djouoliveira
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: 24 Jul 2015, 17:36

Re: Dúvida - Configurações para siga-me externo

Mensagem por djouoliveira »

Agradeço a ajuda, mas preciso de uma configuração que não dependa do usuário, que é idoso e simplesmente não sabe fazer isso (o siga-me externo vai para um celular, então, quando em ligação, o teclado numérico fica oculto)...

Vejam ai a minha dificudlade... Rs! Idoso é complicado: quer o recurso mas não quer saber dos detalhes!
Avatar do usuário
IntelbrasTelecom
Administrador
Mensagens: 1906
Registrado em: 08 Jul 2015, 15:49

Re: Dúvida - Configurações para siga-me externo

Mensagem por IntelbrasTelecom »

djouoliveira escreveu:Agradeço a ajuda, mas preciso de uma configuração que não dependa do usuário, que é idoso e simplesmente não sabe fazer isso (o siga-me externo vai para um celular, então, quando em ligação, o teclado numérico fica oculto)...

Vejam ai a minha dificudlade... Rs! Idoso é complicado: quer o recurso mas não quer saber dos detalhes!

Olá djouoliveira

neste caso a melhor solução seria as centrais da linha Impacta (impacta 16). Onde ao configurar o siga-me, não é necessário nenhum comando para aumentar o tempo da ligação. Estamos abrindo uma sugestão de melhoria para esta facilidade.
Responder

Voltar para “Modulare Mais”